Ver Versão Completa : Mais uma ajuda defender x disco
Acho que esta duvida deve ser de alguns iniciantes no mundo Land Rover..
Quero um carro para viagens longas (chile /argentina) , e que permita dormir dentro nele ... Vi alguns projetos que fazer verdadeiras casas no defender 110 (adorei!!) , mas ai vem o problema do mundo real...Grana!!!
Acho que o sonho é pelo defender , mas o preco não ajuda o sonho... Não tenho problema com idade do carro, e nem usarei o carro direto na cidade...
Aqui no rio, como exemplo, vi alguns precos (os menores):
defender 90 1997-- $39k
defender 110 1999 -- $48k
disco i 1993 -- $25
Então, sera que vale a pena esperar e juntar mais dinheiro para pegar o defender 110 ? Ou sera que o disco já me deixaria felizao??
ToribioMalagodi
24/02/2014, 13:48
Quero um carro para viagens longas (chile /argentina) , e que permita dormir dentro nele ... Vi alguns projetos que fazer verdadeiras casas no defender 110 (adorei!!) , mas ai vem o problema do mundo real...Grana!!!
Acho que o sonho é pelo defender , mas o preco não ajuda o sonho... Não tenho problema com idade do carro, e nem usarei o carro direto na cidade...
defender 90 1997-- $39k
disco i 1993 -- $25
Então, sera que vale a pena esperar e juntar mais dinheiro para pegar o defender 110 ? Ou sera que o disco já me deixaria felizao??
Bom, tem q ver as necessidades.
Dá para personalizar Discos sim, mas para isso entra a grana, mesmo com a defender ou disco.
Outra coisa, viagem para patagonia, etc, eu tb comprei a minha disco baseado nisso. Uma coisa é certa, a maior parte da viagem sera na estrada, mesmo de terra mas sem dificuldades de passar e nisso a Disco tem uma vantagem em cima da Defender pois o conforto nem se compara.
Já se planeja pegar trilhas, lamas, pegar caminhos desconhecidos e tal, Defender supera por ter mais altura, melhor tração e de fácil mecânica.
Na minha sincera opinião, pega uma Disco Tdi (97) com baixa kilometragem, já que é mais barato, sobra grana para deixar filé ...
Abs e boa sorte
obrigado ToribioMalagodi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/68692.html) ... não pretendo fazer trilhas mesmo ... e acho que as que aparecerem não "padrão defender"
relamente é viagem tendo um carro confiavel que permita colocar uma tralha legal atras ... imagino que vou gastar pra colcoar uma mini casa atras, mas este gasto seria em qq caso (defender ou outra opcao)
Abrindo o leque... o disco seria a melhor opção ? e as pajeros /sw4 ?
ToribioMalagodi
24/02/2014, 14:43
obrigado ToribioMalagodi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/68692.html) ... não pretendo fazer trilhas mesmo ... e acho que as que aparecerem não "padrão defender"
relamente é viagem tendo um carro confiavel que permita colocar uma tralha legal atras ... imagino que vou gastar pra colcoar uma mini casa atras, mas este gasto seria em qq caso (defender ou outra opcao)
Abrindo o leque... o disco seria a melhor opção ? e as pajeros /sw4 ?
Bom, dos Pajeros e Sw4, não posso opinar pois o meu amor pelas Lands é forte.... hehe
defender 90 1997-- $39k
disco i 1993 -- $25
Racionalmente falando, para um determinado ano, com a Disco 1 vc leva muito mais "carro", digamos assim, por menos dinheiro. Ou seja as Disco , pelo menos as pré 1999, são mais baratas que um Defender do mesmo ano e oferecem muito mais em termos de acessórios, conforto, etc. E tem basicamente a mesma mecânica. Não sei se em uma Disco 1 vc consegue colocar uma cama como no Defender 110.
Agora, como na vida nem tudo é razão. O Defender tem um carisma indiscutível, é apaixonante. Com um 110 vc leva o mundo dentro e ainda sobra espaço. Vai de gosto.
Abs
Sergio
Evand®ofm
24/02/2014, 16:41
outra dica importante, acho que vc deveria pesquisar a nível de Brasil, pois existe muita variação de valores de uma região pra outra...
um acessório interessante também é o bagageiro de teto... isso ajuda e muito... também é possivel instalar em uma disco...
452625
Welcome to Voyager Offroad, formerly Rover Racks (http://www.voyagerracks.com/)
Waldmartins
24/02/2014, 20:43
outra dica importante, acho que vc deveria pesquisar a nível de Brasil, pois existe muita variação de valores de uma região pra outra...
um acessório interessante também é o bagageiro de teto... isso ajuda e muito... também é possivel instalar em uma disco...
452625
Welcome to Voyager Offroad, formerly Rover Racks (http://www.voyagerracks.com/)
Bagageiro não...BARRACA de teto...rsrsrs
Abs
Wald
acho que vou correr atras do sonho ... vou esperar , tá faltando pouco para chegar no defender 110 ...
to com uns 34k , ta faltando pouco... tentei financiar , mas me falaram que banco não financia veiculo tão antigo... alguem ja conseguiu ??
ToribioMalagodi
25/02/2014, 10:04
acho que vou correr atras do sonho ... vou esperar , tá faltando pouco para chegar no defender 110 ...
to com uns 34k , ta faltando pouco... tentei financiar , mas me falaram que banco não financia veiculo tão antigo... alguem ja conseguiu ??
Banco sempre financia qualquer coisa, basta pagar juros alto hehe
Evand®ofm
25/02/2014, 10:40
Banco sempre financia qualquer coisa, basta pagar juros alto hehe
Banco só financia carro de até 10 anos... a minha 2002 eu financiei pela BV Financeira, eles financiam veículos de ate 19anos...
Charles Noronha
25/02/2014, 11:01
Pesquisa mais, as vezes você encontrar uma defender com pouca coisa para fazer por um preço muito bom.
Estou querendo também comprar uma 110 para no futuro fazer um quartinho na traseira.
Evand®ofm
25/02/2014, 11:51
452728
na disco tb dá pra montar um quartinho la atrás...
Charles, é exatamente isso ... um quartinho ... com cama/agua/comida... um centro de sobrevivencia..risos...
hummm...gostei muito da foto evand... esta é a disco 1 ???
Charles, é exatamente isso ... um quartinho ... com cama/agua/comida... um centro de sobrevivencia..risos...
hummm...gostei muito da foto evand... esta é a disco 1 ???
Disco 2.
Abs
Sergio
as disco que vi tb estão com preco parecidos ao defender...:(
Evand®ofm
25/02/2014, 14:03
gostei disso...
452763
Bizarre Roadside Sightings: Crazy, But in a Good Way Edition | The Smoking Tire (http://www.thesmokingtire.com/2010/bizarre-roadside-sightings-crazy-but-in-a-good-way-edition/)
Evand®ofm
25/02/2014, 14:06
Toribio, mostra essas pros defendeiros...
452764
Truck Thursday: Land Rover Discovery on 54? Tires | Hooniverse (http://hooniverse.com/2012/05/10/land-rover-discovery-on-54-tires/)
Waldmartins
25/02/2014, 19:56
Financiar não financia (a maioria dos bancos) acima de 10 anos. Mas vc pode tentar um empréstimo...os juros atualmente estão altos, mas de repente pra "inteirar" o que vc precisa vale a pena...rsrs
Abs
Wald
kleverarakem
23/08/2014, 18:29
paguei 30 pilas na minha Disco 97.
te garanto que vale cada caraminguá gasto.
Antes de pegar a disco, pesquisei e andei com Pajeros, e hilux nem a prado se compara com a Disco.