Ver Versão Completa : Ajuda na compra - Disco 2
cgyv5150
24/02/2014, 11:30
Amigos, sou novo aqui no fórum e estou procurando uma Discovery 2. Achei uma na webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery/4-0-es-4x4-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/2001/11062428).
Alguém conhece esse carro pra me dizer se está bom e etc? O que eu devo saber para comprar esse modelo? Pretendo usar o carro no dia a dia e nas minhas viagens, queria saber se é uma boa opção.
Obrigado
Evand®ofm
24/02/2014, 11:48
opa... tem certeza q vai querer pegar a gasolina?? nao te compensa dar mais uma procurada e pegar uma a diesel??
uma dica é vc saber o historico das manutençoes dela, verifique se ainda está com as bolsas de ar na traseira... se ja foram trocadas alguma vez...
Evand®ofm
24/02/2014, 11:51
olha uma ai....
Land Rover Discovery 2001 - Porto Alegre - Carros (http://portoalegre.olx.com.br/land-rover-discovery-2001-iid-606671751)
Evand®ofm
24/02/2014, 11:53
mais uma barbada no rio de Janeiro, dependendo o toribio pode ir ver essa...
Land Rover Discovery 2004 - Queimados - Carros (http://queimados.olx.com.br/land-rover-discovery-2004-iid-606387831)
ToribioMalagodi
24/02/2014, 12:10
mais uma barbada no rio de Janeiro, dependendo o toribio pode ir ver essa...
Land Rover Discovery 2004 - Queimados - Carros (http://queimados.olx.com.br/land-rover-discovery-2004-iid-606387831)
Opa, mais uma Disco no nosso time 4x4 !
Se der para ver até sábado que é quando embarco para Sul hehe...
Olha, Diesel e Gasolina vai de acordo com necessidade. Se planeja rodar muito, tipo 2 mil km por mes e tal ou perto, vai de Diesel, se planeja menos, so de finais de semana e tal, vai de Gasosa... Peguei a minha Diesel pois rodo isso por mês e adoro viagens então a autonomia é maior (900 - 1000 km em 1 tanque)
ToribioMalagodi
24/02/2014, 12:11
olha uma ai....
Land Rover Discovery 2001 - Porto Alegre - Carros (http://portoalegre.olx.com.br/land-rover-discovery-2001-iid-606671751)
Já vi essa quando tava pesquisando a minha, não vale a pena... Estofamento ruim, vidro do lateral em cima quebrado, parachoque solto, motor irregular...
cgyv5150
24/02/2014, 14:22
Pessoal. Já agradeço pelas dicas. Não chego a rodar 2mil Km por mês e vou usar o carro para viagens próximas, principalmente São Paulo - Guarujá (80km). Queria a Disco pq tem 7 lugares, me parece um carro bem robusto e numa faixa de preço legal. Já me disseram que a manutenção é meio salgada, o que vocês acham? Nem pensei na Diesel para falar verdade....será que vale a pena pra mim?
Evand®ofm
24/02/2014, 15:18
olha, é uma baita camionete pro resto da vida, independente quantos anos ainda venham pela frente... questão de manutençao, eu que larguei de um carro do ano 1.0 pra embarcar na Disco estou dando conta... mesmo ja tendo que fazer alguns investimentos nela... a minha paguei 38 e está com 277 mil km... o conforto dela é fantastico, e olha, acho q os 80km serao curtos, vc vai querer ir pra mais longe com ela hein....
essa ali de queimados eh cilada... nem perca tempo fazendo contato
Evand®ofm
24/02/2014, 16:21
olha uma outra a gasolina no RJ, essa é igual a dor toribio...
Land Rover Discovery V8 gasolina 7 lugares - Carros - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/land-rover-discovery-v8-gasolina-7-lugares_25836074.htm?)
olha essa 2001 diesel em porto alegre...
Land Rover Discovery 2 - Carros - Moinhos de Vento, Porto Alegre | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/land-rover-discovery-2_29031579.htm?)
A diferença diesel x gasolina a turma já esclareceu. Rodo diariamente 40-50 e acho que gasolina só pra quem só roda final de semana e viagens.
Historico de manutenção é fundamental. colocar nos trinques pode sair caro.
Se conseguir um scanner pra verificar a eletronica, sensacional,
Carrão, tesão, mas é pra quem gosta mesmo!
Boa sorte e tamos aqui para o que precisar.
Essa turma do diesel fica tentando influenciar os mais novos!!!!
Comento o que pensei na compra da minha (gasolina): Concordo com o Toribio e o Evandro, mas no diesel a manutenção é mais cara... seguro fica quase proibitivo (para mim a diferença diesel x gasolina era R$12k x R$3k para um carro 2004). Manutenção a gente se vira e bem com a Britcar e Paddock, as peças saem bem mais barato (mesmo contando impostos e frete), se fizer programação da manutenção, fica um bom preço... Consumo, Gasosa bebe mais, mas me atende bem (seria bem melhor que fizesse uns 8/9 km/l, mas ficamos no 6km/l e tudo bem).
Enfim, um baita carro, não troco a Disco 2 por uma 3 ou 4, gosto do desenho dela... é fazer o plano para o casamento, e como será a manutenção quando ela estiver com 400 mil Km/ 500 mil Km...
Comento o que pensei na compra da minha (gasolina): Concordo com o Toribio e o Evandro, mas no diesel a manutenção é mais cara... seguro fica quase proibitivo (para mim a diferença diesel x gasolina era R$12k x R$3k para um carro 2004). Manutenção a gente se vira e bem com a Britcar e Paddock, as peças saem bem mais barato (mesmo contando impostos e frete), se fizer programação da manutenção, fica um bom preço... Consumo, Gasosa bebe mais, mas me atende bem (seria bem melhor que fizesse uns 8/9 km/l, mas ficamos no 6km/l e tudo bem).
Enfim, um baita carro, não troco a Disco 2 por uma 3 ou 4, gosto do desenho dela... é fazer o plano para o casamento, e como será a manutenção quando ela estiver com 400 mil Km/ 500 mil Km...
Rs....o importante é que adoramos nossas Discoverys....quanto ao combustivel acho que é muito dificil decidir, a tentação por uma diesel é enorme, mas a razão quando se fala em manutenção, fala mais forte, motor diesel tem de se cuidar muito bem senão.....
Por enquanto estou muito contente com a minha a gasolina...não uso ela todo dia..concordo que seria inviavel para o meu salario..rs e a manutenção como meu irmão fala.."é mais barata que fusca"
abraços
Luis Raats
ToribioMalagodi
27/02/2014, 12:03
Adoramos mesmo.... QUando tava pesquisando, tava querendo pegar gasolina mesmo... Mas 5 mil reais de diferenca por uma diesel, não resisti... Sempre tive sonho de ter uma diesel...
ToribioMalagodi
27/02/2014, 12:18
Não estamos influenciando, estamos dando a melhor opção... :bananadança:
Sério agora, isso varia mesmo, pois eu estava comprando uma gasolina mesmo antes, e decidi por Diesel por pouca diferença de preço na compra e desvaloriza menos também, fora a maior autonomia... 900 km com 1 tanque é uma delicia hehe
Evand®ofm
27/02/2014, 14:07
ei pessoal da gasolina... e se colocar uma turbina nesse motorzinho ai?? será q brincadeira fica boa??
Hehehehehehehe!!!!! Acho que dá um barato botar uma turbininha... coisinha leve, só para subir barranco!!! Mas 900 Km com um tanque vai bem - na gasosa, contente com 400 km... mas com certeza, gasosa ou diesel, muito divertido!!