PDA

Ver Versão Completa : Dúvida na compra: Fourtrax FM, Outlander 400 ou Polaris 570.

Mr. K
24/02/2014, 09:53
Bom dia pessoal,

Sou novo no fórum e sempre curti fazer trilhas de Jipe, Moto e recentemente estou pensando em comprar um Quadriciclo para passeios leves.

Estou mais inclinado para o Fourtrax FM (4x4) devido a sua robustez e facilidade de manutenção. O seu uso seria somente em estradas de terra, dentro do meu Sítio para trabalhos internos leves (carregar ferramentas, materiais, etc...).

Sei que não é recomendado por questões de segurança, mas pretendo eventualmente levar a minha esposa em passeios curtos (20-30km aprox.). O Fourtrax é tão desconfortável como dizem? (tanto para uso com uma pessoa ou duas - peso 70kg, 1,70m e minha esposa 50kg, 1,70m).

Posso fazer um esforço (grande) e pegar um Outlander 400 ou o Polaris 570, mas minha dúvida é em função do uso pretendido; será que vale a pena pagar 6 mil a mais por um "pouco" mais de conforto?

Agradeço desde já qualquer ajuda pessoal :bye:

Abraços,

Mr. K.

Amiko
24/02/2014, 15:18
Mr. K,

Eu nunca pilotei outros modelos, mas acho o FourTrax muito confortável e robusto. Nunca tive problema mecânico. Assim, não gastaria mais com outros modelos. E olha que rodei por diversas vezes, com garupa, mais de 100 km diários.

Quanto à questão do garupa, veja o tópico abaixo, que eu mesmo iniciei, especialmente o meu último post, quando já havia comprado o quad.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/quadriciclos-atvs/107209-viagens-com-fourtrax-e-garupa-2.html

Mr. K
24/02/2014, 16:07
Amiko,

Muito obrigado pelas informações e o link, fiquei mais tranquilo agora em relação ao passeios leves com garupa.

Nota: Pintou uma oportunidade de pegar um Honda Fourtrax 350 4x2 2008 por 13 mil (muito novo). Vale a pena? O preço está bom? Escuto todos falando para evitar os utilitários 4x2, mas como não pretendo fazer trilhas, acho que talvez valha a pena... :pensativo:

Abraços,

Mr. K.

Amiko
24/02/2014, 17:13
Colega,

Parece que um FourTrax 420 4 x 4 novo está uns 20 mil, então não vejo vantagem em pegar um usado de 2008, 350 cc e 4 x 2, por 13 mil. Além da garantia e segurança de um novo, pode pagar no cartão e ganhar umas milhas.

Quanto ao fato de ser 4 x 2, eu nunca precisei usar a tração integral nos passeios que faço. Mas a diferença de preço é tão pequena que não vejo porque não pegar com este diferencial...

Mr. K
24/02/2014, 19:52
Boa noite Amiko,

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Fui ver o Fourtrax em questão hoje depois do trabalho, na verdade é um Fourtrax 420, 2008/2009. Ele está muito inteiro, com pouco uso mesmo, no entanto possui alguns pontos de ferrugem devido a maresia. Acredito que a pessoa aceite 11,5 a 12mil.

Tenho outra opção de um Fourtrax 420, 2009 4x4 por 14,5mil. :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Gustine
25/02/2014, 10:24
Bom dia pessoal,

Sou novo no fórum e sempre curti fazer trilhas de Jipe, Moto e recentemente estou pensando em comprar um Quadriciclo para passeios leves.

Estou mais inclinado para o Fourtrax FM (4x4) devido a sua robustez e facilidade de manutenção. O seu uso seria somente em estradas de terra, dentro do meu Sítio para trabalhos internos leves (carregar ferramentas, materiais, etc...).

Sei que não é recomendado por questões de segurança, mas pretendo eventualmente levar a minha esposa em passeios curtos (20-30km aprox.). O Fourtrax é tão desconfortável como dizem? (tanto para uso com uma pessoa ou duas - peso 70kg, 1,70m e minha esposa 50kg, 1,70m).

Posso fazer um esforço (grande) e pegar um Outlander 400 ou o Polaris 570, mas minha dúvida é em função do uso pretendido; será que vale a pena pagar 6 mil a mais por um "pouco" mais de conforto?

Agradeço desde já qualquer ajuda pessoal :bye:

Abraços,

Mr. K.

Amigo,

Eu compraria um Polaris 570, é mais confortável, tem suspensão traseira independente, cambio automático CVT, 4WD On-Demand, é mais potente e tão robusto quanto o Fourtrax.

Abraço!

Rodrigo Oliveira
26/02/2014, 09:42
Amiko,

Muito obrigado pelas informações e o link, fiquei mais tranquilo agora em relação ao passeios leves com garupa.

Nota: Pintou uma oportunidade de pegar um Honda Fourtrax 350 4x2 2008 por 13 mil (muito novo). Vale a pena? O preço está bom? Escuto todos falando para evitar os utilitários 4x2, mas como não pretendo fazer trilhas, acho que talvez valha a pena... :pensativo:

Abraços,

Mr. K.

Ta muitoi caro .... ja vi 209 fortrax 420 4x4 por 16 mil ]

Não pega 4x2 , na hora da venda quase ninguem quer ..... e muda muito do 4x4 por 4x4 na questao da tracao dianteira ajuda muito mesmo....
ja fiz o teste andei no 4x4 tem monte de lugar que fica .... quando fico atolado . ligo 4x4 e aranco ate o toco da arvore...puxo carro subo barranco ... travessia de agua etc etc
esquece 4x2 .... conselho esquece.
Agora se for ficar andando no asfalto pode comprar que va
e outra coisa , acho que os 350 e carburador .... prepara para virar mecânico .... na trilha 90% dos carburados vai apresentando problema.

Mr. K
26/02/2014, 18:06
Rodrigo e Gustine,

Obrigado pelas respostas!!

Recebi informações hoje de uma pessoa de confiança que trabalha na Honda, que o Fourtrax 420 2014 chegará em Maio/Junho, com suspensão traseira independente e painel digital, parecido com o Fourtrax vendido nos EUA.

Frente ao exposto, decidi que irei aguardar pra ver o que acontece.

Abraços,

Mr. K

Rodrigo Oliveira
26/02/2014, 18:39
Rodrigo e Gustine,

Obrigado pelas respostas!!

Recebi informações hoje de uma pessoa de confiança que trabalha na Honda, que o Fourtrax 420 2014 chegará em Maio/Junho, com suspensão traseira independente e painel digital, parecido com o Fourtrax vendido nos EUA.

Frente ao exposto, decidi que irei aguardar pra ver o que acontece.

Abraços,

Mr. K

Nossssaaaa a anos estavamos esperando este , o nome dele seria racher ...modelos que tem nos estados unidos acho que e 500 cc a 650 cc
Tem suspensao idependente
painel digital
e varias outras coisas
c vier para o brasil as outras marcas vai acabar quebrando ... este e top .
Tem alguns no brasil de pessoas que compra e desmonta nos estados unidos e vai trazendo picado, conheco uma pessoa que fez isto.
Deve ter uns 30 aqui. A uns 9 messes tinha um vendendo no ML em minas.
Ou manda vir para o paraguia e vai la buscar ...
Deve chegar no valor de 33 a 38 mil

Mr. K
26/02/2014, 19:17
Boa noite Rodrigo,

Seria bem bacana mesmo! Ela não pôde precisar o valor, mas estima que seja algo em torno de 3 a 4mil reais mais caro que o modelo atual.

Abs!

Rodrigo Oliveira
27/02/2014, 10:02
Boa noite Rodrigo,

Seria bem bacana mesmo! Ela não pôde precisar o valor, mas estima que seja algo em torno de 3 a 4mil reais mais caro que o modelo atual.

Abs!

Lembre-se você esta no brasil , aqui 3 a 4 mil reais seria o custo da suspensão ... sera colocado tranquilamente uns 12 mil a mais
crtz .... olha que estou esperando este rancher a mais de 3 anos

Mr. K
27/02/2014, 22:26
Boa noite Rodrigo,

Vou ficar na esperança rs Morei muitos anos em Dallas, Texas, e até hoje não me acostumei com o absurdo dos preços aqui...

Abs

Rodrigo Oliveira
28/02/2014, 07:53
rs...imagino ...aqui o segredo para acostumar e o seguinte. Voce luta luta para ter as coisas com sacrificio ...paga uma fortuna por algo que vale metade. Na questado do quadri , não pode andar na rua porque e trator . Mão consegue emplacar porque a lei e complicada para quadriciclos emplacados ...tem que rolar ums $$$$ por baixo do pano para conseguir.
Se pegarem voce o quadri vai ser preso
para tirar uma facada
na revisao da consecionaria , praticamente o dono da consecionaria não fala a verdade, mais ele vai querer passar todos os custo da empresa dele na sua revisao huhuhu rs , peça sera 4x mais cara.
Vai cobrar uma mão de obra que leva 30 minutos, umas 3 horas, valor da hora home . mais cara que a de aviação
Hoje em a mão de obra para um avião mono motor girar em torno de 98 reais dependendo da empresa até uns 130 reais
isto um cara muito estudado com puta conhecimento em mecaninca de avioes
na consecionarias a mão e mais cara que isto.
Comprar peça para importar se a receita federal pegar e tiver que pagar imposto fica inviável comprar la.... voce tem que virar bandido fazer por baixo do pano e rezar para n c taxado nos impostos ...
Resumindo aqui no Brasil voce vai tomar fumo na hora de comprar usar fazer manutenção e vender .
Deve ta sofrendo e muitooooo !!!!! rssss
Lá os quadris são tudo top de linha
Peças baratas ...

Antonio Sampaio
04/03/2014, 16:09
Comprei um 2011 4x4 praticamente novo por R$ 14 mil.