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Ver Versão Completa : Cansei....Reduzida Willys no Samurai



DuduOliveira
24/02/2014, 06:49
Bom Dia galera.

Cansei de tentar arrumar a corrente da t-case do meu samurai 97.

Uso motor AP 1.8 creio que ajude a forçar mais o conjunto.

Já vi relatos de quem trocou a corrente, deu uns 3 meses voltou a pular.

Bom, a idéia é o instalar reduzida de willys e câmbio de chevette.

Existe alguma flange pronta no mercado ou não precisa?

Ajuda ai, preciso resolver essa semana! VALEU!

mairo
24/02/2014, 11:26
existe flange da deep tec em torno de R$800,00 e no mercado livre vi outro dia uma por 350,00

DuduOliveira
24/02/2014, 21:39
Valeu Mairo....achei a flange por R$150,00 muito barato!

Vai ser essa a saida, quase capotei por causa dessa "merda" de corrente...tá doido, que raiva cara.

Primeira vez que levo minha esposa junto....ficou pálida com o susto, ela roçou bem no topo de um barranco bem alto...voltou de tras meio de lado, quase fui dessa pra melhor.

Vou postando os gastos pra galera conferir!

jrdiniz
24/02/2014, 22:10
Valeu Mairo....achei a flange por R$150,00 muito barato!

Vai ser essa a saida, quase capotei por causa dessa "merda" de corrente...tá doido, que raiva cara.

Primeira vez que levo minha esposa junto....ficou pálida com o susto, ela roçou bem no topo de um barranco bem alto...voltou de tras meio de lado, quase fui dessa pra melhor.

Vou postando os gastos pra galera conferir!


Você pode colocar a reduzida do samurai 94-95. É de engrenagem. Fiz isso no meu.

DuduOliveira
25/02/2014, 20:01
Legal Diniz....e muda o que pra por? plug and play não é né kkkkk

Desculpa a ignorância...é meu 1º suzuki!

jrdiniz
25/02/2014, 21:24
Muda quase nada. coloca logo o x-crawler 5.0 e reforça a base de sustentação. Qualquer mecânico 4x4 faz isso.
Uso até a mais de 2 anos e tranquilo.

marcusjal
27/02/2014, 09:19
Dudu,

muda apenas o cardãzinho que liga a caixa de marchas com a TCase. Se conseguir comprar junto, ótimo. É só tirar uma e por a outra. Porém o difícil é achar uma TCase de 95! E se achar, provavelmente vai sair mais barato adaptar a de Willys mesmo.

Flw

DuduOliveira
01/03/2014, 07:22
È reparei isso!

Os valores são um absurdo, chega sair do bom senso.

Comprei a reduzida do willys, perfeita, quase zero paguei 1.200,00
Vou andar com meu câmbio mesmo (suzuki) se quebrar depois adapto do chevette.
Conjunto muito mais confiável creio que agora aguente.

Valeu

AlemãoRS
01/03/2014, 10:51
A relação vai ficar muito longa. A caixa do samurai tem relação 1:4 em High, a do willys é 1:1.

DuduOliveira
01/03/2014, 13:46
A relação vai ficar muito longa. A caixa do samurai tem relação 1:4 em High, a do willys é 1:1.


Cheguei pensar nisso....será que fica longa mesmo com motor AP?

jrdiniz
01/03/2014, 23:33
Cheguei pensar nisso....será que fica longa mesmo com motor AP?

Oi Pessoal.
Estou acompanhando a conversa e estou com um problema na minha caixa e preciso da opinião de vocês.

O mecânico sugeriu colocar a do chevette. Alguém pode me informar se a relação ficará boa.
ficaria o motor original, com t-case do 94 e caixa do chevette. Meu suzuki é 98.

DuduOliveira
02/03/2014, 09:58
Vou conversar com meu mecânico pra saber da relação.
Se ficar longa tem algo que pode ser trocado?

Ando com pneu 7.50-16 vou mudar pra aro 15 creio que já ajude, 16 é alto e pesado demais!

AlemãoRS
02/03/2014, 19:44
Só trocando a relação dos diferenciais, mas para os samurai >97 que eu saiba não existe outra relação no mercado.
O câmbio de chevete fica com a relação quase igual, procura aqui no fórum que tem essa informação, acho que fica um pouco mais reduzido.

MBrau
02/03/2014, 23:30
Dudu Oliveira,

Tchê, não corta os pulsos e nem te enforca ainda.
A t-case de corrente do samuca 97 têm uma alternativa que é colocar um calço entre a carcaça e a corrente, fazendo com que a mesma não pule mais. Eu tenho pneus 31x10,5 MUD e também os tratorado master um pouco maiores e uso o kit 2.65. Coloquei um calço de tecnil há muito tempo (inclusive falei isso em algum post por aí). Qualquer bom mecânico criativo e honesto faz isso e é bem barato. Não tenho qualquer problema por causa disso e faço um bocado de trilhas além do dia a dia e algumas viagens.
A melhor e definitiva solução é claro que é colocar a t-case do 95 (engrenagens) e colocar um kit 4.16 ou 5.0, que é mais reduzido que o 2.65, mas o problema é a maioria do pessoas coloca preços absurdos por esta t-case.

Portanto, dá uma conversada com teu mecânico de confiança até encontrar uma t-case de engrenagem de samurai. Vais economizar muito dinheiro.

Abraço


A

DuduOliveira
04/03/2014, 07:33
Vixi....ai não tem como, sai mais barato vender o Samurai kkkkkkkkkkkkk

DuduOliveira
04/03/2014, 07:36
MBrau, valeu a dica.

Mas já fiz isso 2 vezes, o que me f* é que fui burro demais, comprei o suzuki e andei, andei.
O mecânico é muito amigo meu, encheu o saco pra fazer revisão e não fiz.
Enfim, esse calço que está agora é ANIMAL! é como se fosse um "U" de ponta-cabeça com 4 rolamentos revestidos com 4 anéis largos de nylon e com regulagem por fora.
Isso tudo eu, ele e o torneiro bolamos, de inicio ficou 100% fiz uns passeiozinhos, trilhas leves, mas quando fui pra pesada me ferrei.
Voltou de lado num barranco super alto.
Por isso não confio mais em correntes, quando tirar essa reduzida vou até postar fotos pra galera ver como é, fácil fazer e muito funcional.
No meu caso, a corrente e as engrenagens foram marcadas.

MBrau
04/03/2014, 11:26
Pois é, a gente anda menos em morros aqui. Talvez por isso demore mais a desgastar. Mas mesmo assim ela leva tranco direto e até reboca alguns mais pesados sem nunca ter pulado. JÁ está chegando a hora de revisar, então vou abrir e postar fotos.
A propósito, tu usas o kit de redução na tcase de corrente?

Abraço

DuduOliveira
04/03/2014, 13:36
Uso nada, engrenagens e corrente originais.

A folga que criou na corrente ficou monstruosa, 2 tensores de nylon depois, fiz esse com regulagem externa.
Aqui as trilhas não tem meio termo...é passeio ou TRILHA MESMO...barranco, morro, erosão!