Ver Versão Completa : Elétrica Samurai
xadventure
02/12/2005, 09:36
Fala pessoal
Alguem possue o esquema elétrico do samurai 93, bem meu ar aondicionado parou de funcionar acredito que pode ser só um mal contato pois estava mexendo em outra fiação. Agora precisaria do esquema para testar
Abraços " Calorosos"
xadventure
06/12/2005, 07:51
Alguem poderia me informar se o esquema elétrico do samurai , na parte de ar condicionado é o mesmo que este?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13323
Abraço
marcelovds
18/01/2006, 15:11
Olá..
Estou(va) com problemas no meu AC.
Tenho o manual do www.zukboys.com (samurai e sidekick 86 - 96) e comparei o esquema elétrico desse seu link. São iguais sim.
O meu também estava com mal contato e descobri que os 2 relês (Denso 056700-8790) estão oxidados (o meu é Canvas. Quando comprei o SamSem, escorria água naquela região quando chovia e acabou por oxidar os contatos dos terminais e internamente os contatos do relê (troquei borrachas).
Dê umas batidinhas com o cabo de uma chave de fenda no relê com o ar ligado. Veja se volta a funcionar e troque os relês se necessário.
Comprei agora no almoço dois relês "genéricos originais" da Cliptech (igual ao HL) código 4722.
O código 1123 do mesmo fabricante já vem com suporte...
Como os terminais não são compatíveis com o soquete original Denso, terei que desplugar os terminais do soquete e então conectar diretamente nos terminais do relê (mesmo tamanho de terminal).
Depois informo a codificação de cores X pinagem do relê Cliptech.
[] e boa sorte.
Fabiano Afonseca
06/03/2006, 17:55
Caros,
Meu Samuca 95 parou de funcionar a ventilação e portanto o ar tbm...
Já chequei os fusíveis, mas queria checar os relês antes de levar num auto elétrico...
Alguém sabe me explicar onde fica esses relês no Samuca???
[ ]s!
Fabiano!
Samurai Canvas 95
Kayne MELO
09/03/2006, 15:16
Fabiano, na verdade os relés do A/C não interferem na ventilação......examine a resistência que fica na caixa do ventilador.....em baixo do painel ...lado direto.
Provavelmente estará queimada.
Abraço.
Fabiano Afonseca
09/03/2006, 18:56
Valeu, Kayne!
Vou dar uma olhada lá...