PDA

Ver Versão Completa : SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA



ANDRÉ PEIXOTO
01/12/2005, 23:31
Camaradas, após algumas semanas de intensos testes, eu e o Doctor Manfredi fizemos (em paralelo: Nova Friburgo-RJ e Caieiras-SP), uma adaptação muito show de bola e que esta em fase final de acabamento. Assim sendo, para compartilhar nossas maluquices com os demais camaradas (o que provou dar certo com a parada dos fundos brancos nos relógios), estou abrindo esse novo tópico e apresentar os detalhes. Algumas dicas foram retiradas de outras dicas de outros camaradas.
Tudo começou quando decidi arrancar aquela manta asfaltica melequenta, xexelenta, gosmenta e empueirada que habita em quase todos os Nivas. Ao fazer isso, reparei muitos podres no asoalho. O Manfredi estava fazendo a mesma coisa e fomos trocando informações. Ai eu decidi que queria terminar com aquele calor e abafar o barulhão que nossos russos sempre fazem. Decidi ler tudo que tinha a respeito sobre os revestimentos que andavam fazendo por ai. Eu não estava muito afim de usar maçarico para derreter aquela manta asfaltica com um lado em aluminio, pois achava meio perigoso. Então, lendo um site argentino, vi uma foto que me interessou (FOTO 1). Abri então um tópico aqui no forum chamado "procura-se viapol ou algo parecido" http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13389
Vale a pena reler este tópico pois tem muita coisa boa lá.
Após arrancar todos os bancosfiz a seguinte sequência:
1) Bate-pedra antiruido na lata (varias camadas);
2) manta com aluminio voltado para a lataria (já com o bate-pedra) - colei com cola de sapateiro mesmo(adesivo de contato como chamam);
3) repare que só ai já vai ficar com um visual bonito, com aquela parte branquinha voltada para vc. Só que ai é que entra o sanduiche de manta.
Pode-se colar o outro pedaço de manta com a parte branca colada na outra parte branca. Assim o aluminio vai ficar voltado para vc.Vai isolar a térmica que vem de baixo e refletir a que vier de riba.
4) só ai vc já ganhou uns 8mm de espessura de isolamento acustico e térmico.
5) Por último entrará a chapa de aluminio (tipo piso de onibus).
Vou mandar o serralheiro cortar e fixar com parafusos.
5) Na parede corta fogo e na caixa de marcha, eu vou fazer uma segunda opção:
5.1) batepedra;
5.2) emborrachador Maxi Rubber
5.3) Manta termica com aluminio para a lata;
5.4) manta de feltro 6mm (achei aqui por L$5,50 o metro e precisarei de apenas 2m);
5.5) novamente a manta térmica mas agora com o aluminio voltado para cima e a parte branca colada no feltro, formando um sanduiche termo-acustico;
5.6) a chapa de aluminio, tipo piso de onibus.

Estou colocando algumas fotos, pois estou parado na fase 3 e 4 (a parte trazeira esta toda pronta, aguardando só a chapa de aluminio).
Na frente, estou terminando a colagem das mantas.
Vou manter atualizado este tópico.
Abraços a todos
André.

Cavalcante
02/12/2005, 07:47
André, não precisa amostra da manta não, basta passar a especificação e a gente encontra por aqui.
Outra coisa: não acho boa idéia utilizar parafusos passantes para fixar os tapetes. Um furo no assoalho, pelo menos no meu tipo de utilização do carro é sempre, literalmente, um "furo n'água" :lol:

Uma coisa que está me deixando cabreiro é o seguinte: o alumínio é um material por si só defletor de calor, certo? Então, em dias de sol, não corremos o risco do habitáculo virar uma sauna seca, por causa do calor defletido pelas chapas do assoalho? Oh dúvida atroz (oooops).

All de Sampa, ontem fiz uma cotação por aqui e achei a chapa de alumínio xadrez (a da foto do André) de 2500 x 1000 x 1,5 mm por 170,00 na Marte Comércio de Metais, R. Arumã, 84, fone 6241-6700.

MANFREDI
02/12/2005, 10:33
Ai grande amigo

Então ja está na fase de acabamento do Nivão.

O meu está em casa agora e devo começar a remontá-lo neste findi. As fotos virão de acordo com a montagem da peças.

E vamo que vamo. 2006 com frota de Nivas 0 km.

Grande abraço

Leandro Chico
02/12/2005, 11:34
Amigos...Tenho no meu akela manta asfaltica, que ja veio com o carro qdo comprei, o prob eh q ela nao seca direito e ai qdo vc poe o peh em cima, ou entao mesmo onde o banco ta apoiado ela vai formando um buraco q ja ateh chegou na lata...Minha pergunta, posso jogar esse emborrachador (eh o verde na foto certo ?!?!) por cima dela ?!!? E como pode ser feito isso, eh aplicado com pincel mesmo !?!?

E aproveitando, sei q tem outros topicos sobre isso me perdoem, to kerendo trocar os bancos do meu, esta com o traseiro original e o dianteiro eh do corsa 4 portas, ou seja, fixo oq fica uma m**** alguem entrar atras visto q ele tem os apoios d cabeça e soh levanta um pouquinho pois bate no teto...Quais bancos sao os mais recomendaveis pra nao fazer muuuuuita adaptaçao ja q pretendo fazer eu mesmo, principalmente o d tras ?!?!

Valeu a todos desde ja... :D :D

[]s!

ANDRÉ PEIXOTO
02/12/2005, 11:39
Cav. to indo para sao paulo dia 08/12 para buscar meu filho para passar as férias comigo lá em Nova Friburgo. O moleque vai estar fazendo aniversário no dia 09/12 (8 anos). Ainda não sei a hora que vou chegar, mas podemos marcar de nos encontrar ali na Rua Tutóia. Eu posso levar a amostra. não tô achando o nome dessa manta, mas o Doc. pode te dizer, pois eu mandei para ele. O que posso dizer é que ela tem uns 5mm de expessura. Quanto a sua duvida de refletagem do calor... só posso te adiantar que nos meus testes, rodei com a jabiraka até Niterói-RJ (2horas de estrada) sentando o pau.. (110 à 120km) e o vão central (na parte que provisoriamente coloquei a manta e uma chapa pequena do piso) estava sem nenhum calor. 10 cm ao lado da área de teste - no mesmo vão (das marchas de reduzida e bloqueio) o asoalho estava muito quente.
Me diz ai se vai ter como tomarmos uma geladinha neste meu pit-stop de 1hora em sampa !?
Abraços,
André.

ANDRÉ PEIXOTO
02/12/2005, 11:49
Leandro, eu tentei uma inovação colocando os do Fox. Ficaram excelentes, mas me deu muita dor de cabeça na adaptação do trazeiro. O ideal - se vc quer rapidez - é colocar o do ASTRA 2 PORTAS. Na parte de traz, vc pode escolher qualquer banco desde que o estofador (aqui chamamos de capoteiro) use a mesma base do Niva (ou seja, o encosto). Dessa forma, vc vai poder continuar dobrando o banco para ampliar a mala. Tem gente que chumba trilho e tudo no asoalho, mas alem de ser ruim porque te invibializa de mover o banco, tem ainda o fato de estar fazendo furos no asoalho que traz o tanque abaixo dele... :discordo:
Vai atras dos bancos de Astra (tem que ser 2 portas). Com relação ao emborrachador... o que usei é o que é dissolvido em tinner. eu usei o branco (que acaba ficando verde) pois na loja só tinha este. Mas acho que no seu caso o melhor mesmo seria vc colocar uma pequena chapa de aço no local que tá pegando a lata.
Mas espere ver o que vc vai decidir sobre essa sua alteração de bancos, pois talvez vc tenha que fazer outras coisas na adaptação.
Eu sou mais radical e tenho nojo dessa manta original. Por isso eu arranquei tudo e fiz tudo novo. Não gasta muito e é divertido. :wink:

ANDRÉ PEIXOTO
02/12/2005, 11:54
Galera, eu acho que esqueci de mencionar, que antes de fazer tudo isso, eu arranquei todo o revestimento antigo, e ao chegar na lata do asoalho, lixei tudo e passei fartas demãos de Ferrox (na verdade usei um similar chamado TF7 - muito bom por sinal). Ai depois entrei com aquela sequência toda.
Cav, eu vou realmente não pretendo furar o asoalho para fixar o piso. Vou usar sua técnica das roscas M6. cerrrrrrrrrto Master !?
Abraços a todos.

OBS. Uma pergunta que não se cala... " por onde anda nosso amigo Christian !? "

Leandro Chico
02/12/2005, 12:01
Leandro, eu tentei uma inovação colocando os do Fox. Ficaram excelentes, mas me deu muita dor de cabeça na adaptação do trazeiro. O ideal - se vc quer rapidez - é colocar o do ASTRA 2 PORTAS. Na parte de traz, vc pode escolher qualquer banco desde que o estofador (aqui chamamos de capoteiro) use a mesma base do Niva (ou seja, o encosto). Dessa forma, vc vai poder continuar dobrando o banco para ampliar a mala. Tem gente que chumba trilho e tudo no asoalho, mas alem de ser ruim porque te invibializa de mover o banco, tem ainda o fato de estar fazendo furos no asoalho que traz o tanque abaixo dele... :discordo:
Vai atras dos bancos de Astra (tem que ser 2 portas). Com relação ao emborrachador... o que usei é o que é dissolvido em tinner. eu usei o branco (que acaba ficando verde) pois na loja só tinha este. Mas acho que no seu caso o melhor mesmo seria vc colocar uma pequena chapa de aço no local que tá pegando a lata.
Mas espere ver o que vc vai decidir sobre essa sua alteração de bancos, pois talvez vc tenha que fazer outras coisas na adaptação.
Eu sou mais radical e tenho nojo dessa manta original. Por isso eu arranquei tudo e fiz tudo novo. Não gasta muito e é divertido. :wink:

Obrigado Andre pelas dicas....Vou atras dos bancos e eu ja tinha ideia d colocar a chapa mesmo, vou passar o emborrachador sobre a manta, nao eh a original nao eh akela manta asfaltica q vc compra nas casas de mat construçao, q nao deixa d ser um nojo tb :mrgreen: , mas ta funcionando...E depois coloco as chapas em cima, eu ja fiz uma mudança no painel colocando elas depois posto uma foto acho q ficou bom...

[]s!

Cavalcante
02/12/2005, 13:14
Cav. to indo para sao paulo dia 08/12 para buscar meu filho para passar as férias comigo lá em Nova Friburgo. O moleque vai estar fazendo aniversário no dia 09/12 (8 anos). Ainda não sei a hora que vou chegar, mas podemos marcar de nos encontrar ali na Rua Tutóia. Eu posso levar a amostra. não tô achando o nome dessa manta, mas o Doc. pode te dizer, pois eu mandei para ele. O que posso dizer é que ela tem uns 5mm de expessura. Quanto a sua duvida de refletagem do calor... só posso te adiantar que nos meus testes, rodei com a jabiraka até Niterói-RJ (2horas de estrada) sentando o pau.. (110 à 120km) e o vão central (na parte que provisoriamente coloquei a manta e uma chapa pequena do piso) estava sem nenhum calor. 10 cm ao lado da área de teste - no mesmo vão (das marchas de reduzida e bloqueio) o asoalho estava muito quente.
Me diz ai se vai ter como tomarmos uma geladinha neste meu pit-stop de 1hora em sampa !?
Abraços,
André.

Cavalcante
02/12/2005, 14:56
Pois é, não saiu a minha resposta ;p

Claro que topo André, mas já vou avisando que 1 horinha não dá nem pruma caixa...

MANFREDI
02/12/2005, 15:04
Pô André, vai vir pra Sampa e nem me avisa.
Tem idéia da hora que vai chegar por aqui?
Tenho plantão a noite na quinta que começa as 19:00h mas mais cedo que isso acho que dá tempo da gente se falar.
Você vai vir e voltar logo a seguir?

Grande abraço

danipereira
02/12/2005, 19:44
Depois de 2 tópicos grandes, ainda me restam algumas dúvidas para André ou Manfredi:

1 - Afinal, qual é o nome dessa manta de espuma e aluminio? É o Viapol?
2 - O Bate-Pedra é o antiruido?
3 - O Bate-Pedra é preto ou beje?
4 - O Bate Pedra é o emborrachador Max Rubber?
5 - O melhor para se usar é o bate pedra a base de agua ou solvente?
6 - Quantos metros preciso da manta, quantos litros de ferrox e quantos litros de batepedra?
7 - Quanto custa essa brincadeira toda, especificadamente?
8 - Quanto tempo vou levar para terminar?Sem o piso de onibus.

Valeu mêmo!
Tchau mêmo!

ANDRÉ PEIXOTO
02/12/2005, 23:53
Cavalcante e Manferdi: Eu e a patroa vamos chegar em Sampa na quarta-fceira, 07/12 às 18 ou 19 hs. Ai vamos dormir ai em Sampa mesmo - ou seja, vou ter a noite livre. Na quinta, dia 08/12 vai ser uma correria só... vou estar com o dia todo ocupado. O ideal seria nos encontrarmos a noite. Vou estar com outra viatura ( A jabiraka tá com a documentação atrasada e não posso arriscar viajar).
Manfredi, seu plantão é em Sampa ?
Vamos combinar sim... quero muito conhecer meus camaradas!
Abraços e aguardando resposta, André.
OBS. Emno, Lendro, Peter, também são de Sampa ? Eles podiam ir tb né !?

ANDRÉ PEIXOTO
03/12/2005, 00:19
1 - Afinal, qual é o nome dessa manta de espuma e aluminio? É o Viapol?
2 - O Bate-Pedra é o antiruido?
3 - O Bate-Pedra é preto ou beje?
4 - O Bate Pedra é o emborrachador Max Rubber?
5 - O melhor para se usar é o bate pedra a base de agua ou solvente?
6 - Quantos metros preciso da manta, quantos litros de ferrox e quantos litros de batepedra?
7 - Quanto custa essa brincadeira toda, especificadamente?
8 - Quanto tempo vou levar para terminar?Sem o piso de onibus.

Dani,
ai vão as respostas - o Manfredi pode me corrigir...
1- Não é Viapol. Pelo que li na nota fiscal, chama-se "ETAFON" Tem 1,20 de largura. Ela é barata (menos de R$7,00 o metro).
2 - Sim. O bate-pedra é um tipo de antiruído. Mas se vc vai usar o emborrachador, não ha necessidade de usar os 2. (só se vc for neurótico que nem eu :parede: :twisted:
3- Existe bate-pedra preto, cinza, flocado (tipo aquele revestimento que vc vê nos orelhões de rua), branco...
4- Não. O bate-pedra é bate-pedra. E o emborrachador Maxx Rubber é o emborrachador Maxx Rubber. Bate-pedra é um pouco mais ralo. O emborrachador é bem mais consistente. por exemplo: Eu preferiria usar um bate-pedra preto nas caixa de roda (dentro dos paralamas) do que o emborrachador. Acho que o bate-pedra pode até ser aplicado com pistola de baixa pressão.
5- eu experimentei os 2, e acabei (por sugestão do Doctor Manfredi) utilizar o a base de solvente.
6- cara, Talvez o Manfredi te diga isso melhor, pois ele comprou 15 metros de uma só vez. Eu fui comprando aos poucos e já perdi a noção. Acho que gastei uns 6 metros na parte de traz e vou usar mais uns 5. No meu caso eu forrei até o fundo do tanque de gasolina. E fiz revestimento duplo. Já o Ferrox (ou TF7) vai depender de como está o estado de seu assoalho na lataria. Não é tão caro. Aqui em minha cidade 1 litro de TF7 custa 17,00. Acho que 1 litro e meio daria para fazer um bom trabalho. O ferrox não é para ser diluido e sim aplicado em seu estado natural. Quanto ao bate-pedra, talvez 01 galão dê para tudo. O Cavalcante falou que gastou 2 galões de emborrachador para fazer a espessura de 5mm (isso é um senhor revestimento) - mas o Niva dele ficou 10 kilos mais pesado (inf. passada pelo mesmo).
7- Eu e Doc. ainda não calculamos isso - mas tenho certeza de que é um trabalho personalizado. Ninguém teria saco para fazer senão nós mesmos - os donos. No fundo acho que não passa de L$200, Mas tem ainda a chape de aluminio, né... :x
8- O tempo depende de vc. Eu só tenho a parte da manhã para cuidar do Niva (fico umas 2 horas trabalhando) aos domingos fico umas 4 horas. Vou fazendo aos poucos. Eu consigo coordenar o trabalho deste revestimento e ainda usar o carro para trabalhar. Cara ! Vc vai ver que é uma terapia. No meu caso, eu estou dando este trato todo, pois decidi com minha patro que não vamos vender esse Niva. Se as coisas melhorarem poderemos até ter outro carro mais confortável e tal, mas o Niva vai ser nosso para sempre. Foi o 1º carro que compramos em nossa vida conjugal e ele vai ter histórias. Só faça essa mudança se vc for ficar um bom tempo com seu Nivão.
Abração e boa sorte. Se precisar de ajuda, avisa.

OBS. Vc vai achar essa manta fácil em lojas que vendem tecidos para bancos de automóveis e casas de borrachas (pisos)

MANFREDI
03/12/2005, 12:03
Então Dani,

Nosso mestre André falou tudo e muito mais.

Só um reforço então.

Em minha opinião, ESQUEÇA o bate pedra. Isso porque para uma boa vedação(anti-água) se você usar um produto a base de água esta vedação não será eficiente.

O Maxxi Rubber ANTI-RUIDO Preto (pasta bem grossa na lata, difícil de tirar e usar sem diluição) é o melhor porque você usará TINNER para a diluição na proporção que quiser.
Assim, após retirar(se quiser, é preferível) aquela meleca gosmenta que vem grudada no fundo do carro, lixar bem, passar ferrox e deixar secar bem, direto no sol (de preferência), aplique uma camada deste anti-ruído bem diluido. Depois outras camadas, quantas quiser com diluições mais fracas, até atingir o grau de protação e espessura que quiser. Assim que fiz no meu.

Vou forrar o interior do meu carro com a manta termica dupla e fixa-la com velcros em pontos estratégicos para facilitar remoção se necessário. Não vou colar a manta no assoalho.

Depois vou mandar fazer um tapete de borracha bem grosso, o mais inteirisso que conseguir e depois vou colocar só a chapa de alumínio no formato de um tapete comum de carro.

Outra coisa, como meu carro não vou usá-lo pra tilhas vou vedar todos os orifícios do assoalho com as borrachas apropriadas. Assim quando quiser lavar é só retirar as borrachas e mandar agua no assoalho.

Comprei 15 metros de manta, então dobrada terei 7,5mts para o carro todo, acho que vai sobrar bastante mas como sempre fui exagerado, guardo e uso pra outra coisa. Pagaria 6,80 o metro ms o carinha da loja me deu um p... desconto e ficou em 2,60 o mts. Certo André????????

O André tem as manhãs pra ficar no carro, eu tenho 3 noites por semana e algumas horas no findi. Então por este pouco tempo que tenho, minha reforma já está indo pro 4°mês.

Agora, como o André disse: SERVIÇO BEM FEITO, FAÇA VOCÊ MESMO.

Grande abraço

ANDRÉ PEIXOTO
03/12/2005, 23:40
Vou forrar o interior do meu carro com a manta termica dupla e fixa-la com velcros em pontos estratégicos para facilitar remoção se necessário. Não vou colar a manta no assoalho.

Manfredi, eu tentei, fazer o sanduiche de manta e num dos lados apliquei um vecro que tem a cola dupla face. Não deu certo: na hora de puxar, ele vai sair arrancando a parte laminada.
Doc, eu meti a cola mesmo. Fica um acabamento bem melhor. E nas partes onde tiver os buracos, use os tampões de borracha que te mandei. Eu pretendo colar e depois com um estilete deixar vasado onde levar os tampões. Como se eu contornasse a manta com pequenos circulos para ter acesso aos tampões.
Abraços,
André

MANFREDI
05/12/2005, 10:32
André, não entendi como poderia resgar a parte aluminizada quando houver necessidade de retirá-la, pois uma das faces do velcro deve ficar no aluminio e outra colada no assoalho. Quando forçar, com cuidado, vai desgrudar o velcro e não o aluminio.

Mas, mesmo assim, obrigado pela dica. Realmente ia testar primeiro antes de fazer tudo.

Grande abraço e até quarta feira.

danipereira
05/12/2005, 10:42
Valeu as dicas.
Fui na Florêncio de Abreu, em Sao Paulo, procurar essa manta.
Encontrei uma que eles chamam de Polietileno espandido com aluminio.
A espessura é de uns 4mm. R$ 6,70 o metro.
Então, em outra loja, encontrei a mesma manta ( PE + aluminio), com a espessura de 10 mm. R$ 10, 00 o metro.

1 - Será que eu coloco uma camnada só de 10 mm, com o aluminio pra cima??
2 - Manfredi, como conseguiu esse "desconto Mandrake"??
3 - André, Bate-Pedra ou Max Rubber?

MANFREDI
05/12/2005, 11:48
- Será que eu coloco uma camnada só de 10 mm, com o aluminio pra cima??


Acho que não deve colocar o aluminio pra cima, pois o calor da caixa de cambio em m omentos de muita exigência, como em trilhas ou deslocamentos prolongados vai acabar derretendo a camada de PE. Estamos colocando a manta mais fina e dobrada exatamente pra evitar que suba calor pra dentro do carro(que será impedido pela camada de aluminio de baixo e a camada de cima auxiliaria , por ser lisa, a limpeza do carro, além de dissipação maior do calor.



2 - Manfredi, como conseguiu esse "desconto Mandrake"??



Foram os "manos" do André, chegados mesmo dele. :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote]
3 - André, Bate-Pedra ou Max Rubber?



Bate-pedra e Anti-Ruido são produtos da MARCA Max Rubber.
Minha indicação: não use bate pedra, somente o anti-ruido diluido em tinner.


E ai vem nos encontrar na quarta feira? :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Contamos com sua presença, dai discutiremos melhor este assunto.

Grande abraço

ANDRÉ PEIXOTO
05/12/2005, 13:37
Dani e demais, para ficar bem claro a ideia, fiz uns projetinhos (bem simples de entender) em anexo. O que o Manfredi te sugeriu é o certo. A parte de aluminio serve para rebater o calor, assim sendo quando a chapa esquentar, a parte do aluminio segura a onda e não deixa as ondas de calor subir. Já a parte de espuma serve mais para manter a temperatura e principalmente a acustica. O que eu e o o Doc, decidimos fazer é o tal " sanduiche de mantas", que vai ficar bem claro a seguir. Eu ainda estou por cima ainda vou chapear tudo com piso de ônibus por cima no final (quero ouvir só o som de minha respiração dentro do Niva , hehehehe :roll: :wink: :lol: ) E na parede corta-fogo e também no vão central (onde ficam as marchas), minha neurose vai mais além... Vou fazer o BIG-sanduiche de mantas!!!!! Veja nas fotos abaixo.
Abraços,
André.

ANDRÉ PEIXOTO
05/12/2005, 13:48
Manfredi, doctor amigo!
Mostrei para a patroa meu desenhos de nosso projeto e expliquei passo-a-passo o que estamos projetando em nosso super-revestimento... e ela falou que estamos sofrendo de T.O.C.Niva
É mole !?

MANFREDI
05/12/2005, 15:38
e ela falou que estamos sofrendo de T.O.C.Niva
É mole !?


Procurei essa sigla em 10 livros de Medicina Interna dos mais renomados mestres e Phds em medicina e ninguem conseguiu me dizer a definição de T.O.C. Niva

Poderia, ó grande, celebre, onipotente, mestre dos mestre me esclarecer essa pequenina e insugnificante dúvida :?: :?: :?: :?: :?: :?: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

danipereira
05/12/2005, 16:28
Transtorno Obssessivo Compulsivo ( TOC)
HAHAHA
É, eu já tinha reparado isso no tópico do painel branco, mas nem falei nada.
Gostaria ainda de mais umas perguntas obssessivas:

1 - Vocês nao vão colar o aluminio no assoalho? Vão deixar solto?
2 - E o aluminio?Como vão moldar ele no assoalho? Ou vai ficar tipo um tapete somente? Como fixar?

Ah, acho que vou colocar um borrachão, ao inves de chapa de onibus.
Meu Niva tá no mecanico.
Ainda nem comecei a reforma.

danipereira
05/12/2005, 16:30
Quanto ao TOC, nao se preocupem, até o Robertão tem!!!

ANDRÉ PEIXOTO
05/12/2005, 22:26
Certo Dani, valeu pela explicação ao Doc.
Eu - André - vou colocar o piso (moldado) no Niva. Já o Manfredi (me corrija se estiver errado, Doc.) vai entrar com borrachões e "tapetes" deste piso de onibus.
Eu pretendo tentar moldar em blocos: 1º a parte trazeira (que será o mais fácil); 2º o piso do assoalho (onde vão os 2 bancos dianteiros; 3º o vão central e por último a parede corta-fogo. No meu caso, vou fixar com parafusos (usando a técnica do mestre Cavalcante).

Cavalcante
06/12/2005, 07:01
André, se você vai utilizar porcas soldadas no assoalho faça isso ANTES de continuar. A solda utilizada deve ser de eletrodo, somente dois pontos por porca, com o eletrodo o mais fino possível. Mas mesmo assim, no local onde a porca vai ser soldada o revestimento/pintura devem ser removidos até que fique a lata aparecendo. Assim, qto mais material vc passar, pior vai ser para soldar as porcas.

ANDRÉ PEIXOTO
06/12/2005, 10:34
é mano... Tô ligado nisso ai...
e por isso mesmo dei uma parada. Quando eu voltar de sampa, vou dar prosseguimento na solda.
Cav, tem como vc me levar uma amostra desta rosca maldita e de 01 parafuso ale cromado. Acho que com eles na mão fica bem mais fácil de conseguir comprar igual.
Vou te levar uma amostra da manta pra galera, ok !?

MANFREDI
06/12/2005, 11:15
Galera dá uma olhada nesta grade frontal pro Niva que o Natal4x4 tá fazendo.

http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/prod_5.htm

Bem legal, (me desculpe o caro colega Niveiro Natal), mas achei meio cara.

Grande abraço

ANDRÉ PEIXOTO
06/12/2005, 11:31
Achei a grade muito legal. O preço deve ser este em função da quantidade que ele está fazendo, né!?
Eu colocaria no meu tranquilo... mas vou priorizar a geladeirinha (hehehehe)

MANFREDI
07/12/2005, 10:17
Tambpém acho a geladeirinha fundamental e prioritária e ainda gosto da grade frontal e ORIGINAL. Alias, não gosto de tirar a originalidade do carro.

Grande abraço a aguardando você hoje a noite. até lá

Cavalcante
07/12/2005, 10:23
Alias, não gosto de tirar a originalidade do carro.

Cínico...

e os dois tanques, dois bocais, entre outras fuçadas :?: :?: :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MANFREDI
07/12/2005, 11:01
Quis dizer originalidade EXTERNA, APARÊNCIA.


Em relação ao segundo tanque, ai é necessidade mesmo, e EXTERNAMENTE ficará quase imperceptível.

Estava me referindo aquelas mudanças drásticas que o Natal fez no Niva dele. Não teria coragem de fazer tudo aquilo. Cortei os paralamas para caber os pneus e quando você olhar não vai perceber os cortes.

Quanto ao revestimento interno, outra necessidade básica

Quanto a geladeirinha, outra MAIOR AINDA NECESSIDADE BÁSICA. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s sem mudanças drásticas, somente necessárias.

zattamarco
08/12/2005, 21:42
Até que a grade ficou legal, mas falta o emblema da lada no meio.
O custo é que ta meio alto.

christian govastki
12/12/2005, 22:46
VOLTEI, após um inicio de mês atribulado, estou de volta a Brasília, neste FDS fizemos o encontro dos Camaradas do Niva de Brasília, e deu para brincar de leve com nossos carrinhos, onde todos sairam inteiros e sem nenhuma quebra (depois tem gente que diz que o Niva quebra a toa...)excetuando-se o meu suporte da antena (também dei uma bela podada uma árvore com ela...) a antena está intacta, mas o suporte...foi para as cucuias... e foi bom ver o bichinho sujo de lama e não de pó por ficar parado na garagem.

Vou recomeçar a pensar na questão do banco, das mantas e o segundo tanque.

E depois vou tirar o molde do calço para adaptar o pivô da D20 (kit Scherer Fase II). Quem quiser me avise. Estou meio OFF-topic mas é para dizer para todos e em especial ao André que estou vivo...

ANDRÉ PEIXOTO
14/12/2005, 12:28
Christian!
Fala ai amigo!!!!!!!!! Que bom que vc voltou !!!!
Cara, eu estava quase assinando contrato com aquela feira BSB MIX só para ter motivos de ir até Brazólia, pra ver como o mestre está :mrgreen:
Me manda seu endereço, via MP para eu te mandar uma amostra da manta que eu, Manfredi e agora Emersom (Emmo) estamos usando.
Afinal... o bom filho à casa retorna.
Abraços,
André

MANFREDI
15/12/2005, 10:00
Sejam bem vindos, de novo, de volta, novamente, para os dois, ambos amigos.

Esta semana começo a colocar a manta.

2006 será diferente com as viaturas reformadas e prontas.

Grande abraço