PDA

Ver Versão Completa : Radiador

TcheRenato
01/12/2005, 22:58
PessoALL,

Estou terminando a montagem de um Q20B no engesa e queria uma orientação:

- Existe algum radiador plug and play para o Engesa que seja compatível com este motor?

Posso estar errado, mas a julgar pelo radiador que estava ligado ao Q20B, o que tenho no Engesa é muito menor em termos de capacidade cúbica. Mas o outro naum dá por causa do tamanho...

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
02/12/2005, 15:39
Verifique se cabem na altura os radiadores usados pelos caminhões mercedinhos, MB 709 ou similares.

Boa sorte

Eriksom

Kim
03/12/2005, 00:19
Olá!!
Sobre o radiador do Engesa (F1), recentemente o meu teve um problema de vazamento!
Levei o Brancão a uma loja especializada em minha cidade (Paranavaí-PR), no primeiro momento o rapaz da loja julgou o radiador ser o mesmo do opala (pensei ser necessário a troca); Após a remoção do mesmo, verificou-se que o radiador que equipa o engesa tem uma grande capacidade, sendo que já possui três "colméias" e o armazenamento de água tanto na parte superior quanto inferior também é grande.
Perguntei ao mecânico da loja se aquele radiador suportaria um motor a diesel e, sua resposta foi que não haveria qualquer problema, sendo que no máximo o que seria necessário seria um recipiente para expanção (usado na D 20 e opalas).
Somente liga o "ladrão" do radiador em um reservatório, mais a mangueira tem que se aproximar do fundo para "puxar" a água.
Espero que tenho sido útil.
Atte,
Gentil Filho.