Conectar

Ver Versão Completa : Molikote x Diferencial suzuki ?

Fabil
01/12/2005, 20:15
Povo..
recentemente instalei um bloqueio lockright no meu samurai e tenho ouvido alguns dizerem p/ eu usar molikote, mas ninguem soube me explicar TECNICAMENTE os prós e contras do uso dele, tudo que eu ouvi foi;
-" aahhh.. usa molikote pq ajuda a proteger as engrenagens"
- "ahhh usa pq o pai do mecanico do meu primo usa e nunca teve problema"
- "aahhh usa molikote pq ele melhora a lubrificacao e cria uma pelicula protetora"
bla..bla..bla....

alguem aqui com conhecimento em lubrificantes pode me explicar os pros e contras do uso do molikote em diferencias de jipes ?

T+

leovalle
01/12/2005, 21:36
Fabiano,

O Molikote é um óleo que tem grafite na sua composição e sua função é ajudar no desacoplamento, tornando o funcionamento mais suave.

Não usando, nas curvas, pode ser que o bloqueio menos amaciado, não destrave como esperado.

[]'s

Wallace
02/12/2005, 02:51
Em cambio não se deve usar pois tem peças que trabalham com atrito como os sincronizadores, ai pode forçar os sincronizadores.
Se o bloqueio esta funcionando direitinho não tem porque colocar isso.
Não entendi foi este negocio de bloqueio amaciando, para mim é uma peça de metal que deveria ter um desgaste minimo ou nulo, assim deveria ter o mesmo funcionamento hoje ou no ano que vem ou no proximo, ou etc...

joaquim
02/12/2005, 14:21
Molikote não tem grafite, é bissulfeto de molibdênio.

Fernando César Ximenes
02/12/2005, 15:39
Aqui na nossa região usávamos Molikote tanto no motor como na caixa e diferencial. Havia esse aditivo específico p/o motor e outro p/caixa e diferencial. Há muito que desapareceu do nosso mercado.

JOSE CANDIDO
08/12/2005, 13:20
Ja vi e ouvi dizer muito sobre o molikote .... dizia-se ser muuuito bom .... eu mesmo sempre usei nas caminhonetes ... mas, hoje os motores e engrenagens sao muito diferentes .... nao faço ideia se, nessa modernidade toda, o molibidenio ajudaria ou atrapalharia ...

Fabiano meu camarada, vc sabia que tem uma reevnda de molikote ali na catalao ??? fica perto ou atras daquele castelinho de moveis da lider, ja viu ??? Passa la e da uma assuntada .... é bom que vc me poupa de ir la .... hehehehehhe

Abs

Fabil
08/12/2005, 19:37
bom.. ai é que tá.. meu diferencial antes do bloqueio estava 100%( nao roncava, etc..) e agora depois que instalei o bloqueio ( gracas a Deus) ele continua 100%!!! o bloqueio funciona 100%, no asfalto destava nas curvas normalmente e o diferencial nao ronca nada... enfim.. devo ou nao usar molikote ?

T+

Wallace
10/12/2005, 15:37
Não

mandiares
11/12/2005, 08:41
Molikote não tem grafite, é bissulfeto de molibdênio.

CORRETISSÍMO!!! E Caríssimo...

Murilo
15/02/2006, 13:00
Molikote no câmbio... Alguém tem alguma experiência?
Estou utilizando já a algum tempo na Viatura (só alegria) e também em um Gol Turbo com 165 CV, pois... antes, sem o molikote estava "queimando" (escurecimento devido ao extremo esforço) o óleo e o câmbio ficava muito duro.

Abraços,

Wallace
15/02/2006, 13:55
Não leu a minha mensagem lá em cima?

Gasoso
17/02/2006, 22:16
Onde devo procurar para encontrar uma "venda" deste negócio?... tô a fim de botar nos meus diferenciais... mas não achei ninguem que comercialize ele por aqui...

Eduardo Teixeira
18/02/2006, 11:19
Eu não uso isso, pois estou sempre trocando os óleos de diferenciais, acho que é a melhor receita, uma véz por ano troco tudo, o custo é baixo e fico tranquilo e ainda confiro anualmente a entrada de aguá ou não (se meus respiros estão funcionando).

Molikote é caro e tenho lá minhas dúvidas para as novas engrenagens.

[]'s sem muito conhecimento sobre MOLIKOTE.

leovalle
18/02/2006, 11:39
A ENSIMEC aconselha o uso do Molikote pra quem tem o Full Lock Fase 4, baseada em testes na fábrica, que comprovam um funcionamento mais suave e um menor nível de ruído nos "clec-clec" normais que são característica do produto e não é a toa que vai junto na caixa.

Ultimamente não tenho usado, mas é que os "clec-clec não me incomodam e o carro é usado quase que 100% em trial.

Agora se funfa bem em outras aplicações, cada fabricante que opine.

[]'s

JOSE CANDIDO
01/03/2006, 17:00
Gasoso uma revenda ....

POsso passar la e dar uma assuntada pra vc ... saber se tem ai no NOrdeste, ou se quiser compro aqui pra vc ...

Abs

Juninho
04/03/2006, 21:06
Dae ...

Molykote ...já ouvi muitos prós e contras ..mas ainda acho que a relação CUSTOXBENEFÍCIO não é vantajosa ...acredito que manutenção regular dos diferencias ..cuidados com respiros e tudo mais ..vale mais a pena ..opinião minha !

Agora seguinte ..

Sobre MILITEC !! alguém usa ?? T~em experiência pra dizer se vale a pena ou não ?? já usei nos meus carros de rua e sempre aprovei ..mas acho tb muito caro ... acho que L$ 60 por 200 ml ...

Já vi moto de trilha andando só de militec sem óleo ..portanto acho que vale a pena ...

* minha mecânica é AP

[ ]'s ... tô de volta ...