Ver Versão Completa : Wangler série 70 ANNIVERSARY
Eder Bonesi
22/02/2014, 17:30
Caros conhecedores do Wangler 3.8 v6
Alguém poderia me orientar sobre uma edição especial dos 70 anos da JEEP?
O que está versão teria de diferente das demais. Há muitos exemplares no Brasil?
Sou usuário de Defender há anos e a patroa comprou um desses...70 anos.
Obrigado.
Troller-a-vista
22/02/2014, 18:24
basicamente roda maior, interior em verde oliva. Salvo engano, foi feito em 2011, provavelmente deve ter sido importacao direta, se nao for, legal! se for, legal tb!
legal a patroa curtir jeeps... o carro tem qtos mil km?
FEATURES
Unique 18-inch polished wheels
70th Anniversary badge
Dark Olive seats with perforated leather inserts, Chestnut accent stitching and piping
Berber floor mats with Chestnut binding
Unique cluster overlay and needles
70th Anniversary logo on radio screen
Mopar brushed aluminum sill plates
Automatic shift knob with satin chrome cap and bezel
Leather steering wheel with Chestnut accent
Door armrest and center console in Dark Olive with Chestnut accent
Satin chrome HVAC rings, front doorpulls and grab handle
Eder Bonesi
22/02/2014, 19:35
Obrigado pela resposta.
Falando com ela, parece-me só foi um capricho de ex dono... Mas este é um 2010 com 63.000 km ( pensei que fosse em milhas, mas é km mesmo).
Segundo ela que fez o test drive, muito silencioso, internamente a não ser por um ruído na tampa do porta luvas.
A alavanca para engatar a reduzida é mais pesada que na Defender (que ela usa bastante).
Quando a viatura chegar, postarei fotos. ( sexta que vem).
Somos mais da expedição do que trilhas. Agora é buscar a adaptação ao carro.
abr.
CarlãoBH
23/02/2014, 20:32
Obrigado pela resposta.
Falando com ela, parece-me só foi um capricho de ex dono... Mas este é um 2010 com 63.000 km ( pensei que fosse em milhas, mas é km mesmo).
Segundo ela que fez o test drive, muito silencioso, internamente a não ser por um ruído na tampa do porta luvas.
A alavanca para engatar a reduzida é mais pesada que na Defender (que ela usa bastante).
Quando a viatura chegar, postarei fotos. ( sexta que vem).
Somos mais da expedição do que trilhas. Agora é buscar a adaptação ao carro.
abr.
o engate d reduzida é duro quando pouco usado. Quando comprei meu carro achei que estava estragada, hoje engata facil, sem força alguma
Eder Bonesi
25/02/2014, 08:13
o engate d reduzida é duro quando pouco usado. Quando comprei meu carro achei que estava estragada, hoje engata facil, sem força alguma
Olá Carlão. Obrigado pelo post e informação.
Não vejo a hora da viatura chegar (será nesta sexta à tarde...). Acho que estou curtindo mais a compra do que a patroa.
No adesivo deste forum, há um Wangler com os farois no teto... Este que compramos tem o teto removível, em três partes. é possivel montar algo no teto? Bagageiro, farois como os do adesivo? Sem ter o Jeep em mãos fica difícil de avaliar.
Estas perguntas me remetem há 2007, quando comprei a primeira Defender. Tudo era novidade.
Pretendo levar o bicho para a rev. de 65 mil km (soube que tem uma revenda em Campinas).
Os preços de revisão costumam ser caros?
O que puder (em) me dar de dicas, eu agradeço. Lembrando que ele é um 2010 e não é um 70 anos...só tem os adevisos.
Abraço e obrigado.
CarlãoBH
25/02/2014, 08:33
Olá Carlão. Obrigado pelo post e informação.
Não vejo a hora da viatura chegar (será nesta sexta à tarde...). Acho que estou curtindo mais a compra do que a patroa.
No adesivo deste forum, há um Wangler com os farois no teto... Este que compramos tem o teto removível, em três partes. é possivel montar algo no teto? Bagageiro, farois como os do adesivo? Sem ter o Jeep em mãos fica difícil de avaliar.
Estas perguntas me remetem há 2007, quando comprei a primeira Defender. Tudo era novidade.
Pretendo levar o bicho para a rev. de 65 mil km (soube que tem uma revenda em Campinas).
Os preços de revisão costumam ser caros?
O que puder (em) me dar de dicas, eu agradeço. Lembrando que ele é um 2010 e não é um 70 anos...só tem os adevisos.
Abraço e obrigado.
eu não faria revisão em CSS, eles vão arrancar seu couro, rsrsrs. Leve em um mecanico 4x4 pra ver o sistema de tração e, no máximo, a especialista em cambio AT, para desencargo. O motor 3.8 é muito robusto, troque o óleo (atenção pq é 5w20 ou 5w30) e filtros e pronto!
ftr_santos
25/02/2014, 14:31
eu não faria revisão em CSS, eles vão arrancar seu couro, rsrsrs. Leve em um mecanico 4x4 pra ver o sistema de tração e, no máximo, a especialista em cambio AT, para desencargo. O motor 3.8 é muito robusto, troque o óleo (atenção pq é 5w20 ou 5w30) e filtros e pronto!
Aproveitando a "carona" no tópico, já que acabo de comprar um JK 2007, o óleo deve ser sintético ou o motor pode usar mineral também?
No meu, tanto na tampa do motor quanto no manual, só fala em 5W20. Houve alteração posterior da especificação?
Grato.
Fábio.
CarlãoBH
25/02/2014, 14:47
Aproveitando a "carona" no tópico, já que acabo de comprar um JK 2007, o óleo deve ser sintético ou o motor pode usar mineral também?
No meu, tanto na tampa do motor quanto no manual, só fala em 5W20. Houve alteração posterior da especificação?
Grato.
Fábio.
Não sei existe 5W20 mineral...
Mas pode usar o 5W30 sem problema (é mais barato), está previsto no manual
ftr_santos
25/02/2014, 16:08
Não sei existe 5W20 mineral...
Mas pode usar o 5W30 sem problema (é mais barato), está previsto no manual
Não havia atentado para este detalhe, também não lembro de ter visto 5w20 mineral...
Nunca usei este óleo, acabei de pegar o JK e ainda vou fazer a troca, daí a dúvida. Sobre o 5w30, é bom saber que também é recomendado no manual. Vou conferir novamente, mas tenho quase certeza que no manual do meu (que é 2007, repito) só consta o 5w20.
Valeu pelas dicas.
Abraços.
Fábio.
Troller-a-vista
25/02/2014, 16:19
Oleo vem de onde? Petroleo é o que?
Isso de oleo sintetico é BABOSEIRA. Nossos carros nao conseguem diferenciar entre um oleo mineral dum sintético, simplesmente pq isso nao existe.
O que importa é a classificação, ou seja, 5w30, 10w40, 20w20 e por ai vai. Se a classificacao dele é SL, SAp ou sei la o que , nao importa, pois nossos carros em 90% do globo terrestre utiliza a mesma configuracao bariometrica , temperatura, etc.
Ao contrario de um F1, que vai de 1000 rpm a 18 mil RPM em menos de 2 segundos, trabalha o motor a 18 mil rpm toda hora, o seu carro anda média entre 1400 e 3000 rpm, ou seja, uma faixa muito branda para haver qualquer beneficio perceptivel. Msmo em aceleracoes vertiginosas, seu carro em média demora entre 6 a 14 segundos para ter um pico de RPM proximo de 7 mil rpm, o que continua sendo desperdicio para um oleo dito sintético (que na realidade é MINERAL melhorado com novos aditivos).
e vc utilizar o carro em temperaturas absurdas, como desertos, geleiras etc, ou em grandes amplitudes térmicas, como um aviao que sai de 30 graus para - 40 graus em menos de 1 minuto, em altitudes acima de 5 mil metros e por ai vai, ai um oleo "sintetico" seria indicado. Não é o caso.
AHHH mais ai vc me diz:
- ö pequeno mestre, então por que um dura 5 mil km e o outro dura 10 mil? Se isso fosse verdade, alguns carros não indicariam como obrigatório o óleo sintetico (como marea explosion).
- Sim pqno amigo gafanhoto! Alguns carros pedem isso...Mas é muito mais por uma causa particular de engenharia (no caso dos VW e FIAT é falha mesmo de projeto que fazem o carro ter problemas de lubrificação!) ou de materiais internos. Mas lá fora, nos states por exemplo, TODOS os óleos, sendo mineral ou sintético, são para mais de 10 mil km, alguns chegando a 20 mil km. Aqui como a terra de bananas e embananados, qqr coisa pode ser vendida a preco de ouro e ser divulgada totalmente errada só pra vender mais. Tudo pode, tudo tens!
Nos últimos 30 (eu disse TRINTA) anos, os motores tiveram um salto de qualidade de construção absurda e inegável, assim como os óleos, que por obrigação legal, construtiva, de custo e de escala, foram obrigados a serem melhores.
Vejamos, há 30 anos atrás, carro era DeL REY, CORCEL, opala, passat, chevette, d10, etc.
todos esses carros tem motores de 30 anos, e rodam facilmente mais de 180 200 mil km. O que é um salto de ao menos 5x o que seus precedessores faziam, ou seja, corcel I , chevetinho I, marta rocha, etc..
Esses velhinhos, duravam 30 a 40 mil km, tinha que fazer a parte de cima do motor, mais 15 a 20mil tinham que fazer a parte de baixo... Raramente passavam de 100 mil km sem uma retifica inteira (que com o tempo tb foi melhorando e dando longevidade aos velhinhos citados).
ou seja, hoje um carro a gasolina dos mais podrera tipo GOL (caramba essa tranqueira sempre foi ruim em 30 anos ehhehe), consegue rodar 250 a 300 mil km sem problemas num ritmo que ate entao o poderoso gol BX nunca poderia sonhar com 80% a mais de cc que hoje. Isso é 10x MAIS!
Tecnologia , melhoria construtiva, materiais melhores, oleos melhores, combustivel melhor, resfriamento melhor, folgas menores, controle de qualidade...
Ou seja...
O oleo vendido ha 30 anos atras ainda é vendido no BRASIL para 5 mil km e 10 mil km com tamanha diferenca de motores e de melhoria nos óleos?
Só nao ve quem nao quer...
Agora, sempre há oleos melhores que outros (sem entrar em consideracao de marcas), por exemplo, um 10w50 é inferior a um 5w30 que é inferior a um 0w30 etc...
Pra mim, um oleo qto mais fino e mais amplo trabalhar é melhor, pois facilita a subida de giro e deixa o carro mais solto (oleo nao da potencia e sim facilita ou nao o giro, mas em motores fumando por exemplo nao tem como usar um oleo fino, ai tem q usar um oleo mais grosso, tipo 10w30 ou 20w30 por ai vai).
Como é dificil achar alguns tipos de oleo no brasil, é interessante usar um 5w30 ou o mais fino q a montadora indicar, assim se algo acontecer por exemplo numa emergencia, ou cidade distante vc nao fica na mao ou misturando oleo diferente.
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