Conectar

Ver Versão Completa : Indíce de Roubo (Explorer)

rodrigosaran
21/02/2014, 17:16
Pessoal, boa tarde!

Estou pesquisando muito sobre a Explorer, cheguei a seguinte conclusão: Barato e Parrudo!

Tenho dúvidas a respeito de qual modelo escolher, se pego manual ou automáica.

Também, se devo por seguro no carro? Só contra terceiro?

Abraços

Múcio Luiz
22/02/2014, 15:06
Salve Rodrigo!

Comprei a minha XLT V6 há 7 meses e não tenho o que reclamar.
A fama do câmbio automático não é das melhores. E a culpa não é dele, mas de antigos donos relaxados que não fizeram a devida manutenção preventiva.
A minha é manual. Acho mais confiável e de manutenção mais barata do que a automática. Pra se ter uma ideia, a retífica de um câmbio automático pode chegar a 8 mil, enquanto a troca da embreagem numa manual sai no máximo por 1500,00, peças + m.o. Se vc encontrar uma manual em bom estado, vá em frente.
Quanto ao seguro, faça uma cotação e veja a viabilidade para o seu perfil.
No mais. é uma excelente viatura. O melhor custo-benefício do mercado. Tem muita gente mais experiente que eu no fórum que pode te tirar maiores dúvidas.

[]s.

sandersondf
22/02/2014, 21:32
Ladrão passa longe de explorer heheh

Só faz um seguro contra terceiros e coloca um rastreador

E cuidado ao deixar coisas dentro do carro. Volta e meia paro na rua, quando volto vejo marca de mao no vidro.

Se quebrarem um vidro vai ter dor de cabeça pra repor

rodrigosaran
24/02/2014, 08:21
Pessoal, bom dia!

Obrigado pelas respostas, então já tenho carro popular, ir ao trabalho etc, porém, ele está quase virando um 4x4 dos lugares que eu vou, dá até dó! Gosto de ir pescar, ir a praias de difícil acesso e acampar, meu gol 1.0 não está dando mais, já quebrou muito galho rsrs.

Sobre o seguro, como já tenho no gol não queria ter esse gasto a mais de pagar seguro completo, eu acho a Explorer muito bonita.

Sobre o câmbio, conseguimos encontrar uma automática com câmbio bom? Gostaria de automática, mais se for muito arriscado mesmo devo pegar a manual.

Obrigado a todos.

RodrigoPD
24/02/2014, 09:04
Como nossos amigos de cima disseram, o problema não é o câmbio automático, mas, sim, os antigos proprietários.

Considerando-se a média de idade e a rodagem das viaturas, dificilmente você encontrará um exemplar que foi cuidado conforme as indicações do manual.

A minha é automática, em perfeito estado de zelo pelos antigos proprietários, mas, é só procurar mais fundo, que fica evidente que nem todos cuidaram devidamente da mesma em manutenções preventivas mais detalhadas e aprofundadas.

Explorer automática é fantástica, mas deve estar ciente que cedo ou tarde provavelmente precisará gastar uma boa quantia em dinheiro para arrumar o relapso dos antigos donos no que se relaciona ao câmbio automático.

Se você não quiser sustos, uma mecânica seria o ideal.

hugo.morais
24/02/2014, 10:29
Rodrigo, bom dia!

Concordo com tudo que falaram, a minha Navajo (Explorer Sport 2 portas) é automática e funciona perfeitamente, mas quem revisou o câmbio dela e trocou o mastere kit foi o Seba. Só para ilustrar o master kit deste câmbio custa nos EUA menos de 500 dólares e dura muito mais do que um kit de embreagem. O problema como falaram são os mecânicos que não sabem nado do que estão fazendo.

Abraços,

Hugo

RodrigoPD
25/02/2014, 18:04
Hugo;

Bom saber que o Seba mexe no câmbio das Explo! Quando chegar a minha vez, gostaria muito que ele fizesse essa revisão, pois ele sabe o que faz!

hugo.morais
25/02/2014, 18:14
Rodrigo,

Sei que foi ele que fez que junto com o Simon (ex-dono), mas com certeza ele é o cara que mais conhece esse câmbio. Quando chegar sua vez, se chegar, vc pode trocar uma idéia com ele, acho que vale a pena.

Abraços,

Hugo

rfdex
25/02/2014, 19:54
Se não precisar ou fizer questão de tração 4x4, o que encarece a manutenção, despesa e preço de aquisição, a primeira opção é uma com câmbio manual e tração 4x2. A segunda opção é câmbio auto e tração 4x2. A terceira opção é câmbio manual e tração 4x4. As 4x2 é mais barato para vender, porém é mais barato para comprar também! Abraço