Ver Versão Completa : Sequência das mangueirinhas de vácuo da tração da l200 outdoor/sport
Thiago H. Martins Lima
21/02/2014, 16:36
Alguem pode me confirmar, se as mangueiras que são ligadas no solenoide de tração da l200 seguem esta sequência:
452242
Se puderem postar foto do esquema de ligação seria muito útil. Abraço!
Thiago H. Martins Lima
25/02/2014, 17:36
Consegui resolver o problema da luz piscante do acionamento do 4x4. Encontrei esta imagem e usei como referência e funcionou bacana!
452786
Essa foi a sequência que funcionou para mim!
abraços.
mas foi uma questão de ligação das mangueiras de vacuo??
Thiago H. Martins Lima
25/02/2014, 17:50
Sim, quando o meu "mexânico" trocou a turbina, quebrou as perninhas dos meus solenoides. Encomendei outros e quem diz que ele sabia a sequência correta. Encontrei hoje essa imagem e eu mesmo coloquei do jeitinho que está aí e funcionou.
caraca tem mto nego meia boca por aí não é?
nossa q bom q deu certo
pedrocampelojr
07/08/2014, 22:42
Consegui resolver o problema da luz piscante do acionamento do 4x4. Encontrei esta imagem e usei como referência e funcionou bacana!
452786
abraços.
Poisé... um esquema (este que você colocou que eu citei) é diferente do primeiro deste tópico.... aí rebenta!
pedrocampelojr
13/08/2014, 23:11
452786
abraços.
A minha não funfava com o outro esquema que você colocou, mas com este aí funcionou direitinho. Só não entendo porque estava com o outro esquema - será que algum mexanico inverteu? (peguei o carro há aprox 1 mês)...
Ola, minha pajero nao acende luz alguma, nem a do 4x4 quando engatado e nem essa que pisca, quando alinhava o carro, notei que quando girava uma roda a outra girava no sentido contrario, ou seja, ela esta acoplada, entao, por onde devo comecar? O sensor da caixa de tracao pode estar travado por falta de uso? No caso dele travado e o sistema de bloqueio esta com funcionamento incorreto, a luz no quadro piscaria? Como posso testar os sistemas? (Se tirar e acionar o sensor de 4x4 ou fechar algum contato para fazeracender no painel e constatar o funcionamento das luzes etc, preciso de uma luz!!!
Marcio_Brum
08/09/2014, 07:46
Bom dia Edgtb, sugiro que comece pelo mais fácil e barato. Retire o painel e teste as lâmpadas, na minha PS 2002 A/T estava com algumas lâmpadas queimadas. Boa sorte.
seja no sul no norte no nordeste ou no sudeste mexânico tem aos bucados,mas quem entenda dessa viaturas e difiicil.
todo canto tem um enrolão ,se achando mexânico para tirar uns trocados.
williangandolphi
04/12/2014, 18:49
A minha não funfava com o outro esquema que você colocou, mas com este aí funcionou direitinho. Só não entendo porque estava com o outro esquema - será que algum mexanico inverteu? (peguei o carro há aprox 1 mês)...
Amigo esse esquema de ligação serve p Pajero sport 2.8 diesel HPE(2005)?
Outra dúvida, tive um problema com a tração ele aparentemente engatava sozinha, troquei solenoides, todos os interruptores, enfim, agora ele engata 4x4 H,L reduzida, mas em movimento não consigo mais passar de 4x2-->4x4H, quando levo a alavanca é como se estivesse raspando a marcha, com o carro parado não há problemas.
Abraços!
jacquesfreitas
31/07/2015, 11:39
Pessoal,
Após muito penar, estudar e me sujar embaixo da viatura, sempre documentando (em vídeo) tudo que fazia, compilei tudo num único vídeo!
A voz está baixa e enrolada (principalmente no início), para contornar o problema legendei o vídeo todo. Como fiz diretamente no youtube é necessário ligar as legendas, mas logo no início do vídeo tem um aviso apontando para o lugar onde se liga as legendas.
Testei todos os interruptores em todas as posições e falo da função de cada um, relacionando as operações mecânicas e elétricas envolvidas no ato de selecionar 2H, 4H e 4L. Espero que ninguém nunca mais fique atolado por falta de tração...
Estou produzindo um segundo vídeo que explica como forçar 4x4, mesmo com problemas elétricos nos interruptores. Sim é possível! Aprendi a fazer isso nessa via-crucis: Depois posto aqui.
Espero que seja útil a todos:
https://youtu.be/w53OHTRlcWg
Thiago H. Martins Lima
31/07/2015, 20:19
Muito bom o vídeo, passei uma via crucis para acertar essa bendita tração, quem dera se eu tivesse esse vídeo antes, parabéns pela iniciativa.
jacquesfreitas
01/08/2015, 22:53
Muito bom o vídeo, passei uma via crucis para acertar essa bendita tração, quem dera se eu tivesse esse vídeo antes, parabéns pela iniciativa.
Thiago,
Muitas vezes começamos as coisas achando que vai ser rápido, descobrimos muitos detalhes, penamos e ficamos com a informação pra si...
Como eu já desconfiava que ia dar trabalho resolvi documentar tudo, aproveitei pra estudar tudo, testar cada peça em diversas situações...
O resultado é esse, e ainda falta fazer um ou dois vídeos só com diagnósticos e dicas de emergência (forçar a 4x4 mesmo com todos a parte elétrica sem funcionar - tem jeito, isso eu gostei muito no projeto da L200)
jacquesfreitas
02/09/2015, 14:56
Enfim, eu montei o vídeo com as técnicas que eu uso desde minha velha SW4 pra detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Esse vídeo tem uma função a mais: Ensinar como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:
https://www.youtube.com/watch?v=gQHCi6MUiiU
Marcos Vaz
11/05/2016, 17:09
Boa tarde amigos, estou com uma dúvida.
Alguém poderia me explicar a função da válvula de retenção de vácuo da tração da Pajero.
Rodrigo lemos
11/12/2018, 13:07
Olá meus amigo minha pajero 99 2000 e uma gls-b 2.8.
Precisava do esquema de ligação das mangueiras pq alguém com sua sabedoria múltipla desligou tudo ai não sei nem por onde comessar
wagnerAlves
12/09/2019, 16:15
Pessoal, deixo aqui dois vídeos, um ensinando a testar as válvulas e outro a montar
Testando:
https://www.youtube.com/watch?v=BpsU6TkITog&t=1s
Montando:
https://www.youtube.com/watch?v=wUEnksN0gTo&feature=youtu.be
Colegas, de onde vem o vácuo utilizado nesse circuito de acionamento? Do próprio motor ou de uma bomba paralela? É 'vácuo mesmo' ou pressão positiva?
Não tenho L200, estou apenas estudando como funciona pra ver se consigo adaptar algo na Tracker - que utiliza um compressor (pressão positiva) pra acionar a tração no diferencial.
wagnerAlves
05/11/2019, 23:45
Olá, existe uma bomba de vácuo e um reservatorio tbm, ambos conectam em um tubo com 4 saidas, o da bomba vai para uma solenoide e o do reservatorio para outra
carlosPAGEROPB
18/11/2019, 18:19
Boa noite,
Recentemente fiz um serviço de cabeçote na minha pagero sport 2.8 ano 2004/2005, depois da entrega do carro percebi que existiam algumas mangueiras desconectada e outra faltando.
Conforme fotos em anexo.... Alguém pode ajudar?.
Na 1ª foto, a mangueira que sai do turbo a outra ponta não está encaixada em lugar nenhum.
Na 2ª foto, não existe a conexão dessa mangueira.
diegolsoares
23/01/2020, 11:27
Fala galera, estou com problemas na luz da tração da minha l200 sport. Verifiquei os interruptores e a solenóide, vi que nao chega vacuo na solenoide. seguindo as mangueiras, notei que segue até um cano de aluminio que nap está ligado em nada.
De onde pego o vácuo para que a roda livre libere?
valew...
wagnerAlves
24/01/2020, 09:22
Fala galera, estou com problemas na luz da tração da minha l200 sport. Verifiquei os interruptores e a solenóide, vi que nao chega vacuo na solenoide. seguindo as mangueiras, notei que segue até um cano de aluminio que nap está ligado em nada.
De onde pego o vácuo para que a roda livre libere?
valew...
Cara veja só, ta meio confuso oq vc falou, tem duas mangueiras que ligam a um T, uma vem do reservatorio de vacuo e a outra vem da bomba de vacuo, que é a mangueira que possui uma valvula com uma seta apontando em direção a bomba, remova essa valvulae veja se tem vacuo nessa mangueira com o carro ligado, se não tiver vc vai ter que seguir ela até achar onde está solta.
Dicas do Brutus
- YouTube (http://www.youtube.com/c/dicasdobrutus)
fuinessa
13/05/2020, 21:53
Boa tarde amigos, estou com uma dúvida.
Alguém poderia me explicar a função da válvula de retenção de vácuo da tração da Pajero.
Serve para segurar o vácuo no sistema, mesmo quando desliga o motor. Com o motor desligado, se vc retirar a mangueira do lado q aponta a seta não vai acontecer nada, pois não tem vácuo com o motor desligado. Mas se vc retirar a mangueira do lado do distribuidor (chamado de "T") vai ouvir o vácuo equalizando com a atmosfera, esse vácuo está armazenado no reservatório de vácuo.