PDA

Ver Versão Completa : Motor 4.1 Silverado cambio C10 3 marchas



Helder Buxinha
21/02/2014, 15:19
Boa Tarde Amigos, Estou montando em minha F75 motor 4.1 da Silverado com cambio 3 marchas da C10...Minha pergunta é se devo montar a embreagem original da Silverado e se vai aguentar pois so uso para trilhas...E como vou acoplar a reduzida willys nesse cambio...e se estou montando um bom conjunto q nao venha me dar dor de cabeça...Desde ja agradeço a atençao de todos...e boas trilhas a todos

Helder Buxinha
23/02/2014, 14:09
452441452442452443

Ta ai a minha viatura galera...Marineti

Abraço

georgevalle
24/02/2014, 08:27
Bem vindo ao fórum Helder, na minha opinião este motor merece uma caixa com mais marchas (uma 260F) mas o 260T também é uma ótima escolha, muito robusta, só não dê tranco na ré (que aliás é muito fácil fazer pela posição da alavanca em trocar de 1ª para ré), quanto a embreagem monte com a original da silverado mesmo afinal foi projetada para veiculo de carga então vai suportar bem o esforço nas trilhas, outro conselho cuide do "pé" pois com o motor da silverado caixa 260f quebrei 4 reduzidas até aprender a "maneirar no pé" (não adiantou muito) pois a reduzida não tolera muito desaforo aconselho a colocar uma reduzida mais reforçada como da toyota ou uma NP como tenho aqui.

Helder Buxinha
04/03/2014, 15:53
Georgevalle Obrigado pela recepçao achei q ninguem ia me responder kkkkkkkkkkkkkk
Valeu mesmo pelas dicas...quanto a minha escolha pelo 3 marchas seria quanto custo/beneficio ja q o 3 marchas da C10 e bem mais barato e todos dizem q é um cambio Inquebravel so tenho medo da primeira mais longa mais a reduçao acho q compensaria mais vou tomar cuidado mesmo com a reduçao para nao quebrar ate eu me acostumar c esse motor ja q a diferença vai ser grande quanto ao BF 161 kkkkkkkkkkkkkk

Loiro
04/03/2014, 17:29
Coloca a caixa da c-10 com a capa seca da C-20, pnp no cambio e no motor. Quanto ao acoplamento da tração na c-10, tem que cortar o eixo entalhado original e diminuir. Existe flange pronto para o acoplamento e um torneiro bom faz o serviço do entalhado sem grandes dificuldades.
Uso na minha uma 260F e acho que a 3 marchas vai dar uma matada no motor. 4 marchas aguenta bem que nem a de 3...
[]'s