Conectar

Ver Versão Completa : Finalmente comprei a minha viatura! Defender 110 CSW 300Tdi

Ricardo Pocholo
21/02/2014, 13:19
Depois de 4 meses procurando, perguntando, lendo e estudando tudo o que vocês postam aqui, finalmente comprei a minha Defender 110 CSW, 2004, 300Tdi, cor prata. Até gostaria de postar umas fotinhos dela para apresentar a vocês, mas não sei postar fotos no fórum.

Basta comprar para querer usar, viajar, mexer, trocar peças e tal... Comigo não seria diferente e tirei os General Grabber 235/85 R16 e coloquei Maxxis 265/75 R16 AT771. O carro, aparentemente, não tem quase nada para fazer, mas tem algo que está me encomdando muito...

O antigo dono colocou aquelas calhas plásticas nas portas dianteiras, só que aquilo atrapalha demais e, na minha opinião, é bem feio. Como eu faço para arrancar as calhas sem estragar a pintura? E como eu tiro os resíduos de cola? Essas perguntas servem também para um par de adesivos que tem na parte traseira da viatura.

Por enquanto é isso, mas certeza que já já eu volto com mais dúvidas, ainda mais que é meu primeiro final de semana com a Defender e pretendo fuçar bastante.

Obrigado pela atenção e saibam que dicas e conselhos serão sempre bem recebidos! Abraço!

KKLO
21/02/2014, 13:41
Ricardo

Parabéns pelo novo brinquedo, que traga muita alegria e Histórias/estórias!!

Quanto a tirar as calhas ,tenta com uma linha de pesca fina, tenta ir passando por tras da calha, usando ela como se fosse uma "serra" não sei se me fiz entender!!eehhehe!

mas dá uma olhada aqui: Removendo dupla face 3M sem sofrimento - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WFw7M7ZkCuY)

Abraço
KKLO

rodrigosaran
21/02/2014, 13:41
Depois de 4 meses procurando, perguntando, lendo e estudando tudo o que vocês postam aqui, finalmente comprei a minha Defender 110 CSW, 2004, 300Tdi, cor prata. Até gostaria de postar umas fotinhos dela para apresentar a vocês, mas não sei postar fotos no fórum.

Basta comprar para querer usar, viajar, mexer, trocar peças e tal... Comigo não seria diferente e tirei os General Grabber 235/85 R16 e coloquei Maxxis 265/75 R16 AT771. O carro, aparentemente, não tem quase nada para fazer, mas tem algo que está me encomdando muito...

O antigo dono colocou aquelas calhas plásticas nas portas dianteiras, só que aquilo atrapalha demais e, na minha opinião, é bem feio. Como eu faço para arrancar as calhas sem estragar a pintura? E como eu tiro os resíduos de cola? Essas perguntas servem também para um par de adesivos que tem na parte traseira da viatura.

Por enquanto é isso, mas certeza que já já eu volto com mais dúvidas, ainda mais que é meu primeiro final de semana com a Defender e pretendo fuçar bastante.

Obrigado pela atenção e saibam que dicas e conselhos serão sempre bem recebidos! Abraço!

Ricardo, boa tarde!

Parabéns pela aquisição, é meu sonho ter uma dessa, mais ainda não desisti... hehehe

Referente a sua dúvida, acredito que jájá alguém lhe responde, se for colada talvez poderia usar aquela pistola que esquenta para deixar a cola mole e assim arrancar.

Átila Duarte
21/02/2014, 14:13
Parabéns Ricardo!

Muitas aventuras e felicidades com sua Def!

Evand®ofm
21/02/2014, 15:39
Parabens Ricardo e Seja bem vindo ao clube...

e não se esqueça, sempre que cruzar uma Land pisque os faróis... "pratique essa ideia... " :D

Ricardo Pocholo
21/02/2014, 15:52
Pessoal, muito obrigado!!! É incrível como esse carro cativa todo tipo de pessoa, seja andando pela rua ou ou parado no estacionamento.

KKLO, vou tentar tirar com fio de pesca mesmo, faço isso ne meu Hobie Cat para tirar o fixador da Gopro e dá certo. Já me falaram para retirar o resíduo de cola com várias coisas, vinagre, benzina, cera automotiva... mas acho que estou mais propenso a tirar com benzina, depois limpo bem e passo uma cera para evitar que a benzina deixe manchas.

EvandroFM, certeza que vou fazer isso!! hehehe!!

Abraço e muito obrigado mais uma vez!

RAATS
21/02/2014, 16:20
Pessoal, muito obrigado!!! É incrível como esse carro cativa todo tipo de pessoa, seja andando pela rua ou ou parado no estacionamento.

KKLO, vou tentar tirar com fio de pesca mesmo, faço isso ne meu Hobie Cat para tirar o fixador da Gopro e dá certo. Já me falaram para retirar o resíduo de cola com várias coisas, vinagre, benzina, cera automotiva... mas acho que estou mais propenso a tirar com benzina, depois limpo bem e passo uma cera para evitar que a benzina deixe manchas.

EvandroFM, certeza que vou fazer isso!! hehehe!!

Abraço e muito obrigado mais uma vez!
Quando postar as fotos...post tmb uma do seu sorriso....todos ficamos com um sorriso meio bobo na cara por varios dias depois da compra...rs
Acho que podiamos abrir um topico só desse tipo de foto....as caras de felicidade ao encontrar o amor automotivo..rs
abraços
Luis Raats

Denilsom
21/02/2014, 16:28
Colega Parabens pela viatura, aproveitando seu topico sabado acabei de adquirir uma 110 98 depois de ler muito sobre o carro tem muitos pós e contras mas realizei meu sonho esta super conservada era conhecida na minha regiao nao era de trilha tem Manual, chaves reservas originais ,e que nòs sejamos bem vindos no mundo das Defender.

Meccano
21/02/2014, 16:53
Olá Ricardo, DEMOROU!!!!! parabens pela Defender cara!!

Olha a melhor coisa pra retirar essas colas é... DIESEL! É sério, passa diesel várias vezes e raspe a gosma usando um cartão visa, credicar ou American se tiver eheh!

No finzinho passe uma bola de Bombril embebido em Diesel em movimentos circulares até tirar aquele restinho teimoso de cola.

Passando com bom senso, não risca e o serviço avança bonito.

Quanto as calhas, olha, tambem acho feio a beça, mas em dia de chuva é SUPER ÚTIL esse troço! pense bem se vale a pena sacar fora.

Ricardo, fique a vontade e use o forum sem moderação falow?

Grande abraço e boas velejadas ops! boas viajadas! é um carro feito pra quem sabe o que é bom.

https://lh4.googleusercontent.com/-EDxMUZWmWNY/UvwBot-G4BI/AAAAAAAAA9k/039YWjO0DMw/w1024-h261-no/adesivo_zps68f80333.jpg

batiati
21/02/2014, 20:03

Colega Parabens pela viatura, aproveitando seu topico sabado acabei de adquirir uma 110 98 depois de ler muito sobre o carro tem muitos pós e contras mas realizei meu sonho esta super conservada era conhecida na minha regiao nao era de trilha tem Manual, chaves reservas originais ,e que nòs sejamos bem vindos no mundo das Defender.

Ricardo e Denilsom, parabéns e sejam muito bem vindos ao fórum.
Pra anexar fotos siga o esquema abaixo

452265

Abraços!

ocimarpelegrino
21/02/2014, 20:06

Parabéns Ricardo, é sempre bom ver um landeiro novo aqui no fórum.

Quanto a sua dúvida, tanto para tirar a calha quanto aos adesivos, use wd40, não tem nada melhor.
No caso da calha, vá passando wd40 e retirando bem devagar.
No caso dos adesivos, tire-os primeiro e depois passe o wd, ai com um pano esfregue bem, vai virar uma gosma. mas é assim mesmo. Vá espirrando o wd e passando o pano, em pouco tempo tá limpinho, sem risco nem mancha.
Pra tirar a gordura que fica, passe uma esponja com detergente.
Abraço

mouramares
21/02/2014, 20:24
Parabens Ocimar......depois coloca fotos.....rssssssss
felicidades com a vtr...e prepare para ir no encontro de setembro no sul de minas.
abcs
Moura

MFREITAG
21/02/2014, 20:42
Parabéns Ricardo! Seja bem vindo e boa sorte com sua 110.
+ 1 velejador na turma de landeiros! :concordo:

Abraço,

Eder Bonesi
21/02/2014, 21:27
Parabéns aos recém chegados às fantasias e realidades do mundo das Defenders.
Minha dica para remover adesivos, decalques e propagandas de nome de concessionárias, peças plásticas indesejadas é a seguinte.
Numa chaleira, deixe água esquentando, mas antes da fervura, portanto 70 / 80 C. Desligue o fogo.
Caso a água tenha fervido, espere alguns minutos.
Com o bico da chaleira, jogue um pouco da água quente sobre o objeto...
Em seguida, puxe o objeto, até despachar. Se necessário, jogue mais água quente sobre o objeto.
Assim, a cola será facilmente removida. Depois, aplique cera automotiva para limpar bem o local.
Ví um pessoal retirando uma centena de adesivos de uma 110, em minutos e fiquei impressionado.
Na minha atual, o colega gostava de adesivos e apliques da Harley Davidson, caveiras plásticas.
Removi tudo com 500ml de água quente e cera.
Abraço e da-lhe fotos.
ps. amanhã irei a Sampa para definir um negócio com uma TDi300 2006. A idéia é aumentar a frota.

roberto.cardoso@ig.com.br
21/02/2014, 23:22
Parabéns pela aquisição!

Para remover esses resíduos de adesivo 3M sem estragar a pintura, basta esquentar utilizando até um secador de cabelos. Sai fácil fácil....

Abraços,

RAATS
23/02/2014, 10:46
Parabéns pela aquisição!

Para remover esses resíduos de adesivo 3M sem estragar a pintura, basta esquentar utilizando até um secador de cabelos. Sai fácil fácil....

Abraços,
Rs....Cada formula pra tirar Adesivo....então vou dar uma "formula" tambem....rs
Xixi de Preta Véia....mas das bem véia mesmo..rs....se isso não tirar nada tira...rs
abraços

alberto megda
23/02/2014, 21:56
Deixa o carro no sol, e tira os adesivos enquanto a lata está quente

Djalma Inoue
23/02/2014, 22:48
Ricardo com tantas dicas para tirar os adesivos do carro só me sobrou lhe desejar as boas vindas ao grupo que Deus te abençoe com este novo empreendimento e vc curta a vontade é muito bom, adoro futucar na minha Land.

André Sheffer
23/02/2014, 23:44
Parabéns pela Viatura Ricardo,... Digamos que estamos na mesma trilha,... Comprei uma 90 SW 2001 semana passada, único dono... O carro tb não era de trilha, ... Chaves originais, bateria original, manual... Fico rindo sozinho só de olhar p ela... Hj fiz p primeiro test. drive off road com ela... Hehe... Eu, minha esposa e meu cachorro... Não consegui descobrir quem tava mais feliz, se era eu, minha esposa e ou o cachorro... Vou ver se consigo postar uma foto...

abraço e sucesso aí com a viatura. Abs!

André Sheffer
23/02/2014, 23:51
452561Segue aí a primeira foto da viatura, foi a esposa quem tirou... Abs!

Ricardo Pocholo
24/02/2014, 09:32
Pessoal, mais uma vez obrigado pela recepção e pelas dicas para retirar as calhas e os adesivos. No carnaval vou testar todas! ehehe!! Assim como o André, também me surpreendeu o quanto minha mulher gostou do carro, espero que continue assim...

Esse final de semana fui daqui de São Paulo para São Carlos pilotando a viatura e curti muito! Dá a impressão de que até os caminhoneiros curtem as Defender. Viajei entre 100 e 110Km/h, mas notei que o carro perde bastante velocidade em subidas, caindo para uns 85Km/h em subidas normais da Rodovia do Bandeirantes. Gostaria de saber se isso é normal, considerando que não fiz o motor passar dos 3000 e poucos rpm? Como ainda não gastei um tanque inteiro, não fiz média de consumo.

Eu estava preocupado se ela era uma Defender de verdade, pois não pinga óleo no chão, mas foi só dar uma volta na fazenda e ver entrar pó pela 5ª porta que já fiquei mais aliviado, era indício de ser uma Defeneder puro sangue! hehehe!!

Muito obrigado pela atenção! Espero não dar muito trabalho a vocês com as minhas dúvidas...

neilsonhenriques
24/02/2014, 09:33
Segue aí a primeira foto da viatura, foi a esposa quem tirou... Abs!

A verde com teto branco é clássica. Queria que fabricassem todos os Land Rover com essas cores. Muito bonita !

Parabéns pela viatura. Que te traga muitas alegrias ! :concordo:

Neilson

Ricardo Pocholo
24/02/2014, 09:38
Algumas das poucas fotos que tive tempo de tirar até agora.

452566
452567
452568

ToribioMalagodi
24/02/2014, 09:47
Essa ta bonitao ! Vamos combinar um passeio ai nas pampas... Estou me mudando para SM... Vamos combinar um passeiozinho com os Landeiros gaúchos....

AAssis
24/02/2014, 13:18
eu quero uma!!! mas não tenho muito dinheiro... (uns 30k)
como fazer ?? comprar uma bem velhinha ou mesmo ir para disco ou juntar mais grana e ficar na defender??

ToribioMalagodi
24/02/2014, 13:25
como fazer ?? comprar uma bem velhinha ou mesmo ir para disco ou juntar mais grana e ficar na defender??

Ih... 30 k dá para comprar disco gasolina ou defender bem velha, porém ainda teria q ter uma grana para arrumar... recomendo 40 K para poder comprar uma Land, ou Disco ou Defender. Mas mesmo assim vai apertar....

A mh foi 48 k e tive uns 6k de custos....

André Sheffer
24/02/2014, 14:32
Verdade Neilson!... Particularmente acho essa combinação de cores perfeita(mesmo sendo suspeito em falar...hehehe a do Ricardo ta muito bonita tb!... Vou tirar um tempinho e postar algumas fotos... E assim compartilhar com vcs nossa alegria,... E tb, gostaria de ver outras fotos por aqui!...

peço desculpas ao Ricardo por estar usando o post dele... Mas acho que podemos todos compartilhar nossas alegrias por aqui!

sou parceiro de marcar encontro aqui no Sul (RS) será umprazer conhecer pessoalmenete cada um e seus respectivos ...

Abs a todos!

e assim
A verde com teto branco é clássica. Queria que fabricassem todos os Land Rover com essas cores. Muito bonita !

Parabéns pela viatura. Que te traga muitas alegrias ! :concordo:

Neilson

André Sheffer
24/02/2014, 14:39
Aconselho quadar uma graninha e continuar procurando... Ela aparece quando menos esperamos e com certeza, vale mais apena comprar uma mais cuidada... Nada contra as velhinhas, mas um Defender boa, não se acha tão barata e fácil!... Eu tive muita sorte, procurei dois meses e nada... Dia desses abri o jornal Zero Hora e achei uma particular, fui ver e não acreditei no que estava vendo... Manutenção em dia, totalmente original, manual, chave reserva,..pneus novos... Uma teteia... Resultado. Comprei. 50k... 90tinha, 2001... Olho p ela e fico rindo sozinho... Heheh nem acredito. Nao vendo, não troco não empresto... Vai ficar até o fim...

ToribioMalagodi
24/02/2014, 14:45
Aconselho quadar uma graninha e continuar procurando... Ela aparece quando menos esperamos e com certeza, vale mais apena comprar uma mais cuidada... Nada contra as velhinhas, mas um Defender boa, não se acha tão barata e fácil!... Eu tive muita sorte, procurei dois meses e nada... Dia desses abri o jornal Zero Hora e achei uma particular, fui ver e não acreditei no que estava vendo... Manutenção em dia, totalmente original, manual, chave reserva,..pneus novos... Uma teteia... Resultado. Comprei. 50k... 90tinha, 2001... Olho p ela e fico rindo sozinho... Heheh nem acredito. Nao vendo, não troco não empresto... Vai ficar até o fim...

Passa e-mail aeh para combinarmos. E conhece algum Mecânico bom de Land Rover ai nessa região ou de SM ? Eu sei do Henrique Josefino de POA...

André Sheffer
24/02/2014, 20:21
Blz Toribio!...

Tem um mecânico em POA que cuidou por anos dessa que comprei, ... Conversei com ele hj e mesmo pois foi antigo dono que me recomendou,...me passou todo o histórico dela me tranquilizando em relação a gastos surpresa, ele mantém todo o histórico dela lá e me garantiu os cuidados do antigo dono... Inclusive disse que o mesmo fez uma revisão agora, mês passado antes de me vender, trocando óleo e correias... O nome dele é Rodrigo Adam, ... (Adam4x4 (http://Www.adam4x4.com.br)) .... Meu e- mail: a2mba@yahoo.com.br ... Não conheço ele pessoalmente, somente por telefone, até porque estou com a 90 a apenas uma semana... Mas gostei de conversar com ele,o cara me tranquilizou e mesmo foi super atencioso ... Assim q Formatura a Poa, vou passar lá p trocar uma ideia e conhecer pessoalmente... Aqui em Sta Cruz tem dois caras, mas não sou muito fã deles não... Se tiver problema urgente resolvo aqui, mas as preventivas vou fazer em Poa mesmo...assim aproveito p dar uma voltinha hehehe....

...quando tiver por aqui, me liga 51.9993.3421 (tel:51.9993.3421) e ou manda um e-mail e assim marcamos algo!

abs!

Passa e-mail aeh para combinarmos. E conhece algum Mecânico bom de Land Rover ai nessa região ou de SM ? Eu sei do Henrique Josefino de POA...

Ricardo Pocholo
25/02/2014, 12:52
Pessoal, pelo que entendi, ao trocar o jogo de pneus da Defender é feita a montagem das rodas (óbvio) e apenas o balanceamento? Não há necessidade de fazer alinhamento, somente a convergência, é isso? Pelo que vi o Celmente dizer em outro tópico é essencial que o balanceamento seja feito com a roda fora do eixo do carro.

Poderiam por gentileza indicar um lugar de confiança para eu fazer esses serviços na região de Perdizes? Conhecem algum borracheiro que compre os pneus usados para ressolagem?

Abraço e obrigado!

Ricardo Pocholo
27/02/2014, 13:21
Pneus novos na VTR. Maxxis 265/75 R16 - AT771, vamos ver como se comportam. Abraço!

453040

Ricardo Pocholo
11/03/2014, 14:20
Preciso de uma ajuda de vocês!

Quero trocar as palhetas dos limpadores de parabrisa traseiro e dianteiro, mas não sei qual comprar. As de silicone valem à pena? Quais as especificações das palhetas para uma Def 110 ano 2004?

Muito obrigado!!

scadufax
11/03/2014, 22:27
Ricardo,
não sei se as de silicone valem a pena .... mas segue dica by _portela

"
Traseira do FIAT UNO
Aí vão os códigos:

DYNA: 046
CIBIÉ: C046
"

abs

Ricardo Pocholo
12/03/2014, 11:47
Opa, não sabia dessa do Fiat Uno, vou dar uma olhada nisso e te conto como ficou! Muito obrigado pela atenção!

Ricardo Pocholo
14/03/2014, 07:29
Após as diversas dicas que me foram dadas para tirar os adesivos e as calhas do carro, gostaria de dar um retorno sobre o que fiz e o que funcionou.

Realmente o secador e a água quente ajudam a amolecer a cola, mas ainda há a necessidade de raspar com um cartão de crédito velho. Caso sejam muitos adesivos ou coisas grandes como a calha, o trabalho pode ser grande até deixar a lataria livre dos resíduos de cola.

Procurando algum produto que ajudasse, acabei comprando o Citrus da 3M. O produto é espetacular!! Tira a cola sem ter que esfregar, basta passar um pano. Além disso, também tirou graxa e lubrificantes velhos.

Comprei por 38 dilmas no Mercadocar da Marquês de São Vicente. É meio caro, mas funciona... e ainda é cheiroso! Abraços!

454718 454719

Meccano
14/03/2014, 11:19
Fala Ricardo, não precisa gastar tanto não! use essencia de limão ou azeite que voce conseguira o mesmo efeito falow?

Abração

Ricardo Pocholo
14/03/2014, 11:27
Só agora você avisa, Meccano!?!?! Vou mandar a conta pra você! hehehe! O bom é que gastei a grana, mas estou satisfeito com o produto.

Valeu pela dica! Abraço!