Ver Versão Completa : Erro Odometro Triton GLS
Daniel Lima
20/02/2014, 21:09
Tenho uma L200 Triton GLS 2012, e troquei os pneus originais por pneus maiores na medida 265/75r16, percebi claramente que o odometro passou a marcar uma distancia menor. Gostaria de pedir orientacao para saber qual o tamanho do erro existente.
Minha triton esta com 81 mil km originais, e pra registrar, ate agora tudo blz com o carro..
Obrigado.
Daniel
SergioMedeiros
21/02/2014, 00:04
4% e não só no odometro, no velocímetro também.
Como o Sergio mencionou, a diferença seria 3.4% exatamente se fossem pneus da mesma marca e modelo, os BFs são mais grossos mesmo então pode colocar 4% tranquilamente de diferença a menos no odômetro.
Eu como sou chato com isso para avaliar se ia mandar recalibrar o odômetro testei quão preciso é em relação ao GPS e a diferença foi entre 2 e 3% para a realidade, quase se anulam.
acho que é um desvio pequeno...a menos que essa calibração seja barata...
Daniel Lima
24/02/2014, 13:34
Pessoal,gostaria de ressaltar que a minha veio com pneus na medida 225/75R16. a diferenca ainda é essa de +ou- 4%???
Grato pela ajuda.
Daniel LIma
SergioMedeiros
24/02/2014, 14:55
Pessoal,gostaria de ressaltar que a minha veio com pneus na medida 225/75R16. a diferenca ainda é essa de +ou- 4%???
Grato pela ajuda.
Daniel LIma
Nesse caso 7,5%.
Mas voce usou a mesma roda???
Daniel Lima
27/02/2014, 11:45
Sim Sergio, uso ainda as mesmas rodas originais que parecem ser um pouco mais estreitas que as da versao hpe e gls mais novas. A minha, por ser das primeiras gls saiu sem alargador de paralamas e sem as rodas mais largas, mas nao pretendo mudar as rodas, até porque nao achei muito feio com esses pneus!!!! dessa forma, 7,5% é uma margem de erro grande e por isso estranhava o consumo alto do carro. vou passar agora a fazer as contas considerando esse erro.
DANIEL