Conectar

Ver Versão Completa : Manutenção Preventiva CJ

José Paschoal Neto
20/02/2014, 15:12
Boa Tarde Pessoal.

Estou tendo problemas de espaço na minha casa (falta de garagem) e terei que deixar o jipe no sítio, porém, como vou a cada 15 dias (finais de semana sem aniversários, etc.) para lá gostaria de que me ajudassem dando dicas de manutenção preventiva, lubrificação, bateria (desligar os cabos?), etc... levando em conta que ele vai ficar parado sem ser ligado por cerca de 15 a 20 dias, nunca sabemos o que pode acontecer. Estou bem preocupado, pois já fiquei 30 dias ou mais sem ir para o sítio, daí veio minha dúvida.

você podem me ajudar?

agradeço antecipadamente.

tuna
20/02/2014, 15:42
Boa Tarde Pessoal.

Estou tendo problemas de espaço na minha casa (falta de garagem) e terei que deixar o jipe no sítio, porém, como vou a cada 15 dias (finais de semana sem aniversários, etc.) para lá gostaria de que me ajudassem dando dicas de manutenção preventiva, lubrificação, bateria (desligar os cabos?), etc... levando em conta que ele vai ficar parado sem ser ligado por cerca de 15 a 20 dias, nunca sabemos o que pode acontecer. Estou bem preocupado, pois já fiquei 30 dias ou mais sem ir para o sítio, daí veio minha dúvida.

você podem me ajudar?

agradeço antecipadamente.

Cara, basicamente isso mesmo: desligar os cabos de bateria, esgotar a linha de combustível, evitar deixar o tanque cheio, atentar para as trocas de óleo (pois a km não vai acontecer, mas o óleo vence com o tempo) e uma dica que eu faria se não for movimentar por muito tempo deixe sobre cavaletes para poupar pneus e rolamentos, cobrir também é legal...

Jajá alguém lembra mais alguma coisa.

[]'s

José Paschoal Neto
20/02/2014, 16:13
value tuna!!

grande abraço....