Ver Versão Completa : Grand Cherokee Laredo 1997 - apresentação, dúvidas e ajuda!!!
Pablo.pinto2007
20/02/2014, 08:31
Pessoal, alguns já devem ter lido alguns pitacos meus por aqui ou pela seção de willys (já que alguns tem os dois)... enfim... há quinze dias negocio uma cherokee e ontem a trouxe pra casa...
Como o título indica trata-se de uma Grand Cherokee Laredo 1997, que pela placa veio de São Paulo para Fortaleza há alguns anos, conforme a atual dona.
De cara fiquei louco pelo carro assim que o vi... pra comprovar levei num amigo mecânico que também tem uma (igual, só muda a cor) e o mesmo também adorou o carro...
Logo detectados os primeiros problemas como a alavanca da reduzida está boba, ainda não verifiquei o que é, mas se alguém já passou por isso pode dar uma luz antecipada!!! O forro do teto está despelando, soltando aquele tecido fino, qual a solução? só colar outro? há um roncado na frente, o meu amigo mecânico falou ser rolamento, e eu também acho ser! A luz do ABS fica acesa direto (deve ter a ver com algum sensor ou o próprio fresado sujo). O pedal do freio dá umas pulsadas como se fosse o ABS funcionando... bem eu vou dar uma verificada no sistema de freio, pois também pode ser disco empenado. Os faróis não iluminam absolutamente nada... qual a solução? instalar uns mais potentes ou é crônico mesmo? Fiquei até triste quando na pasta do manual vi uma ficha de reboque onde ela foi colidida na frente (lateral) mas não dá pra notar nada, inclusive o lado oposto é que o farol está todo froucho, depois vou solucinar isso, pois odeio carro sem farol e batendo nem se fala.
E tem uma dúvida que não vi no manual, tem um segundo botão em baixo do botão do farol de neblina dianteiro, seria o farol de neblina traseiro?
Por morar em Fortaleza, vc's acham que terei muita dficuldade de achar peças? Sendo que o país não é o limite? já que algumas coisinhas do CJ eu trouxe de fora (São Paulo e EUA)!!!
É isso pra não ficar tão extenso e cansativo!!!
Fotos das viaturas!!!
Pablo
Parabens Amigo, muito bonita a sua ZJ!
Quanto a alavanca da reduzida estar boba, acho que um ajuste no cabo resolva. Farois com este tipo de lente geralmente nao iluminam nada mesmo. Forração de teto, isto é bem simples, na minha 5.9 que tinha , caiu tambem e mandei forrar novamente, ficou melhor que o original, com um tecido preto bem bacana. O botao a que se refere, é o neblina traseiro, que salvo engano na 5.9 acendia os dois lados, e na minha 5.2 atual, acende apenas do lado esquerdo, pois o do lado direito, apesar de haver a fiaçao correspondente, nao há o encaixe da lampada no farol, ta tampado(solução=cortar). A luz do ABS na minha sempre esta ligada, as vezes apaga, porem ja testei o freio do carro em todas situaçoes possiveis, e o ABS sempre funcionou.
Detalhinhos sempre existem, mas isso a gente vai resolvendo conforme a verba entra..
Abs
Pablo.pinto2007
20/02/2014, 11:00
Obrigado Amigo VGraf... realmente me deitei debaixo da viatura, pense num carro bem cuidado, saí todo sujo de óleo (óleo de pulverização)... enfim... a alavanca boba é uma base de uma haste que deveria estar presa numa base dos dois lados e está preso só de um lado, ainda vou estudar como faço pra colocar no lugar... quanto aos faróis os originais são de vidro? pois os meus dois são de plástico!!!
Abraços!
Pablo
Acredito que os originais sejam de vidro. A minha salvo engano esta o de plastico também.. Para melhorar acredto que so colocando aqueles modelos meio tunning, com lente transparente, pois este tipo de lente das cherokees, seguram muito a luminosidade. A minha esta com Xenon, mas acho que nao resolveu nao
Pablo.pinto2007
20/02/2014, 16:10
Quande deitei hoje debaixo dela vi também que tá minando óleo do câmbio pelo carter.. e pelo visto é pela junta... pergunta: quando eu abrir o carter derramará todo o óleo contido ali (por volta dos 3 a 4 L)? Tem um bujão (não procurei)? pra repor caso esteja baixo (ainda não olhei) eu reponho por cima pela vareta? a vareta ela não está encaixando totalmente é como se tivesse uma mola, ela não fecha mas também não fica fora! só não prende no fundo!
A polia harmônica está com problemas, está bamba.. então das duas uma ou a antiga dona mandou soldar ou então já está indo pro saco... será a primeira coisa a fazer!!!
Pablo
Se abrir vai cair tudo. Quando o pessoal abre par trocar, geralmente abre so um pouco para ir escorrendo e depois abre de uma vez. A minha vaza um pouco e sempre reponho +- visual o que sai do cambio, desde que comprei, ainda nao tive tempo para internar ela e preciso resolver outra coisa primeiro.. No cofre do motor, tem uma vareta para oleo do cambio, se precisar repor, é por ali. A minha vareta é assim tbm, da impressao que nao entra direito..
Pablo.pinto2007
20/02/2014, 19:11
Grande VGraf... obrigado mais uma vez pelas dicas... Eu vou dar uma conferida no nível e completar se necessário... à priore está bem abaixo do nível, mas também medi com ela fria fria!!! então espero que quando quente se aproxime do esperado!!!
Só me resta saber que óleo colocar realmente... o Dexron III que tanto falam? e que a fábrica só recomenda se for o jeito?
Minha disqueteira não toca... qual seria o botão no rádio (original) para permutar para a disqueteira... testando um CD não tocou, mas outro tocou... apertei um botão que diz do lado AM/FM/CD mas só permuta para AM e FM... e numa das vezes o CD rodou só não consegui fazer aparecer no rádio... como se o rádio não tivesse conectado à disqueteira... a mulher já deu um pitaco, dizendo que era bom trocar por um com tela e tudo mais... só que acho que não cabe, estou certo? Uma central multimídia caberia? Alguém usa?
Abraços!
Pablo
Cara, para medir, precisa estar com o oleo quente (rodar uns 10km +-) e o veiculo ligado, e se nao me engano, apos passar a alavanca em todas marchas, devera parar "N". O oleo dizem que deve ser o ATF+4, que na epoca das nossas cherokees não existia. Manual fala de Dexron 3. Eu uso desde que comprei o TEXAMATIC 7045E, que se acha ate na padaria e alem de ser barato (+-20$), diz que é compatível com o DEX3. 1 ano que completo com ele, e nunca tive qualquer alteração no funcionamento, mas quanto a isso vai de cada um.
Quanto ao radio, tenho o CD player original (a minha nao é a de fita com disqueteira) entao os botoes acho que sejam diferentes, mas quando comprei o carro, o antigo dono tinha colocado um multimídia com a tela não retratil, o qual inclusive tampa um pouco da ventilaçao embaixo do radio, mas da pro gasto.
452149
RenatoPhilippsen
21/02/2014, 09:42
Bom dia amigo,
Tenho uma igualzinha, só muda a cor e é 1998.
Quando comprei, o forro do teto estava caindo também, mas fiz o antigo dono pagar um forro novo. Ficou melhor que o original.
O pedal de freio da minha também fica "pulsando" bem de leve, mas só em baixas velocidades. Li no manual que isso é normal, pois parece que o sistema de ABS faz um pré-teste, ou algo do tipo, quando a velocidade está em torno de 30km/h.
O farol da minha não iluminava muito bem também, mas aí retirei as lentes (que são de vidro na minha), e dei uma boa lavada. Melhorou bastante. Mas quero botar uma lâmpada mais forte, talvez xenon...
O rádio da minha é com disqueteira também. É nesse botão que vc falou mesmo, mas ele só entra no modo CD se tiver algum CD reconhecido na disqueteira. Aí quando entrar nesse modo, vc muda de um CD para o outro pelos botões numéricos do rádio. Eu também penso em botar uma central multimidia na minha, o grande problema é servir. O slot para rádio é 1.5 DIN, o que é um problema, pois quase não existem rádios 1.5 DIN. Ou é 1 DIN ou é 2 DIN. Então, para por tanto um quanto outro, adaptações terão que ser feitas...
O botão que vc mencionou que fica abaixo do farol de neblina realmente é o botão para as luzes de neblina traseira. Na minha acende os dois lados.
Enfim, parabéns pela compra! Eu comprei a minha fazem 5 meses, e não me arrepende nenhum segundo. Toda vez que me dói o coração ao abastecer, ele se enche de alegria logo depois, ao acelerar essa máquina. hahaha
Até agora o único defeito que tive foi o sensor de rotação, que troquei fazem duas semanas. Comprei por R$140,00 no mercado livre, e troquei eu mesmo.
Abraços!
Pablo, parabéns pela aquisição!
Bela viatura!
Eu comprei uma pra mim também esses dias, só que é uma XJ (mais de pobre :mrgreen)
já deu problema, mas devagar a gente vai acertando pra ficar confiável (o estágio nos cjs ajuda pra caramba):dance:
[]'s
Tuna, no começo é assim mesmo..
Tuna, no começo é assim mesmo..
Valeu VGraf, depois dá uma olhada lá para pitaacar, será muito bem vindo.
[]'s
Tuna, vi que tem um Taurus, como é a manutenção e consumo deste carro?? Apresenta muito problema? Sou louco por este sedan
Olha nóis aqui tumultuando o tópico do Pablo, Vgraf, é o seguinte, é um carro de 17 anos, assim como as cherokees tem que entende e tem u monte de fuçador, depois que se descobre que entende, o caminho das peças, e as manutenções preventivas para evitar o que pode acontecer de pior fica bem bom, ele bebe bem, é um sedan grande, pesado, automático e bem potente, anda bem gostoso, eu acho extremamente honesto pelos 15 k que custa, um excelente custo benefício, mas tem que compra um bem cuidado, senão é dor de cabeça na certa.
Pablo desculpa a zona aí :mrgreen:
[]'s
Essa coisa pega a gente e nunca mais larga, eu no começo queria até dormir com a minha te tanto que gosto dela...rsrsrs. Parabéns e seja bem vindo ao mundo encantado das Cherokas....Problemas aparecem e aqui a gente resolve sempre....cuide bem dela que garanto que terás mais prazeres do que desgosto. Abs.
Pablo.pinto2007
24/02/2014, 08:53
Obrigado aos amigos....
Esse off-topics fazem parte e são de certa forma até saudáveis... imagine que esses assuntos paralalos aproximam pessoas de outros tópicos (mundos)... Sem problemas da minha parte!!!
É bom ver a força do fórum!!!
Tuna... de "pobre" não.. pois aposto que a minha saiu mais barato que a sua... paguei somente 13.500,00 e diga-se de passagem está muito bem conservada!!! funciona só tudo... são pequenos os detalhes a consertar!!!
Levei ela numa oficina indicada por um amigo que tem uma XJ aqui na cidade... o cara meche muito nesses carros importados... é bem pequena e humilde a oficina mas me parece que o cara entende alguma coisa!!! tinham uma WJ (pra motor), uma XJ (pra módulo) uma Pajero Full (<99) pra motor, um eclipse (bolinha).... enfim...
Realmente o nível do óleo estava baixo e colocamos um litro do ATF (não sei se fiz besteira), mas confiei no no-hall do cara!!!
A minha tá batendo a suspensão, aquela pancada seca de ferro com ferro no fim de curso... o cara disse que coloca os batedores do Gol G3 (eu acho)... procede? ele até me explicou como que coloca...
Esses batedores originais são fáceis de achar?
Abraços!
PAblo
Pablo.pinto2007
24/02/2014, 12:46
Ainda estou a decidir se eu mesmo faço ou deixo o mecânico fazer... a troca da polia harmônica... é que só a peça vai me custar 360 pilas... e ainda ter que deixar mais um tanto de dinheiro no meca... as coisas não andam tão $audáveis a$$im não!!!!
Então gostaria de saber dos mais "atrevidos"... o que é preciso tirar pra ter acesso à danada... já vi que por baixo o acesso é mais fácil... sendo que deverei tirar a correia... afrouxando o esticador (presumo eu)... e soltando o parafuso que segura a polia... é lógico que ela não irá sair na mão... então um saca polias seria muito interessante (e que eu inclusive não tenho)...
Essa semana eu vou colocar o Macacão e estudar o caso... as ferramentas necessárias, se me falta alguma... se consigo improvisar um saca-polias... enfim... se alguém que já tiver feito o serviço ou visto ser feito puder dar alguma dica, seria de bem valia!!!
Já vi que pras pinças de freio terei que comprar uma chave estriada de encaixe...
E também vou estudar a forma de colocar o batedor na dianteira...
E só mais um detalhe.. ela está pensa pra o lado do passageiro (direito)... é mola cansada?
Abraços!
Pablo
Bem provavel que seja a mola mesmo
Pablo.pinto2007
26/02/2014, 11:21
Hoje eu comprei a polia do vira brequim... e achei até que paguei bem nela... outro dia fiz um orçamento geral, na loja aqui na cidade, na internet via e-bay, via rockautos, via duas lojas de importados que me indicaram aqui no fórum, via mercado livre (que acabam sendo importadores ou lojas)... enfim... alguns preços parecidos outros exageradamente altos... e os que mais ficavam em conta aqui no Brasil era em torno dos 350 dilmas... mais frete... porém aqui na loja achei por 360,00 aí quando fui comprar hoje só tinha uma e me saiu a 288 com desconto (balcão 10%) (preço original 320)... quer dizer... achei que paguei bem nessa peça... agora estou a confeccionar um saca polia, que é pra não fazer cagada na hora de tirar... e eu mesmo vou fazer o serviço... se ficar pronto o saca polia farei o serviço durante o carnaval!!! e aí terei total confiança pra rodar nela, fazer viagens...
Sendo que a próxima vítima serão os rolamentos dianteiros!!!
Pablo
Pablo.pinto2007
27/02/2014, 08:31
Hoje fui deixar a garotada na escola na Chreoka.. quando cheguei em casa puxei a vareta do óleo do câmbio e novamente está abaixo do esperado... vou comprar mais um litro e vou colocar... até ficar na marca!!! Vamos ver quanto de óleo esse câmbio ainda vai "beber" até ficar normal o nível!!!
Pablo
Pablo.pinto2007
28/02/2014, 19:49
Aos poucos vamos descobrindo as melecas que fizeram no carro...
As buchas do estabilizador dianteiro estão em petição de miséria... fizeram um arranjo com borrachas de outro carro e calçaram com pedaços de correia... enfim... vou procurar peças ou orginais ou mais parecidas!!!
Estou na empeleita de trocar a polia harmônica do bruto... e já comecei a desbulhar a frente... tirei o protetor dianteiro do motor (que deveria ter outro nome)... tirei os parafusos da ventulinha (bomba dágua) mas a ventulinha não sai, ela bate no radiador... então estive lendo e pra tirar o radiador tem que desmontar a frente inteira... então vou tentar tirar a polia sem ter que desmontar o radiador...
Também comecei a confeccionar o saca polia, que ainda está por finalizar.. amanhã antes que feche todo o comércio quero comprar o que falta que é pra no máximo domingo estar com essa polia nova no lugar!!!
Deu pra notar também que a caixa de direção está vazando óleo... depois vou inspecionar pra saber se é em alguma conexão ou pela parte de rententores (vedadores)...
E o câmbio tá vazando e é muito... depois do carnaval vou encomendar a junta pra trocar e ficar limpo!!! Enquanto isso vou completando o óleo... que já está baixo!!!
Pablo
Pablo.pinto2007
02/03/2014, 04:25
Finalmente consegui tirar a polia, mas para tanto tive que realmente desmontar a dianteira do carro, aquela barra que dá acesso ao radiador, então retirei a ventulinha e o defletor... meu saca polias apesar dos problemas de "fábrica" atingiu seu objetivo (tirar a polia)... o problema maior veio depois, a polia nova não entra no eixo... por décimos de milímetros... estou passando uma lixa bem fina com muito cuidado para poder dar certo... a polia velha realmente não está a ponto de largar da borracha, apesar de estar bamba... na verdade essa polia foi recondicionada, ou melhor reemborrachada, porém como não sei se o aro externo da polia foi "colado", vulcanizado, na real posição dinamicamente falando, não posso arriscar deixar meu motor assim, pois dizem ser crucial para a boa vida do eixo de virabrequim e consequentemente o motor... ter essa polia nos parâmetros originais, porque senão não se chamaria balanceador harmônico, ou polia harmônica... por aqui culturalmente temos essa mania de gastar 150,00 pra recondicionar uma peça que paguei 280 nova... pode ser economia de palito!!!
Também consegui comprar as borrachas da barra estabilizadora dianteira, por 28 reais... sendo que originais mesmo, com o anel de couro (impressionante)... e os batedores da suspensão dianteira, como já havia dito, o mecânico que a levei me deu a dica do batedor do gol g3 dianteiro... e num é que dá certinho!!! Amanhã (mais tarde) coloco as fotos da adaptação!!!
Abraços!!!
Pablo
AlexPalma
02/03/2014, 16:05
Boa, Pablo!
Acompanhando a empreitada...:pipoca:
Pablo.pinto2007
02/03/2014, 18:52
Finalmente concluso a primeira etapa de serviços na cheroka... trocada a polia harmônica... sobre a medida do furo, resolvi com uma lixa... e muita paciência, algumas marteladas (por falta de um parafuso, pois o comércio hoje não abre, então o jeito foi o martelo mesmo)... trocado as buchas da barra estabilizadora e instalado os batedores dianteiros, sendo que para estes eu retirei do suporte metálico um espaçador tipo uma arroela de uns 10 a 15 mm... tomei a liberdade de tirar porque pelo visto o batedor que instalei é maior que o original, então pra descontar essa distância eu retirei... ainda não testei pra ver como ficou e se vai aguentar as pancadas...
E pela vistoria, já vi que as bieletas também precisam ser trocadas... mas vamos com calma... aos poucos a lista de pendências vai diminuindo!!!
Já já vou atrás do óleo do câmbio pra completar... na garagem está uma poça enorme... (nem tanto)... falta só arrumar o dispositivo ultratecnológico para completar esse óleo (um funil com mangueira fina)!!!
Tô tentando convencer a mulher a não viajar (devidos os custos alimentícios da cheroka), mas a mulher quer porquê quer... vamos ver... quando chegar amanhã de manhã do trabalho... se der na telha... será a primeira "aventura" da novata!!!
PAblo
Davidgloria
06/03/2014, 00:28
Boa noite pessoal!!! Estou precisando de uma orientação, comprei um Cherokee v8 97 e ela esta com modulo de ignição queimado. Onde posso comprar num preço razoável? E qual manutenção preventiva devo fazer primeiro. Estou em GAP..rsrs
AlexPalma
06/03/2014, 00:43
Seja bem-vindo, David!!
Quanto a manutenção pode começar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32409-comprei-uma-cherokee-e-agora-guia-de-revisao-inicial.html
Sobre o módulo você pode tentar este (eu nunca comprei): 13 CENTRAL DOS MÓDULOS a (http://www.centraldosmodulos.com.br/site/JEEP---DODGE---CRYSLER/415AC-JEEP-GRAND-CHEROKEE.html)
Abraço e boa sorte!
Pablo.pinto2007
06/03/2014, 10:44
Embora tenha metido a mão... feito reposições de óleo dentre outras besteiras por conta própria... vou ler também o tópico...
Segunda feira me aventurei a matar minha sede de viajar na grand... enchi o tanque (haja gasolina - e dinheiro)... e como o nível do óleo do câmbio estava abaixo do que deveria (e muito), comprei mais um litro de óleo... e quando cheguei em casa, coloquei o danado no câmbio... quando saí de casa pra vajar, uma hora mais ou menos depois... sendo que coloquei o óleo e desliguei o motor... com mais ou menos uns 2 quilômetros andados, ela começou a ciclar, variando o giro do motor acelerando e quase morrendo... não estava correndo, e aconteceu quando tentei acelerar... encostei o carro no acostamento coloquei no N, dei umas aceleradas, o motor respondeu normal, passei D e continuei normalmente... viagem de 160 km... testei o piloto automático, tudo certinho... fiz uma média de consumo por cima, o marcador quase chegou a 3/4 do tanque, então dividi 85 por 4 e dividi pela quilometragem dando em torno dos 7 km/L... arredondando pra baixo... ou seja, ela faz mais que isso um pouco na estrada, entre 60 km/h (nos redutores de velocidade (são muitos)), e quase 100 km/h (com piloto auto)... acima dessa velocidade ela trepida a dianteira - alguém tem alguma dica? além de cardã, cruzeta ou homocinética?
Lá no destino fui fazer uma manobra e me deparei com a seguinte situação, tive que dar uma ré onde o eixo dianteiro estava pra baixo na estrada e a traseira em cima da estrada, coisa pouco íngreme, mas tive acelerar um pouco mais pra vencer a subida de ré... aí quando fui à frente ela ciclou novamente... fiz o mesmo procedimento, parei coloquei N acelerei e depois D e continuou normal.... hoje aconteceu novamente só que saindo de uma rua (parado) para entrar numa avenida preferencial, fiquei esperando por algum tempo, quando acelerei pra subir (pequeno desnível) que entrei na avenida o motor ciclou de novo... parei novamente, coloquei em N e o motor continuou ciclando, quase morrendo e voltando para a rotação de trabalho normal, dei umas aceleradas, parou de cilcar e fui embora com ela normal... alguma sugestão? pela última ocorrência dá pra notar que não é câmbio e sim motor... (estou certo?).
Estou em grande dúvidas sobre o óleo a repor no câmbio... quando levei num mecânico pra ele verificar (relatado anteriormente) ele me pediu pra comprar na loja da esquina o óleo tal (me mostrou o frasco) óleo ATF que me custou 12 pilas (não lembro da marca)... quando fui comprar segunda comprei num posto Shell, um ATF, que custou 30 pilas (que diferença!!!), nas fotos abaixo... e em casa eu tinha um restinho de óleo da TEXACO (que usei na direção do CJ)... aí estive lendo as especificações... e mais uma vez vou gerar polêmica... DEXRON IID OU ATF tipo A? Sendo que a própria Chrysler indica ATF e em último caso o DEXRON II...
Fotos das embalagens dos óleos!!!
Ah! e os batedores ficaram excelentes se a suspensão chegou ao final (usando o batedor) eu nem senti!!!
Abraços!!
Pablo
AlexPalma
06/03/2014, 11:21
A discussão sobre óleo de câmbio automático correto é antiga aqui no fórum...
O óleo recomendado pela Chrysler é o ATF+4 (substituindo o ATF+3). Óleo Atf+4 Mopar Para Transmissão Chrysler - R$ 306,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512643371-oleo-atf4-mopar-para-transmisso-chrysler-_JM)
Em casos de "completar" o nível, o recomendado é o Dexron III (substituindo o Dexron II - que não é mais produzido).
Se não me engano, o Dexron III pode ser utilizado junto com um aditivo modificador anti-atrito (tão difícil de achar quanto o ATF+4).
Muitos do fórum (incluindo mecânicos) utilizam 100% do Dexron III e dizem não ter problemas.
Abraço!
Fabio_318
10/03/2014, 15:25
"[QUOTE=VGraf;2092093]Cara, para medir, precisa estar com o oleo quente (rodar uns 10km +-) e o veiculo ligado, e se nao me engano, apos passar a alavanca em todas marchas, devera parar "N". O oleo dizem que deve ser o ATF+4, que na epoca das nossas cherokees não existia..."
Correto, o nível do óleo do câmbio automático só se mede com o veículo funcionando e com o motor e câmbio quentes.
Para a troca recomendo procurar uma oficina especializada, a retirada do óleo é delicada, como existem muitas peças em alumínio o câmbio deve estar frio, para não ocasionar choque térmico nas peças.
Pablo.pinto2007
10/03/2014, 16:33
"[QUOTE=VGraf;2092093]Cara, para medir, precisa estar com o oleo quente (rodar uns 10km +-) e o veiculo ligado, e se nao me engano, apos passar a alavanca em todas marchas, devera parar "N". O oleo dizem que deve ser o ATF+4, que na epoca das nossas cherokees não existia..."
Correto, o nível do óleo do câmbio automático só se mede com o veículo funcionando e com o motor e câmbio quentes.
Para a troca recomendo procurar uma oficina especializada, a retirada do óleo é delicada, como existem muitas peças em alumínio o câmbio deve estar frio, para não ocasionar choque térmico nas peças.
Obrigado!
Hoje fui na autopeças e procurei o óleo dexronIII... comprei o da texaco texamatic 7046 (se não me engano) ele é Dexron IIID...
Comprei logo 2 litros, coloquei um litro e o nível ficou no nível máximo (onde nunca esteve, depois que comprei)... embora haja o vazamento, que eu ainda não averiguei exatamente onde é, vou ficar completando até que a grana apareça... sendo que tenho que achar a junta plástica (ou então vai de silicone mesmo) e o filtro do danado!!!
PAblo
BlackEagle44
11/03/2014, 02:55
Ola turma, sempre fui apaixonado por jeeps, que minha namorada nao me escute e leia, kkk mas estou NAMORANDO, uma Cherokee, 1997 Laredo, 4.0 6cc e gostaria de saber de voces se è um bom carro, o veiculo parece bem conservado, de particular... segue um resumo da cherokee: dir hidr, ar cond, ano 1997, segundo o dono, tudo esta em ordem, etc... entao gostaria de obter informacoes de voces para me ajudar nao na decisao, mas nas informacoes e experiencias de voces... att,,
BlackEagle44
RubensSQ
11/03/2014, 09:12
Sou de Fortaleza também, e esses dias tava pensando muito numa Cherokee.
Pelo preço que tu pagou eu pagava na hora também. Foi de particular? fez a media do consumo já amigo?
Obrigado Amigo VGraf... realmente me deitei debaixo da viatura, pense num carro bem cuidado, saí todo sujo de óleo (óleo de pulverização)... enfim... a alavanca boba é uma base de uma haste que deveria estar presa numa base dos dois lados e está preso só de um lado, ainda vou estudar como faço pra colocar no lugar... quanto aos faróis os originais são de vidro? pois os meus dois são de plástico!!!
Abraços!
Pablo
Amigos se a importação for Americana legal os faróis não são de vidro, lá esta proibido o uso e a fabricação de veículos com eles a muito tempo, dependendo do Estado da Federação. Então existem com e sem faróis de vidro e são originais...
Pablo.pinto2007
11/03/2014, 19:29
Vou fazer um apanhado das perguntas e questinamentos...
Legal, bom saber que assim não terei besteira em comprar o farol aqui no brasil mesmo, sabendo que são de plástico... os meus estão frouxos, batendo, preciso estudar os pontos de fixação para sanar isso, é horrível...
Amigo de Fortaleza, comprei de particular, mas tava numa loja, o consumo tá na média desses carros, 5 km/l na cidade e na estrada 7 km/l mas foi um cálculo bem impreciso... pois a minha não tem computador de bordo (laredo)... tá uma boa média... viajei no carnaval, enchi o tanque aqui, fui e vim (não foi pra muito longe), e ainda andei aqui... rodou 520 km fazendo as contas dá um mistão de 6,1 km/l (cidade e estrada)... e não abasteci no "lugar" de onde enchi quando fui viajar, então esses valores são de no mínimo...
Amigo que quer comprar uma, posso te falar com ganho de causa... sempre fui louco por esses carros, na verdade eu pretendia um dia uma Cherokee sport, pelo fato de eu achar ela mais valente... mas quando vi essa fiquei louco, a família também adorou... então não me arrependi nenhum minuto... carro usado é procedência, então um carro bem cuidado é tudo pro resto da vida dele e pras seguintes manutenções... lembre-se é um carro beberrão, gastador, mas te dá um conforto e uma satisfação inigualável... a manutenção pra quem mora em SP deve ser mais acessível (para peças)... mas não acho que esteja bem acima de manutenção de camionete nacional... só tem um problema, devido à quantidade de tecnologia que ela tem embarcada, não é todo mundo que sabe mexer nela... então tem que ter um mecânico legal e de confiança... eu levei num cara indicado por um amigo que tem uma sport... pelo visto ele entende... mas até agora eu mesmo estou fazendo meus serviços!!!
Abraços!
Pablo
Vou fazer um apanhado das perguntas e questinamentos...
Legal, bom saber que assim não terei besteira em comprar o farol aqui no brasil mesmo, sabendo que são de plástico... os meus estão frouxos, batendo, preciso estudar os pontos de fixação para sanar isso, é horrível...
Amigo de Fortaleza, comprei de particular, mas tava numa loja, o consumo tá na média desses carros, 5 km/l na cidade e na estrada 7 km/l mas foi um cálculo bem impreciso... pois a minha não tem computador de bordo (laredo)... tá uma boa média... viajei no carnaval, enchi o tanque aqui, fui e vim (não foi pra muito longe), e ainda andei aqui... rodou 520 km fazendo as contas dá um mistão de 6,1 km/l (cidade e estrada)... e não abasteci no "lugar" de onde enchi quando fui viajar, então esses valores são de no mínimo...
Amigo que quer comprar uma, posso te falar com ganho de causa... sempre fui louco por esses carros, na verdade eu pretendia um dia uma Cherokee sport, pelo fato de eu achar ela mais valente... mas quando vi essa fiquei louco, a família também adorou... então não me arrependi nenhum minuto... carro usado é procedência, então um carro bem cuidado é tudo pro resto da vida dele e pras seguintes manutenções... lembre-se é um carro beberrão, gastador, mas te dá um conforto e uma satisfação inigualável... a manutenção pra quem mora em SP deve ser mais acessível (para peças)... mas não acho que esteja bem acima de manutenção de camionete nacional... só tem um problema, devido à quantidade de tecnologia que ela tem embarcada, não é todo mundo que sabe mexer nela... então tem que ter um mecânico legal e de confiança... eu levei num cara indicado por um amigo que tem uma sport... pelo visto ele entende... mas até agora eu mesmo estou fazendo meus serviços!!!
Abraços!
Pablo
Os faróis são fixados em 4 pontos por pressão, é só alinhar no suporte e empurrar com as duas mãos, apoiando no ombro médio dos mesmos...necessário estar com os apoios, tanto no farol qto na sobre grade de alojamento íntegros.
Pablo.pinto2007
11/03/2014, 21:30
Os faróis são fixados em 4 pontos por pressão, é só alinhar no suporte e empurrar com as duas mãos, apoiando no ombro médio dos mesmos...necessário estar com os apoios, tanto no farol qto na sobre grade de alojamento íntegros.
Rapaz... tenho que averiguar com calma tudinho isso aí.... pois é notável (mas isso a gente só enxerga quando o carro tá em casa, e mesmo assim não ia deixar de comprar por isso), que ela levou uma pancada na dianteira do lado do passageiro, pancada feia mesmo, pois tem muita coisa mal recuperada e fora do lugar... do lado do motorista também levou, mas parece que foi menos sério... segundo um recibo de reboque a antiga dona "deixou" dentro do carro... enfim...
Pesquisando na net extrangeira vi esses, aparentemente bonitos e eficientes, mas o preço é meio salgado...
93 98 Jeep Grand Cherokee 3in1 Bumper Corner LED Headlights Head Lights Set Pair | eBay (http://www.ebay.com/itm/93-98-Jeep-Grand-Cherokee-3in1-Bumper-Corner-LED-Headlights-Head-Lights-Set-Pair-/281256832009?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1997|Make%3AJeep|Model%3AGrand+Cheroke e|Submodel%3ALaredo|Engine+-+Liter_Display%3A4.0L&hash=item417c36ac09&vxp=mtr)
Abraços!
Pablo
CachorroLoko(Enrique)
11/03/2014, 23:49
Assinando o post......Comprei uma LIMITED 5.2 faz uma semana e estou descobrindo a viatura ainda.....logo posto fotos dela. Abraço e Boa Sorte!
Rapaz... tenho que averiguar com calma tudinho isso aí.... pois é notável (mas isso a gente só enxerga quando o carro tá em casa, e mesmo assim não ia deixar de comprar por isso), que ela levou uma pancada na dianteira do lado do passageiro, pancada feia mesmo, pois tem muita coisa mal recuperada e fora do lugar... do lado do motorista também levou, mas parece que foi menos sério... segundo um recibo de reboque a antiga dona "deixou" dentro do carro... enfim...
Pesquisando na net extrangeira vi esses, aparentemente bonitos e eficientes, mas o preço é meio salgado...
93 98 Jeep Grand Cherokee 3in1 Bumper Corner LED Headlights Head Lights Set Pair | eBay (http://www.ebay.com/itm/93-98-Jeep-Grand-Cherokee-3in1-Bumper-Corner-LED-Headlights-Head-Lights-Set-Pair-/281256832009?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1997|Make%3AJeep|Model%3AGrand+Cheroke e|Submodel%3ALaredo|Engine+-+Liter_Display%3A4.0L&hash=item417c36ac09&vxp=mtr)
Abraços!
Pablo
achei bonitão, mais foge do original, a seta vem junto na peça e também achei caro demais, vc acha aqui mais em conta....
Pablo.pinto2007
12/03/2014, 23:48
achei bonitão, mais foge do original, a seta vem junto na peça e também achei caro demais, vc acha aqui mais em conta....
É... eu só pretendia melhorar o farol... mas olhando bem, fica até feio... vendo a foto do carro com o farol no site!!!
Pablo
esses carros se vc enfeitar, a tendencia e piorar.....tem que ter cuidado e capricho na personalização...
Tbm acho muito bonito esses farois, porem ainda penso que nao combina com o carro, acaba matando o visual das ZJs
Pablo.pinto2007
01/04/2014, 18:30
Por esses dias eu estava pensando...
Se minha creroka é integral e não tem a opção de bloqueio, ou seja, ela é ou 4x4 normal ou reduzida... ou seja quadra-drive...
Então a pergunta... se por acaso eu tiver um problema na dianteira (com cruzeta) e tiver que tirar o cardã dianteiro? eu não vou conseguir andar? ela tem algum mecanismo automático pra isso? ou é isso mesmo, ficarei na mão? Ainda não entendi isso!!!
Aguardo pitacos!!!
Pablo
Por esses dias eu estava pensando...
Se minha creroka é integral e não tem a opção de bloqueio, ou seja, ela é ou 4x4 normal ou reduzida... ou seja quadra-drive...
Então a pergunta... se por acaso eu tiver um problema na dianteira (com cruzeta) e tiver que tirar o cardã dianteiro? eu não vou conseguir andar? ela tem algum mecanismo automático pra isso? ou é isso mesmo, ficarei na mão? Ainda não entendi isso!!!
Aguardo pitacos!!!
Pablo
Tem muitas andando sem nada na frente......semi eixo, caixa, cruzeta, ponta de eixo......fica só com a tração traseira
....
georgevalle
02/04/2014, 07:56
Pablo na reduzida no eixo de saída encaixa a luva do cardã do diferencial traseiro ou seja "passa" direto enquanto o dianteiro tem um "acoplamento viscoso" que é como o bloqueio do diferencial ou seja está sempre em 4x4 mas se forçar o dianteiro este acoplamento transfere parte do movimento como se fosse o diferencial e se aquecer (por exemplo patinando as rodas traseiras) vai transferindo mais força para o dianteiro, se tirar o cardã dianteiro esta peça vai trabalhar livre e não interfere em nada a saída para o traseiro.
Nos EUA é comum trocarem a caixa de transferência por uma que tenha a opção tambem de 2wd. Será que só arrancar o cardan dianteiro, não força muito o diferencial traseiro? Ja vi alguns relatos de quem retirou aki no Brasilis, de que o carro ficou mais xoxo e que tambem nao houveram grande mudanças no consumo.
Pablo.pinto2007
02/04/2014, 15:21
Nos EUA é comum trocarem a caixa de transferência por uma que tenha a opção tambem de 2wd. Será que só arrancar o cardan dianteiro, não força muito o diferencial traseiro? Ja vi alguns relatos de quem retirou aki no Brasilis, de que o carro ficou mais xoxo e que tambem nao houveram grande mudanças no consumo.
Rapaz... fico até aliviado com essa informação!!!
Meu medo é: como sou acostumado a andar no "AVÔ" (jeep CJ-3A) e o bicho é força bruta quando traçado 4x4 (sem reduzida), ou seja sei que posso arregaçar no acelerador que não vou perder tração nas 4 rodas... fico meio receoso (sem confiança mesmo)(até agora), em meter a cheroka por aí e ficar atolado devido um sistema de tração "moderno" vamos dizer assim... ou seja, pra mim que de vez em quando curto uma beira de praia, a única coisa a fazer seria murchar os pneus (pra poder ''flutuar")... e como estou sem a reduzida (estava) não me restaria nada a fazer...
E a reduzida? ela é bloqueada pra dianteira e traseira? ou seja, ela é valendo mesmo?
A história da reduzida não entrar é um pouco complicada... comprei a cheroka e em poucos dias descobri que ela havia sido colidida... aliás duas vezes na frente... sendo que uma a mais recente (2007 pelo visto), a mais violenta... aparentemente nada a reclamar... mas por baixo do veículo ela tem as cicatrizes... o painel dianteiro está torto, a grade dos faróis não está assentada direito, o farol do lado do passageiro está froucho... e o mais grave e de onde veio a conclusão de ter sido uma colisão bem violenta... o cardã dianteiro tem marcas de arranhão, e já deu pra ver que ele raspou nos parafusos do carter do câmbio; o carter do motor está amassado, e a haste da alavanca que aciona a reduzida estava fora do lugar... por isso estava sem reduzida... por esses dias (sábado, exatamente) levantei a cheroka para uma revisão no eixo dianteiro, principalmente o do lado do motorista, pois o rolamento ronca que é uma beleza... então aproveitei e já coloquei a haste em seu devido lugar... só me resta, depois de baixar a viatura testar se está engatando corretamente...
Nessa sexta darei continuidade ao serviço, desmontar munhão para revisar também a homocinética, relubrificar e trocar a coifa que rasgou...
Pablo
Pablo.pinto2007
02/04/2014, 15:25
Ela tá sob cavaletes... tem algum problema eu ligar o motor? a dianteira dela está levantada!!!
Pablo
georgevalle
03/04/2014, 08:07
Quanto ao funcionamento da reduzida é como falei ela sempre está transferindo uma certa força para as rodas da frente no teu caso na areia acredito que nunca irá perder a tração e quanto a tracionar o carro em cima de cavaletes que dá medo dá, mas se o cavalete for bem firme... quase morri de medo as vezes que fui balancear o cardã tanto da rural como da grand blazer da veraneio e por aí vai, e os mecânicos para se certificarem do funcionamento correto mandam ligar o carro e acelerar até uns 100km/h com o carro em cavaletes, mas acredito que nunca tiveram problema pois as paredes não tem marca nenhuma de alguma porrada... e isso que fazem isso com os caminhões também.
Cavalete firme nas 4 rodas né....
Pablo.pinto2007
04/04/2014, 23:37
Cavalete firme nas 4 rodas né....
Rapaz... só em dois cavaletes... hoje comprei a chave da porca da ponta de eixo (pra trocar o cubo de roda + rolamento)... e quis reinventar a roda... comprei a chave mas o encaixe era de 3/4" como tenho só o cabo de 1/2" comprei uma redução... tentei afrouxar o danado... me pendurei na mão de força e nada (e olha que eu peso heim) chegou a entortar o cabo... aí saí com ela para tentar afrouxar em uma borracharia (com pistola a ar)... mas não consegui nenhuma com encaixe de 3/4" todas são 1", então pra minha felicidade, quando cheguei em casa, já conformado que tinha que comprar o cabo de 3/4" (que não é nada barato, em relação à quantidade de uso que ela terá), então tentei afrouxar novamente e não precisei nem de muita força... então é isso... amanhã começarei a desmontar o conjunto...
O problema da alavanca da reduzida eu consegui colocar a haste em seu devido lugar... então hoje testei e deu tudo certo... só não andei (testei andando pra frente)... é normal um barulho de arranhão, quando engata e desengata (não é toda vez que faz)...?
Pablo
Pablo.pinto2007
07/04/2014, 22:45
Abri o eixo do lado do motorista (dianteiro) e notei que a junta homocinética estava meia vida... e vai ficar assim por enquanto... troquei a coifa, limpei tudo direitinho (como manda o procedimento), lubrifiquei e montei... e troquei o rolamento (cubo de roda), comprei um que é fabricado na China AXN (alguém sabe se é de qualidade?), antes eu tinha muito receio em comprar qualquer coisa que vinha da China, hoje não mais)... havia outro que dizia na caixa "Peças pra Toyota" porém a aplicação é lógico era pra grand cherokee (e demais)... porém não identifiquei a origem... e na verdade não optei por esse devido o preço ser quase o dobro do outro... aí nãotem quem aguente... porém o roncado continua, só não estou mais arrependido porque de qualquer forma é um investimento... agora vou partir pras cruzetas dianteiras... quem sabe eu não chegue no diferencial...
Abraços!
Pablo
georgevalle
08/04/2014, 08:25
Na minha é normal arranhar ao reduzir e visse versa, isso quando não tem que desligar o motor para engatar sem arranhar.
Pablo.pinto2007
09/04/2014, 16:59
Na minha é normal arranhar ao reduzir e visse versa, isso quando não tem que desligar o motor para engatar sem arranhar.
Fico mais tranquilo quanto a isso!!!
Já faz uns dias que a pulga está atrás da orelha... domingo houve um evento (churrasco na beira da praia, numa barra famosa aqui do estado) e agora nosso grupo (Renegados Off Road) tem 3 cherokas... e aí perguntei ao "povo"... "como se baixa o encosto do banco traseiro?", a pergunta pareceu que eu era um idiota... pois a resposta foi bem enfática: é uma alavanca que fica no pé do banco... legal (pensei eu)... mas já procurei a tal alavanca e até hoje não achei... quando me encontrar novamente vou apresentá-los ao meu banco e pedir que me mostrem onde fica a bendita!!!
Qual a possibilidade da minha não baixar? será que alguém (provavelmente algum "consertador") deu fim? mas logo nas duas? ou tem algum outro segredo que foge do manual e das demais cherokas (que eu não saiba)!!!
Alguém se habilita?
Pablo
Se for o encosto de cabeça, é só apertar a pecinha circulada na foto que o encosto vai descer.
458844
Pablo.pinto2007
10/04/2014, 15:59
Se for o encosto de cabeça, é só apertar a pecinha circulada na foto que o encosto vai descer.
458844
Chique essa bancada aê heim!!!
Não é isso aí não... isso aí foi facinho... o problema é reclinar a bancada traseira... tira-se o encosto de cabeça, levanta o assento puxando pelo elo (trava), coloca-se (se quiser) o encosto no local nesse assento, e depois deita-se o encosto das costas através de uma alavanca, essa bendita alavanca é que não acho!!!
Pablo
Se for pra rebater o assento traseiro, é uma alavanca mesmo que fica na lateral, quase que escondida. Assim que der posto uma foto pra voce
Pablo.pinto2007
22/04/2014, 08:42
Srs!!! Muito satisfeito com a viatura!!!
No nosso grupo agora temos 3 ZJ's, uma que veio do sul (a família se mudou e a trouxe) essa é toda preparada pra trilha com lift pneus 33", e outra é de um colega que tem oficina (que no grupo dá apoio mecânico) e a minha... e todas 3 estavam inscritas no passeio da semana santa... à priore já fiquei tranquilo pois teriam mais 2 cherokees pra dar "suporte" de alguma peça ou qualquer coisa!!! enfim... uma delas não chegou nem a sair de casa (a preparada, travou o freio traseiro) e então só restaram duas!!! No início do passeio todos comentavam no rádio: "vamos ver se alguma cherokee vai chegar lá" era uma viagem bem grande, rodamos ao todo 1200km... a outra cherokee logo logo começou a apresentar problemas, sensor da pressão do óleo, e logo depois alternador... e eu só escutando as histórias no rádio!!! enfim... a família adorou, pelo conforto (pois viajávamos no CJ-3A - 1951)(é lógico que os filhos não íam nessa viagem se fosse de CJ-3A), e tudo ocorreu como esperado... fomos e viemos sem problemas... e ainda íamos esticar o feriadão, mas a saudade de casa nos fez retornar ontem mesmo!!!
Alguns mínimos problemas surgiram, então vou citá-los, vai que alguém me ajuda a solucionar antes de eu quebrar a cabeça!!!
- O piso do passageiro ficou todo molhado, choveu em alguns trechos, hora bem forte, não vimos nenhum sinal de água escorrendo, pingando ao ponto de vermos, mas o piso ficou todo molhado;
- Numa passagem de um rio assim que eu saí da água (que não cobriu os pneus), mas o som começou a estalar, aí eu desliguei o som... quando abri o banco onde fica o módulo, havia água ali no módulo... eu acho que ele não queimou, mas molhou... existe alguma entrada (bujão de carroceria) ou é algum podre?
- Agora estou com o módulo na mão pra dar uma limpeza nas trilhas e componentes, alguém por acaso sabe como faço pra abrir, já tirei todos os parafusos, mas a placa não saca (a que fica presa nos bornes de saída), na teoria era pra escorregar, mas algo o prende, não vi mais nada que o faça ficar preso, ah não ser que os módulos de saídas (CI's) seja colados na carcaça (dissipador);
Pablo
Pablo.pinto2007
22/04/2014, 13:18
Já respondendo a própria dúvida!!!
O módulo do som eu já abri... limpei e reinstalei... tá show de bola!!!
Pablo
Pablo.pinto2007
30/04/2014, 04:48
Peço a ajuda dos amigos!!!
Já inclusive relatei o problema... mas hoje foi demais... saí com ela de manhã... normal, quando fui sair à noite por um bom tempo ela ficou rateando, se em N a rotação bem baixa quase morrendo, e em D andando ela ficava pulando, acelerando e caindo a rotação o tempo todo... como se cortasse... depois de algum tempo voltou ao normal... pelo visto é algum sensor, mas qual seria? alguém tem alguma sugestão?
Agradeço a atenção!
Pablo
Miltinho
01/05/2014, 10:16
Dá uma olhado no sensor de rotação...
Abç.
Peço a ajuda dos amigos!!!
Já inclusive relatei o problema... mas hoje foi demais... saí com ela de manhã... normal, quando fui sair à noite por um bom tempo ela ficou rateando, se em N a rotação bem baixa quase morrendo, e em D andando ela ficava pulando, acelerando e caindo a rotação o tempo todo... como se cortasse... depois de algum tempo voltou ao normal... pelo visto é algum sensor, mas qual seria? alguém tem alguma sugestão?
Agradeço a atenção!
Pablo
Pablo.pinto2007
02/05/2014, 14:05
Valeu Miltinho... vou correr atrás de um logo logo... hoje deu de novo, pensei em jogar um limpa contato nos bicos, aí acho que não esperei tempo suficiente para secar o produto e quando liguei um bico ficou falhando, normalizando logo em seguida, mas o suficiente para acender a luz do check engine!!!! é aquele velho dilema, vai mecher numa coisa e acontece outra!!!
Vou dar uma olhada no sensor se não é alguma sujeira e caso não resolva vou trocar, vou até encomendar logo um!!!
Abração!
Pablo
Pablo.pinto2007
23/05/2014, 02:27
VAmos atualizar o tópico...
Sobre a falha no sistema ainda não descobri, mas um amigo que também tem uma me disse que é mal das que já usaram ou usam GNV... diz ele que é só zerar o módulo, juntando os terminais da bateria por meia hora... bem aqui no fórum já vi que se desligar a penas o negativo por 20 minutos já zera, enfim, não fiz o teste, mas de uma coisa é certa, se desligar e ligar novamente o carro não apresenta mais o problema...
Outra novidade é que comprei umas peças nos EUA (Rockauto) e posso dizer que valeu muito a pena, apesar de ter passado na receita para deixar aquela velha "contribuição" ao fisco... um verdadeiro absurdo, pagar imposto até sobre o frete... enfim...
Como havia contratado uma empresa para reembalar as mercadorias, ficou uma mão na roda sobre a mobilidade, já que fiz 3 compras, uma no ebay (GPS Garmin 176C usado) e uma na Rockauto que foram divididas em 2... 2 válvulas termostáticas, um jogo de lona (com patim) do freio de mão e um reparo com todos aqueles calços para pinças... resumindo, se colocar na ponta do lápis, imposto, taxa, despachante, etc, ainda assim valeu bem a pena. E é porque dei uma verdadeira mancada... declarei o valor do GPS como sendo 100 doletas... aí já viu, eles contaram na real... (sendo que o GPS foi 190 doletas)...
As peças já chegaram e já foram instaladas o necessário, a termostática (a minha ainda era original e de 100ºC), a sapata do freio de mão, ficou freando também para frente (antes só freava pra trás)... show de bola!
E por aqui no Brasil comprei o amortecedor do vidro da tampa traseira... o vendedor foi lá dentro, procurou, procurou e tamto que achou... comprei 2 mas no dia seguinte fui trocar, ficou muito forte, desse jeito o vidro quebra e a gente não consegue fechar... resolvi então colocar só um e deixar o outro (original)! Ficou bom... então a dica, existe amortecedor nacional do mesmo tamanho e com o mesmo encaixe, é tirar um e colocar o outro. Agora, não me pergunte de que carro realmnte é, pois a nota eu acabei molhando... mas se não me engano é do VW fox... ou então de um chevrolet que não me recordo o nome agora.
Pablo
Pablo.pinto2007
12/09/2014, 18:27
Pessoal que acompanha aqui!
Há uns dias para ligar, geralmente de manhã, ela botava um pouco de dificuldade... sintoma de bateria fraca... quase não ligava, até que nessa segunda quando precisei tirar ela do lugar pra criar espaço na manutenção do jeep, ela não pegou... aí ao invés de um carro em manutenção fiquei com dois em manutenção... medi a carga da bateria, estava ok! então tirei o motor de partida e levei no meu eletricista (tem coisas que não me arrisco mais a fazer)... ele abriu rapidamente e pasmem ainda era original, nunca tinha sido aberto... e logo viu o conjunto de escovas (carvão) já no zero... levei a peça numa auto peças, e o mais parecido foi do ford KA, Explorer... com alguma pequena diferença no tamanho da cordoalha e no isolador do cabo... custou R$ 27,00 e deixei no eletricista (não pude esperar)... fui buscar ontem, tá tinindo... zero bala!!! mão de obra: R$ 40,00... ou seja, com menos de R$ 70,00 revisão no motor de partida!!! Mais barato que de muitos nacionais!!!
Dia 15 do mês passado fui acompanhar um passeio do clube (como pipoca) e passamos por uma água funda... água salobre, resultado entrou para dentro do módulo do som que fica debaixo do banco traseiro... na mesma hora desliguei ele, quando cheguei em casa desmontei lavei, enxuguei, troquei capacitor, testei (ok), esmaltei, e quando montei definitivamente ficou chiando... não teve jeito... hoje um amigo me cedeu, me doou o dele que não usa mais... show de bola...
Pablo
Pablo.pinto2007
12/09/2014, 18:33
Relendo meus posts... quero acrescentar que o amortecedor que comprei para colocar no vidro da tampa traseira danificou a dobradiça, como tinha o alerta em outros tópicos... resultado tirei e agora estou com medo de tentar desamassar a dobradiça superior e acabar quebrando algo que não se encontra... vou continuar na busca por usados ou de fox (que coloquei novo) ou de kombi.Pablo
Pablo.pinto2007
15/11/2014, 22:44
Pessoal... por esses dias tenho percebido o aumento do vazamento de óleo hidráulico... hoje completei novamente, e quando abri o capô vi que tinha muita coisa melado... achei que fosse a mangueira de alta pressão vazandoo na entrada da caixa, mas apesar de estar todo melado de óleo não é por aí... tô achando que ou o reservatório está furado, trincado ou tá vazando na junção do reservatório com a bomba...
Alguém já passou por isso? Para que me deem dicas para eu não ficar atirando no escuro?
Pablo
Pablo.pinto2007
22/11/2014, 18:07
Pessoal...
Minha direção hidráulica está vazando bastante...
Hoje resolvi retirar a bomba para ver de onde vinha exatamente o vazamento.
Me certifiquei de que é pelo corpo da bomba... como segue na foto... minha pergunta: tem jeito, alguém recupera? é fácil? ou é melhor ir atrás de outra? no caso se for para partir pra outra eu vou colocar uma nacional... que já vi a base é bastante parecido com a da linha VW.
Em outra foto o cubo de roda que havia trocado em março/14 e que agora voltei com o original dela de fábrica... com esse agora eu vou fazer meus experimentos, tentar trocar o rolamento e deixar de reserva.
PAblo
Certa vez foi trocado o reparo na caixa de direção da Cheroka aki, e disseram que era a mesma da Blazer/S10.
Pessoal...
Minha direção hidráulica está vazando bastante...
Hoje resolvi retirar a bomba para ver de onde vinha exatamente o vazamento.
Me certifiquei de que é pelo corpo da bomba... como segue na foto... minha pergunta: tem jeito, alguém recupera? é fácil? ou é melhor ir atrás de outra? no caso se for para partir pra outra eu vou colocar uma nacional... que já vi a base é bastante parecido com a da linha VW.
Em outra foto o cubo de roda que havia trocado em março/14 e que agora voltei com o original dela de fábrica... com esse agora eu vou fazer meus experimentos, tentar trocar o rolamento e deixar de reserva.
PAblo
Amigo, uma nova vai pagar 600 latas, o reparo vc vai pagar 35 latas, é facil de arrumar ou trocar....vc tem como fazer.
Pablo.pinto2007
25/11/2014, 05:55
Amigo, uma nova vai pagar 600 latas, o reparo vc vai pagar 35 latas, é facil de arrumar ou trocar....vc tem como fazer.
Valeu pessoal... estive procurando o reparo nos EUA, e até onde vi pelas fotos são apenas orings grandes... deve ser fácil de achar até avulso... tá vazando demais, hoje havia uma poça na garagem... essa semana vou tirar a danada fora... o problema vai ser desconectar da caixa pois a posição ali não é nada legal para meter uma chave de boca... e já vi que apertaram até sair sangue... da mesma forma na descarga na bomba que é ali em cima!
Abraços!
Pablo
Amigo, parece ser facil, se vc souber fazer a retifica, aquela lixa básica......
Pablo.pinto2007
25/11/2014, 21:25
Amigo, parece ser facil, se vc souber fazer a retifica, aquela lixa básica......
Olá! Comprei o kit de reparo da bomba... realmente a aplicação é a mesma do ômega, blazer... porém no kit vieram: 2 orings grandes, um mais fino e um mais grosso, tres orings pequenos, de espessuras e diâmetros diferentes e um retentor. Consegui desmontar e até onde vi só pega dois orings, o grande que é o que veda a tampa traseira da bomba (por onde mostrei o vazamento da foto). E um pequeno que é o que pega o reservatório... o resto eu não vi aplicação, pois a bomba não desmonta mais nada e dentro não vi nenhum vestígio de outro oring, nem marca no eixo, então presumo que nesse reparo seja parcial para a nossa bomba e talvez completo para as demais aplicações, se bem que olhando uma foto das bombas similares, são idênticas com excessão de alguns pequenos detalhes.
Vou trocar o rolamento porque me parece com um pouco de gripe dentro, embora não esteja com folga nenhuma.
Amanhã estarei instalando e já prontifico o resultado.
Também pensei em aproveitar a parada da viatura e fazer a limpeza dos bicos com minha máquina de limpeza caseira que copiei da net para limpar os bicos do siena e vi que o encaixe do bico é o mesmo da cheroka... tô pensando em botar a mão... pois ela vem falhando de vez em quando... ciclando... o que pode ser sujeira na extremidade da bomba ou algo ligado ao sistema de alimentação que não nos bicos, mas não custa anda dar um grau antes.
Pablo
Pablo.pinto2007
26/11/2014, 13:26
Infelizmente algo saiu errado... tive que retirar a bomba novamente e abrí-la para corrigir a posição do rotor, que quando desmontei não observei a posição dela, com certeza montei errado.
E Agora sim havia uma parte da bomba que não havia desmontado e realmente há os outros orings que falei que não havia observado... porém ainda sobrou um... só que mesmo sabendo que quem nunca desmontou algo precisa bater foto passo a passo, o fato de eu estar com as mãos sujas, e de teimoso, fui desmontado, e na hora de montar? o bixo pegou novamente... por sorte e o poder da observação e da foto que havia tirado antes de desmontar, essa que postei aqui.
Enfim... foi decepcionante ligar o motor e ver a bomba roncando... tomara que agora ela fique normal...
Logo mais!!
Pablo
Pablo.pinto2007
02/12/2014, 16:00
Quando liguei o motor a bomba grunhia mais que bicho novo... desisti e levei num especialista... quando o mesmo viu o conjunto: bomba e mangueiras... disse: isso é LIXO... fiquei até com raiva, mas o mesmo explicou que o grande causador de barulho em sistemas hidráulicos vem das mangueiras... como a minha estava realmente toda ressecada e tinha um lado q não tava lá essas coisas, confiei no cara... mandei fazer a mangueira, numa recuperadora de mangueiras hidráulicas, custou 85 dilmas e ficou show... só com um problema, a posição que eles prensaram a mangueira não era a mesma... rezei pra dar certo... e deu... coloquei tudo no lugar e o barulho continuou... aí eu esculhambei o infeliz que condenou a mangueira... tirei novamente a bomba e estudei, assisti vídeos no youtube... e remontei com mais cuidado e seguindo alguns passos que não havia observado antes... montei e o barulho reduziu consideravelmente... e por fim tá beleza agora!!!
Pablo
Fabricio Maximus
30/12/2014, 18:24
Boa tarde pessoal, adquiri há alguns dias um Jeep Gran Cherokee Laredo 1997 e amanha vou levar no mecânico para dar uma revisada e vê do que precisa, desde já espero que vcs possam me ajudar em achar peças similares do que o mecânico me relatar... Já de cara um dos problemas que surgiu foi que no pneu dianteiro direito quando passo por algum buraco ou lombada a mesma bate seco, não amortece o impacto... provavelmente daqui pra amanhã relato quais os problemas relatos...Abraço...
Pablo.pinto2007
07/01/2015, 20:28
Fabrício... se vc for ler o meu tópico!!! Verá que a minha também batia ferro no ferro... eu mesmo troquei os batedores, que comprei o do gol e apliquei, sendo que tirei um espaçador (arruela de alumínio de 1,5cm aproximadamente)!
Boa sorte!
PAblo
Pablo, tem foto deste batedor? A minha esta batendo ferro com ferro tbm, e segundo o pessoal é a mola que esta pegando naquele batente de dentro dela quando bate. A principio disseram que tem que trocar as molas. Mas aparentemente elas estao novas e nao estao nem um pouco arriadas. Quem sabe o problema seja o mesmo. Foda, qualquer buraquinho fz um barulhao nao suspensao dianteira.
Andre Parisio
08/01/2015, 10:31
Caros Amigos,
Agradeço pela oportunidade em estar participando deste universo realmente extraordinário do 4X4, por ser meu primeiro veículo nesse estilo, de fato tenho algumas dúvidas; Comprei uma Grand Cherokee Laredo 4.0 1997/1998 o vendedor me disse que ela seria 4x4 full ou seja, todo momento o veículo se desloca 4x4, quando estou trafegando com o mesmo em uma linha reta ou em curvas com certa velocidade noto que existe um barulho tipo um rasgar de papel constante, um mecânico me disse que não era maiores problemas que para tirar esse barulho apenas trocando uma peça (não sei o nome) que parte da caixa de câmbio dianteira e vai até a traseira. Uma outra coisa que notei foi quando estou em pouco movimento em um congestionamento ou coisa do tipo escuto alguns estalos na parte de traz da camionete, o mecânico novamente me disse que era normal pois o veículo trabalha de forma trançada, ele disse que basta girar a direção e o barulho some e realmente é verdade. Mas contudo gostaria de saber dos amigos se é normal esse tipo de situação. Uma outra coisa que observei também é que as vezes noto uma diferença de altura entre as duas rodas traseiras, as vezes um lado fica mais levantado do que o outro e as vezes fica igual, isso também seria normal? No mais estou muito satisfeito com o carro, muito robusto. Agradeço a atenção dos amigos.
Pablo.pinto2007
12/01/2015, 09:53
Pablo, tem foto deste batedor? A minha esta batendo ferro com ferro tbm, e segundo o pessoal é a mola que esta pegando naquele batente de dentro dela quando bate. A principio disseram que tem que trocar as molas. Mas aparentemente elas estao novas e nao estao nem um pouco arriadas. Quem sabe o problema seja o mesmo. Foda, qualquer buraquinho fz um barulhao nao suspensao dianteira.
Olá VGraf...no post 28, página 3 tem a foto onde monstra os batedores que vão dentro da mola, para trocá-lo é preciso tirar a roda, levantar o carro não pelo eixo, mas sim pela carroceria (levanta pelo eixo e escora com uma preguiça (cavalete)), tem que tirar com uma chave de fenda o velho (se ele ainda existir) para ter acesso ao parafuso que se não me engano é uma 15 mm, no meu caso eu tirei um espaçador de alumínio que tinha entre o copo que pega o batedor e a estrutura do carro, para dar maior fim de curso, mas se quiser deixar original, basta tirar o batedor velho com a chave de fenda e colocar o do gol... custa barato, só tem um problema, vende-se num kit onde vem duas coifas, que não nos servem, mas à frente do preço do kit, é irrelevante o que sobra.
Abraços!
Pablo
Pablo.pinto2007
12/01/2015, 10:36
André... o seu problema de barulho pode ser a cruzeta traseira, ou junta universal, dependendo da cidade (região) tem nomes e apelidos... peça barata, troque logo que é para não ter problemas maiores, agora se não resolver o barulho pode ser algo mais grave, mas comece pelo mais simples, aproveita e troca as três da dianteira também, mas cuidado na dianteira existe uma peça em que muitos não sabem lidar com ela e acabam danificando, na minha eu mesmo fiz e quando levei o cardã pra balancear e alinhar o cara falou que não mexia nesse tipo de cardã exatamente por causa da peça (que esqueci o nome agora) junta dupla eu acho!
Sobre esse barulho que vc menciona eu desconheço... mas a minha faz um que não me agrada, é um estalo, tec normalmente quando estou freado e vou sair, não sei se associado à pastilha de freio ou algo mais grave.
Aproveitando para atualizar minha situação...
Como nas férias eu ia pro meu interior (viajar), quis aproveitar que ela tava só falhando e abrir o tanque para verificar possíveis problemas que estão causando a falha dela em baixa e na cidade... desci o tanque tirei a bomba (boia)... aparentemente tudo normal, tirei a bomba levei na auto peças e descobri que a bomba era de 3 bar, sendo que a indicada pra nossa é de 4 bar (pressão original), comprei a bomba, pensando ser só isso, montei, aproveitei para adaptar um filtro de combustível (ficou de origem, vide foto) todo feliz e empolgado... limpei os bicos, realmente estavam sujos, cm borra na entrada (alguns ainda estão, não consegui limpar)... montei tudo, o maior trabalhão... liguei, tudo beleza, sem vazamento, sem falha... parada dentro de casa, quando coloco na rua começa, tudo do mesmo jeito... aí dá uma raiva, pelo tempo e dinheiro gasto... mais pelo tempo devido o trabalho... viajei nela normal, não falha nada na estrada, mas quando começa a trabalhar em baixa, começa a bagaceira... cheguei a conclusão que é o regulador de pressão de combustível, mas o pior nisso tudo é que pra trocar tem que descer o tanque de novo... sendo que tem um amigo meu que é mecânico, ele fala, aposta que se eu der um reset no módulo ela para... porque disso, porque se eu desligar e ligar novamente ela fica normal... por exemplo... venho aqui em D a 40 km/h aí ela falha, oscila... aí eu coloco em N desligo e ligo e coloco em D novamente, aí ela volta ao normal, às vezes demora, mas às vezes logo logo volta a falhar, oscilar... fico no mato sem cachorro, vou ver se consigo com um amigo um regulador para testar... mas já imaginou o tamanho trabalho em descer o tanque, colocar o regulador, subir o tanque, testar, não deu certo, blz, dou meu regulador para o amigo, agora se der certo terei que tirar o regulador do amigo pra poder comprar um pra mim (ah não ser que ele queira me vender)...
Abraços!
Pablo.
Pablo, como é a partida dela? pega de primeira? Se sim, não deve ser o regulador, o primeiro sintoma de regulador é a partida difícil.
Eu não sei como é aí Fortaleza com a questão de scanner se algum amigo tem, se oficinas cobram, só sei que quando eu não tinha scanner preferia pagar 100 conto aqui em Campinas para passar o scanner e já ir direito, acho que economizei muito tempo e dinheiro assim...
Comprei um desse scanner bluetooth que uso em conjunto com o app TORQUE no celular, resolve todos os meus problemas e custo 70 Dilmas no mercado livre...
[]'s
Pablo.pinto2007
13/01/2015, 20:47
Pablo, como é a partida dela? pega de primeira? Se sim, não deve ser o regulador, o primeiro sintoma de regulador é a partida difícil.
Eu não sei como é aí Fortaleza com a questão de scanner se algum amigo tem, se oficinas cobram, só sei que quando eu não tinha scanner preferia pagar 100 conto aqui em Campinas para passar o scanner e já ir direito, acho que economizei muito tempo e dinheiro assim...
Comprei um desse scanner bluetooth que uso em conjunto com o app TORQUE no celular, resolve todos os meus problemas e custo 70 Dilmas no mercado livre...
[]'s
É isso aí... hoje tive uma raiva enorme com ela... falhando direto quase não chego em casa.
A partida dela é limpa e seca, basta triscar (como dizemos aqui) e pega como uma seda, sem engasgos nem falhas.
Amanhã vou resetar o módulo dela... como se faz mesmo? Desliga o cabo da bateria (os dois) por meia hora ou tem que encostar um no outro?
Pablo
Pablo, você trocou ou verificou o sensor de rotação, a esquerdo do motor (olhando de frente) lá atras, espremido na parede corta fogo. el é mestre para fazer este tipo de sintoma.
Sergio
Pablo.pinto2007
14/01/2015, 18:36
Pablo, você trocou ou verificou o sensor de rotação, a esquerdo do motor (olhando de frente) lá atras, espremido na parede corta fogo. el é mestre para fazer este tipo de sintoma.
Sergio
Não, não troquei...
hoje eu desliguei a bateria por uma meia hora... e tirei o TBI dei uma limpada, e montei tudo de volta, não vi nada que abonasse mal funcionamento...
Pablo
Pablo.pinto2007
14/01/2015, 18:48
Amanhã viajo nela... e quando voltar terei que ficar andando nela pois o carro da mulher vai pra uma reforma geral... aí quero só ver... se ela vai segurar a barra no dia a dia dentro da cidade!
Pablo
Pablo.pinto2007
17/01/2015, 20:25
Fiz o seguinte... desliguei a bateria (os dois polos) por meia hora... liguei tudo normal, saí nela só no outro dia, tudo certinho sem falhar, andei uns 15 km na cidade, aí saí pra viajar e quando parei no posto enquanto abastecia ela começou a oscilar, falhar... como se fosse gasolina velha, sendo que o tanque estava meio e estava só completando... o que me descarta a qualidade da gasolina do local, e só coloco aditivada... enfim, peguei estrada e não falhou nada... fui, andei lá no interior que são deslocamentos grandes e pouco trânsito, nada de falhar.. aí aconteceu deu ir na cidade rebocando o carro do meu irmão (são mais ou menos 12 km) e na cidade mesmo começou a falhar... fui a todo custo até a praia e o tempo todo falhando, melhora na estrada... desci a praia pra ir na praia vizinha resolver umas coisas... e ela falhando... antes de pegar a estrada parei na casa do meu irmão e fiz novamente o reset do módulo, tirando a bateria por meia hora... não resolveu... mas quando peguei a estrada parou depois de algumas aporrinhações e desliga e liga do motor... hoje saí nela, tudo normal... até certa hora.. aí depois começa novamente... a mulher também deu uma saída e do mesmo jeito... hora faz hora não... pensei ser algo relacionado ao nível baixo do tanque, mas não deve ser porque ela está com 1/4 pra baixo e hora tá boa e hora não...
Ao amigo que disse ter comprado o OBD2 para ler os códigos, gostaria de maiores informações sobre, qual o modelo e como fazer, pois não gosto de ficar nas mãos nem dos meca daqui e nem da cheroka aporrinhando, gosto de carro redondo...
Pablo
Pablo.pinto2007
23/01/2015, 21:27
Pessoal... o problema se agravou ao ponto de não conseguir mais andar direito... o motor queimava bem só a partir de mil e quinhentos giros... aí levei numa oficina e o cara pela conversa disse ser módulo e que também pode ser bico dando excesso.. como não sou de ficar parado... cheguei em casa e bolei uma maneira de medir o fluxo de "car 80" da máquina que fiz para limpar bicos... resultado, um estava derramando gasolina... montei tudo e ao dar o problema (aquecer o bico) eu ia lá e desligava ele por um tempo e ligava novamente, o carro voltava a queimar bem... mas aí teve uma hora que não adiantava mais nada, desliguei o bico de vez... nesse período de queima só com 5 cilindros o motor não oscilava a rotação, só falhava devido o bico desligado... então arrumei um bico emprestado hoje e montei... saí agora a tarde e foi tudo bem, até a maldita oscilação voltar a ocorrer... não sei mais o que fazer... na volta o problema não voltou a acontecer... vou observar agora o que poderá ser...
Pablo
Amigos eu estou com minha VTR parada tb e acho que é ECU, ela funciona tudo só não esta carregando a bateria e o pior que o alternador esta ok.....
Pablo.pinto2007
26/01/2015, 21:04
Amigos eu estou com minha VTR parada tb e acho que é ECU, ela funciona tudo só não esta carregando a bateria e o pior que o alternador esta ok.....
Não tem um relé no meio do caminho ou fusível?
Pablo
Pablo.pinto2007
03/02/2015, 06:10
Pessoal...
Essa semana eu resolvi acabar com a saga da porta do bagageiro, onde os amortecedores não seguravam mais... como já tinha procurado por algo equivalente aqui no Brasil, tinha visto que o da veraneio, bonanza é o mesmo tamanho e força equivalentes, só que os encaixes não batem, aliás nada bate com os originais, por isso essa exploração aqui no Brasil por uma peça baratíssima lá fora.
Enfim, como agora sou equipado de máquina de solda, comprei os amortecedores da bonanza mesmo, e fiz a adaptação, cortei a base superior dos originais, assim como a "bola" do da bonanza, e soldei um no outro conforme tamanho, claro, e a extremidade inferior (haste) cortei no tamanho do original e fiz no esmeril mesmo o rebaixo e com uma serra o chanfro para pegar a presilha, enfim, questão de 1 hora de trabalho fiz os dois amortecedores em casa, ao custo de 180 reais aproximadamente. Agora acabou a aporrinhação de segurar a mala com uma escora.
Pablo
Pessoal...
Essa semana eu resolvi acabar com a saga da porta do bagageiro, onde os amortecedores não seguravam mais... como já tinha procurado por algo equivalente aqui no Brasil, tinha visto que o da veraneio, bonanza é o mesmo tamanho e força equivalentes, só que os encaixes não batem, aliás nada bate com os originais, por isso essa exploração aqui no Brasil por uma peça baratíssima lá fora.
Enfim, como agora sou equipado de máquina de solda, comprei os amortecedores da bonanza mesmo, e fiz a adaptação, cortei a base superior dos originais, assim como a "bola" do da bonanza, e soldei um no outro conforme tamanho, claro, e a extremidade inferior (haste) cortei no tamanho do original e fiz no esmeril mesmo o rebaixo e com uma serra o chanfro para pegar a presilha, enfim, questão de 1 hora de trabalho fiz os dois amortecedores em casa, ao custo de 180 reais aproximadamente. Agora acabou a aporrinhação de segurar a mala com uma escora.
Pablo
Amigo comprei esse aqui por um bom preço e muito bom tb....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616215932-amortecedor-do-porta-mala-direito-jeep-grand-cherokee-96-97-_JM
julianoaugusto2002
16/03/2015, 18:37
boa noite galera, sou novo no fórum e estou meio perdido para achar minha duvida, comprei uma cherokee 1997 laredo, a ZJ, e estou querendo levantar a suspenção da mesma, mais gastando o minimo possivel, consultei um torneiro aqui da minha cidade, ele pediu para eu arrumar uma foto e as medidas dos calços que ele faz, queria um calço pra nao ter q modificar a suspençao, acho q é o de 2 ou de 3, e colocar pneu 31.
Pablo.pinto2007
17/03/2015, 12:33
boa noite galera, sou novo no fórum e estou meio perdido para achar minha duvida, comprei uma cherokee 1997 laredo, a ZJ, e estou querendo levantar a suspenção da mesma, mais gastando o minimo possivel, consultei um torneiro aqui da minha cidade, ele pediu para eu arrumar uma foto e as medidas dos calços que ele faz, queria um calço pra nao ter q modificar a suspençao, acho q é o de 2 ou de 3, e colocar pneu 31.
Rapaz! eu acho que não precisa de muita coisa não... eu coloquei 255/70 R15... embora estivesse atrás dos 31"... e pelas marcas que encontrei nas asas de urubu dela, o pneu que havia antes era 31 ou maior um pouco... enfim... futuramente quero colocar uns calços sim pra ela ficar mais agressiva... mas como só uso pra viajar e passear... não me incomoda!
Pablo
Amigos eu tb ando com 255/75/15 Firestone Destination na minha Gutcha preta (S10), na ZJ ando com os originais 235 e vou colocar 255 qdo trocar....e nao vou mexer na altura....pneu bom e barato....rs
Paulo_Goulart
19/03/2015, 09:07
Bom dia, pessoal.
Como estão?
Minha Laredo está com pneus 265/70R15 Marshal, pelo que eu verifique, ñ tem calços e ñ pega em nada.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Bom Dia galera!!
Gostaria de saber de vocês..
Estou querendo troca meu siena 06 1,8 HLX em uma Jeep Cherokee Laredo 4.0 V6 ano 1997 minha mulher esta dizendo que vou ser locou passar de um carro ano 06 para um 97 mais sempre quis ter uma cherokee .
E gostaria de saber a opinião de vocês
Se puderem me ajudar muito obrigado
Elói Padrão
23/05/2016, 16:13
Tenho uma Laredo ano 2000 com os mesmos sintomas q a tua, já trocaram o q eitordava e devem ter fuçado no q ñ dava porque ñ tem explicação um carro q nunca falhou estar falhando como o teu.
Já trocaram:
módulo de injeção
sensor de rotação (4VEZES)
Leitor de chave
Sensor lado motor
Revisão de chicote
Mandaram desinstalar GNV
Bobina......
E está igual a tua liga anda falha, desliga e liga fica normal anda volta a falhar....
Se tu tiveres achado uma luz no fim do túnel compartilhe, boa sorte!
Pessoal... o problema se agravou ao ponto de não conseguir mais andar direito... o motor queimava bem só a partir de mil e quinhentos giros... aí levei numa oficina e o cara pela conversa disse ser módulo e que também pode ser bico dando excesso.. como não sou de ficar parado... cheguei em casa e bolei uma maneira de medir o fluxo de "car 80" da máquina que fiz para limpar bicos... resultado, um estava derramando gasolina... montei tudo e ao dar o problema (aquecer o bico) eu ia lá e desligava ele por um tempo e ligava novamente, o carro voltava a queimar bem... mas aí teve uma hora que não adiantava mais nada, desliguei o bico de vez... nesse período de queima só com 5 cilindros o motor não oscilava a rotação, só falhava devido o bico desligado... então arrumei um bico emprestado hoje e montei... saí agora a tarde e foi tudo bem, até a maldita oscilação voltar a ocorrer... não sei mais o que fazer... na volta o problema não voltou a acontecer... vou observar agora o que poderá ser...
Pablo
Dalla Rosa
06/06/2016, 23:12
Buenas Senhores!! Adquiri uma Cherokee Laredo 98 para botar na trilha, gostaria de verificar se alguém já efetuou alguma modificação na suspensão.
Caso tenham algumas sugestões, me falem que estou precisando...
Abraço!!
Pablo.pinto2007
15/06/2016, 16:38
Bom Dia galera!!
Gostaria de saber de vocês..
Estou querendo troca meu siena 06 1,8 HLX em uma Jeep Cherokee Laredo 4.0 V6 ano 1997 minha mulher esta dizendo que vou ser locou passar de um carro ano 06 para um 97 mais sempre quis ter uma cherokee .
E gostaria de saber a opinião de vocês
Se puderem me ajudar muito obrigado
Rapaz... eu tinha um siena 1.3 e pensava a mesma coisa... mas realmente sua esposa tem razão... não é um carro pra se andar todo dia, portanto, se ainda não fez negócio, tente conseguir ficar com o Siena também...
Hoje é meu carro único, pois separei, e o siena ficou pra ex, mas não saio todo dia nela não... não é pra pobres mortais... pois os donos dos postos adoram... se é que me entende!
Pablo.pinto2007
15/06/2016, 16:44
Tenho uma Laredo ano 2000 com os mesmos sintomas q a tua, já trocaram o q eitordava e devem ter fuçado no q ñ dava porque ñ tem explicação um carro q nunca falhou estar falhando como o teu.
Já trocaram:
módulo de injeção
sensor de rotação (4VEZES)
Leitor de chave
Sensor lado motor
Revisão de chicote
Mandaram desinstalar GNV
Bobina......
E está igual a tua liga anda falha, desliga e liga fica normal anda volta a falhar....
Se tu tiveres achado uma luz no fim do túnel compartilhe, boa sorte!
Seguinte... meu carro já teve GNV, mas não foi nas minhas mãos...
O problema primordio da minha era um bico dando excesso... porém o problema em pouco tempo continuou, porém com menos intensidade... e agora tenho até dúvida se era realmente um bico dando excesso... mas tenho certeza que ela está com algum sensor da parte de cálculo de mistura ruim... e ainda não passei o aparelho... porque toda vez que ela apresenta o problema, paro o carro com motor ligado, desligo um bico, ela falha mais ainda e entra em modo de segurança (módulo), daí ela adota dados fixos e a queima fica normal, perfeita não porque não corrige... portanto consome um pouco mais... 4,6 na cidade e 6,7 na estrada.
Sobre suspensões há receitas muito práticas, tanto nacionais como importadas. Desde calços nas molas, até substituição de molas, braços e sobrechassis!
Opa, fui engatar a reduzida, e arranhou bem feio,não quis engatar,desliguei o carro,engatei ,aí quando vai engatar a marcha escapa a reduzida,depois de 3 tentativas funcionou, como faço para ver o nível,se precisar colocar óleo onde colocar e qual,obrigado.
Pablo.pinto2007
22/05/2017, 16:51
Opa, fui engatar a reduzida, e arranhou bem feio,não quis engatar,desliguei o carro,engatei ,aí quando vai engatar a marcha escapa a reduzida,depois de 3 tentativas funcionou, como faço para ver o nível,se precisar colocar óleo onde colocar e qual,obrigado.
Opa!
O lance da reduzida muitos tem esse problema, dizem que não é normal arranhar, mas muitos se queixam disso. Então vou dizer o procedimento correto, se você estiver fazendo algo diferente pode ser aí o problema, caso não, é bom revisar realmente.
Procedimento correto é:
- Parar o carro totalmente, colocar o câmbio no N (neutro);
- Puxar continua e firmemente a alavanca até o final (para reduzir).
Não é pra arranhar, a minha faz um "truck", que entendo ser normal.
Mas na minha opinião, no seu caso deve ter a ver com a regulagem das hastes da alavanca, são fáceis de regular, já que você relata que escapa, tente fazer essa regulagem e veja se melhora o sintoma de arranhamento... o nível do óleo na minha opinião não seria causador desse sintoma, mas é sempre bom verificar sim. É um bujão que fica na lateral da reduzida, se não me engano é um parafuso sextavado (para chave allen) de grosso calibre, o óleo deve estar nas imediações desse parafuso, retira ele e põe ou o dedo (limpo)(mindinho) direcionando para baixo, aí você vê onde melou o dedo, se não melou, hora de repor o óleo ou de trocar logo.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa!
Forte abraço e qualquer coisa só perguntar que se souber falo!
Pablo
esomenzari
06/10/2017, 00:02
Boa noite amigos..
Desde ontem entrei para o clube das “Cherokas”. Troquei meu carro em uma Laredo 97.
A caminhonete é zerada, toda original, mas possui gnv (inclusive o dono anterior me falou que só usava ela no gnv), tem manual e a chave reserva nunca foi usada. Levei pro meu mecânico dar uma olhada e ele ficou espantado com io estado dela. Toda zerada por baixo, porém, como um carro de 200 mil km, e pelo que o dono me faou, ele abastecia e andava, sem cuidar muito, ela tem alguns detalhes para arrumar, mas nada de grave segundo meu mecânico.
Abaixo vou pontuar alguns detalhes que já percebi, que pretendo com a ajuda dos amigos, ir solucionando. Mas no geral estou apaixonado pelo brinquedo!!
1 Caixa de direção - está batendo e meu mecânico já me falou que dá pra recondicionar e fica zerada
2 Falhas no motor - percebi, usando ela no dia a dia, que ela funciona muito mais redonda no gas, do que na gasolina. Quando acelera forte ou mantém ela funcionando, parece um relógio, mas andando na gasolina ela anda e dá uns engasgos, principalmente quando se está em subida, pois parece que tem um limitador segurando o motor. Alguém já passou por isso? Percebo que quando ela está quente e no trânsito intenso, oscila mais.
3 Interruptor de luz interna - ela tem um mal contato no dimer da luz interna, que fica piscando e tem que acertar a mão para a luz do painel ficar acesa. Deve ser mal contato e no fim de semana vou desmontar ele pra apertar os conectores.
4 trava elétrica falhando no alarme - ela não possui o controle e alarme original, veio com um alarme positron, que funciona bem, porém as vezes eu aciono ele, ele liga o alarme mas não trava as portas. Será isso problema das travas ou do alarme?
Enfim, esses são os probleminhas que ela tem, mas que não achei tão graves. Conforme ir arrumando, postarei aqui a solução 3e caso os amigos tenham algo a contribuir, ficarei agradecido.
Abraços
Pablo.pinto2007
09/05/2020, 18:00
Olá! Aos que ainda acompanham o site, que embora com os diversos meios de mídias existentes hoje, ainda acho aqui uma boa fonte de informação.
Pois bem, queria deixar meus relatos e expectativas desses 6 anos de cherokee.
Em 2015, após me separar, a ZJ passou a ser o meu carro principal, e único, com a partilha dos bens, e com isso tive alguns problemas, acredito que ligados ao uso mesmo e ao tempo, então sistema de arrefecimento troquei radiador, mangotes, carcaça da termostática, sistema de freios, fiz um lift pequeno pro pneu 255/75R15 pegar menos, estava pegando bastante no paralama dianteiro... enfim, aos poucos fui colocando a manutenção básica em dia... até chegar aos planos viajar pro Jalapão, onde tive que comprar os bicos (mas não chegaram a tempo), revisão na suspensão, amortecedor, buchas, pivôs, caixa de direção (reparo dos selos), e por bem fui drenar os óleos dos diferenciais, pois até então só tinha verificado o estado deles, e pra minha surpresa os discos mola do diferencial traseiro estavam quebrados, consegui uns usados e deu tudo certo.
Viagem ao Jalapão, foram 4660 km, carro pesado, estepe no tepo, muita bagagem pois fui com a familia, e os únicos problemas foram uma bieleta que fiz antes de viajar e quebrou devido fragilidade do material usado e uma coifa rasgada (todos eu mesmo fiz o serviço quando parei na pousada), no mais só muita gasolina, isso em 2018.
Em 2019 inventei de ir a Garanhuns (900 km) mas rebocando o jeep 51 no cambão para poder fazer a trilha do Lobisomem... sendo que a volta esticamos pelas praias no Nordeste, Maragogi, Porto de Galinhas, Pipa, São Miguel do Gostoso, Galinhos e finalmente casa, foram 2300 km só combustível também...
Mas ao final de 2019, dezembro o câmbio me apresentou problema, diagnóstico deu solenóide, de lá pra cá, ZJ parada para fazer as caixas de ar e a troca das solenóides do câmbio, que por problemas financeiros, dólar altíssimo, ainda não consegui trazer, estou trazendo um kit de fora, falta quem traga, com a crise do confinamento, ninguém pode viajar... então esperar passar essa crise... enquanto isso vou fazendo na medida do possível as caixas de ar, que é o que vou postar daqui pra frente essa empreitada aqui no fórum...
Hoje não, mas por esses dias vou postar as fotos que já tenho... aos que se dispuserem a acompanhar o tópico, meu abraço e aceito propostas e dúvidas... estamos juntos.
Pablo.pinto2007
10/05/2020, 16:38
Bom, vamos começar com as fotos iniciais, faz uns 2 anos que descobri, na verdade apareceu, se revelou, o mal das cherokees na minha, a famosa caixa de ar podre...
A seguir fotos da situação delas, da remoção com lixadeira de uma lateral (a que iniciei) e a desmontagem da frente para a troca da grade suporte dos faróis, com isso como já está parada mesmo, vou fazer um parachoque de ferro basico pra ela, daí o que aparecer pela frente que desmontar vou tratar e pintar novamente.
Doutor Gory
30/06/2020, 12:05
Fala Pablo
Que bom que você ainda esta cidando da Cherokee, eu tenho um Willys e um JK a acabei do comprar um ZJ 97 igual a sua, ta toda zoada estou começando a empreitada agora tb e estava lendo seu topico, ainda bem que eu li muita coisa aqui ja me da uma luz, continua postando aqui quando eu começar a desmontar a minha te mando noticias abs e obrigado !
Wagner
Pablo.pinto2007
22/12/2020, 01:00
Fala Pablo
Que bom que você ainda esta cidando da Cherokee, eu tenho um Willys e um JK a acabei do comprar um ZJ 97 igual a sua, ta toda zoada estou começando a empreitada agora tb e estava lendo seu topico, ainda bem que eu li muita coisa aqui ja me da uma luz, continua postando aqui quando eu começar a desmontar a minha te mando noticias abs e obrigado !
Wagner
Opa! Valeu.
Acabei as caixas de roda, o problema do câmbio não era no câmbio, era no módulo, consegui um módulo novo (ou é recondicionado) com o Leandro da Sul Imports, e agora temos outros problemas, acredito devido ao tempo parado, 1 ano exatamente.
O espelho do ar condicionado queimou a borracha, troquei hoje por outro, resolvido.
O comando dos vidros estão em falha, funciona quando quer, associado a isso aquele bip de quando se coloca a chave na ignição e dá meia chave, na espera das luzes do painel apagar não tem o bip caracterÃ*stico, ou seja, tem algum problema associado a isso daÃ*.
O câmbio tá funcionando mas as marchas estão passando com 2300 RPM onde antes era a 1700 RPM, porém para isso já regulei o cabo do kickdown e não resolveu, vou providenciar as ferramentas para regular a banda dianteira, amigo meu já resolveu esse problema na dele com essa regulagem.
Assim que possÃ*vel coloco as fotos da viatura.
Ah e instalei o snorkel que me deu um trabalho extra, a peça que comprei veio com uns probleminhas, fiz umas melhorias também, enfim, instalado e satisfeito.
Alem de pneus novos MUD 31".
Parachoque que está projetado, falta encomendar o corte das chapas - projeto pro ano que vem.
E assim vamos aproveitando a viatura...
Abraço a todos.
Pablo
Pablo.pinto2007
22/12/2020, 01:03
Opa! Valeu.
Acabei as caixas de roda, o problema do câmbio não era no câmbio, era no módulo, consegui um módulo novo (ou é recondicionado) com o Leandro da Sul Imports, e agora temos outros problemas, acredito devido ao tempo parado, 1 ano exatamente.
O espelho do ar condicionado queimou a borracha, troquei hoje por outro, resolvido.
O comando dos vidros estão em falha, funciona quando quer, associado a isso aquele bip de quando se coloca a chave na ignição e dá meia chave, na espera das luzes do painel apagar não tem o bip caracterÃ*stico, ou seja, tem algum problema associado a isso daÃ*.
O câmbio tá funcionando mas as marchas estão passando com 2300 RPM onde antes era a 1700 RPM, porém para isso já regulei o cabo do kickdown e não resolveu, vou providenciar as ferramentas para regular a banda dianteira, amigo meu já resolveu esse problema na dele com essa regulagem.
Assim que possÃ*vel coloco as fotos da viatura.
Ah e instalei o snorkel que me deu um trabalho extra, a peça que comprei veio com uns probleminhas, fiz umas melhorias também, enfim, instalado e satisfeito.
Alem de pneus novos MUD 31".
Parachoque que está projetado, falta encomendar o corte das chapas - projeto pro ano que vem.
E assim vamos aproveitando a viatura...
Abraço a todos.
Pablo
Corrigindo, caixas de roda não, caixas de ar.
Coloquei também no capô aquela grade do caminhão Volvo pra ver se contribui com a saÃ*da de ar quente do cofre do motor.
PAblo
Tiagocamargo2033
16/05/2021, 22:42
Boa noite , tenho uma grand cherokee 95 laredo ,v8 5.2 , vi um pequeno vazamento nas mangueiras de pressão da direção hidráulica, levei no mecânico que falou que ele trocava as mangueiras, ia mandar fazer , enfim trocou mas não adiantou nada vaza muito mais , estou procurando as originais, mas ele jogou as antigas mangueiras fora e nao sei o código de uma delas... a maior acabei encontrando pq a um ferro com a numeração, mas a pequena , acho que a de retorno, não encontro . A maior que eu tenho o codigo é a mesma que serve na limited , se alguem souber o código eu agradeço até pra saber se é melhor importar.. .. obrigado