PDA

Ver Versão Completa : Infiltração de água na cabine Ranger

Danilo1985
20/02/2014, 08:23
Olá amigos, estou com um problema de infiltração de água na cabine da minha ranger 2009. Quando o carro fica na chuva o chão da cabine (debaixo do tapete do motorista) fica todo molhado.
Chequei as borrachas das portas e estão em bom estado.

Alguém já teve esse problema?

Edufaioli
21/02/2014, 09:35
Estou com mesmo problema e ainda não consegui identificar de onde vem essa maldita água....e brincadeira so do lado do motorista

Douglas Souza
23/02/2014, 19:32
vem da borracha de baixo do parabrisa, entre o parabrisa e o painel, bem no canto, pegue uma lanterna e olhe se não está úmido, se for ali compra silicone preto e passa por dentro, na maioria dos casos é ali.

hugocsl
24/02/2014, 15:49
A minha tb costumava molhar o tapete do carona, mas o estranho é que nem sempre que chovia molhava, molha só as vezes. Vendi o carro sem descobrir da onde que vinha essa água dos infernos...

_montanha_
25/02/2014, 16:09
Olá amigos, estou com um problema de infiltração de água na cabine da minha ranger 2009. Quando o carro fica na chuva o chão da cabine (debaixo do tapete do motorista) fica todo molhado.

Isso ao andar na chuva ou só de deixar ela parada já entra água? Se olhar embaixo da cabine, no assoalho perto das longarinas costuma ter umas borrachas de vedação que por uma razão ou outra acabam saindo de lá. Deixando ela parada vc não irá perceber pq fica debaixo da camionete mas se andar a água que espirra dos pneus acabam entrando e alagando tudo.

Thiago Serpa
25/02/2014, 22:50
Na minha ranger V6 entrava agua o assoalho pelo lado do passageiro. Bem pouco, deixava o carpete úmido e "cheroso" que só...

Rogerio Pirik
11/03/2016, 13:59
Retomando um pouco o assunto...

Possuo uma Ranger cabine dupla 08 que com esses últimos dias de muita chuva, ela vem apresentando infiltração.
Acontece que meu carro fica parado em estacionamento aberto, basta chover para quando eu entrar no carro perceber que entre a porta traseira esquerda e a porta dianteira esquerda, basicamente na coluna do cinto de segurança, o carpete esta úmido. Hoje notei que o cinto de segurança também esta úmido.

Resumindo... de algum lugar que não sei onde, esta entrando água deixando o cinto e o carpete umedecido.

Alguém com problema semelhante e/ou solução?

Grande abraço a todos
Rogerio

RANGEROKA
30/07/2016, 21:12
Ola Rogerio estava com o mesmo problema levei em um chapeador ele descobriu que entrava
agua na emenda do teto acima do vidro traseiro quando chovia alagava o carpete na frente e atras
depois de uma nova vedaçao tudo seco novamente.

xibiu!!!
31/07/2016, 21:10
Como sugestão, o melhor a se fazer nesses diversos casos de infiltração descritos acima, onde não sabemos por onde é que entra água, (já que as possibilidades são várias) é irmos à um lava-rápido, e pedirmos pro lavador "carcar" água com pressão pra todo lado na viatura (debaixo dos para-lamas, borrachas de para-brisa, assoalho, borrachas de porta) e com um farolete, ficarmos esperando no interior do veículo, e procurando por onde é que vai entrar a enxurrada.

Dimmy
06/02/2018, 09:18
Na minha ranger V6 entrava agua o assoalho pelo lado do passageiro. Bem pouco, deixava o carpete úmido e "cheroso" que só...

Bom dia estou com o mesmo problema, parece q transpira e já olhei o radiador do ar quente e não tem vazamentos algum.

thomazsarkis
25/03/2019, 12:51

Boa tarde amigo.

Estou tentando colocar foto da minha. Descobri hoje e não foi nada facil.

No assoalho tem uma emenda da chapa da carroceria. Nesse emenda é que entra a água.

Sabe como faço para inserir a foto? assim mostro o locar correto.?

Grato

thomazsarkis
26/03/2019, 06:56
Boa tarde amigo.

Estou tentando colocar foto da minha. Descobri hoje e não foi nada facil.

No assoalho tem uma emenda da chapa da carroceria. Nesse emenda é que entra a água.

Sabe como faço para inserir a foto? assim mostro o locar correto.?

Grato

Consegui inserir a imagem. Segue local com rachadura no assoalho do carro.

Coophamat
26/03/2019, 21:05
A minha molha o carpete no pé do motorista, é um saco, só chover que fica podre dentro do carro. Eu vou verificar essas possibilidades.