Ver Versão Completa : Mecânico "de confiança" ou autorizada/concessionária
Oberhuber
20/02/2014, 00:46
Pessoal, bom dia!
Estou prestes a levar meu Tracker 08/08 (85 mil KM) para fazer uma "geral" na suspensão. Tenho ouvido umas batidas estranhas quando o piso faz com que a suspensão (amortecedor?) trepide e no belo asfalto de SP isso acontece quase 100% do tempo.
Minha pergunta pros experientes deste fórum é se vale a pena levar o carro em concessionária/autorizada (Suzuki ou GM?) ou se basta levar a um mecânico (que considero) bom.
Sei que em qualquer situação o orçamento não será amigável e é por isso que tenho essa dúvida.
Grande abraço,
Pode até levar na CCS, mas apenas para fazer um orçamento e depois levar num mecânico de confiança para a realização do serviço!
hercilio.neto
20/02/2014, 07:52
Adriano,
A situação ideal é quando a gente mesmo consegue detectar qual é o problema, porque assim, você já chega no mecânico ou CCS solicitando o serviço específico.
Barulhos vindos da parte de baixo do veículo podem ou não ser da suspensão. Podem ser alguma coisa simples, como uma bucha gasta ou escapamento solto, mas também pode ser algo grave como uma bandeja quebrada ou problemas na direção.
Quando a gente não consegue descobrir sozinho, o ideal é levar a um mecânico de confiança sob o risco de empurrarem peças e serviços desnecessários.
No caso de concessionária, vão trocar tudo: buchas, amortecedores, disco de freio, etc... a conta vai ficar alta.
Oberhuber
20/02/2014, 10:37
Pode até levar na CCS, mas apenas para fazer um orçamento e depois levar num mecânico de confiança para a realização do serviço!
Boa dica! Valeu!Se eu realmente conseguir fazer isso (se der tempo) eu posto aqui pra gente debater.
Oberhuber
20/02/2014, 10:39
Adriano,
A situação ideal é quando a gente mesmo consegue detectar qual é o problema, porque assim, você já chega no mecânico ou CCS solicitando o serviço específico.
Barulhos vindos da parte de baixo do veículo podem ou não ser da suspensão. Podem ser alguma coisa simples, como uma bucha gasta ou escapamento solto, mas também pode ser algo grave como uma bandeja quebrada ou problemas na direção.
Quando a gente não consegue descobrir sozinho, o ideal é levar a um mecânico de confiança sob o risco de empurrarem peças e serviços desnecessários.
No caso de concessionária, vão trocar tudo: buchas, amortecedores, disco de freio, etc... a conta vai ficar alta.
Tem razão, Hercílio. Só fiquei nessa dúvida porquê eu já to prevendo uma conta pesada mesmo. Como eu nunca lidei com concessionária, não sei se vale a pena "pagar a mais" pelo serviço e pelas peças.