PDA

Ver Versão Completa : Fusca Road Off Road

Murilo Fusca
20/02/2014, 00:01
Olá Galera, vou precisar de ajuda para montar um fusca. A começar de qual e como escolher um Fusca.

Acredito que tenha que ser barato e motor 1500 para no final não ficar exorbitantemente caro o Fuscão.

A finalidade do projeto é ficar de 35cm até 50cm do chão com rodas 15 e pneus misto (não vou fazer trilha muito ruin)

Projeto: Escolha do Fusca (melhor custo beneficio)
Projeto: Suspensão dianteira (acredito que deva ser a catracada)
Projeto: Freio a disco Dianteiro
Projeto: Suspensão traseira (não quero que os pneus fiquem em V como os dos Buggys)
Projeto: Motor 1500, eletrônic, alternador e com ar condicionado.
Quero fazer devagar, com capricho e sempre pensando na segurança já que vou pegar estrada e trilhas leves.

Gostaria de dicas de como escolher o fusca e de como realizar os projetos por etapas. Salvei imagens de Dois fusca, onde o meu, pretendo deixar entre os dois.
Fico no aguardo de dicas para ir à busca do meu FUSCA!!!

Douglas Souza
20/02/2014, 10:48
Antes de comprar o fusca, olhar o estado do chassi, o cabeçote do chassi, e os cifrão que segura o motor, já vi muito fusca bonito por fora, mas quando ia ver o cabeçote tava quebrando, chassi em péssimo estado, etc...
Quanto a mecânica o motor 1600 é o mesmo preço do 1500 e a força é maior, e para a suspensão traseira não ficar \ / tem que colocar suspensão IRS, homocinética, e para levantar a suspensão dianteira tem que aumentar as mangas de eixo dianteira.

RodrigoPD
20/02/2014, 11:34
Murilo;

Se aceita uma sugestão, pegue um Fusca bom de estrutura (que é o mais difícil de arrumar), dê um belo trato nele, equipe-o do jeito que quiser, revise a suspensão dianteira e a traseira, deixe com uma regulagem um pouco mais alta na traseira, instala pneus um pouco mais agressivos que os originais lisos e seja feliz :-)

Murilo Fusca
24/02/2014, 18:01
Douglas Valeu!!!

Estou procurando com atenção a sua DICA....

Murilo Fusca
24/02/2014, 18:03
Boa Rodrigo acredito ser um bom começo..... Forte abraço Valeu!!!!

Douglas Souza
25/02/2014, 20:47
Douglas Valeu!!!

Estou procurando com atenção a sua DICA....
Q blz, o chassi é tudo no fusca, mesmo ele tando ruim de lata, dá uma volta e observa se em buracos a carroceria não ta solta do chassi, observa ali perto dos pedal.