PDA

Ver Versão Completa : Pneus no GV 1.6

leobitencourt
19/02/2014, 14:27
Fala aí, galera.

Peguei meu GV há umas 2 semanas e me apaixono pelo carro cada dia mais.. :dance:

Então, pelo que eu li a roda original do GV 1.6 2p é aro 15. E também li em algumas postagens que os pneus 235/70/r16 não cabem no carro. A questão é que a minha viatura veio com o Pirelli Scorpion ATR nessas medidas e eu não tenho problemas com eles! Na verdade, sinto que arrasta um pouco ao esterçar o volante mas nada demais. Acabei ficando confuso! Só se o meu carro tiver lift e eu não souber! haha

Enfim.. a questão é que eles estão já bem gastos e estava querendo substituir pelo menos 2 deles (os da frente, que estão piores. Não devem ter feito rodízio). A ideia era colocar dois PNEUS MAXXIS 235/70/R16 AT771. Encontrei com preços bem atrativos AQUI (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-23570-r16-at771-106t-1604.aspx/p). O uso será mixto, sendo 80% do tempo urbano. Não farei trilhas com ele, apenas pegar estradas mais pesadas, esburacadas, dunas, etc...

O que acham? É uma boa escolha? Vou ter problemas no 4x4 pelos pneus serem "diferentes" (iguais, mas de marcas diferentes) ou o que importa é que são do mesmo tamanho?

Obrigado!

Leonardo

mas.marco
19/02/2014, 19:27
Fala aí, galera.

Peguei meu GV há umas 2 semanas e me apaixono pelo carro cada dia mais.. :dance:

Então, pelo que eu li a roda original do GV 1.6 2p é aro 15. E também li em algumas postagens que os pneus 235/70/r16 não cabem no carro. A questão é que a minha viatura veio com o Pirelli Scorpion ATR nessas medidas e eu não tenho problemas com eles! Na verdade, sinto que arrasta um pouco ao esterçar o volante mas nada demais. Acabei ficando confuso! Só se o meu carro tiver lift e eu não souber! haha

Enfim.. a questão é que eles estão já bem gastos e estava querendo substituir pelo menos 2 deles (os da frente, que estão piores. Não devem ter feito rodízio). A ideia era colocar dois PNEUS MAXXIS 235/70/R16 AT771. Encontrei com preços bem atrativos AQUI (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-23570-r16-at771-106t-1604.aspx/p). O uso será mixto, sendo 80% do tempo urbano. Não farei trilhas com ele, apenas pegar estradas mais pesadas, esburacadas, dunas, etc...

O que acham? É uma boa escolha? Vou ter problemas no 4x4 pelos pneus serem "diferentes" (iguais, mas de marcas diferentes) ou o que importa é que são do mesmo tamanho?

Obrigado!

Leonardo

Certamente teu carro tá com alguma alteração.
O único GV 2 portas com aro 16 é o 2.0

Esses pneus aí são muito bons.
Mantendo as medidas, não tem pq se preocupar com a marca.

Vão aparecer alguns dizendo que interfere, é o desenho do pneu... etc etc.
Teu carro é de competição milimétrica? Então, seja feliz com qualquer mix, desde que respeite as medidas.

leobitencourt
19/02/2014, 23:07
Certamente teu carro tá com alguma alteração.
O único GV 2 portas com aro 16 é o 2.0

Esses pneus aí são muito bons.
Mantendo as medidas, não tem pq se preocupar com a marca.

Vão aparecer alguns dizendo que interfere, é o desenho do pneu... etc etc.
Teu carro é de competição milimétrica? Então, seja feliz com qualquer mix, desde que respeite as medidas.

Que estranho, cara! Não consegui perceber a alteração. Se foi de altura... Amanhã vou tirar umas fotos dele e postar aqui pra ver se algum olhar mais atento consegue perceber. Você sabe a altura original dele?

Abçs

mas.marco
20/02/2014, 13:15
Que estranho, cara! Não consegui perceber a alteração. Se foi de altura... Amanhã vou tirar umas fotos dele e postar aqui pra ver se algum olhar mais atento consegue perceber. Você sabe a altura original dele?

Abçs

Podem ter feito lift apenas com amortecedores e molas. Sem usar calços ou extensores.

A altura original do GV 2 portas 1.6, é de 200mm

leobitencourt
20/02/2014, 14:55
Medi aqui e o meu tá com mais de 30cm de vão livre. Algumas fotos:

452093

452094

452095

Régua de 30 cm.

452096

452097

mas.marco
20/02/2014, 15:31
Que ano é o teu GV?
Essas rodas são do 2.0 (2portas).

Sem dúvidas está com lift.
Veja a marca dos teus amortecedores...
Se não bate em nada e não te atrapalha, deixa como tá.
ACHO que com 2 pessoas atrás, vai bater...

CID MOREIRA
20/02/2014, 17:41
Fala aí, galera.

Obrigado!

Leonardo

Cara....

Uso 235/70R16 no meu GV original sem problemas..... Minha ideia era colocar o lift e depois colocar os pneus, e por receio acabei comprando o lift antes mesmo da troca destes....

Por falta de tempo e necessidade, fui a uma loja daqui trocar os pneus e vi que cabiam sem problemas no carro original... Só raspa qndo esterça tudo..... Estou com os pneus a uns 5000km e é só alegria......

Com relação à sua dúvida, mantendo a mesma medida sem problemas.....

mas.marco
20/02/2014, 20:15
Que ano é o teu GV?
Essas rodas são do 2.0 (2portas).

Veja a marca dos teus amortecedores...
Se não bate em nada e não te atrapalha, deixa como tá.
ACHO que com 2 pessoas atrás, vai bater...

Um detalhe: a medida original do GV 1.6 é 195/80

Corrigindo aqui:

Pode ser que esteja com tudo original... esse pneu é um pouco maior que o perfil original.
Tem um site que compara as medidas dos pneus...

Faz um teste amigo, antes de comprar os pneus, com pessoas no banco traseiro.