PDA

Ver Versão Completa : Maciez FI x Camper

Marcos Petri
01/12/2005, 11:38
Lá vem eu de novo com perguntas idiotas...
É que meu FI deve estar com amortecedores bons, pois o teste de empurrar o carro para baixo e o mesmo ficar subindo e descendo deu positivo, ou seja, o danado fica durinho. Já no teste de mola, estas se mostram dura, ou seja, devem estar boas.
Ocorre que andei numa Camper e a maciez desta não tem nem comparação com o meu FI. É muuuuiiito mais macia.
Sei que por ter entre eixos maior a tendência é da Camper ser mais macia. O fato de ser mais pesada também ajuda.
A pergunta é: dá para chegar perto ? Quando se coloca os amorcedores reguláveis ( como o RANCHO por exemplo) o jipe fica bem mais macio ?
O meu ENGESA é mais macio que todos os CJ-5 que conheço, mais ainda está muito longe da Camper que experimentei , e esta estava com a suspensão normal. Ele , o FI, dá uns pulos e nas lombadas joga agente para frente.
Além disto está com pneus 33".

E desde já desejo BOM NATAL E BOAS FESTAS A TODOS !!!!E um ano novo CHEIO DE LAMA!!!!!

Petri
FI "MULA"

hugo.morais
01/12/2005, 13:05
Petri,

A diferença vc já matou, o entre-eixo. Agora só pra vc não ficar em dúvidas, experimente andar no F2 que é o mesmo chassis da camper ;) Ah outra coisa que me lembrei agora a camper usa os mesmos amortecedores nos eixos traseiro e dianteiro, já o engesa usa amortecedores diferentes :concordo:

[ ]s,

SJKCaio
01/12/2005, 14:08
Será que vale a pena investir nos Rancho????? Andei numa Camper com eles e não achei que justificasse o investimento todo (amort., aceesorios, compressor,etc...)

Qual a calibragem e pneus que vc usa???? Pelo que eu já testei 4 libras fazem uma puta diferença :x :x

Marcos Petri
01/12/2005, 14:17
Colega, deve estar com 25 lb. É que ando muito na cidade tbém e uma calibragem menor gasta mais.
A pergunta sobre o RANCHO deveu-se porque li neste fórum que alguém colocou e ficou show de bola.
Quanto ao FII ser mais longo acho ótimo, mas nas trilhas jipe curto é melhor.

Petri
FI "MULA"

hugo.morais
01/12/2005, 14:58
Petri,

Que o F1 é o melhor engesa de trilha isso não se discute, pois além de ser mais curto ele tem o diferencial mais reduzido (4,89:1) e é mais leve do que os outros. Pensei que sua pergunta é porque seu engesa não é tão confortável como uma camper. A resposta dessa questão, para mim, é por causa do menor entre eixos.

Agora a diferença de conforto tmb pode estar nos bancos, acabamento e no conjnto molas/amortecedor que vc pode estar utilizando eles são iguais aos originais? Se vc tiver, ou algum conhecido seu tiver, olhe o manual do engesa que lá vc vai ver qual é a especificação das molas e amortecedores do F1.

[ ]s,

SJKCaio
01/12/2005, 15:20
É Petri,

A calibragem já está no limite, menos vai estragar o pneu mesmo. :x :x