Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee XJ 2000 "Kin"



tuna
19/02/2014, 11:24
Kin = dourado em japonês.

Adquiri agora em 31 de janeiro essa xj aqui do anúncio:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/133003-vendo-cherokee-sport-ano-2000-a.html

fui ver o carro numa terça feira dia 28/01, gostei e fui buscar na sexta feira, retirei o carro da garagem do vendedor, com exatos 131.000 km, rodei com ela exatos 136 km até que ela "gorfou" fora toda a água do radiador... diagnóstico junta de cabeçote...ela não deu nenhum sinal de falha nem durant o teste, e nem durante o deslocamento de SP até Campinas, os dois sensores de temperatura estavam com defeito, então não dá pra afirmar má fé do vendedor, comprar carro usado é sempre um risco.
resumo da ópera: estão sendo trocados radiador, bomba de combustível, válvula termostática (tava sem), jogo de juntas (cabeçote, admissão, escapamento e tampa de válvulas), sensores de temperatura.
O Cabeçote voltou da retífica, devidamente aplainado e graças a Deus com diagnóstico negativo de trincas...

vou me empenhar e ressucitar esse carro, fazendo tudo de acordo com as especificações e sem gambis...

A moldura do farol direito já foi comprada e custou com frete, absurdos R$ 80,00 reais

Assim que ela voltar vou atualizando...

as poucas fotos que tirei dela:

OPC+JR
20/02/2014, 08:28
Parabéns pela aquisição. :concordo:
Aparenta estar bem inteira..
Mas gostei mesmo foi da última foto da concessionária!!!
[]´s

tuna
20/02/2014, 09:08
Parabéns pela aquisição. :concordo:
Aparenta estar bem inteira..
Mas gostei mesmo foi da última foto da concessionária!!!
[]´s

Valeu Osmir, carro véio é isso mesmo, tem que ter mais de um senão tá na roça mesmo hahaha

[]'s

zé dedão
20/02/2014, 14:56
Parabéns pela aquisição.
Faça o motor com peças de qualidade que vc não vai se arrepender.

tuna
20/02/2014, 16:50
Valeu zé dedão, na verdade foi só o cabeçote, a parte inferior do boco tá muito boa!, só vai entrar peça de qualidade e todos os periféricos de arrefecimento serão novos, vamo que vamo!

[]'s

hercilio.neto
22/02/2014, 16:30
Ô Tuna, que pena que deu essa zebra aí.
A Cherokee é um veículo porreta mas os investimentos nela não se traduzem em valorização.
Se voce comprou pensando em ficar um longo período com ela, ou preparar para trilhas aí sim compensa porque é um carro que não desaponta. Eu particularmente sou fã.

Uma dúvida sobre o nome e a cor: O carro é prateado ou dourado?

tuna
23/02/2014, 21:48
Ô Tuna, que pena que deu essa zebra aí.
A Cherokee é um veículo porreta mas os investimentos nela não se traduzem em valorização.
Se voce comprou pensando em ficar um longo período com ela, ou preparar para trilhas aí sim compensa porque é um carro que não desaponta. Eu particularmente sou fã.

Uma dúvida sobre o nome e a cor: O carro é prateado ou dourado?

Grande Hercílio, eu nem ligo pra valor de revenda de carro, eu gosto de carros completos, mas sou pobre, então o "menu" é esse mesmo, taurus 97, cherokee 2000, e assim vai... a idéia é ficar com ela até ter dinheiro pra compra uma mais nova...

O carro é prateado, eu que acho ela meio dourada rs...

[]'s

tuna
11/03/2014, 11:30
Pessoal, vamos as novidades as fotos ainda vou ficar devendo mas não passa de amanhã :parede:

Tirei da oficina com uma pequena oscilação em marcha lenta, que foi diagnosticada como cabos e velas...
comecei a andar e ela começou a dar alguns "apagões" somente entre 2000 e 3000 giros.
Em lenta é raro falhar, e se afundar o pé ela pula e responde na hora (parece bóia de carb travada hahaha) e o maldito problema é intermitente, no scanner acusou cps (crank position sensor).

Troquei velas, cabos (usei os do falcon do jeep :putz: mas funcionou :shock:), pensei em baixar o tanque para dar uma olhada na bomba e filtros, agora encomendei uma bobina nova por via das dúvidas

As molas traseiras e susp dianteira vão precisar de atenção especial.

uma foto já com a grade de farol nova e pintada (RS 70,00 a pintura).

Conto com a ajuda e palpites de todos, valeu :concordo:

[]'s

reslima
11/03/2014, 15:18
Lindo carro!
Acompanhando!

tuna
11/03/2014, 22:13
Valeu Renato!

[]'s

zé dedão
12/03/2014, 07:05
Cps é problema no sensor de posição do virabrequim. Existe muita informação na net para reparar esse sensor. Nao sej se o sintoma é esse que vc disceeve mas não custa pesquisar.
Abs

tuna
12/03/2014, 11:03
Valeu, Zé dedão :concordo: já procurei, tem infoaté de como repara o sensor o duro é tirar ele de lá, mas vamo cutucando a lacraia jque uma hora alisa, hahahaha

ROBERTO SCHOLLER
13/03/2014, 10:19
Parabéns pela compra Tuna!!!

Show de bola.

acompanhando.

abraço.

tuna
13/03/2014, 10:29
Opa, seja bem vindo aqui Roberto.

[]'s

RODRIGO TOMITÃO
13/03/2014, 14:18
tem um amigo aqui que ta ralando uma dessa na trilha, e não da problema nenhum, e tem mais uma chegando comprou essa semana.
parabens pela viatura...

fugger
13/03/2014, 15:38
Uma vez Jeepeiro, sempre jeepeiro.

Parabéns pela aquisição

[]´s

tuna
13/03/2014, 17:56
Valeu galera, vou afinando a carniça com o tempo vai ficando bacana...

[]'s

tuna
19/03/2014, 10:54
Fotos da mandioca:

ROBERTO SCHOLLER
20/03/2014, 10:18
Show!!! Mas essa vai para trilha também Tuna? hehe

tuna
20/03/2014, 10:39
Show!!! Mas essa vai para trilha também Tuna? hehe


Cara, sabe aquela expressão? Nunca diga nunca...

Então, a princípio pra trilha é o Tsunami, essa vai pro sítio, passeios, mas o futuro...

ah, o futuro, esse não dá pra prever :putz:

[]'s

reslima
20/03/2014, 10:44
Resolveu o problema da falhação chefe? Abraço.

tuna
20/03/2014, 10:54
Resolveu o problema da falhação chefe? Abraço.

Cara, ainda não, tô convivendo com ele :parede: a bobina é um nabo pra tocar, fica entre o suporte do motor e o compressor do ar condicionado, ainda não decidi o que é mais difícil tirar o compressor do ar ou o motor inteiro fora pra trocar a bobina, e pra piorar, não sei se é original, os dois parafusos de fixação da bobina são passantes com porca do lado do bloco, um inferno, mas neste findi vou trocá-la, a encrenca e a intermitência, tem hora que fica lisinho por bastante tempo...

[]'s sobrevivendo com o desconforto hahaha

tuna
06/04/2014, 22:45
Aprendi a trocar a bobina, não é nenhum bicho de sete cabeças, basta tirar a bateria com suporte que o acesso mellhora bastante. bobina trocada e falhação continuou, troquei também o tps e cabos de vela e nada... Ontem, mexendo nela pra trocar as buchas da bieleta (entram as de corcel I, vendidas com as bieletas a 15 reais) descobri que o chicote da sonda lambda havia entrada em contato com a tubagem de escapamento e estava todo queimado com pedaços de fios expostos e em curto, desmontei o chicote inteiro e refiz o quatro fios usando tubos termo retráteis, um fino para cada fio, um de 3mm para cada dois fios e por final um de 6mm por cima de tudo, ficou bem bacana o serviço, não tirei fotos pois estava compenetrado no trampo.
Posso dizer que funcionou, voltando pra casa, dirigi outro carro, literalmente... preciso, macio, uma delícia, em 4.000 kms desde que estou com ela, foi a primeira vez que andei com prazer, valeu mesmo...

vou tirar fotos dos trampos entre amanhã e depois

[]'s

hercilio.neto
07/04/2014, 09:59
Mandou bem Tuna.
Tecnologia embarcada quando dá problema torna a coisa mais complexa. É o preço daquilo que simplifica.
Mas vejo que contou com um ajudante.

tuna
07/04/2014, 10:06
Mandou bem Tuna.
Tecnologia embarcada quando dá problema torna a coisa mais complexa. É o preço daquilo que simplifica.
Mas vejo que contou com um ajudante.

Hercílio, se não fosse o grande pequeno, num tinha saído nada hahaha :concordo:

[]'s

tuna
05/05/2014, 10:36
Pessoal, alisei o carro em definitivo :dance:, com o coserto do chicote da sonda lambda, havia ainda persistido uma pequena falha ocasional, comprei um scanner bluetooth desses do mercado livre de 70 conto e baixei o app TORQUE pro no celular mesmo, dois códigos foram acusados:

- P0123 - Thtottle/pedal position sensor/switch A Circuit High Input;
- P0138 - O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 2)

Cutuquei o tal do google e voilá sonda do catalisador (é... na XJ 2000 ão duas :putz:) estava com o conector solto e a dica de um fusível de 15 amp. na caixa do cofre (não sei precisamente qual é pois tirei todos ao mesmo tempo :parede:) agora o carro está definitivamente sem falhas, uma delícia...

outra coisa foi aquela caixa de ar sobre o corpo de borboleta, olhando na net as dos gringos não tem aquela engrenho que não serve pra nada e só atrapalha o acesso a, sei lá, duzentos sensores que tem por ali, troquei provisóriamente por um "joelho" que eu tinha jogado na oficina, com tempo vou achar uma mufla que caiba perfeitamente...

Ontem começou um acende e apaga da luz do air bag, mais tarde vou scannear e ver se descubro mais algum conector solto (tem demais, soltos, quebrados, uma zoeira) ...

Por enquanto é isso.

[]'s

Rmarino
05/05/2014, 11:25
Fala Tuna, com calma tudo vai se acertando ae.
No final vai dar tudo certo.
Qual o scanner que voce comprou?
Só acompanhando aqui.
Abraço

tuna
05/05/2014, 23:19
O FBI passou por aqui, o scanner é desse do mercado livre só colocar obdII bluetooth na pesquisa e uma cacetada de opções ira aparecer...
[]'s

tuna
06/05/2014, 10:58
Ê laiá, alegria de pobre...

Bão, ontem começou a acender a luz do air bag intermitentemente, (pra mim, é a pior situação, fica muito ruim de diagnosticar) e parou de funcionar a buzina :putz: tambem acendeu o check engine, passei o scan e não salvei o log :parede: era alguma coisa de O2 de novo, hoje de manhã o check apagou, e a luz do air bag continua acendendo e apagando...
Vamo que vamo...
[]'s

reslima
06/05/2014, 15:20
Eita que tem camarada se especializando em IE tambem ein! Muito legal você mesmo estar resolvendo esses B.O.s, eu ainda to penando um pouco nas mãos dos "especialistas" daqui.
Abs.

tuna
06/05/2014, 16:03
Eita que tem camarada se especializando em IE tambem ein! Muito legal você mesmo estar resolvendo esses B.O.s, eu ainda to penando um pouco nas mãos dos "especialistas" daqui.
Abs.

Cara, vai ter que ser assim, foi assim com carburador e todo o resto, eu ficava na oficina e ia perguntando: o que é isso, o que é aquilo? pra que serve?

com a i.e, tá sendo a mesma coisa tenho uns amigos que manjam, e tb têm carro véio, ai vai juntando e cutucando as margassas...

[]'s

Rmarino
18/06/2014, 11:00
E ae tuna como anda a Kin?
Abraço

tuna
19/06/2014, 02:52
Fala Rmarino, até agora tudo beleza, vai fazer 10.000 kms comigo já... fora as necessidades de um carro de 14 anos, tá tudo a contento... tá andando bem e bebeeeeeendo :putz:

[]'s

paulosergio
19/06/2014, 06:54
Ê laiá, alegria de pobre...

Bão, ontem começou a acender a luz do air bag intermitentemente, (pra mim, é a pior situação, fica muito ruim de diagnosticar) e parou de funcionar a buzina :putz: tambem acendeu o check engine, passei o scan e não salvei o log :parede: era alguma coisa de O2 de novo, hoje de manhã o check apagou, e a luz do air bag continua acendendo e apagando...
Vamo que vamo...
[]'s

Bom dia Tuna, voce conseguiu resolver esse negocio da luz do air bag ficar acendendo?.
A minha acontece isso quando eu passo em costelas de vaca em estrada de terra ou quando passo muito rapido em lombadas curtas. O carro continua funcionando do mesmo jeito e logo depois a luz do air bag apaga. E junto sempre alguma coisa no painel falha, tipo velocimetro, tacometro, marcador de combustivel e as vez tudo junto.

tuna
20/06/2014, 16:18
Bom dia Tuna, voce conseguiu resolver esse negocio da luz do air bag ficar acendendo?.
A minha acontece isso quando eu passo em costelas de vaca em estrada de terra ou quando passo muito rapido em lombadas curtas. O carro continua funcionando do mesmo jeito e logo depois a luz do air bag apaga. E junto sempre alguma coisa no painel falha, tipo velocimetro, tacometro, marcador de combustivel e as vez tudo junto.


Paulo, a falha de painel já aconteceu comigo, uma única vez, e apertei o painel com a mão espalmada, logo atrás do volante parece que tem um conector ou alguma coisa assim por ali... resolveu...
a luz do air bag, pelo menos no meu caso, suspeito de ser o clock spring e ainda vou abrir para olhar direito , mas tá valendo

[]'s

Rmarino
21/06/2014, 19:16
Ta certo Tuna, com calma tudo foi se ajeitando agora só ir rodando, a minha ta trazendo só alegria também, fazendo bonito na trilha e ja até ergui ela kkk.
Abraço

tuna
21/06/2014, 19:29
Ta certo Tuna, com calma tudo foi se ajeitando agora só ir rodando, a minha ta trazendo só alegria também, fazendo bonito na trilha e ja até ergui ela kkk.
Abraço

Muito legal, é isso aí, a minha vou manter OEM, para trilhas vou usar só o Tsunami mesmo hehe

[]'s

Marcelo Oyarzábal
21/06/2014, 22:57
Tuna, não tinha me pronunciado ainda. Também comprei um carro com 14 anos, um Troller ano 2000, o primeiro à diesel, o mais problemático (Fora o motor e cambio). Já fiz quase 10.000km e agora o bixo alinhou, mudei muita coisa e reformei outras, é assim mesmo, agora ta bom, nem parece o mesmo.

Em Curitiba tem muita Cherokee em desmanche, deve achar bastante peças lá.

Vi um boné da Case em uma foto sua, sou Case aqui no Mato Grosso.

Um abraço.

467608

tuna
22/06/2014, 11:58
Tuna, não tinha me pronunciado ainda. Também comprei um carro com 14 anos, um Troller ano 2000, o primeiro à diesel, o mais problemático (Fora o motor e cambio). Já fiz quase 10.000km e agora o bixo alinhou, mudei muita coisa e reformei outras, é assim mesmo, agora ta bom, nem parece o mesmo.

Em Curitiba tem muita Cherokee em desmanche, deve achar bastante peças lá.

Vi um boné da Case em uma foto sua, sou Case aqui no Mato Grosso.

Um abraço.

467608

Marcelo, eu acompanho, e aprendo, bastante no topico do seu troller, esse boné veio num kit de rally em Sorocaba, a case patrocinou a prova...

Tamo aqui. :concordo:

[]'s

tuna
11/09/2014, 12:19
Bom, finalmente o problemo do TPS, ou seja, quase todos os problemas do carro forma solucionados, troquei o tps part number 4874371AC, comprei um genérico por 78,00 R$ aqui em campinas, pronto tô de carro novo, alisou, parou de engrenar neutro em deslocamento, parou de falhar, mudou até o ronco do motor, o consumo, ah o consumo esse sim se manteve na faixa dos 5km/l não muda nem a pau, mas já sabia que era isso então não tem do que reclamar...

Tô pensando em trazer o tsunami do sítio no tow bar com ela, alguém já realizou tal proeza? desanconselham?

Tô chegando nos 17.000 mil km rodados com ela e continuo apaixonado pelo carro, carro americano é carro americano e ponto.

Agora só falta resolver o problema da luz do airbag acesa e da falta de buzina to apostando no clock spring, ou hard drive, que é uma cinta que fica dentro do cubp do volante, o problema é que não consigo sacar o volante, já dei porrado de tudo quanto foi jeito, já tentei com um saca cubo e nada, vou achar alguém que tenha um saca volante aqui... o outro problema é achar a peça, vou tentar na rockauto e no ebay, vamo que vamo...

[]'s

reslima
11/09/2014, 13:17
Tunão, bom saber que o carro ta ficando do teu gosto! Como já te disse antes, curto demais as XJ e quem sabe no futuro também não embarco em uma.
Quanto à rebocar, qual a distância do sítio até Campinas? De qualquer forma, se o cáster do tsunami estiver ok, tiver um engate decente na Kin, com lugar para prender corrente inclusive, fizer a ligação elétrica para que quando ligar as sinaleiras as do tsunami liguem também, não vejo nenhum problema, pois acredito que a XJ seja mais pesada que o CJ. Reboquei o Capitão Feio por 115km com uma F75 e não tive problema nenhum.
Abraço.
Renato

Bom, finalmente o problemo do TPS, ou seja, quase todos os problemas do carro forma solucionados, troquei o tps part number 4874371AC, comprei um genérico por 78,00 R$ aqui em campinas, pronto tô de carro novo, alisou, parou de engrenar neutro em deslocamento, parou de falhar, mudou até o ronco do motor, o consumo, ah o consumo esse sim se manteve na faixa dos 5km/l não muda nem a pau, mas já sabia que era isso então não tem do que reclamar...

Tô pensando em trazer o tsunami do sítio no tow bar com ela, alguém já realizou tal proeza? desanconselham?

Tô chegando nos 17.000 mil km rodados com ela e continuo apaixonado pelo carro, carro americano é carro americano e ponto.

Agora só falta resolver o problema da luz do airbag acesa e da falta de buzina to apostando no clock spring, ou hard drive, que é uma cinta que fica dentro do cubp do volante, o problema é que não consigo sacar o volante, já dei porrado de tudo quanto foi jeito, já tentei com um saca cubo e nada, vou achar alguém que tenha um saca volante aqui... o outro problema é achar a peça, vou tentar na rockauto e no ebay, vamo que vamo...

[]'s

tuna
11/09/2014, 15:36
Renatão, valeu :concordo:

São 140 km com 7 de terra e pirambeira, tenho um tobar universal, destes que abraçam o parachoque, uma vez perdemos uma dodge power wagon (pata choca) carregada de tralha numa estrada:drunk:aqui perto, entrou quase um quilometro no pasto, arrancou uns quinze cupim, e nada, mas nada mesmo caiu de cima dela impressionantemente, nem o falcon que tá no tsunami hoje kkk:violao:, mas se tivesse cruzado a estrada ou fosse uma área mais popullosa tinha dado merda grande, estávamos rebocando com uma bandeirantes daquelas série camel, nem vimos... fomos perceber no destino e aí voltamos com farolete procurando e achamos os rastros de "entrada" do bólido mato adentro...:putz: Nessa ocasião foi o parafuso da bola do engate que cisalhou... :roll: ah tava com corrente e rompeu tudo, a corrente sumiu :shock:

o engate da kin é até que parrudo me parece chapa de 7mm com pelo menos oito parafusos de 1/2 ou 5/8, por baixo do protetor do tanque (que é parrudo tb) ou junto com ele não lembro dreito, mas agora a pegada é outra: devagarinho, de dia e sem álcool... descendo reduzido acho que venho na boa... ah tenho uma tábua com duas lanternas que pendurno na bunda do jeep...

[]'s gostando muito da idéia de ter o jeep por perto de novo...

fugger
11/09/2014, 15:45
Tuna, posso dar um "humirde pitaco"??

Essa é uma distancia pequena demais pra compensar vc arrumar a elétrica de modo que o jeep também mostre os comandos de seta e freio e longa demais pra vc justificar ficar "no escuro". Pega uma plataforma e seja muito feliz!!!
Deixe o towbar pra emergências mesmo :concordo:

[]´s


[]´s

tuna
11/09/2014, 16:53
Tuna, posso dar um "humirde pitaco"??

Essa é uma distancia pequena demais pra compensar vc arrumar a elétrica de modo que o jeep também mostre os comandos de seta e freio e longa demais pra vc justificar ficar "no escuro". Pega uma plataforma e seja muito feliz!!!
Deixe o towbar pra emergências mesmo :concordo:

[]´s


fugger, as plataformas de lá pra cá, por conta das pirambeiras, pedágio e fernão Dias, não fazem por menos de R$ milão,

aí tô achando negócio, arriscar a engenharia avançada, e fazer o balaio com bastante cuidado, acho que não terei problemas...

[]'s

hercilio.neto
11/09/2014, 21:14
Tuna,
O Tsunami está rodando?

Alexandre Cruz
12/09/2014, 04:18
Tuna,
QUe Cheroka linda!!

Qdo vejo a parte internas, das portas e painel, me parece Zero!

Tenho uma tbm e talvez eu crie um topico pra ela pra trocarmos experiencias.

E vc tem razao...quem tem carro "velho", tem que ter mais de um.

Abracos e parabens.

tuna
12/09/2014, 11:39
Hercílio, não está funcionando, e está com docs atrasados... falei com um amigo policial federal que inclusive opera nesse trecho e ele me disse que na plataforma na tem problema, no tow bar por haver argumentação se o veículo está rodando como reboque e etc...mas acho que não terei problemas não...

Alexandre, realmente o interior está bem cuidado, exceto por uma terra vermelha que dá pra achar em algumas frestas e que não sai nem com reza brava (ela era de Londrina), mas de resto está bem judiadinha, a pintura tem vários pontos precisando de reparos, tem bastante gambi de parte elétrica...por exemplo... a chave do conta sai com a posiça de instrumentos... aquela üma pra trás da inicial"e o rádio fica ligado... em vez de arruma isso alguém no passado dela instalou uma chave corta corrente no negatio da bateria (que era uma cintinha ridícula por sinal) arranquei tudo e coloquei um cabo terra de verdade...melhorou um monte de coisa só com isso.
Não tinha um conector com as travas inteiras, existe no painel um tictac para acionamento dos milhas, em detrimento da substituição do botão original quebrado...
Muita araldite e fita isolante :putz: molas traseira arriadas... e por aí vai...
Mas é o que eu considero de veículo honesto aqui no Brasil, 23 k, completo, automático, motor médio, confortável e seguro, além de ser 4x4 e reduzida... Bebe? pra caralho..
Mas não tem seguro, ipva é ridículo, a manutenção até agora não me quebrou as pernas, ninguém mexe, então no balanço final meus "smiles per gallons" valem os esforços...
Devagar vou arrumando...

[]'s

fugger
24/09/2014, 17:01
Levô????

[]´s curiosos pela empreitada...

tuna
25/09/2014, 09:10
Sai fora :odedo:

Num busquei... ainda to cozinhando um lugar pra enfiar a jaca aqui... amanhã vou pra lá, no mínimo dou mais umas cutucadas na carniça, se não funcionar, pelo menos levanta as mosca. :mrgreen:

[]'s

DIB
09/10/2014, 08:25
Fala Tuna, bom dia!

depois que disse que é de campinas vi as fotos aqui, peguei uma no meu cel de uma da mesma cor que tinha tirado na rua, e era a sua ehhehe, está realmente mto bonita!

quanto as suas duvidas, fiz um saca volante pra ela na casa de um amigo, se quiser vejo se aidna está la, quanto a buzina, ela aterra na coluna do volante, uma fez tirei o parafuso da ignição e a buzina parou de funcionar fui ver era o maldito aprafuso que aterra.

estou trabalhando em uma oficina entre aquidaban e moraes sales, minha chroka está la, começou com um probleminha de lubrificação, e agora está com o motor td aberto e ja estou até vendo que fim vai dar.

se quiser, passa por la pra gente bater um papo.

abraços!

tuna
09/10/2014, 16:05
Fala Tuna, bom dia!

depois que disse que é de campinas vi as fotos aqui, peguei uma no meu cel de uma da mesma cor que tinha tirado na rua, e era a sua ehhehe, está realmente mto bonita!

quanto as suas duvidas, fiz um saca volante pra ela na casa de um amigo, se quiser vejo se aidna está la, quanto a buzina, ela aterra na coluna do volante, uma fez tirei o parafuso da ignição e a buzina parou de funcionar fui ver era o maldito aprafuso que aterra.

estou trabalhando em uma oficina entre aquidaban e moraes sales, minha chroka está la, começou com um probleminha de lubrificação, e agora está com o motor td aberto e ja estou até vendo que fim vai dar.

se quiser, passa por la pra gente bater um papo.

abraços!


DIB, tinha tudo pra ser o clock spring mesmo, buzina sem funcionar e luz do air bag acesa, a peça chegou hj via e-bay, foi pedida na segunda feira e ficou com frete e 260,00 :shock: de impostos, em mais ou menos 500,00, ainda muito melhor do que os oitocentos reais de cotaçào que achei por aí...

Nesse findi fiz o saca volante e tirei o volante em cinco minutos, o clock spring tava detonado inteiro, agora é só trocar, o que estourou agora foi o freio de mao, hoje a noite vou desmontar pra averiguar, já trocar o clock spring, aí tiro umas fotos, cara vc. viu o passeio de monte verde pra campos, lá no tópico das cherokees? Eu vou acho que vai ser bem legal...

Bacana saber que vc. é daqui da região mais um pra trocar experiências...

vamo que vamo

[]'s

Roberto Rinco
09/11/2014, 13:15
Tuna.


Tenho uma 2000 mas a diesel camb mec.
Bela VTR. Abçs

tuna
10/11/2014, 14:34
Tuna.


Tenho uma 2000 mas a diesel camb mec.
Bela VTR. Abçs

Beleza Roberto, posta fotos dela, abre um tópico, precisamos mostrar as viaturas...

[]'s

tuna
10/11/2014, 14:53
Tuna.


Tenho uma 2000 mas a diesel camb mec.
Bela VTR. Abçs

Beleza Roberto, posta fotos dela, abre um tópico, precisamos mostrar as viaturas...

[]'s

RodrigoPD
12/11/2014, 10:24
E ai Tuna, tudo bom?

Como vai a Cherokee?

Há uns tempos atrás tive o dilema normal entre optar por uma Cherokee, ou Sw4, ou Pajero ou Explorer.

Fiquei com a Explorer e não me arrependo, pois o Tropeço existe para as trilhas. Mas dá gosto de ver Cherokees originais andando na trilha! Carrinho valente!!!!!!!!!

tuna
12/11/2014, 11:19
e aí Rodrigo beleza, cara tem as encheções de saco de um carro de quatorze anos que já foi bem (mal) cutucado, mas não me arrependo não, a explorer era uma opcão pra mim também, mas não achei nenhuma v6 boa, aí apareceu a kin... então...

Tô vendo de ir buscar o tsunami com ela, acho que vai dar certo...

abraço.

andre_agostinho
12/11/2014, 13:40
Pessoal, vamos as novidades as fotos ainda vou ficar devendo mas não passa de amanhã :parede:

Tirei da oficina com uma pequena oscilação em marcha lenta, que foi diagnosticada como cabos e velas...
comecei a andar e ela começou a dar alguns "apagões" somente entre 2000 e 3000 giros.
Em lenta é raro falhar, e se afundar o pé ela pula e responde na hora (parece bóia de carb travada hahaha) e o maldito problema é intermitente, no scanner acusou cps (crank position sensor).

Troquei velas, cabos (usei os do falcon do jeep :putz: mas funcionou :shock:), pensei em baixar o tanque para dar uma olhada na bomba e filtros, agora encomendei uma bobina nova por via das dúvidas

As molas traseiras e susp dianteira vão precisar de atenção especial.

uma foto já com a grade de farol nova e pintada (RS 70,00 a pintura).

Conto com a ajuda e palpites de todos, valeu :concordo:

[]'s
Poxa tuna...linda.. to atrás de uma dessa tb... tenho procurado mas nao consegui encontrar uma ainda...to até pensando em trocar o Bóris por uma dessa..mas teria que ser meio pau a pau.. porque não to com muita grana nao...kkk
De qqer forma.. parabens pela aquisição... se souber de alguma me avise... base de troca (semrpe tem algum doido) me fale..
por curiosidade.. vc leva os carros em qual mecânico?
abs

tuna
12/11/2014, 22:36
Poxa tuna...linda.. to atrás de uma dessa tb... tenho procurado mas nao consegui encontrar uma ainda...to até pensando em trocar o Bóris por uma dessa..mas teria que ser meio pau a pau.. porque não to com muita grana nao...kkk
De qqer forma.. parabens pela aquisição... se souber de alguma me avise... base de troca (semrpe tem algum doido) me fale..
por curiosidade.. vc leva os carros em qual mecânico?
abs

André, obrigado, tenta segurar o Bóris, num vende não, tô cansado de ver amigo vendendo o jeep por 20k (que quase nunca resolvem o problema) e depois se arrependerem quase até a morte, XJ tem várias boas no clube da cherokee sport lá no facebook sempre aparece umas lindas...

O tsunami eu escondi o DUT dele pra sempre, ele é invendável....

Com relação a mecanico, eu andei levando pra umas coisinhas aqui e ali, e cheguei a conclusão de que nunca fica do jeito que eu quero, então faço a maioria das coisas eu mesmo, tem muita coisa boa de xj aqui no fórum, e injeção eletronica é aquele negócio colei com uns amigos que manjam e to pegando os macetes de leve, foi assim que aprendi todo o resto... eu nem sabia o que era um carburador, hoje faço os motores dos meus carros :shock:
[]'s

andre_agostinho
13/11/2014, 01:25
André, obrigado, tenta segurar o Bóris, num vende não, tô cansado de ver amigo vendendo o jeep por 20k (que quase nunca resolvem o problema) e depois se arrependerem quase até a morte, XJ tem várias boas no clube da cherokee sport lá no facebook sempre aparece umas lindas...

O tsunami eu escondi o DUT dele pra sempre, ele é invendável....

Com relação a mecanico, eu andei levando pra umas coisinhas aqui e ali, e cheguei a conclusão de que nunca fica do jeito que eu quero, então faço a maioria das coisas eu mesmo, tem muita coisa boa de xj aqui no fórum, e injeção eletronica é aquele negócio colei com uns amigos que manjam e to pegando os macetes de leve, foi assim que aprendi todo o resto... eu nem sabia o que era um carburador, hoje faço os motores dos meus carros :shock:
[]'s
A vontade já passou de vender o BY.passou rapidinho..kkk..vou procurar no facebook...aliás...me encontre por la tb....abraço

DIB
13/11/2014, 08:14
Tenho uma oficina aqui em campinas tambem, nao sou especialista em 4x4, mas a gente troca uma ideia no que precisar.

tuna
13/11/2014, 10:24
Tenho uma oficina aqui em campinas tambem, nao sou especialista em 4x4, mas a gente troca uma ideia no que precisar.

Legal DIB, ajuda sempre é bem vinda, me passa inbox o contato

[]'s

tuna
24/11/2014, 10:51
Talvez possa ajudar alguém: desde que comprei o carro o ar as vezes, raramente, dava um tranco no painel e redirecionava somente paras as saidas de desembaçador, para voltar para os difusores centrais, tinha que diminuir a intensidade do ventilador e tirar o pé... :putz: o problema foi ficando mais frequente, até que semana passada eu tinha um carro em que o a/c só funcionava na descida, um saco :parede:

Fui em algumas casa de ar condicionado, e os diagnósticos variaram de pressostato a compressor ruim, com orçamentos de 590,00 a 2.000,00 :shock:

entrei no são google e descrevi o problema e m inglês cai no jeep forum e tinha dois relatos idênticos ao meu caso, diagnótico: linha de vácuo que passa pelo lado direito do cofre e atrás da bateria, dizem que a linha roça no suporte da bateria e fura...

na minha o prblema estava no joelhinho de borracha que sai do canister fixado no paralama para acessá-lo tive que retirar a polaina direita do para choque (cinco ou seis parafusos quatro torx e dois sextavados de 100 mm), e substuir o "joelhinho" de borracha por um catoco de tecalon de 0,20 centavos e 50mm de comprimento por 5mm de diâmetro...

Serviço de vinte minutos e voltou a funcinar tudo beleza, agora o ar funciona também na subida :dance:

[]'s

RODRIGO TOMITÃO
24/11/2014, 12:49
Talvez possa ajudar alguém: desde que comprei o carro o ar as vezes, raramente, dava um tranco no painel e redirecionava somente paras as saidas de desembaçador, para voltar para os difusores centrais, tinha que diminuir a intensidade do ventilador e tirar o pé... :putz: o problema foi ficando mais frequente, até que semana passada eu tinha um carro em que o a/c só funcionava na descida, um saco :parede:

Fui em algumas casa de ar condicionado, e os diagnósticos variaram de pressostato a compressor ruim, com orçamentos de 590,00 a 2.000,00 :shock:

entrei no são google e descrevi o problema e m inglês cai no jeep forum e tinha dois relatos idênticos ao meu caso, diagnótico: linha de vácuo que passa pelo lado direito do cofre e atrás da bateria, dizem que a linha roça no suporte da bateria e fura...

na minha o prblema estava no joelhinho de borracha que sai do canister fixado no paralama para acessá-lo tive que retirar a polaina direita do para choque (cinco ou seis parafusos quatro torx e dois sextavados de 100 mm), e substuir o "joelhinho" de borracha por um catoco de tecalon de 0,20 centavos e 50mm de comprimento por 5mm de diâmetro...

Serviço de vinte minutos e voltou a funcinar tudo beleza, agora o ar funciona também na subida :dance:

[]'s
ai é de fude em tuna....

DIB
24/11/2014, 13:03
tinha esse problema tbm tuna, verifiquei todas as juntas desse caninho de vacuo proximo a parede corta fogo, mas só depois de desmontar o carro td achei uma parte dele quebrada proximo a essa bola ai!

tuna
24/11/2014, 14:35
ai é de fude em tuna....

Né, só eu ponho a mão agora.


tinha esse problema tbm tuna, verifiquei todas as juntas desse caninho de vacuo proximo a parede corta fogo, mas só depois de desmontar o carro td achei uma parte dele quebrada proximo a essa bola ai!

:concordo: numa dessa se paga um compressor por aí....

[]'s

Rodrigo Baratti
26/11/2014, 10:47
Não tinha visto seu tópico da XJ.
Tem uma verde no meu prédio que tá filé, depois tiro uma foto dela. Paquero ela todos os dias!! rssss

Essa história do ar é foda, na Ranger parou de gelar, achei que era gas, fui num meca ele falou que era gas, coisa e tal....500! fiquei sismado e fui num velhinho que me indicaram.
O cara se contorceu em cima do motor, enfiou o braço por um vão e achou um plug lá no meio, soltou, passou limpa contato e tudo voltou a funcionar....nem cobrou, mas deixei uma gelada no cofrinho!!

[]'s

tuna
26/11/2014, 14:35
Não tinha visto seu tópico da XJ.
Tem uma verde no meu prédio que tá filé, depois tiro uma foto dela. Paquero ela todos os dias!! rssss

Essa história do ar é foda, na Ranger parou de gelar, achei que era gas, fui num meca ele falou que era gas, coisa e tal....500! fiquei sismado e fui num velhinho que me indicaram.
O cara se contorceu em cima do motor, enfiou o braço por um vão e achou um plug lá no meio, soltou, passou limpa contato e tudo voltou a funcionar....nem cobrou, mas deixei uma gelada no cofrinho!!

[]'s

Fala Baratti, seja bem vindo aqui, tô determinado a zerar a minha, falta algumas coisinhas ainda, como feixes de mola, soldar alguns plásticos de acabamento, e buchas de suspensão dianteria... no mais a viatura é só alegria (num tem coisa melhor do que chamar o 4x4 full time a 140 por hora)...o porém é que ela bebe com gosto...mas aí 'já é outra história..

[]'s

tuna
11/02/2016, 09:01
Putz, mais de ano parado aqui, beirando os 40.000 km com a viatura, ano passado foi carro de dia a dia, quase me faliu :parede: (a empresa parou de pagar meu combustivel) e o inevitável aconteceu, passei para um corolla 1.8 flex de dia a dia (tô quase acostumando, sqn!!!), bão, o carnaval foi na serra da canastra com a xj, mulher e crianças, muita água, cachoeira, um pouco de trilha e nenhum problema :dance:
Foram 1204 km, sendo uns 400 de terra e trilha, 8.3 km/l de média no asfalto, com média carga (somente malas de dois adultos e duas crianças para quatro dias) e aumento de consumo na terra, maior parte em full time, usei a reduzida várias vezes.
Também fiz as vezes de carro de apoio para um amigo que conheci na pousada e estava de moto e com pneu misto e moto pesada no domingo foi surpreendido pela chuva e teve dificuldades, porém o Dante é muito bom de braço e deu show na pilotagem em condições totalmente adversas, houve momentos em que eu aplaudia de dentro da kin.
Dei uma judiada nela nas estradas de terra e as buchas de susp que eu não troquei ainda (apesar de já estarem na mão) cobraram seu preço; tive dois episódios de shimmy a 120 km/h que foram de assustar e foi só...
Compramos uma casa nova e, infelizmente não vei ter lugar para a kin na nossa vida futura, ela terá que ir :cry:
mas por enquanto, isso é outra história...

tuna
15/02/2016, 08:48
Ontem lavei a cheroka, na verdade, comecei a tirar o grosso, mas já deu uma bela diferença... a tarde ponho umas fotos...

[]´s

tuna
15/02/2016, 18:45
Fotos da pseudo lavagem :putz:

[]´s

vitor carnauba
15/02/2016, 21:55
Olá Tuna,

Bonita a história com a Kin. O mais divertido nesses carros americanos é ir descobrindo seus defeitos e ir consertando, pois acredito que eles são feitos para isso. Tenho uma Blazer executive que está comigo há dez anos e não vendo de jeito nenhum. Comprei há poucos meses uma grand cherokee Laredo ano 97, bem nova, e logo que comprei a trouxe de SP para Caxias do Sul - RS, em 1000 km de pura diversão ( acho que já conhecia a Blazer demais e precisava de novidades). Se realmente ela for para um novo lar espero que seja tão bom para ela quanto foi o seu.

Abraço

tuna
16/02/2016, 10:50
Olá Tuna,

Bonita a história com a Kin. O mais divertido nesses carros americanos é ir descobrindo seus defeitos e ir consertando, pois acredito que eles são feitos para isso. Tenho uma Blazer executive que está comigo há dez anos e não vendo de jeito nenhum. Comprei há poucos meses uma grand cherokee Laredo ano 97, bem nova, e logo que comprei a trouxe de SP para Caxias do Sul - RS, em 1000 km de pura diversão ( acho que já conhecia a Blazer demais e precisava de novidades). Se realmente ela for para um novo lar espero que seja tão bom para ela quanto foi o seu.

Abraço

Bem vindo Vitor, eu gosto bastante de carros americanos, a blazer é bem bacana, e a laredo mais ainda:D, posta umas fotos da viatura aí, boa sorte com ela, enquanto a coisa não anda, umas fotos melhores da canastra e da kin...
[]´s

tuna
04/03/2016, 08:15
Bom, a idade está começando a cobrar, amanhã será dia de revisar e trocar todas buchas da suspensão dianteira, pastilhas e retificar discos, cruzetas dos semi eixos, e o cabinho da coluna de direção que está "boba", fotos da brincadeira amanhã.
A bucha da panhard será de p.u. by Odin.
Entre uma mexida e outro vou ver se tiro o motor de arranque do tsuna...
[]´s

Rodrigo Baratti
05/03/2016, 16:44
É isso aí Tuna, revisa ela pra eu trazer pro Paraná!!!! Rsssss

[]'s

tuna
07/03/2016, 08:23
Pessoal, fim de semana rendeu, troquei as pastilhas e retifiquei os discos, troquei as bieletas e buchas da estabilizadora, dei um trato no cofre, as buchas dos links aparentemente estão muito boas ainda, então não mexi, assim como as cruzetas de semi eixo, a cruzeta de cardan dianteiro estava com folga e será trocada, o carro está outro uma delícia de dirigir, macia e sem barulhos, achei que tinha mais coisa pra fazer, mas que nada, é um tanque de guerra mesmo...
falta trocar a bucha da panhard pela de pu do Odin.
O que sobrou será guardado como redundância.


É isso aí Tuna, revisa ela pra eu trazer pro Paraná!!!! Rsssss
Vem buscar!!!

[]´s

tuna
21/06/2016, 18:06
É isso aí Tuna, revisa ela pra eu trazer pro Paraná!!!! Rsssss

[]'s

Baratti, vou colocar a bucha de panhard do Odin e ela está te esperando :violao:

[]´s

Rodrigo Baratti
22/06/2016, 06:04
Baratti, vou colocar a bucha de panhard do Odin e ela está te esperando :violao:

[]´s

Rssssss
Já to me coçando!!

[]'s

tuna
22/06/2016, 07:19
Rssssss
Já to me coçando!!

[]'s

KKKKKK.

[]´s

tuna
19/09/2016, 14:18
Anunciada, com dor no coração,:sad:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/158401-cherokee-sport-2000-a-1.html#post2393673

[]´s

lucaspissinini
22/09/2016, 10:45
Se eu pudesse seria minha com certeza!!
Uma pena estar vendendo a Kim Tuna!

tuna
22/09/2016, 10:54
Se eu pudesse seria minha com certeza!!
Uma pena estar vendendo a Kim Tuna!

Valeu Lucas! mas, infelizmente chegou a hora, é uma pena, por mim ficava na garagem, mas o bolso não está permitindo manter quatro carros.

[]´s

tuna
03/03/2017, 16:41
bom, tirando a poeira, interessados existem, muitas propostas de troca e a venda segue, foi trocado o óleo, e as buchas dos links dianteiros, faz muito tempo me quebraram o sensor de pressão de óleo numa troca de óleo, e o sensor que me repuseram nunca funcionou direito (acredito que seja mau contato na fiação) hora funciona e hora não, e isso é um verdadeiro pé no saco, esse findi irei desmontar o chicote e ver se acho o mau contato, de resto é isso, segue como um dos melhores carros que tive até hoje, não tô fazendo muita força pra vender não kkkk.

[]´s

tuna
27/07/2017, 17:50
Troquei o sensor de pressão de óleo, acabou o problema de funcionar hora sim hora não

[]´s

Marcelo Oyarzábal
27/07/2017, 21:43
Grande Tuna, desistiu de vender a cherokee?

tuna
28/07/2017, 09:46
Grande Tuna, desistiu de vender a cherokee?

Tá a venda ainda, mas manutenção é manutenção.

[]´s

tuna
31/07/2017, 08:43
Ontem saí com a patroa pra passear, demos uma bela volta, foi tranquilo o rolê om a kin, se algumas coisas encaminharem aqui não vou vender não.

[]´s

tuna
01/09/2017, 21:43
Ela se foi, logo, logo o novo feliz proprietário aparece por aqui.

[]´s com lágrimas nos olhos