PDA

Ver Versão Completa : Anuidade 2014 para px e py



paulosergio
18/02/2014, 18:09
Boa tarde a todos,
Em 2013 eu tirei todas as licencas e agora para 2014 como devo pagar as anuidade (PX/PY)?
Elas vem por correio? (tudo do px em 2013 veio pelo correio e do py precisei imprimir)
Qual a data limite?

Fernando Camelier
19/02/2014, 07:59
Boa tarde a todos,
Em 2013 eu tirei todas as licencas e agora para 2014 como devo pagar as anuidade (PX/PY)?
Elas vem por correio? (tudo do px em 2013 veio pelo correio e do py precisei imprimir)
Qual a data limite?

As anuidades geralmente chegam pelo correio, mas a data limite para pagamento é 31 de março.
Se não chegar vá aos sistemas interativos no site da Anatel e imprima seu boleto.
O endereço é BOLETO - SISTEMA DE CONSULTA DÉBITOS DE FISTEL - [SIS versão 2.2.62] (http://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/Index_Boleto.asp)
Um abraço

paulosergio
19/02/2014, 14:46
As anuidades geralmente chegam pelo correio, mas a data limite para pagamento é 31 de março.
Se não chegar vá aos sistemas interativos no site da Anatel e imprima seu boleto.
O endereço é BOLETO - SISTEMA DE CONSULTA DÉBITOS DE FISTEL - [SIS versão 2.2.62] (http://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/Index_Boleto.asp)
Um abraço

Valeu Fernando,

JJVET
13/03/2014, 20:05
Não espere não!!!!
Vá no site da anatel e imprima o boleto.
Ou no site jaraguadx.com.br e siga o link da primeira página.
Abração
Joffre

PP5GAS
18/03/2014, 15:25
A Anatel comunica aos detentores de outorgas de serviços de telecomunicações que, por questões técnico-operacionais, não enviará os boletos da Taxa de Fiscalização de Funcionamento – TFF e Contribuição para o Fomento de Radiodifusão Pública-CFRP, exercício de 2014, vincendos em 31/03/2014, os quais já estão disponíveis para impressão pelo site BOLETO - SISTEMA DE CONSULTA DÉBITOS DE FISTEL - [SIS versão 2.2.62] (http://sistemas.anatel.gov.br/boleto).

Para impressão dos boletos, devem ser informados o nº do CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), e o nº do Fistel, composto por 11 dígitos. Esse número consta de boletos pagos ou recebidos, no campo nº de Referência/Fistel.

Esclarecimentos adicionais, podem ser solicitados no portal da Anatel Portal Anatel (http://www.anatel.gov.br). - Espaço do Cidadão – Fale conosco.

Peço o favor de divulgarem na faixa de PX e Radioamador. Eu copiei por e-mail as entidades que costumeiramente já tenho o contato por e-mail (clubes PX e RA)

Grato.
Jackson Sanches
Anatel/SC

Engº Gil
20/03/2014, 11:21
Bom Dia, so para contribuir, são dois boletos.

paulosergio
21/03/2014, 10:49
Bom Dia, so para contribuir, são dois boletos.

Nao tem algo errado aí. Eu nao imprimi o meu ainda, mas se eu nao me engano sao valores proximos de R$ 20,00

Engº Gil
21/03/2014, 21:41
Paulo Sergio, Boa Noite

Quando você tirou a licença em 2013 você pagou;

- Direito de Exploração de Serviço de Telecomunicação.
- Direito de Uso de Radiofrequência.
- Taxa de Fiscalização.

Certo,

Agora você so paga;

- Contribuição para o fomento da Radiodifusão = R$ 1,34
- Taxa de fiscalização de Funcionamento = R$ 8,85

Abraços

PP5GAS
22/03/2014, 08:34
Para quem tem COER (PY)

--> Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública = R$ 3,02
--> Taxa de Fiscalização de Funcionamento - TFF = 19,92

JRoberto
22/03/2014, 20:12
Para quem tem COER (PY)

--> Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública = R$ 3,02
--> Taxa de Fiscalização de Funcionamento - TFF = 19,92

Não entendo essa diferença, eu paguei igual do Eng. Gil
Paguei agora em março:
Contribuição para o fomento da Radiodifusão = R$ 1,34 x 2 = 2,68
Taxa de fiscalização de Funcionamento = R$ 8,85 x 2 = 17,70

Tenho licença pra 2 estações, to tentando corrigir pra uma só, mas é muita burocracia então esse ano resolvi pagar as duas.

[]'

Engº Gil
23/03/2014, 21:41
E-mail recebido do ANATEL na integra;



https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif






















ANATEL - FISTEL fistel2014@anatel.gov.br





22:05 (Há 23 horas)





Prezados Contribuintes e Representantes,

A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel comunica aos outorgados de serviços de telecomunicações que os boletos bancários para pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) e da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública (CFRP), com vencimento em 31/03/2014, estão disponíveis para impressão no sítio eletrônico da Agência.
A Anatel ressalta que, devido a questões técnico-operacionais, não será possível o envio dos boletos pelos Correios, devendo o contribuinte proceder à retirada tão somente pelo sítio da Agência. Para imprimir os boletos, acesse o link a seguir: sistemas.anatel.gov.br/boleto (http://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/Tela.asp).
A impressão das guias de pagamento não requer cadastramento, bastando apenas o contribuinte informar o CPF ou CNPJ e o número do Fistel correspondente.

O número do Fistel é um código numérico composto de onze dígitos que identifica a autorização que o usuário possui para determinado serviço. Assim, cada outorga, equivalerá a um número de Fistel.

Esse código pode ser encontrado nos seguintes documentos:

1. Boletos Bancários antigos

Verificar os campos Nosso Número (Fistel) ou Número Referência (NRO) ou, ainda, o campo Mensagem.


2. Notificações/Comunicado de Lançamentos

Verificar o cabeçalho ou o verso das notificações.

Informações adicionais podem ser solicitadas à Central de Atendimento, pelo telefone nº 1331, ou no Sistema de Suporte do Atendimento aos Usuários disponibilizado no sítio focus.anatel.gov.br/focus (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffo cus%2FDefault%2Easp%3F).

Atenciosamente,

Gerência de Finanças, Orçamento e Arrecadação – AFFO
Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel

Engº Gil
23/03/2014, 21:50
Vou dar um chute, acredito que o mais caro seja em função de ser licença para PY o meu e mais barato por ser PX.

JRoberto
24/03/2014, 08:08
Vou dar um chute, acredito que o mais caro seja em função de ser licença para PY o meu e mais barato por ser PX.

Gil, a minha anuidade é igual a sua, a minha é o dobro por ser duas estações (cometi algum erro no preenchimento do pedido de licença, dai liberaram 2 estações). Acho que no caso do amigo PP5GAS o valor é maior talvez porque ele seja da classe B ou C. vamos esperar ver se ele se pronuncia.

Abraços a todos.

PP5GAS
24/03/2014, 09:51
Gil, a minha anuidade é igual a sua, a minha é o dobro por ser duas estações (cometi algum erro no preenchimento do pedido de licença, dai liberaram 2 estações). Acho que no caso do amigo PP5GAS o valor é maior talvez porque ele seja da classe B ou C. vamos esperar ver se ele se pronuncia.

Abraços a todos.

Roberto

Quando for fazer a consulta para emitir o Boleto selecione "Consultar por: CPF". O sistema deverá mostrar todos os débitos.

Verifique se está realmente emitindo o boleto para Radioamador, código 302. Ele é diferente da licença para faixa do cidadão (PX).
Seu indicativo PU2RFU demonstra licença Classe C, ou seja radioamador, e deve ser emitido separado.

Carlo Pecca
24/03/2014, 10:26
Oi pessoal,
sou o PX e já paguei as taxas: Taxa de Fiscalização de Funcionamento R$ 8,85 e Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública R$ 1,34.
Espero ter ajudado.

Alexandre Mello
24/03/2014, 12:15
Radioamador - Código= 302

Taxa de Fiscalização de Funcionamento - TFF - Código= 1329 - ano = 2014: R$ 19,92

Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública - Código= 4200 - ano = 2014: R$ 3,02

Quantidade de Estações:

A - ESTACOES FIXAS - 1
C - ESTACOES MOVEIS - 1

Estas são as Taxas para Radioamador (PU / PY) que possuem Estações Fixa e Móvel

Confere com as informadas pelo colega PP5-GAS

JRoberto
24/03/2014, 18:56
SÓ PARA REGISTRO

Pessoal, segue o comprovante do meu pagamento tirado do site da ANATEL. Consta como situação regular, nenhum débito pendente.

Radioamador - Código = 302
Valor para 2 estações móveis = R$ 17,71, que segundo a ANATEL, corresponde a 33% da Taxa de Fiscalização de Instalação - TFI que em 2013 foi de R$ 53,66 (esse percentual era de 45%).

Tentei contato com a ANATEL por telefone e e-mail, sem sucesso. Portanto a dúvida sobre o porquê da diferença de valor, ainda continua.

Embora ache que o importante é estar com tudo quitado, seria bom saber o porquê dessa diferença. Alguém faz idéia?

PP5GAS
24/03/2014, 19:44
Fique tranquilo Roberto.

Se consultou pelo CPF e não apresenta débitos, não há problema.

Agora um off-topic:

Vejo em sua assinatura uma Montana. Tenho curiosidade sobre o assento do passageiro, se ele dobra para frente ou não.
Pode responder em http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-4.html para não tumultuar o tópico.

73

JRoberto
24/03/2014, 22:55
Fique tranquilo Roberto.

Se consultou pelo CPF e não apresenta débitos, não há problema.

Agora um off-topic:

Vejo em sua assinatura uma Montana. Tenho curiosidade sobre o assento do passageiro, se ele dobra para frente ou não.
Pode responder em http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-4.html para não tumultuar o tópico.

73

Eu tô tranquilo! kkkkk. Só fico indignado como consumidor que quer uma informação e não consegue, ainda mais de um órgão publico responsável pelas comunicações. Mas VQV.

Vou acompanhar o tópico da Band.

Abraços.

Fernando Camelier
25/03/2014, 08:36
SÓ PARA REGISTRO

Pessoal, segue o comprovante do meu pagamento tirado do site da ANATEL. Consta como situação regular, nenhum débito pendente.

Radioamador - Código = 302
Valor para 2 estações móveis = R$ 17,71, que segundo a ANATEL, corresponde a 33% da Taxa de Fiscalização de Instalação - TFI que em 2013 foi de R$ 53,66 (esse percentual era de 45%).

Tentei contato com a ANATEL por telefone e e-mail, sem sucesso. Portanto a dúvida sobre o porquê da diferença de valor, ainda continua.

Embora ache que o importante é estar com tudo quitado, seria bom saber o porquê dessa diferença. Alguém faz idéia?

JRoberto,

Infelizmente o governo Federal está esvaziando as agências e há falta de pessoal para atendimento, principalmente em SP. Eu sugiro que você vá pessoalmente lá e peça para cancelarem uma das estações móveis, pois você só precisa de uma.
Faça isso antes de terminar 2014, senão você terá de pagar 2015.
Tente falar com algum funcionário de Outorga por telefone. Veja se o Sérgio te atende pelo 2104-8875.
Um abraço

JRoberto
25/03/2014, 10:37
JRoberto,

Infelizmente o governo Federal está esvaziando as agências e há falta de pessoal para atendimento, principalmente em SP. Eu sugiro que você vá pessoalmente lá e peça para cancelarem uma das estações móveis, pois você só precisa de uma.
Faça isso antes de terminar 2014, senão você terá de pagar 2015.
Tente falar com algum funcionário de Outorga por telefone. Veja se o Sérgio te atende pelo 2104-8875.
Um abraço

Então Fernando, no ano passado durante o processo de legalização, acho que foi o próprio Sérgio que me alertou sobre a segunda estação, e falou que iria cancelar uma, mas pra minha surpresa as duas ainda estão ativas. Vou seguir seu conselho e tirar uma hora aqui e ir pessoalmente, porquê por telefone, sem chance.

73

Fernando Camelier
27/03/2014, 07:35
Então Fernando, no ano passado durante o processo de legalização, acho que foi o próprio Sérgio que me alertou sobre a segunda estação, e falou que iria cancelar uma, mas pra minha surpresa as duas ainda estão ativas. Vou seguir seu conselho e tirar uma hora aqui e ir pessoalmente, porquê por telefone, sem chance.

73

Para Cancelar você precisa fazer um pedido formal que será anexado ao seu processo.
Em serviço público nada se faz "de boca". Vá pessoalmente e provavelmente você terá de preencher um formulário ou fazer um pedido por escrito.

Um abraço e boa sorte!

JRoberto
27/03/2014, 18:12
Para Cancelar você precisa fazer um pedido formal que será anexado ao seu processo.
Em serviço público nada se faz "de boca". Vá pessoalmente e provavelmente você terá de preencher um formulário ou fazer um pedido por escrito.

Um abraço e boa sorte!

Valeu Fernando, assim que sobrar um tempo aqui, vou lá, com certeza.

Abraço.