PDA

Ver Versão Completa : 4x4 para serviços de sondagem

FABIO LEITE
18/02/2014, 10:51
Bom dia amigos, trabalho em uma empresa de sondagens onde existe a necessidade de acesso em trilhas e caminhos íngremes, escorregadios, irregulares, etc. Geralmente utilizamos caminhonetes 4x4 como L200 e Hilux, contudo o conserto fica num preço altíssimo e ainda existe a possibilidade de acidentes por excesso de velocidade. Estou analisando a possibilidade de experimentar outro veículo que precisaria ter os seguintes requisitos:

Força,
Robustez,
Durabilidade,
Consumo menor ou igual ao de uma caminhonete,
Baixa velocidade,
Preço de compra menor que a de uma caminhonete,
Preço de manutenção menor que a de uma caminhonete,
Preço de revenda melhor que a de uma caminhonete,
Facilidade em se encontrar peças,
Capacidade de transportar 4 ou 5 passageiros.

Poderiam me indicar qual é a melhor opção do mercado?
Obrigado.

rfdex
18/02/2014, 12:41
Agrale Marruá ou Toyota Bandeirante.

FABIO LEITE
18/02/2014, 17:56
Agrale Marruá ou Toyota Bandeirante.
Gostei do Agrale Marruá. Ótima dica.

hercilio.neto
18/02/2014, 21:46
Gostei do Agrale Marruá. Ótima dica.

O único que atende aos seus requisitos é o Toyota Bandeirante.
O Agrale Marruá infelismente não atende ao item: Preço de compra menor do que de uma caminhonete.

Cocatriz
19/02/2014, 09:19
O Jimny carrega até 4 passageiros, o problema é autonomia. o tanque é pequeno, mas ele é um pequeno tanke.

rfdex
19/02/2014, 11:06
O Jimny carrega até 4 passageiros, o problema é autonomia. o tanque é pequeno, mas ele é um pequeno tanke.

Verdade, bem lembrado! O Samurai também.

hercilio.neto
20/02/2014, 07:41
Verdade, bem lembrado! O Samurai também.
Se precisar levar 5 ocupantes o Samurai e o Jimny não comportam. São veículos ótimos para trilha, mas não foram feitos para carregar peso.
Outro detalhe é o porta malas para quem tem que levar algum equipamento.
Para esse tipo de trabalho os melhores são Toyota Bandeirante (CD ou jipe longo), Agrale Marruá e Defender (110 ou 130)

tuna
20/02/2014, 10:52
Toyota Bandeirante, qualquer outro vai ter problema com o quaestão de andar rápido e causar acidentes...

Procura aqui nos classificados

em tempo, meu ex-cunhado trabalha ai em Parauapebas

[]'s

Cocatriz
20/02/2014, 10:53
Mas eu entendi que ele queria um veículo novo, e estava analizando alternativas para as Caminhonetes.... Toyota Bandeirante não existe mais como jipe novo, os Defenders infelizmente também não. e o Agrale Marruá é mais caro que as caminhonetes.

O que sobra é o Jimny e o Troller. (novos).

O Jimny com 2 pessoas sobra bastante espaço para carregar equipamento, inclusive tem uma caçamba de plástico que dá pra encaixar na parte de trás sobre os bancos traseiros rebatidos.

FABIO LEITE
20/02/2014, 15:13
Mas eu entendi que ele queria um veículo novo, e estava analizando alternativas para as Caminhonetes.... Toyota Bandeirante não existe mais como jipe novo, os Defenders infelizmente também não. e o Agrale Marruá é mais caro que as caminhonetes.

O que sobra é o Jimny e o Troller. (novos).

O Jimny com 2 pessoas sobra bastante espaço para carregar equipamento, inclusive tem uma caçamba de plástico que dá pra encaixar na parte de trás sobre os bancos traseiros rebatidos.

Na verdade, o ideal parece ser uma mistura de equipamentos, certo?.

Carregar equipes - Agrale Marruá / Toyota Bandeirantes
Equipamentos - Agrale Marruá/ Toyota Bandeirantes
Equipe de Apoio - Jimmy / Troller

dudu83
20/02/2014, 18:05
l200 gl..com o preco de um marrua compra 2 l200... se o problema e velocidade instala rastreadores...

Cocatriz
21/02/2014, 10:04
Isso que eu to falando o Marruá tem um preço absurdo demais...

Willian Del Piero Rocha
24/02/2014, 21:52
Se o amigo não eliminar pelo menos três requisitos ,não vai achar nenhum veiculo que se enquadra .Mas como não mencionou capacidade de carga ,eu ficaria com o jimmy .Eu mesmo passeando de jeep pelo interior encontramos com uma equipe de uma empreiteira da empresa de energia e estavam usando um jimmy ,conversamos com os caras e disseram que o carrinho era maravilhoso para o serviço ,mas eram dois trabalhadores e sem o banco de trás ,aonde ficavam as ferramentas e materiais ,em cima de um rack ficava a escada e outros equipamentos ,mais um guinchinho na frente.
velocidade em excesso coloque rastreador e puna quem ultrapassar o limite ,se bem que um jimmy a 100 km/h é mais perigoso que uma camionete na mesma velocidade ,e as vezes 50 km/h na terra é mais perigoso que 100 km/h no asfalto(é muito relativo isso).
Querer comprar um veiculo por um preço menor que uma camionete e vender(usado) mais caro que a mesma ,como vai conseguir isso???
Força ,robustez ,durabilidade ,facilidade em manutenção ...Bandeirante ,mas não fabrica mais .
Como falei ,elimine uns três itens que podemos opinar melhor. Abç.