Ver Versão Completa : Enquete: Forrações Defender
SergioMedeiros
18/02/2014, 10:17
Pessoal, estou para fazer uma reforma interna na minha e gostaria de saber quais forrações vocês usam em suas viaturas, e se existe alguma vantagem ou desvantagem em cada uma.
A minha atualmente está com carpete e não gosto muito. Estou querendo trocar e gostaria de ver opiniões de outros tipos de forrações.
Principalmente as que ficam em baixo dos bancos, tunel do cambio e bancos traseiros.
Até agora as opções que vi são carpete, EVA, sem nada e vinil. Alguma outra?
Abs
ocimarpelegrino
18/02/2014, 16:10
Acho que nenhuma é perfeita.
Meu Defender também tem carpet, já pensei em mudar, mas todos tem algum tipo de defeito, que me fizeram pensar melhor e decidir ficar com o carpet mesmo, pois dos males, acho que ele é o menor.
O EVA suja muito fácil e encarde que é uma beleza, depois pra limpar é uma merd...
Sem nada, em pouco tempo está tudo riscado e na lata.
Os trabalhos feito em vinil que vi, não gostei do resultado e em pouco tempo as quinas começaram a "trincar".
Mas o pior mesmo na minha opinião é achar alguém que faça o serviço bem feito.
Uma vez eu vi uma D20 com uma forração de borracha, ficou muito bom e bonito, só não sei onde nem como o cara fez.
Também já vi de alumínio, ficou bom, mas não reparei nos acabamentos.
Sérgio, depois que fizer, não esquece de postar fotos do resultado.
Abraço
Tem essa opção também
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/112435-alguem-usa-rhino-linings-na-defender.html
SergioMedeiros
18/02/2014, 19:32
Acho que nenhuma é perfeita.
Meu Defender também tem carpet, já pensei em mudar, mas todos tem algum tipo de defeito, que me fizeram pensar melhor e decidir ficar com o carpet mesmo, pois dos males, acho que ele é o menor.
O EVA suja muito fácil e encarde que é uma beleza, depois pra limpar é uma merd...
Sem nada, em pouco tempo está tudo riscado e na lata.
Os trabalhos feito em vinil que vi, não gostei do resultado e em pouco tempo as quinas começaram a "trincar".
Mas o pior mesmo na minha opinião é achar alguém que faça o serviço bem feito.
Uma vez eu vi uma D20 com uma forração de borracha, ficou muito bom e bonito, só não sei onde nem como o cara fez.
Também já vi de alumínio, ficou bom, mas não reparei nos acabamentos.
Sérgio, depois que fizer, não esquece de postar fotos do resultado.
Abraço
Então Ocimar.... tá difícil de decidir mesmo. A sua tem carpete no tunel da cx de cambio colado ou solto? A minha é solta ali, mas em baixo dos bancos colado. E tá feio... bem feio.
Atras tem carpete no lugar dos bancos laterais, e no chão um borrachão que até gosto. Queria mudar mesmo em baixo dos bancos dianteiros, tunel do cambio e laterais dos bancos traseiras.
Achei interessante essa idéia da borracha. Será que alguém aqui no fórum tem borracha nos acabamentos?
Pensei em levar ali no Rubens, na frente da Moraz... ele disse que faz esse trabalho mas não vi nenhuma até hoje.
Complicado isso... :-)
SergioMedeiros
18/02/2014, 19:35
Tem essa opção também
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/112435-alguem-usa-rhino-linings-na-defender.html
Batiati, show de bola! Com certeza uma das melhores opções... mas cai no problema que não queria deixar na mão de ninguém pra fazer.... já perdi muito parafuso, porca espanada, plastico quebrado. Agora procuro sempre só eu por a mão.
Aproveitando, o que fez na tua? Tem foto no teu post da reforma?
Abs
Sergio
Galera as SW (não sei se são todos os anos) vem com tapete de borracha inteiriço, mas já pesquisei e ate lá fora é caro!!!
Com certeza uma das melhores opções... mas cai no problema que não queria deixar na mão de ninguém pra fazer.... já perdi muito parafuso, porca espanada, plastico quebrado. Agora procuro sempre só eu por a mão.
É Sérgio!
Eu quase apliquei esse Rhino na minha, gostei pra caramba dele e ficava num preço até acessível; mas acabei desistindo.
Se fosse fazer, teria levado o carro com TUDO desmontado, se deixar por conta de terceiros sem dúvida alguns parafusos seriam "vulcanizados" pra sempre !!!
Aproveitando, o que fez na tua? Tem foto no teu post da reforma?
Tem fotos sim, na minha 90 eu só pintei o assoalho da cor do carro e removi toda a forração de carpete. Aparente eu uso apenas tapetes de borracha e a proteção original do túnel do cambio, tudo removível.
Por baixo do assoalho eu apliquei manta asfáltica onde deu, embaixo dos bancos, nas dobras do alumínio, etc.
Se aplicar a manta por cima do assoalho você terá um resultado muito mais eficiente, porém poderá ter problemas com limpeza e manutenção da chapa. Eu preferi fazer por baixo mas ainda tenho muito que aperfeiçoar, sempre que pego a estrada, procuro dirigir descalço pra detectar melhor de onde vem algum vento quente !!! :rolleyes:
Abraços!
ocimarpelegrino
18/02/2014, 22:05
A sua tem carpete no tunel da cx de cambio colado ou solto? A minha é solta ali, mas em baixo dos bancos colado.
Ali é solto no resto é colado.
Esqueci de comentar anteriormente, outra opção seria courvin, fácil de limpar e resistente.
Abraço
Troller-a-vista
18/02/2014, 22:16
td depende do uso que vc deseja fazer do carro..
vai usar pra trilha apenas? mete um rhino ou bate pedra. soh...
vai usar no dia a dia, expedicoes, viagens etc? forra com manta asfaltica td, coloca um eva, uma espuma e coloca um carpete felpudo, vai virar uma mercedes de silenciosa (forra ate o teto!).
carro pra dia a dia e trilha? manta asfaltica, placa de eva, vinil (costura a borda com borracha, fica otimo! se bem feitinho, inteiriço nao fica feio e nao existe nada amis facil pra limpar, basta um paninho).
vai usar o carro dentro da agua? bate pedra ou rhino embaixo e em cima do assoalho e tudo por dentro soh...
Agora peladao é dureza hein? barulho dos infernos, risca td, logo logo vai ter q pintar....
alberto megda
18/02/2014, 22:26
Ta disposto a gastar??
segue o link
Matting : R380 Moulded Matting System BLACK £330.00+vat (http://www.exmoortrim.co.uk/store/defender-products/matting-and-carpet-sets/matting/black-2014-01-16-2014-01-16-2014-01-16-detail.html)
Pessoal, estou para fazer uma reforma interna na minha e gostaria de saber quais forrações vocês usam em suas viaturas, e se existe alguma vantagem ou desvantagem em cada uma.
A minha atualmente está com carpete e não gosto muito. Estou querendo trocar e gostaria de ver opiniões de outros tipos de forrações.
Principalmente as que ficam em baixo dos bancos, tunel do cambio e bancos traseiros.
Até agora as opções que vi são carpete, EVA, sem nada e vinil. Alguma outra?
Abs
SergioMedeiros
19/02/2014, 09:50
Tem fotos sim, na minha 90 eu só pintei o assoalho da cor do carro e removi toda a forração de carpete. Aparente eu uso apenas tapetes de borracha e a proteção original do túnel do cambio, tudo removível.
Batiati, como é essa proteção original do túnel? O carpete que tá na minha com certeza não é original.
Abs
SergioMedeiros
19/02/2014, 09:51
Ali é solto no resto é colado.
Esqueci de comentar anteriormente, outra opção seria courvin, fácil de limpar e resistente.
Abraço
Ocimar, como seria a aplicação do courvin? Já viu alguma? É o courvin em cima de um EVA por exemplo?
Abs
SergioMedeiros
19/02/2014, 09:53
Ta disposto a gastar??
segue o link
Matting : R380 Moulded Matting System BLACK £330.00+vat (http://www.exmoortrim.co.uk/store/defender-products/matting-and-carpet-sets/matting/black-2014-01-16-2014-01-16-2014-01-16-detail.html)
Carai..... esse sim!!! Empolgou até pra comprar uns borrachões e tentar fazer algo parecido!!!!!
Batiati, como é essa proteção original do túnel? O carpete que tá na minha com certeza não é original.
Essa,
Feita de borracha, vai em cima da capa rígida do túnel
451901
O tapete que usei foi esse
Tapetes - Defender 90 - Preto - Tapetes - Land Rover - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/tapetes-defender-90-preto.html)
Abraços!
ocimarpelegrino
19/02/2014, 11:26
Ocimar, como seria a aplicação do courvin? Já viu alguma? É o courvin em cima de um EVA por exemplo?
Abs
Sérgio, eu vi numa Band. O cara revestiu com manta asfáltica, depois colocou EVA e em seguida o courvin?
Quem fez a instalação do courvin, foi um cara que faz caixas para subwoofer,vi ele terminando o serviço, não prestei muita atenção mas ele usava soprador térmico nas dobras e cola. O trabalho ficou muito bonito. Pena que não conheci o dono da Band para pegar mais informações.
Abraço
SergioMedeiros
19/02/2014, 21:09
Sérgio, eu vi numa Band. O cara revestiu com manta asfáltica, depois colocou EVA e em seguida o courvin?
Quem fez a instalação do courvin, foi um cara que faz caixas para subwoofer,vi ele terminando o serviço, não prestei muita atenção mas ele usava soprador térmico nas dobras e cola. O trabalho ficou muito bonito. Pena que não conheci o dono da Band para pegar mais informações.
Abraço
Então Ocimar.... o courvin não é muito fácil de se trabalhar, principalmente nas dobras. Fiz dois suportes para autofalante da Defender esses dias e sofri com o courvin! Imagina trabalhar com o monte de dobras que precisaria....
To pensando em ir pra borracha mesmo, mas fiquei da dúvida da espessura. Na casa da borracha tem quase tudo, mas o m2 não é barato não.
Vou dar uma passada no Rubens amanha trocar uma idéia com ele.
Vlw!!!
Djalma Inoue
20/02/2014, 12:22
Sérgio a minha é toda de borracha original na dianteira na mala e banco traseiro uma borracha comum, coloquei esta borracha comum em cima da borracha original para preservar ficou muito bom.
452074452077452078
SergioMedeiros
20/02/2014, 14:14
Sérgio a minha é toda de borracha original na dianteira na mala e banco traseiro uma borracha comum, coloquei esta borracha comum em cima da borracha original para preservar ficou muito bom.
452074452077452078
Djalma, show! Era isso que eu precisava.
Dúvidas, nas laterais traseiras, não da pra ver bem mas é uma forração de aluminio que voce tem?
E na frente, não da pra ver direito, mas é uma borracha colada nas elevações dos bancos? Voce que colocou ou já pegou assim?
Obrigado!
Djalma Inoue
20/02/2014, 23:26
Dá uma olhadinha neste site meu tapete é original de fábrica e coloquei aquele de listas compridas para proteger o original e facilitar a limpeza já que o original é fixo.
Allbrit.de - Ersatzteile für LAND ROVER & MG ROVER (http://www.allbrit.de/UNI.cfm?PAGE=768889&SPRACHE=EN)
Allbrit MG ROVER & Land Rover Ersatzteilkatalog (http://www.allbrit.de/NAV.cfm?PAGE=404600&SPRACHE=EN)
Djalma, show! Era isso que eu precisava.
Dúvidas, nas laterais traseiras, não da pra ver bem mas é uma forração de aluminio que voce tem?
E na frente, não da pra ver direito, mas é uma borracha colada nas elevações dos bancos? Voce que colocou ou já pegou assim?
Obrigado!
alberto megda
22/02/2014, 00:44
Da uma olhada neste site, pedi um orçamento
R380 Mat (http://www.wrightoffroad.com/r380_mat.htm)
Da uma olhada neste site, pedi um orçamento
R380 Mat (http://www.wrightoffroad.com/r380_mat.htm)
Alberto é justamente isso que eu procurava, fica bonito, protege a lata e ainda da um bom isolamento termo-acústico segundo o fabricante , se possível passe o orçamento quando receber
Abraço, Pedro
alberto megda
23/02/2014, 21:47
Deixa comigo, tendo alguma posiçao eu posto
Alberto é justamente isso que eu procurava, fica bonito, protege a lata e ainda da um bom isolamento termo-acústico segundo o fabricante , se possível passe o orçamento quando receber
Abraço, Pedro
Djalma Inoue
23/02/2014, 22:55
É isso ai, ele é bem parecido com o que tenho na viatura a diferença é que o meu tem o logo da Land Rover, é o tapete que veio no carro. Parece que dá para comprar por partes fiquei interessado quando receber o orçamento posta ai.
Um forte abraço
Alexandre Tietsche
23/02/2014, 23:22
sem querer desanimar, isso pesa 25kg...pra enviar é caríssimo.
SergioMedeiros
16/03/2014, 22:53
Pessoal, acabei fechando a forração com um pessoal daqui de Curitiba, que trabalham com couro e forrações automotivas. O trabalho deles ficou, na minha opinião, espetacular. Fizeram exatamente o que eu queria.
Acabei optando por uma forração tipo courvin, só que emborrachada. Na traseira ainda forraram o borrachão que eu já tinha, e colocaram borrachas nas laterais. Todo trabalho muito bem feito com detalhes mínimos de capricho.
O que mais tava pegando era o túnel do cambio, que é uma peça chata de fazer em função da assimetria.... mas deu certo!
Tirei as fotos esse final de semana mas não ficaram boas... se alguém quiser algum detalhe do acabamento para ter idéia é só pedir.
Abs
455060 455061 455062455063 455064 455065
Caro Alberto Megda, recebeu alguma resposta/orçamento do site? As fotos são para o R380, mas será que eles produzem para nossa direção no lado esquerdo?
Parabéns Sergio, ficou Show!!! É feio perguntar quantas dilminhas gastou?
Abraço.
SergioMedeiros
18/03/2014, 23:58
Caro Alberto Megda, recebeu alguma resposta/orçamento do site? As fotos são para o R380, mas será que eles produzem para nossa direção no lado esquerdo?
Parabéns Sergio, ficou Show!!! É feio perguntar quantas dilminhas gastou?
Abraço.
Obrigado.
Ficou R$750 e mais R$ 500 dos dois bancos traseiros, que foram totalmente reformados, inclusive com a troca do couro.
Abs