PDA

Ver Versão Completa : "Pancada seca" depois de acionar a tração da tracker

João Muraro
17/02/2014, 19:55
Boa noite a todos,

Precisei acionar a tração da minha tracker e em dois momentos distintos escutei uma pancada seca (estalo forte) depois que acionei a tração. Esse "estalo" fez apenas uma vez e tive a impressão que vei do eixo dianteiro do carro. Isso nunca tinha ocorrido. O que pode ser isso?

Grato,
João

Rainer 89
17/02/2014, 20:46
Pode ser o acionamento pneumático da roda livre dianteira. É normal em veículos com esse sistema escutar um pequeno estalo ao engatar e desengatar a tração. Pode haver algum problema que este ruído está mais alto.

Att,

João Muraro
17/02/2014, 20:59
Pode ser o acionamento pneumático da roda livre dianteira. É normal em veículos com esse sistema escutar um pequeno estalo ao engatar e desengatar a tração. Pode haver algum problema que este ruído está mais alto.

Att,

Valeu a dica Rainer.....vou verificar.

MATOSWR
19/02/2014, 14:24
Ola o acionamento da tracker não é na roda livre como no samurai e vitara...é dentro do diferencial dianteiro.

Eduardo Velo
19/02/2014, 14:54
Boa noite a todos,

Precisei acionar a tração da minha tracker e em dois momentos distintos escutei uma pancada seca (estalo forte) depois que acionei a tração. Esse "estalo" fez apenas uma vez e tive a impressão que vei do eixo dianteiro do carro. Isso nunca tinha ocorrido. O que pode ser isso? Grato, João

Se acionar no asfalto tende a fazer barulho pq o engate entra um pouco forçado ... de qqer maneira é bom testar com alguém que esteja acostumado com Tracker pra tirar duvida ...

Chuva
19/02/2014, 18:18
2 detalhes que não sei se está seguindo mauro, e espero que ajude.

Segue o que diz no manual:

1 - o 4x4 normal (não a reduzida) pode ser engatado andando, até uns 80km/h e, PREFERENCIALMENTE, em linha reta. Já consegui engatar em curva, más é de vez em quando q entra, geralmente tem q alinha os pneus.

2 - o 4x4 reduzida vc só engata parado! Se fizer andando deve fazer barulho mesmo..

Em qquer um dos casos, é bom sempre parar de acelerar e pisar na embreagem tb.

Boa sorte,

[ ]

João Muraro
19/02/2014, 18:44
2 detalhes que não sei se está seguindo mauro, e espero que ajude.

Segue o que diz no manual:

1 - o 4x4 normal (não a reduzida) pode ser engatado andando, até uns 80km/h e, PREFERENCIALMENTE, em linha reta. Já consegui engatar em curva, más é de vez em quando q entra, geralmente tem q alinha os pneus.

2 - o 4x4 reduzida vc só engata parado! Se fizer andando deve fazer barulho mesmo..

Em qquer um dos casos, é bom sempre parar de acelerar e pisar na embreagem tb.

Boa sorte,

[ ]

ok Chuva.....faço todos esses procedimentos citados por vc......hoje utilizei a tração e foi tudo normal.