PDA

Ver Versão Completa : CJ5 alargado...



Alessandro
22/12/2003, 00:02
Pessoal,

Faz algum tempo que eu vi um tópico aonde alguém colocou as fotos da reforma de um CJ5 com diferenciais de Rural e que este Jeep foi alargado para receber novos pneus. Gostaria de entrar em contato com o dono deste Jeep para obter algumas idéias pois estou querendo fazer o mesmo. Estou anexando as fotos que eu copiei na época para que alguém que conheça o Jeep possa me dar uma ajuda.

Obrigado...

Alessandro.

Luis Assis
22/12/2003, 00:43
Quem tinha postado as fotos, foram eu...
O nome do Dono é Leandro. Ele tem uma oficina e só mexe com Jipe.
Hoje este Jipe esta pronto, e estou enviando uma foto dele, só para voce ver como ficou...
O telefone que voce acha ele é: (16) 99697200
[]'s
Gustavo

Alessandro
22/12/2003, 09:46
Luis,

Obrigado pela resposta. Vou tentar entrar em contato com o Leandro. Prestei atenção somente agora que o Jeep que ele fez é SPOA. Eu estou pensando em fazer um alargado somente, com pneus 35". Como foi você quem postou as fotos, não sei se você tem mais fotos mais a pessoa que vai fazer este serviço para mim gostaria de ver o maior número de fotos desta mudança.

Se for possível, tem como você conseguir mais fotos?

Desde já agradeço a atenção.


[]'s
Alessandro.

Luis Assis
22/12/2003, 10:00
Luis,

Obrigado pela resposta. Vou tentar entrar em contato com o Leandro. Prestei atenção somente agora que o Jeep que ele fez é SPOA. Eu estou pensando em fazer um alargado somente, com pneus 35". Como foi você quem postou as fotos, não sei se você tem mais fotos mais a pessoa que vai fazer este serviço para mim gostaria de ver o maior número de fotos desta mudança.

Se for possível, tem como você conseguir mais fotos?

Desde já agradeço a atenção.


[]'s
Alessandro.

Só tenho essas mesmo...
Se voce for colocar penus 35, acho que nao vai ter como fugir do SPOA.
[]'s
Gustavo

Alessandro
02/01/2004, 15:41
Pessoal,

Eu liguei para o Leandro, o dono do Jeep das fotos e conversamos um pouco. Realmente ele disse que o Jeep dele ficou bom, que está com motor turbodiesel 2.5 da S-10 mais que o ideal seria o 2.8 turbodiesel.

Como a minha idéia seria colocar o GM 4.1 MPFI da Silverado com o câmbio Clark de 5 marchas + transferência do Willys para tocar os Grabber 35" legal, achei que seria uma boa opção.

O Leandro acabou me falando de outra mecânica.... porque não colocar o MWM Sprint 6 cilindros turbodiesel que equipa as Silverado e F-250? É um motor de alta rotação e de respeito. Agora vem as dúvidas:

1) O preço destes motores e a facilidade de encontrá-los;
2) O peso dele... sei que o 4.1 tem praticamente o mesmo peso do BF-161 ou é até mais leve;
3) Não mencionei que os diferenciais traseiros e dianteiros a serem usados serão os da Rural ou F-75, qual é o melhor? Sei que o da F-75 tem uma bitola maior e existe a diferença de diferenciais finos ou grossos...
4) Por usar pneus 35", acho que de SPOA eu não vou fugir. Tem um pessoal que está fazendo suspenção de Engesa para os CJ, será que compensa? Vou ter que calçar bem a carroçaria para isto....

Os motores 4 cilindros diesel das caminhonetes modernas agora estão mais dificeis de encontrar e os preços estão pela hora da morte... não sei quanto a estes 6 bocas... se alguém souber de um conjunto de motor e câmbio a um preço justo e aceitável, eu agradeço a ajuda. Também estou procurando os diferenciais, ok?

Obrigado por hora a todos.



Alessandro.

Luis Assis
03/01/2004, 01:14
Pessoal,

O Leandro acabou me falando de outra mecânica.... porque não colocar o MWM Sprint 6 cilindros turbodiesel que equipa as Silverado e F-250? É um motor de alta rotação e de respeito. Agora vem as dúvidas:

1) O preço destes motores e a facilidade de encontrá-los;
2) O peso dele... sei que o 4.1 tem praticamente o mesmo peso do BF-161 ou é até mais leve;


Este motor nao é nada barato... ë bem pesado e é um mosntro!!! Voce ja viu um no chao? é Muuuuito maior do que um Powertech 4.1... O Leandro disse que ja mediu ele, e disse que dá mas vai ficar bastante apertado... Será que vale a pena tanto trabalho na aptacao, tanto dinheiro e tanto peso na frente do Jipe? Esse motor é um Animal de tao forte... Com a Silverado de um amigo meu cheia, com carga no talo, eu subia, acelerando e parecia que o motor estava numa reta ou descida... é muita força... Acho um tanto desnecessário para um veiculo que alem de não levar carga, pesa bem menos que uma silverado ou uma F-250.
Bom, isso tudo é apenas IMHO
[]'s
Gustavo

Carlos
03/01/2004, 02:00
Fiquei sem entender uma coisa: o cara alarga a carroceria do Jeep, desmonta (e destrói definitivamente) o chassi, gasta bastante dinheiro e perde muito tempo, para depois...continuar usando alargador de pára-lama??? não seria mais razoável alargar mais um pouquinho e cobrir os pneus???

Ian Moreira
03/01/2004, 09:27
: o cara alarga a carroceria do Jeep, desmonta (e destrói definitivamente) o chassi, gasta bastante dinheiro e perde muito tempo, para depois...continuar usando alargador de pára-lama??? não seria mais razoável alargar mais um pouquinho e cobrir os pneus???

É uma questão de charme, o alargador deicha ele mais animal, se você alargar os paralamas um pouco mais e não colocar alargador o CJ fica meio manezão, `é a minha IHMO

[ ]' Inxeridus...

Luis Assis
03/01/2004, 21:50
Fiquei sem entender uma coisa: o cara alarga a carroceria do Jeep, desmonta (e destrói definitivamente) o chassi, gasta bastante dinheiro e perde muito tempo, para depois...continuar usando alargador de pára-lama??? não seria mais razoável alargar mais um pouquinho e cobrir os pneus???

O paralama original do Jipe não cabe um pneu 35, que tem mais de 12.5" de tala, portanto teria que aumentar o paralama, tornando-o mais largo, acho que isso alem de feio, daria muito trabalho, por não se tratar de uma peça simetrica...
[]'s
Gustavo