PDA

Ver Versão Completa : Direção hidráulica do Monza no CJ5 é possível

Caiogaucho
17/02/2014, 18:43
Pessoal, é possível adaptar a direção hidráulica do monza "bicudo" nos CJ's?

Abs

Jacimar
18/02/2014, 02:47
Bom dia prezado ! não conheço a DH do Monza, possível talvez seja mas as que são consagradas são do Gol e Maverick, uma coisa que se tem que lembrar é que nos CJ a barra de direção pega no munhão pela frente, e a maioria dos carros modernos pega por trás, dificultando a adaptação . . . abraço !

Pablo.pinto2007
18/02/2014, 03:50
Caixa de D-20 e de opala também são usadas em jeep... só que ficam na frente junto do chassis, tem que cortar a grade dos faróis... é uma cena (eu não poria nunca). A minha é do santana.

Pablo

Dic3
19/02/2014, 10:51
Salvo engano os munhoes do monza sao pra tras entao nao daria certo, mas aproveita a bomba e compra somente a caixa do santana.

vavarusso
19/02/2014, 13:29
Os munhoes do santana do gol e.... tb nao são atrás?? Dic.

Robertux
19/02/2014, 13:51
Pessoal, é possível adaptar a direção hidráulica do monza "bicudo" nos CJ's?

Abs

Eu não conhecia a caixa de direção do Monza, após a sua pergunta, fui procurar fotos dela na internet e, pelas fotos, tenho a impressão que é possível sim. Ela é muito parecida com a do Gol, principalmente com a do Passat 1ª geração (1974) e se virar para o lado certo acho que é até mais fácil de adaptar que a do Gol por não precisar de suportes tão elaborados para a fixação. Veja bem, eu só a vi em fotos, posso ter tido uma impressão errada.

reslima
19/02/2014, 14:28
Pra dar certo no CJ tem que ser instalada atrás do eixo, pois se instalar a frente, qdo esterçar pra um lado, a viatura vai virar pra outro. Já vi uma F75 com essa caixa de direção aqui e o camarada instalou atrás do eixo. Desiste disso amigo, procura uma caixa mais adequada para o peso do teu veículo.
Abs.

Dic3
19/02/2014, 14:37
Os munhoes do santana do gol e.... tb nao são atrás?? Dic.

Sim, mas a caixa do gol/santana possui apenas um braco e a projecao do braco coopera com o sentido do giro do volante

bratzclatze
07/03/2014, 15:55
Caros amigos, saudações a todos.

Não preciso dizer que sou novato e estou perdidinho... Acabei de comprar um CJ5 1968 original e pretendo deixa-lo bacana para trilhas leves e moderadas e passeios de finais de semana. A direção esta com uma folga enorme e estou querendo colocar direção hidráulica. Alguem sabe me dizer se a direção da Blazer 6 cil adapta bem no jeep? teriam fotos?

matrakaum
07/03/2014, 17:15
Eu tenho as duas caixas aqui. Santana e Monza Tubarão e, de olhar eu não teria coragem de instalar. Não sei se aguentam o tranco.
Acho mais seguro cortar a grade e instalar do Opala/Omega/S10

linsmar
07/03/2014, 23:08
Caros amigos, saudações a todos.

Não preciso dizer que sou novato e estou perdidinho... Acabei de comprar um CJ5 1968 original e pretendo deixa-lo bacana para trilhas leves e moderadas e passeios de finais de semana. A direção esta com uma folga enorme e estou querendo colocar direção hidráulica. Alguem sabe me dizer se a direção da Blazer 6 cil adapta bem no jeep? teriam fotos?

Bratzclatze seja bem ao forum.

Veja algumas fotos nesse tópico aqui.

Tire suas conclusões e pode perguntar quando quiser o pessoal aqui não deixa faltar resposta pra nada.

Abraço.

linsmar
07/03/2014, 23:09
KIT PARA ADAPTAÇÃO direção do santana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/30768-kit-para-adaptacao-direcao-do-santana-4.html)

Kim
07/03/2014, 23:18
Pra dar certo no CJ tem que ser instalada atrás do eixo, pois se instalar a frente, qdo esterçar pra um lado, a viatura vai virar pra outro. Já vi uma F75 com essa caixa de direção aqui e o camarada instalou atrás do eixo. Desiste disso amigo, procura uma caixa mais adequada para o peso do teu veículo.
Abs.

Bem isso!!

tuna
08/03/2014, 00:32
Bem isso!!

X3, uso a do maverick e é só alegria...

uma de opala também vai bem e não é caro...

[]'s

LuizDP
08/03/2014, 23:30
454094

Tá aqui!!! Uma vez achei isto, pena não lembrar onde, pode ser até mesmo aqui no fórum.

O bom seriam os detalhes, pois é como os colegas acima dizem: viraria ao contrário.

Se fosse hidráulica poderia inverter-se as mangueiras e tudo poderia ser resolvido?

PS: não estou recomendando nada ou dizendo que esta é melhor que aquela, digo isto só para matar a curiosidade, passar o tempo e talvez aprender algo de quebra.

KitiU.
09/03/2014, 09:56
Dae pessoALL,

Esse setor ai na foto é do Passat antigo, ele é fixado praticamente igual ao setor do gol/santana em um lado, mas esse do passat é fixado nos dois lados e as barras de direção correm no meio dele, é uma opção de setor mecânico melhor que a do gol/santana, infelizmente não saiu passat com direção hidráulica... eu uso esse no meu jeep, é muito bom, melhor que do gol/santana que sem o guia na ponta, não dura muito....

Caso alguém sabe de um setor igual a esse mas hidráulico, me avisa que to querendo por DH no meu jeep, mas só se for dessa forma... caso contrário fico com esse que mesmo mecânico é leve, confiável e durável....

Valew!!!

LuizDP
10/03/2014, 18:02
Dae pessoALL,

Esse setor ai na foto é do Passat antigo, ele é fixado praticamente igual ao setor do gol/santana em um lado, mas esse do passat é fixado nos dois lados e as barras de direção correm no meio dele, é uma opção de setor mecânico melhor que a do gol/santana, infelizmente não saiu passat com direção hidráulica... eu uso esse no meu jeep, é muito bom, melhor que do gol/santana que sem o guia na ponta, não dura muito....

Opa!!! Por isso deu certo nesse jeep! Curiosidade morta, tempo passado e algo a mais aprendido.

diego zucchetto
11/03/2014, 14:45
Pessoal aqui na Região são usadas as de opala e maverik fica show.

jadsonkco
12/03/2015, 22:02
Dae pessoALL,

Caso alguém sabe de um setor igual a esse mas hidráulico, me avisa que to querendo por DH no meu jeep, mas só se for dessa forma... caso contrário fico com esse que mesmo mecânico é leve, confiável e durável....

Valew!!![/QUOTE]

Opa, cara sou novo no aqui,
Comprei um setor de Passat p colocar no meu jeep, axei esse seu post aqui VC tem como me mandar fotos da adaptação que VC fez para colocar o setor?! Abraco

randomico
13/03/2015, 22:20
Eu agora uso a do maverick, gostei, leve e não da manutenção, não é hidráulica e não tira potencia do motor. tive uma f75 com a direção hidráulica do opala
ficou muito leve e tinha medo de me deixar na mão em trilhas. A unica desvantagem da caixa de direção do maverick, é que da quase uma volta a mais para
esterçar tudo.

Marcos ET
18/03/2015, 20:07
Pra dar certo no CJ tem que ser instalada atrás do eixo, pois se instalar a frente, qdo esterçar pra um lado, a viatura vai virar pra outro. (...) Desiste disso amigo, procura uma caixa mais adequada para o peso do teu veículo.
Abs.

Outra alternativa é montar um Hi-Steer ao contrário, com o braço virado para trás para ligar na caixa "atrás do eixo", e a outra barra, que liga "roda a roda", manter na frente... A caixa "desaparece" e fica tudo embutido... na frente só fica a barra grande e mais nada. Único porém é reposicionar a pinça de freio, que deve ser girada em 90º para baixo...

Grande abraço!