Conectar

Ver Versão Completa : Como aumentar pressão do turbo e abrir a bomba de combustivel da sw4 97???

Felipesw4
17/02/2014, 18:30
Boa tarde amigos, queria saber como faço pra aumentar a pressão da turbina e tambem abrir a bomba de diesel, sinto minha sw4 97 3.0 muito amarrada principalmente antes da turbina entrar...queria dar um "totozinho" nela...claro...sem comprometer a propria turbina e o motor. Se alguem tiver essa dica, eu agradeço. Obrigado!!!

guilhermeabreu
17/02/2014, 19:05
CARO FELIPESW4

Sugiro a vc não mexer no que esta quieto .

Vc até pode fazer isto , vai mudar o comportamento do carro ? Sim , pra melhor ? Sim , MAS VAI FAZER ELE ESQUENTAR COM MAIS FACILIDADE E COM ISTO VC TERÁ MENOS TEMPO DE VIDA DO MOTOR .

Felipesw4
18/02/2014, 12:24
Valeu pelo conselho, vou deixar como esta mesmo, minha sw4 já tinha problema de esquentar, quando comprei ela, primeira viagem longa, no meio do caminho começou a subir a temperatura, tive que fazer a viagem sempre com umas garrafas de agua no carro e cuidando a temperatura, mantendo os 2000 rpm, enfim chegando no meu mecanico;
- Queimou a junta do cabeçote, e micro fiçuras no cabeçote, tive que colocar um novo.
Depois disso outra viagem, mas essa saindo da cidade fui fazer uma ultrapassagem, dei um pico de 150km/h do nada deu um estouro na parte da frente do carro, e a temperatura começou a subir, fui ver o estrago, tinha estourado a parte da cima do radiador, não comprei um novo, fiz a limpeza e na parte de cima fiz de ferro e manta, ficou sem nenhum furo. De novo com o carro na minhas mãos, depois de um certo tempo andando com o carro, a temperatura começava a subir de novo, um amigo meu que mexe com carros turbo, viu que a mangueira de baixo do radiador não estava quente, e falou que podia ser a valvula termostatica, no outro dia voltei no mecanico e realmente a valvula estava travada, deixei sem a valvula, depois disso nunca mais subiu a temperatura, outra viagem longa, mais uma vez, depois que passava os 3000rpm a temperatura subia, principalmente nas subidas, depois da viagem, constatei que o radiador do ar quente estava furado e vazava agua pra dentro do carro no assoalho, pedi pra fazer a ligação direta, até agora o carro não apresentou nenhum problema de esquentar.
Então, pra marinheiros de primeira viagem, como eu, é sempre bom revisar essas coisas antes de comprar um carro dessa idade.

elmestizo
18/02/2014, 12:31
Ops..

Com o cabeçote de vidro da sw4, eu não mexeria... se quiser aprender, eu falo!! ahhaha

rfdex
18/02/2014, 12:43
Se quer dar pau em carro, compre uma versão à gasolina!

guilhermeabreu
18/02/2014, 13:08
FELIPESW4

Aproveitando esta sua ladainha de aquecimentos e por motivos óbvios de falta d'água , sugiro a vc comprar um radiador novo e colocar a válvula termostática e colocar o TERMÔMETRO RACETRONIX DE TEMPERATURA COM SINAL DE ALERTA SONORO .

A maioria dos donos de SW4 que frequentam este forum já colocaram e não se arrependeram , inclusive tendo já relatos de terem salvado o motor pelo aviso SONORO da sirene deste termômetro , com isto vc ficará muito mais protegido de futuros SUPERAQUECIMENTOS .

Sem falar que vc usando seu carro SEM A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , vc estará usando seu carro numa temperatura de serviço abaixo da recomendada e com isto terá uma durabilidade menor do seu motor , além de mascarar um defeito , pois estará trabalhando fora da sua especificação . Vc estará tapando o sol com uma peneira .

OBS:

Um radiador novo na PACCINI RADIADORES deve esta na faixa dos R$850,00 .

Ezahn
19/02/2014, 21:06
Até da para aumentar um pouco a pressão do turbo e o débito da BI se vc intercoolar o carro, mas sem fazer isto vai tender a esquentar. As esquentadas que deram foram todas por falta de manutenção, ou melhor dizendo, defeitos apresentados, Não foi aquecimento simplesmente por estar trabalhando no limite. As prado tem o mesmo motor com 135 cv, elas são intercooladas.

elmestizo
21/02/2014, 13:11
Ezahn,

Intercooler aumenta a temperatura do motor, cuidado!!

Abrass

Ezahn
21/02/2014, 14:10
Ezahn,

Intercooler aumenta a temperatura do motor, cuidado!!

Abrass

Amigo, até onde eu sei é exatamente o contrario. O ar entra mais frio. Aumenta um pouco a eficiência da queima pelo aumento da densidade do ar mas a temperatura de saída dos gases (egt) ainda é menor. É claro que considerando a mesma pressão na turbina e o mesmo débito na BI. Exatamente por isto é que dá para aumentar a pressão e o débito até chegar na egt anterior.
Será que to falando besteira????

elmestizo
21/02/2014, 21:57
Ezahn,

Eu penso que.... Se entra mais ar, melhora a queima, se tem mais queima, tem mais calor.

Intercooler não faz parte do sistema de refrigeração!!!!

abrass

sandro_ventania
22/02/2014, 20:21
O Ezahn tem razão...o intercooler não aumenta a temperatura, muito pelo contrário, diminui...isso é fato.

DieselPower
23/02/2014, 17:10
Intercooler corretamente dimensionado e com a alimentação (diesel) adequada (e não exagerada), REDUZ a EGT, portanto faz com que o motor trabalhe um uma temperatura MENOR.
Sobre as primeiras dúvidas, se decidir mexer, apenas eleve o débito da BI e deixe a Waste Gate na posição original.
Maior pressão na turbina original = Back Pressure = Perda de potência em RPM´s mais elevadas.