Ver Versão Completa : ecesso de combustível ( afogando ) aero willys 6cc dupla carburação dfv 228
acir gusso
17/02/2014, 17:53
ola amigos, estou com um problema de ecesso de combustível, o carro estava no gás de cozinha, passei para a gasolina e estava afogando bastante, molhando vela, troquei o gicle da boia, melhorou bastante, mas ainda esta andando afogada, consultei a tabela de gicles, é tudo igual para jeep aero e rural 6cc , minha duvida é: para um ou dois carburadores usa-se a mesma numeração de gicle ? seria gicle ou outro problema ?
saudações
acir
Julio Rebello
16/05/2014, 11:35
Muitos vão te orientar a trocar esse cabeçote por um simples. Sou contra!
Inclusive estou a procura de um cabeçote desses, se vc souber de algum e puder me indicar, te agradeço ok!?
Já verificou se os buras estão bem equalizados? O procedimento anexo é simples e da pra ser feito tbm com os Willys dupla Carburação.
Julio Rebello
17/05/2014, 06:19
Já verificou se os buras estão bem equalizados? O procedimento anexo é simples e da pra ser feito tbm com os Willys dupla Carburação.
Ótima ideia e funciona mesmo, mas desde que o sistema esteja em dia com velas, cabos e principalmente ajuste das valvulas de admissão e escape.
Marcos ET
19/05/2014, 14:11
ola amigos, estou com um problema de ecesso de combustível (...)
Acir, blza?!
Rapaz, motorzão este, e dupla carburação melhor ainda! Só que se tá afogando, talvez você possa fazer uma coisa bem mais simples... já tentou instalar um desborbulhador na linha de combustivel? isso vai reduzir a pressão da bomba e fazer com que as agulhas segurem melhor a gasolina da cuba.
Provavelmente você tem um "T" instalado entre a bomba e os dois caburadores, certo? então, instale um desborbulhador antes deste "T" e veja o resultado...
Outra coisa interessante é mudar a altura da boia, fazendo com que o nível de gasolina fique uns milímetros mais baixos dentro da cuba do carburador.
Outra coisa interessante... se você colocar dois vacuômetros (um para cada carburador), vai saber com uma certa precisão como está funcionando cada um dos dois carburadores (bem como cada conjunto de cilindros) em "tempo real", basta ir acompanhando os dois ponteirinhos no painel. Da até para saber se uma válvula do cabeçote, ou uma das velas está precisando de uma atenção especial...
Boa sorte.
Grande abraço!
Julio Rebello
20/05/2014, 19:41
Acir, blza?!
Rapaz, motorzão este, e dupla carburação melhor ainda! Só que se tá afogando, talvez você possa fazer uma coisa bem mais simples... já tentou instalar um desborbulhador na linha de combustivel? isso vai reduzir a pressão da bomba e fazer com que as agulhas segurem melhor a gasolina da cuba.
Provavelmente você tem um "T" instalado entre a bomba e os dois caburadores, certo? então, instale um desborbulhador antes deste "T" e veja o resultado...
Outra coisa interessante é mudar a altura da boia, fazendo com que o nível de gasolina fique uns milímetros mais baixos dentro da cuba do carburador.
Outra coisa interessante... se você colocar dois vacuômetros (um para cada carburador), vai saber com uma certa precisão como está funcionando cada um dos dois carburadores (bem como cada conjunto de cilindros) em "tempo real", basta ir acompanhando os dois ponteirinhos no painel. Da até para saber se uma válvula do cabeçote, ou uma das velas está precisando de uma atenção especial...
Boa sorte.
Grande abraço!
Boa ideia mesmo o lance do vacuômetro duplo. Isso é, ou era, muitop utiulizado em motos.
Veja: Moto Kit Vacuômetro Equalizador De Carburadores Daytona - Arujá - Peças e Acessórios (http://aruja.olx.com.br/moto-kit-vacuometro-equalizador-de-carburadores-daytona-iid-607748087)
Desborbulhador resolve a questão do desgaste prematuro do cj boia/estilete, mas não deve ser utilizado como via de regra. Essa boia pode estar agarrando ou mal nivelada.
Papo de desborbulhador aqui no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/30773-desborbulhador.html
Marcos ET
27/05/2014, 19:06
Boa ideia mesmo o lance do vacuômetro duplo. Isso é, ou era, muitop utiulizado em motos.
Eu não sabia... para falar a verdade, só vi isso em uma Brasília bi-carburada 1600cc (que eu instalei)
Desborbulhador resolve a questão do desgaste prematuro do cj boia/estilete, mas não deve ser utilizado como via de regra. Essa boia pode estar agarrando ou mal nivelada.
Regra realmente não é, mas acaba virando um bom aliado! No meu caso, além de diminuir a pressão da agulha, o combustível fica "circulando" e passando sempre pelo filtro, e retornando mais limpo para o tanque.
Grande abraço!
Já trocou as bóias dos carburadores? Sei que é uma coisa meio óbvia mas no post não é mencionado.