Ver Versão Completa : Reduzida
Evandroans
17/02/2014, 17:23
Galera, to com uma duvida aqui, tem como retirar a reduzida p/ troca do pino chorão sem tirar a caixa de mudanças?:pensativo:
antonio umino
17/02/2014, 18:35
Vc que é novato.. procura pesquisar antes de abrir um novo tópico.
a pergunta que vc faz,,....... impossivel.... tem que retirar a caixa e fazer o desmonte.....
Ok.
abçs/
Evandroans
17/02/2014, 18:57
Dei uma pesquisada mas achei pouco a respeito, que é impossível desmontar sem retirar a reduzida eu sei, quero saber se tem como retirar a reduzida separadamente da caixa de marchas SIMPLES.
rodrigo.hoffman
18/02/2014, 09:00
Se a caixa e reduzida for original do jeep da sim..
É só tirar a reduzida e fazer a troca do pino chorão.. Aproveita e já coloca aqueles com rolamentos cônicos..
[ ]´s
georgevalle
18/02/2014, 09:22
Já fiz mágica então, troquei o carretel da reduzida no meio do barro (era uma p*** subida depois de um bueiro quebrado não tinha como tirar a rural de lá, talvez o que facilitou um pouco a caixa era uma 260F.
Pablo.pinto2007
19/02/2014, 04:26
É... dá sim... eu também já reparei inclusive o câmbio só com este no lugar... tirei a reduzida e abri a parte traseira do câmbio, na verdade foi a tampa traseira do câmbio que trincou... então tive que substituí-la!!!! E deu tudo certo... o problema é na verdade a posição da reduzida que é torta, então não há macaco que a levante na posição que ela encaixa, por isso o trabalho ser maior e difícil...
Pablo
xibiu!!!
22/02/2014, 21:33
Olá amigos.
Peço a licença do amigo Evandroans , e vou aproveitar o tópico (já aberto) , e vou perguntar aos amigos "entendedores".
Tenho uma reduzida aqui parada há muito tempo e preciso trocar o pino chorão roletado e a engrenagem que está com a "pista" dos reletes todo gasto , e pretendia trocar por esse pino de modelo moderno que usa rolamento cônico.
Acho que consigo usar a mesma engrenagem que está com a dentadura boa , mas será que preciso fazer algum serviço de usinagem também na carcaça da reduzida , ou é só usinar a engrenagem p/ encaixe das capas cônicas dos rolamentos e trocar o pino?
Já tive que fazer alguns (pequenos) reparos de mecânica no meu jipe , mas ainda não mexi na reduzida.
abç;
Valmir.
antonio umino
22/02/2014, 22:14
Xibiu..
É levar a engrenagem no torneiro...
Primeiro tem que comprar o kit (pino e rolamentos)....e leva em um torneiro.....
geralmente vem com um manual de corte da engrenagem.
Tem como fazer o pino chorão no torneiro.... e comprar os rolamentos ... e mandar abrir a engrenagem dos dois lados...
Não precisa fazer nada na caixa.....
Se a outra parte estiver boa. beleza. é só trocar o pino..
abçs
xibiu!!!
22/02/2014, 22:23
Xibiu..
É levar a engrenagem no torneiro...
Primeiro tem que comprar o kit (pino e rolamentos)....e leva em um torneiro.....
geralmente vem com um manual de corte da engrenagem.
Tem como fazer o pino chorão no torneiro.... e comprar os rolamentos ... e mandar abrir a engrenagem dos dois lados...
Não precisa fazer nada na caixa.....
Se a outra parte estiver boa. beleza. é só trocar o pino..
abçs
Muito agradecido pela explicação , amigo Antônio Umino.
É melhor que não precise mexer nada na carcaça.
Comprei uma reduzida para deixar de reserva e depois lembrei que tinha uma outra aqui guardada que comprei faz tempo, mas está precisando ser feito esse serviço.
abç;
Valmir.
juleymar73
23/02/2014, 22:04
Amigos aproveitando o topico, quanto vale uma reduzida da F75 com sistema de engate igual o da Rural ?
da pra fazer um sistema de com cabos como ja foi mostrado aqui no Forum ?
antonio umino
25/02/2014, 20:24
Mais uma dica................
Quando for colocar o pino chorão com rolamento.....
Na parte móvel do pino. isto é o lado onde vai a porca, tem um anel óring..
Este anel não coloque antes da engrenagem, pois o anel enrosca e a engrenagem acaba ficando presa.. e por fim cortando o anel
Coloque o anel óring depois de colocado a engrenagem pelo lado de fora da caixa, antes de colocar o pino chorão..
Depois com cuidado vai empurrando o pino até sair do outro lado... e depois colocar a porca...
Ok.
abçs
xibiu!!!
25/02/2014, 22:12
Mais uma dica................
Quando for colocar o pino chorão com rolamento.....
Na parte móvel do pino. isto é o lado onde vai a porca, tem um anel óring..
Este anel não coloque antes da engrenagem, pois o anel enrosca e a engrenagem acaba ficando presa.. e por fim cortando o anel
Coloque o anel óring depois de colocado a engrenagem pelo lado de fora da caixa, antes de colocar o pino chorão..
Depois com cuidado vai empurrando o pino até sair do outro lado... e depois colocar a porca...
Ok.
abçs
Olá amigo Antônio Umino.
Agradeço por mais essa dica importante.
abç;
Valmir.
xibiu!!!
15/04/2014, 22:51
Aproveitando o tópico do amigo Evandro,pergunto o por que se vê tanto focinho de reduzida de Jeep quebrado,nos encaixes das alavancas?
As vezes vemos fotos do suporte do coxim também no focinho da reduzida quebrados!
Ali não há esforço tão grande assim , ou há?
Seria um defeito de fabricação do Jeep Willys?
Mesmo não fazendo trilha com o Jeep e usando ele na maciota , será que compensa termos um focinho reserva por causa desse problema?
459433459434459436
georgevalle
16/04/2014, 07:49
Acredito seja quando o motor força e todo o conjunto torce fazendo as alavancas baterem na lataria, já o do suporte aposto na "ignorância" no mecânico ao apertar o parafuso do coxim como ali é de ferro fundido e rosca passo largo ela não espana e sim quebra, quando a ter de reserva, se tiver guarde, desde tenha bom espaço para isso.
matrakaum
16/04/2014, 08:56
Mudando de Pato pra Ganso.... Como é que se faz a pintura na reduzida, motor e cambio. Digo o procedimento e produtos.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.