PDA

Ver Versão Completa : A fiat vai fazer um wangler em pernambuco e dai!

luiz silva
16/02/2014, 18:28
Infelizmente ou felizmente acho que nossos T4 estão mesmo com os dias contados.
A Ford lançando o TRX a não sei quantas Dilmas (110 a 135) e você podendo comprar um JEEP da Fiat-Chrysler também não sei por quantas Dilmas acho que mesma faixa (110 a 135) qual será o melhor ???

TRX a diesel com manutenção pesada (quem tem Troller sabe) ou comprar um JEEP a gasolina manutenção ???? não se sabe e podendo comprar opcionais gringos mesmo pagando imposto mais baratos que os de Troller no Brasil.

Apesar de tudo acho que vamos sair ganhando por temos uma opção a mais (sera!!)

abraço a todos

Troller-a-vista
16/02/2014, 20:44
Absolutamente TODAS as fábricas que tiveram modelos importados sendo fabricado no brasil tiveram o mesmo resultado final:

1- depenaram o carro , diminuiram o custo Brasil e os impostos, ou seja,lucro foi imediatamente triplicado
2- os carros depenados mantiveram-se no mesmo patamar de preço, quando nãotiveram um aumento de preço real em menos de 1 ano.

Essa é a lei do mercado automobilístico.

A lei de oferta e demanda e a máxima de que quanto mais concorrentes melhor, NÃO se aplica em ABSOLUTAMENTE NENHHHUUUMMMM caso automobilístico dos últimos 20 anos.

A entrada de quase 1 dezena de camionetes só elevou o preço final em pelo menos 80% do que era quando só haviam ranger e s10. Alias essas duas, se beneficiaram quando trocaram seus modelos e quase duplicaram de preço.

Diferente de todos os mercados mundiais, aqui quando se troca o modelo ou faz um atualização o preço SOBE em média de 30 a 50%, quando lá fora se mantém no mesmo patamar e ainda melhoram sensivelmente o carro como um todo, aqui depenam.

Veja os 1.0 da vida PELADOS, todos estão custando absurdos 32 mil reais, ha 2 anos atras, comprei um fiesta 1.6 completo (que é linha premium entre os de entrada) pelos menos 32 mil. O sucessor do fiesta que era maravilhoso vindo do méxico foi depenado (até o VIDRO foi depenado nao tem mais dupla camada e nem proteção acustica e termica) ficou uma porcaria e custa acima de 40 mil... Ridiculo.

Portanto, a FIAT vir com os Wranglers pra cá, espere preço maior, produto depenado, motor mais fraco e um mkt agressivo. CXom isso o TRX viverá tranquilo com preços entre 130 e 140 mil (nem precisa sonhar com algo abaixo dos 130 mil , nem de longe.... basta vc ter por base a ranger, que sempre foi mais barata que o t4... logo o trx será mais caro que a atual ranger tb).

O t4 provavelmente continuara na ativa, tendo abs e airbag... provavel que obtenha alguma mudanca interna pra acomodar isso.

cloviscarleto
27/02/2014, 17:06
Absolutamente TODAS as fábricas que tiveram modelos importados sendo fabricado no brasil tiveram o mesmo resultado final:

1- depenaram o carro , diminuiram o custo Brasil e os impostos, ou seja,lucro foi imediatamente triplicado
2- os carros depenados mantiveram-se no mesmo patamar de preço, quando nãotiveram um aumento de preço real em menos de 1 ano.

Essa é a lei do mercado automobilístico.

A lei de oferta e demanda e a máxima de que quanto mais concorrentes melhor, NÃO se aplica em ABSOLUTAMENTE NENHHHUUUMMMM caso automobilístico dos últimos 20 anos.

A entrada de quase 1 dezena de camionetes só elevou o preço final em pelo menos 80% do que era quando só haviam ranger e s10. Alias essas duas, se beneficiaram quando trocaram seus modelos e quase duplicaram de preço.

Diferente de todos os mercados mundiais, aqui quando se troca o modelo ou faz um atualização o preço SOBE em média de 30 a 50%, quando lá fora se mantém no mesmo patamar e ainda melhoram sensivelmente o carro como um todo, aqui depenam.

Veja os 1.0 da vida PELADOS, todos estão custando absurdos 32 mil reais, ha 2 anos atras, comprei um fiesta 1.6 completo (que é linha premium entre os de entrada) pelos menos 32 mil. O sucessor do fiesta que era maravilhoso vindo do méxico foi depenado (até o VIDRO foi depenado nao tem mais dupla camada e nem proteção acustica e termica) ficou uma porcaria e custa acima de 40 mil... Ridiculo.

Portanto, a FIAT vir com os Wranglers pra cá, espere preço maior, produto depenado, motor mais fraco e um mkt agressivo. CXom isso o TRX viverá tranquilo com preços entre 130 e 140 mil (nem precisa sonhar com algo abaixo dos 130 mil , nem de longe.... basta vc ter por base a ranger, que sempre foi mais barata que o t4... logo o trx será mais caro que a atual ranger tb).

O t4 provavelmente continuara na ativa, tendo abs e airbag... provavel que obtenha alguma mudanca interna pra acomodar isso.

Não entendi, você afirma que no Brasil não tem carro concorrente com o TR4 ????????

Troller-a-vista
27/02/2014, 19:12
TR4 ? Nem falei do mitsubishi! T4=troller...

TRX = novo troller...

Ale Drummond
28/02/2014, 09:57
TR4 ? Nem falei do mitsubishi! T4=troller...

TRX = novo troller...

Caros amigos, a FIAT vai montar o Wrangler em Pernambuco com mecânica IVECO a DIESEL e será o modelo Unlimited de 4 portas. Vai matar a pau, vender para mineradoras, jipeiros e muito mais, aproveitando a lacuna do Defender. Será ótimo para nós consumidores, que teremos mais uma opção.
Eu que tenho uma Pajero Full 3D a diesel troco na hora, porque o Wranglerele não vai concorrer com Troller, está numa categoria bem acima, é automático e muito confortável.
Abraços, Alexandre.

Troller-a-vista
28/02/2014, 10:51
onde leu isso?>?? qual veracidade dessa info? Se isso ocorrer, já estou vendendo meus carros a paritr de agora!

Willian Del Piero Rocha
28/02/2014, 10:53
Tenho um conhecido que trabalha na fiat em betim e no meio do ano passado(maio/junho)ele já tinha falado que havia um wrangler na fabrica sendo usado para testes ,e que o carro não ficava de bobeira no pátio não, saia,rodava e quando volta ia para o setor de engenharia ,e ficava guardado lá. Acho que já estavam testando para fazer as modanças. Resta saber (se vier à ser fabricado aqui) o que vão colocar e tirar do carro ,motor diesel tem na iveco ,será que terá cambio automático ,se tiver será o de cinco marchas ou vão colocar um de quatro marchas para economizar ,o interior vai continuar bonito (pelo meu gosto)ou vão dar uma depenada no painel e forração de bancos e portas ,etc ,etc .
Eu acharia melhor a fiat assumir a importação e colocar o bicho em algumas autorizadas maiores ,com mais estrutura para ter uma assistência mais bem distribuída pelo pais ,e claro dar uma baixada no preço né. Pois não acredito que fabricado aqui vai ter preço menor .

Willian Del Piero Rocha
28/02/2014, 11:01
Lembrando que a Chrysler já havia anunciado a morte do wrangler(como é hoje) para 2016 ,e depois mudou para 2018 .Deve lançar um modelo bem diferente do atual e aí quem sabe mandam o ferramental do antigo para a fábrica dos tupiniquim....

Ale Drummond
28/02/2014, 13:28
onde leu isso?>?? qual veracidade dessa info? Se isso ocorrer, já estou vendendo meus carros a paritr de agora!

Esta informação é "oficiosa" e saiu de um diretor de área da Fiat de Betim. Não sei o que vão tirar e o que vai custar este carro, se for caro demais não vai vender e a Fiat não vai brincar com mercado, se ela entrar vai ser para fazer Barulho. A princípio acredito que virá com o mesmo motor e caixa da Iveco, 5 marchas manual. E eu não acredito que eles irão acabar com um clássico como o Wrangler que além de ser clássico e bem vendido lá fora, só não é por aqui porque é a gasolina e beberrão demais.
Alexandre.

Willian Del Piero Rocha
28/02/2014, 19:45
Wrangler não vende bem no brasil não é pelo fato de ser à gasolina ,não vende bem porque é caro ,se a gasolina custa à partir de 150 paus ,a diesel seria em torno de 175 a 180 .

Jorgao
28/02/2014, 20:13
Caros amigos, a FIAT vai montar o Wrangler em Pernambuco com mecânica IVECO a DIESEL e será o modelo Unlimited de 4 portas. Vai matar a pau, vender para mineradoras, jipeiros e muito mais, aproveitando a lacuna do Defender. Será ótimo para nós consumidores, que teremos mais uma opção.
Eu que tenho uma Pajero Full 3D a diesel troco na hora, porque o Wranglerele não vai concorrer com Troller, está numa categoria bem acima, é automático e muito confortável.
Abraços, Alexandre.

Ale, pro Wrangler ocupar a lacuna deixada pela Defender, tem que tirar metade das frescuras que tem no carro, colocar eixos flutuantes e trocar os parachoques para aumentar os ângulos para algo decente para uma mineradora usar.

Nos EUA, falam que vai chegar wrangler a diesel há quase 1 década. E nunca chega. Aqui no Brasil, wrangler a diesel, só acredito vendo.

E ainda assim, mesmo chegando jk diesel aqui, pagar em torno de 200 mil reais pra ainda ter que importar kit de suspensão, trocar parachoques e rodar com eixo semi flutuante de carro de passeio, sem falar no eixo ditanteiro... tô fora. Se ainda fosse a versão rubicon, com a t-case 4:1 ótima para rock craw, bloqueios de fábrica e etc, eu até cogitaria pegar um diesel com câmbio manual, mas o resto, não me excita nem um pouco.

rfdex
01/03/2014, 21:36
A verdade é que, dentre os mais novos, o único que chegou perto da Bandeirante no Brasil foi o Agrale Marruá. Há casos de empresas de energia elétrica no norte do país que testou Ranger, S10, Land Rover, L200, etc para renovar a frota de Bandeirante. Conclusão: mandaram as Bandeirantes para a reforma! Um país que nem o nosso não pode ficar a mercê dessas porcarias novas de plástico e descartáveis. A realidade do interior e em determinadas regiões do país é bem diferente das ruas asfaltadas do centro do Rio, São Paulo, BH, Floripa, Brasília e outras. Eu não largo minha camionete (velha para muitos!) por nenhuma atual. Anda menos, porém tem manutenção extremamente simples, é econômica, peças acessíveis, pouco visada para furtos, etc. Adoro tecnologia, mas eletrônica em diesel para mim só em veículos dos outros. Meu não! Abr.

CarlãoBH
03/03/2014, 11:33
Taí o novo modelo Jeep. A 4 rodas fala na reportagem que ele nao será produzido aqui, mas será, sim.

Troller-a-vista
03/03/2014, 11:42
faz mais sentido q um wrangler a diesel....

fassis
03/03/2014, 15:09
Taí o novo modelo Jeep. A 4 rodas fala na reportagem que ele nao será produzido aqui, mas será, sim.

Esse aí ela vai produzir em Betim mesmo, vai só pegar um uno way, mudar um pouco a cara e colocar o emblema jeep. Daí vai vender como JEEP WAY. Terá também opções com apliques em plásticos simulando para choques, para lamas e snorquel, além de faróis de milha e será o JEEP WAY ADVENTURE.
Como opção, produzirá também a versão 4 portas, o JEEP WAY ADVENTURE UNLIMITED.
O powertrain será o 1.4 fire flex. E para ir mais longe em suas aventuras, terá tração dianteira com o inovador sistema LOCKER, com o utilíssimo bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, desativado a 15km/h.

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2014, 16:28
NOVO JIPE DA FIAT SERÁ PRODUZIDO EM PERNAMBUCO

Jeep que deve ser nacional sinaliza enfraquecimento da marca Fiat - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/03/03/jeep-que-deve-ser-nacional-sinaliza-enfraquecimento-da-marca-fiat.htm)

http://imguol.com/c/entretenimento/2014/03/03/jeep-renegade-1393867927926_615x300.png

Leandro-SC
03/03/2014, 20:47
Na boa, mais se essa é a foto de lançamento imagina oq vai ser vendido, roda de ferro com calota sem os parachoques e o rak do teto e por ai vai.....

eu que estava curioso, imaginando um monstro sobre rodas........

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2014, 23:37
Na boa, mais se essa é a foto de lançamento imagina oq vai ser vendido, roda de ferro com calota sem os parachoques e o rak do teto e por ai vai.....

eu que estava curioso, imaginando um monstro sobre rodas........

Realmente é um monstro , ou melhor , um frankstein, ou seja, uma mistura de Jimny com o novo Uno way com o Kia Soul. Abs. Válter

CarlãoBH
04/03/2014, 12:41
Esse novo Jeep terá um cambio AT de 9 marchas. Mas tem uma coisa que não entendi: nesse configuração de cambio, a 1a e 2a funcionam como reduzida, dispensando a caixa de redução (como a Amarok, que tem 8 marchas). Mas nessa foto do interior do carro (site do uol), dá pra ver botões com "4x4 low". A aguardar...

Joker Corvo
04/03/2014, 15:36
O carrinho em movimento....

http://www.youtube.com/watch?v=Uy6PE9layTE&list=UUsxsyssioAZGzMHGeFxM7lw& feature=c4-overview

fassis
04/03/2014, 17:15
Esse novo Jeep terá um cambio AT de 9 marchas. Mas tem uma coisa que não entendi: nesse configuração de cambio, a 1a e 2a funcionam como reduzida, dispensando a caixa de redução (como a Amarok, que tem 8 marchas). Mas nessa foto do interior do carro (site do uol), dá pra ver botões com "4x4 low". A aguardar...

Todos tem tração 4x4 e uma versão tem 4x4 e reduzida.

CarlãoBH
04/03/2014, 22:11
Todos tem tração 4x4 e uma versão tem 4x4 e reduzida.
a Amarok não tem reduzida, tem 2 marchas no cambio de 8 para isto…
mais um link:
Chefão de Fiat-Chrysler confirma Jeep Renegade como 1º carro de PE - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/03/04/chefao-da-fiat-confirma-producao-do-jeep-renegade-em-pernambuco.htm)

Junior84
04/03/2014, 23:04
Esse "Jeep" é feito baseado no Fiat 500, ele concorrerá com Duster, Eco, tracker e CIA,,,,de forma alguma ameaçara o TRoller ou o próprio Jimmy em seus nichos,,,,,e nem sonhem em motores diesel e Multiairs,,,,só 1.4 e etrorks FLEX da vida,,,,,
Mas na minha sincera opinião vai vender muito e certamente compraria um, dependendo do preço....

Thiago Pereira
04/03/2014, 23:11
a Amarok não tem reduzida, tem 2 marchas no cambio de 8 para isto…
mais um link:
Chefão de Fiat-Chrysler confirma Jeep Renegade como 1º carro de PE - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/03/04/chefao-da-fiat-confirma-producao-do-jeep-renegade-em-pernambuco.htm)

A Amarok AT não possui marchas mais reduzidas, isso não passa de papo de vendedor para tentar justificar a falta de reduzida.

Explicação completa:

Fiz um comparativo dos câmbios da Amarok.

Amarok AT:

relação de marchas

relação de transmissão:

1ª - 4,70:1;

4,70
17,390

2ª - 3,13:1;

3,13
11,581

3ª - 2,10:1;

2,10
7,770

4ª - 1,67:1;

1,67
6,179

5ª - 1,29:1

1,29
4,773

6ª - 1,00:1;

1,00
3,700

7ª - 0,84:1;

0,84
3,108

8ª - 0,67:1;

0,67
2,479

ré - 3,30:1

3,30
12,210

relação do diferencial: 3,7:1

3,70

Amarok MT:

relação de marchas

relação de transmissão:
relação de transmissão com reduzida*:

1ª - 4,81:1

4,81
19,721
39,442

2ª - 2,54:1

2,54
10,414
20,828

3ª - 1,50:1

1,50
6,150
12,300

4ª - 1,00:1

1,00
4,100
8,200

5ª - 0,76:1

0,76
3,116
6,232

6ª - 0,63:1

0,63
2,583
5,166

ré -

relação do diferencial: 4,1:1

4,10

* Para reduzida eu adotei o valor de relação de 2:1, pois não achei o valor correto, geralmente varia entre 1,8:1 a 2,6:1

Variação de relação câmbio:

AT
4,03

MT
4,18

A MT tem uma 1ª marchas mais curta e a última marcha (6ª) mais longa que a (8ª) da AT e ainda tem a opção da reduzida.

Amarok MT comparação da relação de transmissão (dif. e câmbio):

13% mais curta que a AT.

Nessas marchas intermediárias a AT leva uma vantagem enorme, pelo fato de ter as relações próximas, ganhando em economia de combustível e desempenho.

Praticamente a mesma rel. da AT em 7ª

4% mais curta que a AT em 8ª

Mesmo com estas relações a MT atingi maior velocidade final, conforme matéria do Bob Sharp, 2km/h a mais, isso deve-se principalmente ao sistema mecânico de transmissão ter menos perda de eficiência.

Conclusão, fica claro que o poder de tração da amarok MT é bem maior que o da Amarok AT, mas em questão de tecnologia, desempenho e conforto o AT de 8 marchas é imbativel.

Abraços

CarlãoBH
04/03/2014, 23:55
Esse "Jeep" é feito baseado no Fiat 500, ele concorrerá com Duster, Eco, tracker e CIA,,,,de forma alguma ameaçara o TRoller ou o próprio Jimmy em seus nichos,,,,,e nem sonhem em motores diesel e Multiairs,,,,só 1.4 e etrorks FLEX da vida,,,,,
Mas na minha sincera opinião vai vender muito e certamente compraria um, dependendo do preço....
Junior, a proposta inicial é produzir um 2.0 Turbodiesel, pelo menos na versao Top.

Thiago, muito boa essa tabela, esclarece bem a "balela" da propaganda

Willian Del Piero Rocha
05/03/2014, 09:37
Bem na reportagem do UOL fala claramente que a empresa ainda não definiu a motorização e transmissão para o Brasil .Deverá ser como os concorrentes (ecosport ,duster ,etc) a grande maioria com motor mais básico e tração dianteira ,e uma versão top com motor melhor e tração nas quatro ,poderá ser um bom carro ,mas nunca irá incomodar Troller(ou o substituto) ,Jimmy ,ou Stark(apesar dessa não fazer o mínimo de esforço para vender seu carro).

IAMDIX
05/03/2014, 10:15
Tudo depende do custo beneficio:
se vier completo com cambio de 9 marchas + 4x4 reduzidas + 7AB + ESP e controle tração etc, etc como será vendido la fora, mesmo não sendo diesel e por 70k seria uma baita boa opção e venderia muito nmho.

mas nos sabemos que deverá sair pelado sem ESP e so com 2ab e talvez sem reduzida, com cambio manual e sem...sem .....sem como sempre acontece.......vamos torcer para que a Fiat não seja tão mesquina

Paulo_CW
05/03/2014, 11:13
O fato é q a Jeep vem pro Brasil com mais um subSUV cujo o custo certamente sera sobre a marca e não sobre o valor do veículo e com a motorização mais pobre possível... e quanto ao titulo do tópico que é um Wrangler produzido aqui... kkkk... nunca....

jorgeffn
05/03/2014, 13:06
Nesta reportagem do Vrum... fala um pouco sobre a motorização... meio confuso.. mas fala.. hehehe

Jeep apresenta o Renegade 2015 em Genebra - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2014/03/05/interna_noticias,49214/jeep-apresenta-o-renegade-2015-em-genebra.shtml)

abs!!!

DeMelo
05/03/2014, 15:48
É o novo uno reestilizado!!! kkkkkkkkkkk

Willian Del Piero Rocha
06/03/2014, 12:27
Pelo noticias automotivas ,já confirmado motor 1.6 etork ,tração dianteira ,cinco marchas ,preço estimado para o renegade , , ,entre 90 e 100 mil :shock: , e terá um irmão com a marca fiat com preço ,menor entre 55 e 75 mil , , ,
Se for isso mesmo ,imaginem o renegade com 4x4 e cambio de automático de 8 marchas ...... 130 mil fácil fácil , , ,melhor importar o Wrangler e baixar um pouco o preço.

Joker Corvo
06/03/2014, 13:22
Pelo noticias automotivas ,já confirmado motor 1.6 etork ,tração dianteira ,cinco marchas ,preço estimado para o renegade , , ,entre 90 e 100 mil :shock: , e terá um irmão com a marca fiat com preço ,menor entre 55 e 75 mil , , ,
Se for isso mesmo ,imaginem o renegade com 4x4 e cambio de automático de 8 marchas ...... 130 mil fácil fácil , , ,melhor importar o Wrangler e baixar um pouco o preço.
Essa configuração seria da FIAT, o de 55 mil. Já que a própria fala "A Jeep fala em cinco motores a gasolina (1.6 E.torQ, 1.4 MultiAir2, 1.4 MultiAir Turbo, 1.4 MultiAir2 Turbo e 2.4 Tigershark), dois a diesel (1.6 e 2.0 Multijet) e quatro câmbios (manual de 5 ou 6 marchas, TCT e automático), totalizando 16 combinações. No caso brasileiro, o Jeep Renegade virá com tecnologia Flex e o propulsor utilizado será o 1.6 E.torQ de até 132 cv com Start&Stop, câmbio manual de cinco marchas e tração FWD. No entanto, algumas das outras opções devem ser oferecidas." A Jeep usaria propulsores melhores, o que é visto no Journey e no Freemont. E esse motor 1.6 ou vão melhorar ou erram, pois 132 cv é do 1.8

Joker Corvo
06/03/2014, 13:33
Ficaria assim, pelo o que Carplace divulgou...
Gasolina

• 1.6 E.TorQ com Stop&Start e câmbio manual de cinco marchas (4×2)
• 1.4 MultiAir2 com Stop&Start e câmbio manual de seis marchas ou DDCT (4×2)
• 1.4 MultiAir Turbo com câmbio manual de seis marchas (4×2 e 4×4)
• 1.4 MultiAir2 Turbo com Stop&Start e câmbio manual de seis marchas ou automático de nove (4×2 e 4×4)
• 2.4 Tigershark com câmbio automático de nove marchas (4×2 e 4×4)
Diesel
• 1.6 MultiJet II com Stop&Start e câmbio manual de seis marchas (4×2)
• 2.0 MultiJet II com Stop&Start e câmbio manual de seis marchas ou automático de nove (4×4)

Willian Del Piero Rocha
06/03/2014, 13:49
O texto é claro(pode até estar errado) ,mas diz ;"No caso brasileiro ,o jeep renegade vira com tecnologia flex , , ," e depois colocam o preço 90 a 100 mil , ,depois dizem que o irmão da fiat ,que também será produzido em Pernambuco terá preço entre 55 e 75 mil .
Em momento algum fala em outro motor pelo menos por enquanto ,como o texto diz ,"No entanto ,algumas das outras opções devem ser oferecidas." e não que vão ser oferecidas . . .
Bem ,por mim eu adoraria se viesse o Jeep Renegade com o preço à partir de 55mil ,com o acabamento que mostram do interior e visual externo ,seria ótimo . Mas acho que vão dar uma pelada no bicho e claro tirar o nome Jeep e colocar um Fiat Adventure da vida. . . Apenas minha opnião ,espero estar errado.

Joker Corvo
06/03/2014, 14:00
O texto é claro(pode até estar errado) ,mas diz ;"No caso brasileiro ,o jeep renegade vira com tecnologia flex , , ," e depois colocam o preço 90 a 100 mil , ,depois dizem que o irmão da fiat ,que também será produzido em Pernambuco terá preço entre 55 e 75 mil .
Em momento algum fala em outro motor pelo menos por enquanto ,como o texto diz ,"No entanto ,algumas das outras opções devem ser oferecidas." e não que vão ser oferecidas . . .
Bem ,por mim eu adoraria se viesse o Jeep Renegade com o preço à partir de 55mil ,com o acabamento que mostram do interior e visual externo ,seria ótimo . Mas acho que vão dar uma pelada no bicho e claro tirar o nome Jeep e colocar um Fiat Adventure da vida. . . Apenas minha opnião ,espero estar errado.
Aí que tá, analisando pelo o que vemos no Freemont e Journey essa configuração (ao meu ver) seria basicão da FIAT. O que ele chamaria de "Jeep Renegade brasileiro". Faço a comparação com o Journey e Freemont, pois acredito que farão o mesmo com o Renegade. Vão capar na motorização e tração (1,6 e 4x2) e pôr o logo da FIAT. E deixar a motorização mais interessante e toda tecnologia de tração e offroad para a marca Jeep.

novus
04/04/2014, 11:24
Gostei do novo "JEEMNY" mistura do Jeep com Jimny...:mrgreen:

Gustavo de Olliveira
04/04/2014, 14:33
Ae galera, o bom seria o seguinte, pagar 22.000,00 reais num Wangler zero ! automatico ! com motor de verdade !( é reais mesmo pq a nossa renda é menor então para ficar compatível com o poder de compra do brasileiro)
Sim é isso mesmo !!!
Olha ai :
2014 Jeep Wrangler - Offroad 4x4 SUV (http://www.jeep.com/en/2014/wrangler/#model=rubicon&color=black&top=no-top)

Pois é lá fora é isso, e os americanos ainda tem uma renda média de 4000 doletas por mês , ou seja lá compra quem quiser, Ainda se preferir faz um leasing e paga 300 dolares por mês.

É de chorar !!!!!! e vamos sustentando o Bando !!!

http://www.jeep.com/iof/?IMG=EAL_IMAGES\2014\images\CC\CC14_JKJL72_2TB_PX8 _APA_XXX_XXX_XXX.png&HEIGHT=293&WIDTH=630&AUTOTRIM=1&NOIMG=not_found_Jeep.gif

rfdex
04/04/2014, 21:14
Amigo, não podemos colocar a culpa nos governantes. A culpa é nossa mesmo (da sociedade), que termina pagando o preço que as montadoras querem. Por este e outros motivos que não compro veículo 0km. Queria ver veículo encalhar em concessionária se logo os preços não baixariam... mas brasileiro é foda, acha bonito falar que pagou XXX mil em um veículo (ainda que omita o fato de ter parcelado em 72x). Abraços

Gustavo de Olliveira
07/04/2014, 08:56
Amigo, não podemos colocar a culpa nos governantes. A culpa é nossa mesmo (da sociedade), que termina pagando o preço que as montadoras querem. Por este e outros motivos que não compro veículo 0km. Queria ver veículo encalhar em concessionária se logo os preços não baixariam... mas brasileiro é foda, acha bonito falar que pagou XXX mil em um veículo (ainda que omita o fato de ter parcelado em 72x). Abraços

Olá Rfodex, sim ...a culpa é da sociedade...somos acomodados... e do governo que se acostumou a morder mais de 50% de tudo que se produz ou se vende no país.
Mas o fato de sermos acomodados faz parte de uma cultura de 500 anos ! Começou errado e continua num ciclo ! mas aqui no fórum não é lugar para discutir isso !
abç