Ver Versão Completa : Tipo para óleo do motor da Land Rover Defender 110
HUGO COSTA
16/02/2014, 11:37
Boa tarde a todos,
Essa é minha primeira postagem no fórum. Meu nome é Hugo e sou natural do RJ. Possuo uma LAND ROVER 2005 DEFENDER motor tdi e estou com dificuldade na troca do óleo do motor. Segundo o manual deve-se colocar o CASTROL 10W/40 da especificação ACEA: B2 ou o 15W/40 ACEA B3. Mas não encontrei nenhum deles, será que o LUBRAX TOP TURBO Cl-4 15W/40 é equivalente?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
paulo.serejo
16/02/2014, 11:57
Olá, Hugo,
sempre utilizei o Castrol turbomax 15w40, mas agora quer refiz o motor (é uma longa história) passei a utilizar o Lubrax 15w40, tanto pela qualidade quanto pela facilidade de encontrá-lo em qualquer lugar. Essas considerações foram feitas tanto pelo meu mecânico quanto por colegas aqui do forum. Aliás, se você pesquisar aqui no fórum, vai encontrar alguns tópicos sobre esse assunto.
abraço,
Paulo
HUGO COSTA
16/02/2014, 14:21
Paulo, muito obrigado pela orientação me tranquilizou muito...
Abraço.
Djalma Inoue
16/02/2014, 14:25
Seja bem vindo Hugo, eu uso na minha Defender o Rimula 15W40 da Shell por vários motivos na minha cidade é o único posto que tem elevador e gosto sempre de abastecer e trocar o óleo no mesmo lugar.
marcelorfigueiredo
17/02/2014, 09:36
Também utilizo Rimula , e 150 ml de Molykote A2 , fazendo trocaas de 5000 em 5000 Km , trocando sempre o filtro .
Troco em um posto para Caminhoneiros e aproveito para engraxar o Cardã .
Estes postos normalmente possuem engraxadeiras pneumáticas .
O único detalhe é que precisa levar o filtro de óleo !!!
Ursa Super TD 15W40, uso na Defender e há 18 anos numa D20, bem vindo ao fórum Hugo!
vitor_grotmann
18/02/2014, 01:03
Cara, eu tenho uma pajero como algas qui aj sabe,, eu usava o castrol 15w40 que é o especificado pela Mitsubishi, a pajero só usou castrol, na ultima troca eu ouvi um mecânico muito renomado aqui na região indicar o volvo vds3 15w40que só vende na ccs, paguei r$11,00 o litro e como já relatei no fórum minha aberto estava baixando óleo, na media de 1,5 a 2 litro a cada 1.000km com esse oleo volvo baixou menos, 1 litro em 1.600km , o mecânico avisou que baixaria menos e que logo ia parar de baixar.
eu recomendo o volvo.
HUGO COSTA
18/02/2014, 08:04
Obrigado pelo acolhimento pessoal!!!
Quantos litros de óleo suporta o motor? pois troquei ontem, seguindo o manual, coloquei 5,8 litros( troquei também o filtro de óleo e ar e limpei o "anti-chama"). Entretanto, o óleo está baixo, o veículo está em um local plano e não está com indício de vazamentos.
Ps: meu motor é um Tdi 2005 (defender 110)
Evand®ofm
18/02/2014, 08:30
Bom dia...
mesmo com a ajuda do pessoal ai vou dar meu palpite... uso o Lubrax Top Turbo 15W40 na minha Disco, geralmente já compro galão de 20L que ainda assim acaba saindo mais em conta...
segue uma tabela de lubrificantes da Bearmach...
http://bearmach.com.br/wp-content/uploads/2011/12/lubrificantes.pdf
Felipepeixotogouvea
18/02/2014, 09:14
Quantos litros de óleo suporta o motor? pois troquei ontem, seguindo o manual, coloquei 5,8 litros( troquei também o filtro de óleo e ar e limpei o "anti-chama"). Entretanto, o óleo está baixo, o veículo está em um local plano e não está com indício de vazamentos.
5.8 litros de óleo + 1 litro no filtro se eu não me engano , toda vez que eu vou trocar o óleo eu fico com meio litro no carro guardado para a próxima troca , eu acho que da +- 6,5 litros com o filtro trocado
No manual diz cárter e filtro: 5,8 + 0,85 = 6,65 litros, utilizo o Lubrax Top Turbo 15w40 e coloco 7 litros com troca do óleo e filtro cada 5.000km.
Waldmartins
20/02/2014, 07:40
No manual diz cárter e filtro: 5,8 + 0,85 = 6,65 litros, utilizo o Lubrax Top Turbo 15w40 e coloco 7 litros com troca do óleo e filtro cada 5.000km.
Tb! A diferença é que uso Lubrax Extra turbo.... Eu coloco também 7 litro. É quase meio litro a mais, mas...melhor a mais que a menos...rsrss
Abs
Wald
Djalma Inoue
20/02/2014, 11:56
Errado, melhor a menos do que a mais, o óleo tem de estar entre as duas marcações superiores da vareta nunca a mais.:concordo:
Tb! A diferença é que uso Lubrax Extra turbo.... Eu coloco também 7 litro. É quase meio litro a mais, mas...melhor a mais que a menos...rsrss
Abs
Wald
Waldmartins
20/02/2014, 17:42
Errado, melhor a menos do que a mais, o óleo tem de estar entre as duas marcações superiores da vareta nunca a mais.:concordo:
hum...não sabia. Mas prejudica em que? Lembrando que fica a mais da marquinha na hora da troca. Depois que o óleo circula fica normal...
Abs
Wald
Quando estava na garantia as trocas de óleo foram na concessionária e colocava
7 litros, assim o faço há dez anos. O motor está com 210.000 km funcionando muito bem e a bomba de vácuo ainda é original.
Por experiência recomendo 7 litros nos motores Maxion/International HS 2.5 Tdi das Defenders.
Djalma Inoue
20/02/2014, 22:04
Muito bem Hugo dá uma lidinha no site da Shell Mitos a respeito do óleo do carro - Shell Brasil (http://www.shell.com/bra/products-services/on-the-road/consumer-lubricants-tpkg/cars/how-oil-works/quick-tips/myths.html) ele é bem claro quanto a colocação de óleo a mais no motor e aditivo. Wald o seu óleo fica na marca quando vc anda com ele porque ele esta espalhado nas paredes do motor dá uma olhadinha no nível antes de ligar o carro pela manhã ai sim, vc terá o verdadeiro nível de óleo não esquece de que ele deve estar num lugar plano.
Wilson Haddad
25/03/2014, 19:08
Pessoal gostaria de uma ajuda, vou trocar o óleo do motor e estou em duvida em relação o
repsol 10w40 sintético e o Motul 15w40. Repsol R$ 19 o Litro só vende 20L e o Motul R$27 o Litro Vendidos em embalagens com 2 e 8L
Grau de Viscosidade
SAE 10W-40
Classificação
ACEA E4 -07 , ACEA E7-04 , API CF
Aprovações e recomendações
MB 228.5 , Cumminns CES 20072 , VOLVO VDS-3 , MAN 3277 , SCANIA LDF 2 , MTU Tipo 3 , DAF Extended Drain , RENAULT RLD, RLD -2 y RXD
Descrição
Óleo lubrificante sintético, multiviscoso, para motores Diesel superalimentados e motores à gasolina pouco exigidos. Excelente performance em novos motores Diesel de serviço pesado, com drenagem extendida e controle de desgaste de cilindros.
Embalagens
n.i.
Ficha Técnica
Densidade a 20/4 Oc (kg/dm3)
n.i.
Viscosidade Cinemática a 40º C (cSt)
85,4
Viscosidade Cinemática a 100º C (cSt)
14,6
Indice de Viscosidade
160
Ponto de Fulgor COC, oC
240
Ponto de Fluidez, oC
-33
Indice de Basidade mg KOH/g
15
e o
Fabricante:
Motul
Nome Comercial
TEKMA NORMA +
Grau de Viscosidade
SAE 15W-40
Classificação
API CF-4
Aprovações e recomendações
Mercedes-Benz 228.1
Descrição
Lubrificante mineral para motores diesel de veículos pesados ou médios, com ou sem turbo, para todo tipo de aplicação. Euro II e III.
Embalagens
5, 60 e 208 litros
Ficha Técnica
Densidade a 20/4 Oc (kg/dm3)
0,878
Viscosidade Cinemática a 40º C (cSt)
111,6
Viscosidade Cinemática a 100º C (cSt)
15,2
Indice de Viscosidade
138
Ponto de Fulgor COC, oC
230
Ponto de Fluidez, oC
-27
Indice de Basidade mg KOH/g
10,0
carlosth
25/03/2014, 21:32
Boa tarde a todos,
Essa é minha primeira postagem no fórum. Meu nome é Hugo e sou natural do RJ. Possuo uma LAND ROVER 2005 DEFENDER motor tdi e estou com dificuldade na troca do óleo do motor. Segundo o manual deve-se colocar o CASTROL 10W/40 da especificação ACEA: B2 ou o 15W/40 ACEA B3. Mas não encontrei nenhum deles, será que o LUBRAX TOP TURBO Cl-4 15W/40 é equivalente?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Eu uso o Mobil Delvac MX 15W40.
Trocas em 7.500 km. 6.8litros com filtro. Eu mesmo troco aqui em casa.
Wilson
Na norma API quando se lança um óleo de melhor qualidade a segunda letra muda para a próxima do abecedário, assim um óleo CH é melhor que um CF. O Lubrax Top Turbo 15w-40 é superior aos citados por você e o encontramos facilmente.
O manual do carro, para as temperaturas do Brasil, recomenda o 15w-40.
Wilson Haddad
26/03/2014, 09:31
Obrigado Hugo por tirar minha duvida e eu pensando q o repsol por ser sintético era melhor