Conectar

Ver Versão Completa : Bate pedra nos para-lamas do Troller

Spike
15/02/2014, 19:15
Não encotrei nenhum semelhante para esse assunto, então resolvi criar um.

Pintar os para-lamas do Troller de bate pedra desvaloriza?
Peguei essa foto emprestada na internet para vocês entederem melhor
451230

Alguém sabe também o valor para aplicar essa opção?

Valeu

Abrs

J.H.de Melo
15/02/2014, 23:02
Opa colega tudo bem. Olha fiz no meu Troller 2004/2005.
1-Pintei os para-choques dianteiro e traseiro
2-Os para-lamas (toda lateral como esta)
3-O reboque
4-Os protetores laterais
O pintor me cobrou 250 R$ sendo todo material dele.
Aqui no fórum já tem um tópico para tinta bate pedra, tem vários relatos e trabalhos, basta você pesquisar no google...tinta batida de pedra no troller fórum brasil 4x4...e você os verá.
Em relação a desvalorização depende do gosto e conhecimento de cada um acredito eu.
Mas em relação ao meu achei ótimo, pois se caso acontecer algum arranhão é simples de se retocar com um rolo de lã e um pouco de tinta batida de pedra. Vale salientar que foi pintado na pistola.

Bruno Adriano
16/02/2014, 19:31
Spike,

Comecei a pintar Vudoo na quinta-feira passada. Os materiais foram os mesmos indicados no tópico onde expliquei sobre a aplicação do bate-pedra no assoalho interno do TROLLER (LINK: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/132500-bate-pedra-no-assoalho-interno-do-troller.html)

Resolvi fazer eu mesmo, pois o acabamento é melhor e mais preciso!

Para delimitar a largura da faixa que seria aplicado o bate-pedra usei um lápis comum e depois isolei com fita crepe.

Para um acabamento melhor, pois as partes pintadas ficam sob os olhares dos curiosos, segui os seguintes passos:

1 – isolar com fita crepe - tem que ter paciência de monge tibetano! Pois a fita tem seguir as curvas da carroceria...

2 – lipar a parte a ser pintada com algum desengraxante (limpei com solvente, pois a pintura não estava das melhores)

3 – aplicar uma primeira camada de bate-pedra – esta camada tem que ser bem fina. Deixei secar de 9 até 13 horas. O tempo estava com sol. O bate pedra seca ao toque bem rápido, mas não quis arriscar...

4 – apliquei a segunda camada, esta foi bem mais caprichada. Usei um rolinho de pintura com textura! Nesta fase você vai reparar que logo após a pintura de uma área (mais ou menos 30 segundos depois) se você passar o rolinho novamente por cima a TEXTURA fica mais enrrugada, com aspecto bem feio (grudento). A melhor opção é aplicar uma mão e não passar por cima de novo!

5 - Deixei secar mais de um dia e apliquei uma camada de tinta preto fosco (usei um borrifador de baygon...rs...)

Aproveitei e pintei os estribos, aplicando uma camada bem grossa nos locais onde os pneus jogam areia e lama!

Aproveitei e troquei os para-choques por um metálico MADE IN FUNDO DE QUINTAL..mas isto é assunto para outro tópico!

Achei que ficou muito bom! Ninguém acredita que fui eu que pintei em casa tomando umas cervejas.

Sinceramente, acho que valorizou muito o jipe.

Valeu

Bruno Adriano
16/02/2014, 19:54
fotos de modelos que usei para tomar coragem...

o Troller branco está como modelo principal...quero o meu assim!

Troller-a-vista
16/02/2014, 21:08
Eu achei q ficou legal o troller do amigo de cima... visualmente ficou legal, tem que ver ao vivo se ficou bonito ou nao..

Mas VALORIZAR ahhh isso nao valorizou mesmo, pode ter ficado mais funcional, mais agressivo, mais tudo, mas mais valorizado monetariamente, nem pensar!

Imagina assim, vc tendo uma troller bonitinho, original, limpinho, nunca viu terra e outro com partes do carro com outra cor, ou pior, bate pedra, mesmo limpinhomas com marcas de que ja ocorreu judiação ou entao com cara de quem fez muita trilha ou com diversas modificaçoes.... Qual vc ira pender mais?

Mesmo que alguns defendam que a maioria dos carros de trilhas sao super bem tratados em termos de manutencao e que um carro normal nao teria tanto carinho assim.... Certamente vc iria pender pro originalzinho. Nao tem jeito. Lembrando que 90% dos trollers comprados nunca viram um pó de terra... Entao o comprador do troller, 90% pode ser considerado urbano e pra ele, trilha é sinonimo de carro judiado.

Mas que fica legal fica.

Gabrielgbp
17/02/2014, 00:23
queria fazer o mesmo no meu, mas tenho duvidas de como fica a pintura depois disso, se arranhar o local da pintura por exemplo, o que acontece? dá pra deixar a textura lisa? lixar a fibra antes de aplicar seria uma boa ideia? essas perguntas são a única coisa que me impede de nao ter feito ainda!

Th Cerga
17/02/2014, 07:56
Eu estou levantando a possibilidade de fazer isso nos para-lamas do RF...porém antes preciso reparar alguns danos da fibra...estou procurando um bom profissional em Campinas e região que faça o serviço sem me custar o valor de uma carroceria 2014 completa...
Fui em uma funilaria em Campinas onde o cara trabalha com Puma, Trailler e até pedalinho que parques....bom, o cara me pediu aprox. 800 Dilmas para acertar 2 pontos de fibra trincada e aplicar o bate pedra nos para-lamas e para choques...
Achei meio salgado....

Spike
17/02/2014, 08:20
A opção por aplicar o bate pedra veio devido há um reparo que preciso fazer no para-lama traseiro do meu Troller, fui orçar o serviço e o cara cobro R$400,00 para arrumar esse para-lama e pintar na cor original do Troller.

Eu vou passar lá essa semana para orçar o valor do bate pedra.

Abrs

GuilhermeWeigert
17/02/2014, 08:43
Não encotrei nenhum semelhante para esse assunto, então resolvi criar um.

Pintar os para-lamas do Troller de bate pedra desvaloriza?
Peguei essa foto emprestada na internet para vocês entederem melhor
451230

Alguém sabe também o valor para aplicar essa opção?

Valeu

Abrs

Spike, eu acho que visualmente falando fica muito legal. O Jipe fica "agressivo". Eu compraria sem problema nenhum.
Mas valorizar eu acho que não, porque você estará descaracterizando o automóvel.
Quanto a aranhar e depois consertar, não tenho experiência, mas o bate pedra é barato.

Spike
17/02/2014, 09:14
Guilherme,

O receio é que nem todos gostam do bate pedra, principalmente a ccs...rs

Mas que fica mais agressivo como vc relatou e mais funcional isso fica, se riscar ou ralar fica mais fácil de reparar, talvez até com um pincel ou rolinho já arrume o problema, diferente se fosse a pintura original que tem fazer várias etapadas e corre o risco de não bater a cor desse reparo.

Abrs

Fabio_Roberto
17/02/2014, 09:58
Quando fui comprar o meu dei preferencia para Troller mais próximo do original, sem pintura bate-pedra, que na minha opinião acho estranho.

Acho que eu não faria.... mas tudo vai da necessidade.

Caiogaucho
17/02/2014, 12:05
Uma alternativa é adesivação (envelopagem). Muitos o fazem em verde ou preto fosco. Só não sei se existe um tipo de adesivo imitando o "bate-pedra".Mas que seria bem mais tranquilo na hora da venda, seria. É só retirar a película e está pronto "nunca fez trilha" :cool:

rodrigo28
17/02/2014, 12:42
Alguém indica quem faça o serviço em Belo Horizonte? Fazer em casa definitivamente não rola pra mim. Sou daqueles que tudo que eu pego pra fazer, estrago! kkk

Quanto a desvalorizar, pelo menos pra quem não conhece o jipe, acho que desvaloriza. Eu mesmo, quando não tinha o troller, achava que era original dos modelos mais antigos, aí achava que o carro tava velho, mesmo sendo novo. kkk

Bruno Adriano
17/02/2014, 18:04
Para mim não teria problema nenhum em comprar um carro com batida-de-pedra ou qualquer outro acessório que me atendesse, mesmo que o mesmo fosse um indicativo de trilha! Focaria em outros aspectos: estado geral, motor, caixa redução, eixos direção etc...que custam uma fortuna para arrumar!

Realmente quando falei que valorizou..falei no sentido de beleza e agressividade! Não no valor R$$$$$$$

Pra mim que trabalho com consultoria ambiental, e normalmente estou acompanhado por pessoas com botas cheias de lama ou areia..para mim esta é a melhor opção! Limpeza rápida e fácil! o Custo de manutenção é praticamente zero!

cada lata de batida custa R$ 12,00. Usei 1 lata em cada conjunto paralama + estribo! casso arranhe basta pintar por cima..não fica destoando!

Abraços saindo para uma expedição Salvador - Aracaju - Cânions do São Francisco!:safari-rig:

Fui-me

Th Cerga
18/02/2014, 07:50
Uma alternativa é adesivação (envelopagem). Muitos o fazem em verde ou preto fosco. Só não sei se existe um tipo de adesivo imitando o "bate-pedra".Mas que seria bem mais tranquilo na hora da venda, seria. É só retirar a película e está pronto "nunca fez trilha" :cool:

Pois é....essa é a duvida que me persegue....fazer o bate pedra vitalício ou o vinil preto fosco e ter a opção de remove-lo no futuro !?!

Tenho orçamento do vinil aplicado nas laterais, grade de ventilação do capo, grade e parachoques por R$ 180,00 em Campinas/SP.

Abs.

Troller-a-vista
18/02/2014, 08:08
já existem plotagem texturizadas, nao sei q tipo mas existem... mas a adesivagem nao tem resistencia a brasao, pancadas etc, se solta fácil, custo caríssimo (com uma plotagem num troller inteiro, da pra pintar de bate pedra, retirar e vender com pintura refeita inteira).

Se for rpa fazer plotagem, saiba que é algo estético, tipo troller de shopping.

Spike
18/02/2014, 13:14
Acabei de cotar em uma loja de adesivagem aqui em minha cidade. A pessoa disse que adesivar não vai ficar adequado, ai ele sugeriou a plotagem líquida, será aplicado umas 6x para ficar com uma boa espessura, para reparo é somente levar lá novamente que ele faz somente no local danificado.

Orcei para plotar os dois para-lamas fora a fora e o snorkel pelo valor de R$400,00. Ele disse que fica pronto em um dia e tem várias opções de cores.

Abrs

Troller-a-vista
18/02/2014, 14:07
procure sobre a plotagem liquida.... nunca vi, nem cheguei perto de ver... mas um amigo do amigo do amigo do primo da vizinha da esquerda dum conhecido lá de paranapanema do sul com tres bordas disse que com o tempo ele sai facinho, criam bolhas, vai se despregando etc...

nao confirmo, nunca vi, nao sei de nada...

Spike
18/02/2014, 14:20
Sobre a plotagem líquida:
Quanto a durabilidade é uma boa pergunta, a vantagem é que cria uma película em cima da tinta original e sai facilmente depois (segundo a pessoa que me atendeu) e o reparo em qualquer lugar.

Abrs

Caiogaucho
18/02/2014, 14:21
Pesquisando achei isso:

http://www.aplike.com.br/lancamentos.pdf

Fala sobre envelopamento texturizado para soleiras.

abs

hugocsl
18/02/2014, 17:03
Eu tenho no meu, já comprei assim e acho bem prático e bonito.

Não acredito que o Bate Pedra seja fator decisivo na hora da compra. Acho pouco provável que alguém deixe de comprar seu carro por causa disso, antes do bate pedra exitem uma infinidades de coisa que desvalorizam muito mais o carro.

Essa é minha opinião.....

gabrieluarian
19/02/2014, 08:34
Em um tópico anterior eu postei também sobre a aplicação do bate pedra. Mas não passei em toda a lateral, somente na soleira, onde as pessoas ficavam raspando o sapato na hora de subir e descer e danificava a pintura. Do lado onde a patroa subia, já nao tinha tinta mais. Para mim atendeu bastante ao que eu queria. Já tem uns 2 meses e não tem nem desgaste.451874451875451876451877451877

Caiogaucho
19/02/2014, 13:00
Até porque, quem compra este tipo de viatura sabe que é muito mais importante uma manutenção preventiva (que é muito mais comum e constante em praticantes de off road, que os passeadores de Shopping's), que uma pinturinha "espelhada"!!!

abs

Eu tenho no meu, já comprei assim e acho bem prático e bonito.

Não acredito que o Bate Pedra seja fator decisivo na hora da compra. Acho pouco provável que alguém deixe de comprar seu carro por causa disso, antes do bate pedra exitem uma infinidades de coisa que desvalorizam muito mais o carro.

Essa é minha opinião.....

Spike
21/02/2014, 12:32
Fiz a cotação para aplicar o bate pedra no para-lama fora a fora no Troller.

O cara orçou o valor de R$500,00 (para-lamas, estribo) e pintar o snorkel. E caso precise pintar os para-choques o valor será o mesmo.

Acho que não ficou tão caro.

Abrs

Alysson.sanson
14/07/2015, 13:49
Será que é possível aplicar o BP na capota e no snorkel? Alguém já viu algo parecido? Abraços!

Fabio_Roberto
14/07/2015, 14:33
Será que é possível aplicar o BP na capota e no snorkel? Alguém já viu algo parecido? Abraços!

Eu ja vi um com 100% bate pedra, tudo, tudinho... e vou te falar.. ficou uma merda..

Alysson.sanson
15/07/2015, 10:07
Eu ja vi um com 100% bate pedra, tudo, tudinho... e vou te falar.. ficou uma merda..

É, inteiro deve ficar estranho mesmo...Talvez funcional para trilhas e pra não se preocupar com riscos, mas visualmente...sei não.
Perguntei, pois a capota do meu é preta e tem alguns riscos. Pensei na hipótese do bate pedra por ser de cor igual e proteger de riscos....

Th Cerga
15/07/2015, 14:44
Alysson, se quiser um estilo mais rustico. Tenta ver a plotagem de vinil. Existem varias grafias de vinil, e alguns bem resistentes.

Mas bate-pedra...hum, acho que não fica legal!
Abs

Alysson.sanson
16/07/2015, 15:53
Alysson, se quiser um estilo mais rustico. Tenta ver a plotagem de vinil. Existem varias grafias de vinil, e alguns bem resistentes.

Mas bate-pedra...hum, acho que não fica legal!
Abs

Th Cerga!
Vou pesquisar sobre isso.
Realmente acho que o BP não vai ficar bom. Ainda mais pelo fato de que ele perde a coloração com o passar do tempo. Compensaria mais pintar de uma vez.
Vou cotar sobre essa plotagem de vinil.
Você por acaso conhece alguém aí na região de Campinas, que faça um bom serviço por preço justo?
Obrigado pela ajuda!
Abração!!

Felipebrandao
16/07/2015, 17:29
Alysson esse envelopamento líquido se chama plast dip, é muito fácil de aplicar e VC já encontra em spray, se for pintar o carro inteiro aí já vale a pena comprar em lata e arrumar um aplicador, que é nada mais que essas mini pistolas de pintura que são alimentadas por um cooler de alta rotação.
http://www.dipbrasil.com.br/plasti-dip/

Site onde você encontra o plastdip

Alysson.sanson
19/07/2015, 13:06
Este dip parece bem interessante mesmo. Muito obrigado pela dica.
A capota do meu é preta e a cor está meio que desgastada, aparência de tempo. Apesar de ainda estar boa. Fugindo um pouco do tópico de bate pedra, o que será queque poderia revitalizar um pouco essa pintura? Será que polimento resolveria?

Th Cerga
20/07/2015, 16:07
Alysson, na semana passada mandei lavar o RF depois da trilha...como eu estava no ultimo dia de férias, resolvi polir com massa nr.2 toda a carroceria! Baita trampo!!!

Fiz o polimento com massa nr.2, e depois com cera liquida na cor (preto no meu caso). A carroceria ficou show!! Porem os riscos não saem, agora os arranhados melhoraram muito. E na cor, voltou a brilhar!! E meu braço ficou parecendo o do Popeye...kkkkk

Tenta ai essa magica...massa nr.2 + cera liquida na cor.

Abs.

Alysson.sanson
21/07/2015, 11:40
Aeee!! Valeu Th Cerga!! Obrigado pela sugestão!
Farei isso antes de qualquer outra intervenção. Com certeza é uma solução mais eficaz do que ficar inventando!!
A cor esta gasta pelo tempo, mas acredito que a mágica vai surtir efeito!
Agora é preparar o braço e mãos a obra! hehe
Muito obrigado novamente!
Abração!

FristOil
13/03/2017, 13:05
Em um tópico anterior eu postei também sobre a aplicação do bate pedra. Mas não passei em toda a lateral, somente na soleira, onde as pessoas ficavam raspando o sapato na hora de subir e descer e danificava a pintura. Do lado onde a patroa subia, já nao tinha tinta mais. Para mim atendeu bastante ao que eu queria. Já tem uns 2 meses e não tem nem desgaste.451874451875451876451877451877

Gostei muito. Acho que dessa forma seria a única que eu faria, pois esteticamente não gosto do BP e, para mim, ele aplicado em todo os paralamas desvaloriza o veiculo, digo isso apenas por questão de gosto.