Ver Versão Completa : Pino Chorao que substitui rolamento de agulha no carretel da reduzida
Pessoal,
Ainda não ouvi falar de existe pino chorao do carretel, p/ ser colocado na reduzida da band
Alguem sabe?
a foto é do carretel do jeep willys.
Sergioporto
14/02/2014, 13:24
Tenho a minha Toy à 17 anos e nunca incomodou.Só mexi na CT pois estava escapando a reduzida.A da Toy é com rolamentos.
Luis Band91
25/02/2014, 09:16
Olá amigos, a minha é 91 (compra recente) e a alavanca que engata a reduzida vibra bastante e faz barulho em velocidade de cruzeiro (90 - 100km/h) eu abri o "guarda pó" pra ver onde batia e além de ter uma mangueira de borracha "vestida" na alavanca ainda está presa com uma tira de borracha num suporte lateral pra manter ela no lugar. Não tive coragem de soltar essa tira de borracha pois ela deve ficar mais solta ainda e fazer mais barulho... mas a tração funciona normal... o que preciso trocar pra alavanca ficar no lugar sem essas gambiarras?
Luis, a cascavel na alavanca da reduzida é uma característica das bands, assim como pingar água no é esquerdo, freio de mão fraco, faróis ruins etc...etc.... Com o tempo as folgas nas articulações vão aumentando e começa o chocalho. Acredito que a solução é trocar todo o sistema. Enquanto não se faz isso, a solução é essa mesmo. Tentar tirar as folgas com borracha.
Abs
dalmo cruz torres
25/02/2014, 23:21
Edwint, eu coloquei um pino com rolamentos em minha F75 feito pelo Afonso de Bauru, ficou excelente. A Band é com roletes, uma porcaria, vaza pelo pino, os roletes estragam o carretel e depois não adianta vc trocar apenas os roletes, e compra um carretel paralelo, e tá feita a zebra.
Vou mexer na embreagem do meu band, e aproveitar para dar uma geral na reduzida. Se tiver que mexer nos roletes vou tocar para um pino com rolamentos.
Se quiser, falo para o Afonso mandar dois kits, um para mim e um para vc.
Tem meu tel? Tô em VGA na quinta á tarde.
elmestizo
26/02/2014, 08:25
Dalmo,
Mande umas fotos da adaptação, acredito que ficará shooow!!!
Alguém tem o telefone do Afonso de Bauru que vende o pino, quais rolamentos usar? tem que usinar alguma coisa?
Caseiro
Band 93
Se torneia o pino original para entrar os rolamentos
fabiano r
01/04/2016, 07:42
Dimasi sobre tornear o pino, não teria que mandar "cimentar" novamente o pino? Receio que torneando perde a cimentação, (a camada dura que tem por fora do pino) e a engrenagem do carretel também tem que tornear para acomodar os rolamentos!
Tenho uma engrenagem e um pino que os rolamentos gaiola estouraram e danificou a parte externa do pino e a parte interna da engrenagem , se for só tornear eu poderia usar as duas peças mas ainda não mandei fazer o serviço por receio de ficar fraco.
Abs, Fabiano
Sergio c
01/04/2016, 08:43
Pois é, olhando a foto do pino do Willys acima, na parte dos dentes menores falta pouco p chegar na base dos dentes. Se der um tranco forte, sei não......
jsuttili
01/04/2016, 10:51
Eu comprei esse dai..
pino chorão toyot (http://www.adapbrasil.com.br/pino-chorao-reduzida-toyota-fino-grosso-52189761xJM)
Diogo_Vargas
01/04/2016, 14:28
Oi Suttili, esse que comprou precisou usinar algo? Teria que usinar a engrenagem do carretel?
Um abraço.
Eu comprei esse dai..
pino chorão toyot (http://www.adapbrasil.com.br/pino-chorao-reduzida-toyota-fino-grosso-52189761xJM)
jsuttili
01/04/2016, 15:01
Oi Suttili, esse que comprou precisou usinar algo? Teria que usinar a engrenagem do carretel?
Um abraço.
Sim.. tem q usinar a engrenagem do carretel..... junto com vem um manualzinho de quanto tem que ser usinado....
Diogo_Vargas
01/04/2016, 17:35
Valeu pela informação. Como vou abrir a CT para revisar penso em dar esse upgrade. Sentiu alguma melhora em ruído, vibração da alavanca reduzida, algo do tipo?
Abraço.
Sim.. tem q usinar a engrenagem do carretel..... junto com vem um manualzinho de quanto tem que ser usinado....
Obrigado pela informação, mandei revisar a reduzida faz 5000km, troquei pino e as gaiolas, agora começou a vazar oleo pelo pino, o mecânico disse que é melhor trocar por esse pino com rolamentos, mas fico na dúvida será que vai resolver o problema do vazamento, antes de fazer a revisão não vazava, olhando esse pino pela foto parece ser muito fino onde vai a rosca.
Não tem perigo trincar a engrenagem, quando for usinar para colocar o rolamento?
Caseiro
Band 93
fabiano r
02/04/2016, 10:42
Obrigado pela informação, mandei revisar a reduzida faz 5000km, troquei pino e as gaiolas, agora começou a vazar oleo pelo pino, o mecânico disse que é melhor trocar por esse pino com rolamentos, mas fico na dúvida será que vai resolver o problema do vazamento, antes de fazer a revisão não vazava, olhando esse pino pela foto parece ser muito fino onde vai a rosca.
Não tem perigo trincar a engrenagem, quando for usinar para colocar o rolamento?
Caseiro
Band 93
Quando fez a revisão foi trocado os anéis oring do pino? Se não trocou é por isso que vaza!
Foi trocado, colocado cola nas extremidades, começou a vazar depois que usei bastante a reduzida num final de semana e depois peguei estrada 350km, não sei o oring de qualidade ruim ou levou mordida quando foi colocado.
Caseiro
fabiano r
04/04/2016, 08:35
Por acaso não está com excesso de óleo?
vou verificar, mas agora começar a vazar, só se estiver passando óleo do câmbio p/transferência.
Caseiro
Óleo cãmbio e reduzida ok
Caseiro
Wanderson Braga Neves
06/04/2016, 14:58
Amigos, tenho uma toyota 89 jipe vou comprar o kit, porem gostaria de saber se é estria fina ou grossa, como saber? pois o cambio e 4 marchas. Obrigado
Sergioporto
06/04/2016, 17:42
Amigos, tenho uma toyota 89 jipe vou comprar o kit, porem gostaria de saber se é estria fina ou grossa, como saber? pois o cambio e 4 marchas. Obrigado
Nao é questão de estria ,é diâmetro do eixo .Nas mais antigas eixo do carretel era mais fino.Certo seria retirar o carretel e medir diâmetro.
jsuttili
07/04/2016, 14:28
Cambio 4 marchas é o fino............... e 5 marchas o grosso....
pasica20
07/10/2016, 12:11
Pois é, olhando a foto do pino do Willys acima, na parte dos dentes menores falta pouco p chegar na base dos dentes. Se der um tranco forte, sei não......
Na foto, parece que a profundidade para alojar a capa do rolamento foi muita, encostou nos dentes e enfraqueceu. Ai o molho fica mais caro que o peixe. Na engrenagem menor do carretel, ocorre muito esforço para reduzir.