Ver Versão Completa : diferencial cj5 vazando pelo respiro, ajuda
Luis Bastos
13/02/2014, 20:43
Amigos tenho um cj 5 , que esta vazando oleo pelo suspiro do diferencial em muita quantidade.
Eixo é modelo antigo porém já passei para flutuante e freio a disco com pinças novas.
Neste caso o suspiro fica em cima da bola do diferencial e não na tubeira.
Tenho observado que em estrada de asfalto mantendo a velocidade em torno de 100 km constantes ,somente a roda traseira
direita esquenta muito... só ela .
O que poderia estar ocasionando este vazamento somente no eixo traseiro .
Obrigado a todos.
Luis Bastos
anderson_wzorek
13/02/2014, 22:31
Amigos tenho um cj 5 , que esta vazando oleo pelo suspiro do diferencial em muita quantidade.
Eixo é modelo antigo porém já passei para flutuante e freio a disco com pinças novas.
Neste caso o suspiro fica em cima da bola do diferencial e não na tubeira.
Tenho observado que em estrada de asfalto mantendo a velocidade em torno de 100 km constantes ,somente a roda traseira
direita esquenta muito... só ela .
O que poderia estar ocasionando este vazamento somente no eixo traseiro .
Obrigado a todos.
Luis Bastos
Palpite amigo:
Seu Diferencial não está cheio de agua não?
se costuma passar por rios/alagados é uma hipótese
4X4GARAGE
14/02/2014, 09:22
X2 :curtir:
Palpite amigo:
Seu Diferencial não está cheio de agua não?
se costuma passar por rios/alagados é uma hipótese
Willian Del Piero Rocha
14/02/2014, 10:34
Rapaz ,eu já teria aberto esse diferencial para verificar ,em vez de ficar andando . Até se morar em condomínio da para fazer em casa ,coloque uma bacia ou outro recipiente embaixo e abra para ver como está o óleo ,que deve ter água ,até porque se está vazando pelo respiro é sinal que ele está aberto ,basta passar em um alagado que vai encher d'água.
Luis Bastos
16/02/2014, 22:29
Anderson,4x4garage,Willian,obrigado por terem respondidos,vou tentar esclarecer melhor para que possam terem uma avaliação mais clara.
1) óleo novo sem água e uso o recomendado pelo manual , nunca misturo, óleo sae 90 EP
2) Quando mudei o diferencial para FLUTUANTE , as peças não cabiam dentro do diferencial e foram cortadas para caberem , poderiam ter vindo na medida , poderia um corte maior ou menor fazer esquentar o eixo e vazar óleo pelo suspiro ?
3)já verifiquei as pinças , se estavam liberando as pastilhas, e são novas e não recondicionadas.
4)O EIXO ESQUENTA MUITO de um lado, o calor grande poderia criar uma caldeira de calor e com isso ESPIRRAR o óleo ?
Continuem ajudando.
abraço
Luis Bastos
4X4GARAGE
17/02/2014, 09:04
voce vai ter que desmontar tudo e ver as interferencias mecanicas que estao acontecendo,nao imagino nada para fazer acontecer isso!seu respiro é o original?se for tem que ver se ele esta com o feltro que existe dentro dele,se nao tiver com ele vaza msm!
[]s
Luis Bastos
17/02/2014, 13:14
4x4 garage , vou verificar a o feltro .
Valeu.
Luis Bastos