Conectar

Ver Versão Completa : Defender vs Hilux sw4

Charles Noronha
13/02/2014, 19:50
Em seis meses pretendo comprar um segundo carro, dessa vez pra trilha, meu coração bate pela defender, mas a razão seria uma hilux sw4, ambas entre os anos 2000 e 2003.

A questão é que seria um segundo carro, tipo para rodar 1 dia na semana, para variar um pouco e no domingo pegar trilhas leves, nada que possa quebrar o carro, mas quem sabe no futuro(uns 4 anos no minimo), possa ser que eu entre em trilhas pesadas.

Mas pelo conheço da SW4, ela é mais confortável, anda mais rapido, mais economica, principalmente na manutenção.

A defender é superior nas trilhas, não conheço outro atributo que supere a Sw4. Mas o coração bate, é land rover, acho que cada vez que pegar na chave e se dirigir a viatura, vai ser uma emoção, afinal tem a fama de supremacia do off-road.

No mais, a defender é mais cara, tem ipva mais alto, dá pra botar muito equipamento na sw4.

Descarto a Band pq é simples demais e já dirigi muita band na vida.

Enfim, vcs acham q se eu comprar a defender vou acabar por desejar ter comprado a Sw4 msm?

Glaicon
14/02/2014, 07:21
Em seis meses pretendo comprar um segundo carro, dessa vez pra trilha, meu coração bate pela defender, mas a razão seria uma hilux sw4, ambas entre os anos 2000 e 2003.

A questão é que seria um segundo carro, tipo para rodar 1 dia na semana, para variar um pouco e no domingo pegar trilhas leves, nada que possa quebrar o carro, mas quem sabe no futuro(uns 4 anos no minimo), possa ser que eu entre em trilhas pesadas.

Mas pelo conheço da SW4, ela é mais confortável, anda mais rapido, mais economica, principalmente na manutenção.

A defender é superior nas trilhas, não conheço outro atributo que supere a Sw4. Mas o coração bate, é land rover, acho que cada vez que pegar na chave e se dirigir a viatura, vai ser uma emoção, afinal tem a fama de supremacia do off-road.

No mais, a defender é mais cara, tem ipva mais alto, dá pra botar muito equipamento na sw4.

Descarto a Band pq é simples demais e já dirigi muita band na vida.

Enfim, vcs acham q se eu comprar a defender vou acabar por desejar ter comprado a Sw4 msm?
Pela sua razão: SW4;
Pela sua emoção: Defender.
Vá pela emoção, pois é o mais importante ao se tratar de hobby e satisfação.:concordo:

Dimasi
14/02/2014, 10:00
X2 ! Se vc comprar a SW ( ótima viatura ), vai ficar sempre o desejo da Land. O que seria das Lands, Bands, CJ, nivas e outros, se não fosse a emoção.

Thiago Pereira
14/02/2014, 10:04
2º carro, trilhas, fim de semana??? Defender com certeza.

neilsonhenriques
14/02/2014, 16:58

A primeira pergunta e a mais importante de todas: você já dirigiu um Defender ?

Muita gente pensa nele sem nunca ter experimentado um e digo isso porque não é um carro dócil, ou seja, não tolera passar marchas fora do ponto, tem uma posição "pitoresca" dos pedais, enfim.

Por favor, não me entenda mal. Não quero botar água no seu chopp. Eu sou um grande fã dos Defenders. Já dirigi e adorei. Só não compro porque não caberia na minha garagem, mas não tem meio termo: você odeia ou você ama. A única forma de saber é dirigindo um, de preferência por alguns bons quilômetros.

Abraço e boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson

Charles Noronha
15/02/2014, 14:23
Obrigado pela opiniões, acabei por ver videos da defender e decidi por ela mesmo.

Aqui na minha cidade só tem uma defender à venda, vou tentar andar um pouco nela, se bem que é uma 130 com caçamba, tenho 1,76 e 80 quilos espero caber bem.

Mas surgiu uma dúvida, vale a pena mais eu comprar uma 99-2000 para gastar menos e até não pagar ipva ou é melhor entrar em uma 2003 que tem mais problemas sanados e pagar uns 4.000 a mais de ipva durante esses anos, além do preço maior?

Marcelo-HPE
17/02/2014, 10:15
Obrigado pela opiniões, acabei por ver videos da defender e decidi por ela mesmo.

Aqui na minha cidade só tem uma defender à venda, vou tentar andar um pouco nela, se bem que é uma 130 com caçamba, tenho 1,76 e 80 quilos espero caber bem.

Mas surgiu uma dúvida, vale a pena mais eu comprar uma 99-2000 para gastar menos e até não pagar ipva ou é melhor entrar em uma 2003 que tem mais problemas sanados e pagar uns 4.000 a mais de ipva durante esses anos, além do preço maior?

A emoção nos faz cometer loucuras !!! porque pegar uma defender 99/2000 para gastar muitíssimo em manutenção, sofrer nas mãos dos apertadores de parafusos e ter que importar peças da terra da rainha zangada , é uma dessas loucuras
Depois que amigo pegar essa Defender , separe mais R$ 6000,00 para manutenção dentro de 1 ano .
Mas eu não culpo o amigo , por que eu tb estou prestes a cometer também uma loucura, que é entregar a minha l200 triton super inteira e bem cuidada sem problema nenhum , e pegar uma l200 triton savana 0km , só porque apaixonei na savana !!! já comprei até um guincho wich 9500 lbs de controle remoto para a savana . alem de amortecedores FX5 e proteções inferiores que vou retirar da minha triton atual , já até sonhei com a bruta toda preparada !!

PKP !!!podia me apaixonar por algo mais barato como um Niva por exemplo !! hehehe

abs

neilsonhenriques
17/02/2014, 11:20
A emoção nos faz cometer loucuras !!! porque pegar uma defender 99/2000 para gastar muitíssimo em manutenção, sofrer nas mãos dos apertadores de parafusos e ter que importar peças da terra da rainha zangada , é uma dessas loucuras

Marcelo,

Essa situação é engraçada. Estive na concessionária Mit há umas semanas atrás pra pegar uma buzina pro meu TR4 (custou R$ 187 e levou 7 dias pra chegar) e aproveitei para negociar a troca do TR4 da minha mulher num Pajero Full 3 portas (carro perfeito, na minha opinião). Olhei. Pensei. Repensei. Fui dar uma volta. Voltei. Olhei de novo. E não comprei. Exatamente porque prefiro importar peças da terra da rainha zangada e pagar um preço justo por elas do que ficar na mão das concessionárias e ser obrigado a aceitar a cobrança dos valores que certamente serão abusivos.

Por exemplo, a bomba de gasolina de um amigo quebrou há algum tempo atrás. O Pajero Full dele tinha acabado de sair da garantia. Foi um puta de um azar. Feito o serviço, peças + mão-de-obra ficaram em R$ 6.000. É disso que fico com medo.
E não é só porque é Mitsubishi. A Toyota cobrou R$ 27.000 pra refazer o motor de uma SW4 2008 de outro amigo no meio do ano passado e nem sei se ele pagou esse serviço ou mandou fazer em outro lugar.

Bom, resultado, como sou pobre, fui na Land Rover comprar uma Freelander 2, mas também desisti. O prazo de entrega é de 120 dias ou mais. Acho que os outros pobres já devem estar pensando como eu.

Quem está acostumado a pagar os preços surreais das concessionárias brasileiras, tira a manutenção de um Land Rover de letra. É MUITO mais barato.

Abraço, :concordo:
Neilson

Marcelo-HPE
17/02/2014, 15:31
Neilson meu amigo, em um carro de 15 anos de uso , pode se esperar de tudo , desde simples buchas de amortecedores até uma turbina e bomba injetora sem falar nos 3 diferênciais indo pro saco ,isto pode ter certeza que não é nada barato!!! e haja dinheiro para gastar com o bicho . tanto importando peças como comprando por aqui ,e a mão de obra dos apertadores de parafusos que pensam que somos ricos só porque temos veiculos diferentes dos normais .
abs

Charles Noronha
17/02/2014, 20:51
Hoje entrei em uma defender, uma pena que estava muito amassada e deteriorada, dizendo o dono ela anda, acredito que com certa dificuldade, bem não vou compra-la, não tem mecânico especializado em land aqui na minha cidade.

Eu tenho 1,76 e sentado fico mais alto que gente com 1,80...é mito o banco da defender!

Sentei no banco, apertei os pedais, não vi nada de anormal, nada que alguém com mais de 100 horas de dirigir bandeirante não achasse normal. Até achei ótima a posição de visibilidade.

O coração bateu na hora que vi o carro, mas serão longos 6 meses de espera, ainda tem o fato de achar uma land boa e com um preço razoável, coisa que pode demorar mais ainda.

Aceito a sugestão, vou de 2003 para cima, nada abaixo para adquirir uma viatura melhor.

Múcio Luiz
18/02/2014, 00:00
Charles, boa noite!

Não querendo te deixar com mais dúvidas na cabeça, já que vc quer uma Land, por que não uma Discovery I ou II? Basicamente é uma Defender com o conforto de uma SW4.

Meu sonho era uma Discovery, mas minha razão me levou a comprar uma Explorer. E não me arrependo!

[]s.

Charles Noronha
18/02/2014, 12:44
Já flertei com uma disco 2 de um membro do forum, mas ele vendeu pq no momento eu não tinha a grana.

Eu queria um carro com fácil manutenção e um complicado, to olhando algumas explorer à diesel (tenho motivo crucial para querer carro a diesel), mas quando penso em land rover, só penso em defender msm.

Vou comprar um carro agora mais confiável e daqui a 6 meses vai ser a defender.

Ale Drummond
25/02/2014, 21:32
Já flertei com uma disco 2 de um membro do forum, mas ele vendeu pq no momento eu não tinha a grana.

Eu queria um carro com fácil manutenção e um complicado, to olhando algumas explorer à diesel (tenho motivo crucial para querer carro a diesel), mas quando penso em land rover, só penso em defender msm.

Vou comprar um carro agora mais confiável e daqui a 6 meses vai ser a defender.

Caro Charles, tenho a 3 anos uma Pajero Full 3D a diesel e nunca gastei nela nem um centavo com mecânica, somente revisões baratas, pastilhas de freio e pneu e já rodei 45 mil Km pelo Brasil e America Latina, porém, já tive 4 Defender's, uma Disco I e uma Disco 4 todas compradas zero km e apesar de estar muito satisfeito com a MIT não existe comparação, a Land Rover e show, porém com custo de manutenção "estratosférico", além de sermos tratados mal em concessionárias da marca. Mesmo assim, por paixão, mantive na LR por mais de 15 anos, porém cansei de ser explorado, resolvi experimentar outra e estou feliz. Discordo do nosso amigo, a Defender é sim um carro altamente dócil, quem a vê por fora não acredita na delicadeza que é dirigi-la. Se você tem "paixão" procure uma Defender boa com calma e curta sua vida, a Discovery I é exatamente a Defender de gravata, mesma mecânica com muito mais conforto e vai exatamente nos buracos mais profundos que a defender vai, já a Disco II não te recomendo pois tem mecânica TD5 muito ruim em oferta de peças, suspenção pneumática que vive dando problemas e manutenção mais cara ainda.
Boa sorte e um abraço, Ale Drummond.

Charles Noronha
26/02/2014, 09:58
Caro Charles, tenho a 3 anos uma Pajero Full 3D a diesel e nunca gastei nela nem um centavo com mecânica, somente revisões baratas, pastilhas de freio e pneu e já rodei 45 mil Km pelo Brasil e America Latina, porém, já tive 4 Defender's, uma Disco I e uma Disco 4 todas compradas zero km e apesar de estar muito satisfeito com a MIT não existe comparação, a Land Rover e show, porém com custo de manutenção "estratosférico", além de sermos tratados mal em concessionárias da marca. Mesmo assim, por paixão, mantive na LR por mais de 15 anos, porém cansei de ser explorado, resolvi experimentar outra e estou feliz. Discordo do nosso amigo, a Defender é sim um carro altamente dócil, quem a vê por fora não acredita na delicadeza que é dirigi-la. Se você tem "paixão" procure uma Defender boa com calma e curta sua vida, a Discovery I é exatamente a Defender de gravata, mesma mecânica com muito mais conforto e vai exatamente nos buracos mais profundos que a defender vai, já a Disco II não te recomendo pois tem mecânica TD5 muito ruim em oferta de peças, suspenção pneumática que vive dando problemas e manutenção mais cara ainda.
Boa sorte e um abraço, Ale Drummond.

Já dirigi uma full, realmente é um avião, quanto a manutenção ouvi falar que não dá. Quando eu fui para a realidade de preços do mercado, percebi que posso comprar as duas viaturas agora, tanto a SW4 quanto a defender, pois encontrei os carros mais em conta aqui no nordeste.
A pajero 3d que você fala é aquela de 1997 a 2000? Vou dar uma olhada, pq a concessionária mitsubishi aqui apesar de ter fama de careira, tem um bom atendimento.
Pretendo abastecer a defender de peças importadas, já pensei em ter uma discovery 2 e um defender, mas acho que vou rasgar os bolsos com a manutenção, eu preciso de um carro para uso urbano e a defender, vou olhar as mit.
Obrigado pela sugestão, abraços.

Ale Drummond
26/02/2014, 10:08
Já dirigi uma full, realmente é um avião, quanto a manutenção ouvi falar que não dá. Quando eu fui para a realidade de preços do mercado, percebi que posso comprar as duas viaturas agora, tanto a SW4 quanto a defender, pois encontrei os carros mais em conta aqui no nordeste.
A pajero 3d que você fala é aquela de 1997 a 2000? Vou dar uma olhada, pq a concessionária mitsubishi aqui apesar de ter fama de careira, tem um bom atendimento.
Pretendo abastecer a defender de peças importadas, já pensei em ter uma discovery 2 e um defender, mas acho que vou rasgar os bolsos com a manutenção, eu preciso de um carro para uso urbano e a defender, vou olhar as mit.
Obrigado pela sugestão, abraços.

Charles, não. A Pajero Full que falo é a 3Portas, a minha é Diesel 3.2 11/11. Ela fabrica até hoje e de 2007 pra frente existe a opção a diesel. Acho que você tem que sanar a sua vontade, compre um Defender, se não gostar depois você vende, como ele não é mais importado para o Brasil ele não é ruim de comércio, se for um bom carro vende rápido. A Discovery II continuo te falando para não passar nem perto, é fria, se for comprar compre a Disco I.
Um abraço. Ale

Charles Noronha
27/02/2014, 12:44
Charles, não. A Pajero Full que falo é a 3Portas, a minha é Diesel 3.2 11/11. Ela fabrica até hoje e de 2007 pra frente existe a opção a diesel. Acho que você tem que sanar a sua vontade, compre um Defender, se não gostar depois você vende, como ele não é mais importado para o Brasil ele não é ruim de comércio, se for um bom carro vende rápido. A Discovery II continuo te falando para não passar nem perto, é fria, se for comprar compre a Disco I.
Um abraço. Ale

Depois que pesquisei, percebi que tua opinião foi muito boa Ale Drummond, a pajero esta na mesma faixa de preço da sw4, a diferença é que ela é automática, no mais as duas tem relatos de problemas no motor.

Existe também uma pequena vantagem para mit, devido a meus parentes todos terem pajeros e conhecem bem a mecânica dela.

Vou procurar uma sport 2.8 de preferência 2004 ou 2005. A defender vou ver no ceara, maranhão e bahia, mas quero uma 110.
Abraço.

Brüner
28/02/2014, 05:04
Charles...As Pajero Full são muito interessantes, principalmente as 3 portas e diesel...
Agora se tem a necessidade de um carro maior, tipo a Hilux ou Defender...vou te pedir para olhar com carinho, como já foi dito pelos companheiros para a Discovery I e talvez a II...
Lembre-se, quase nada de eletrônica, não lembro se elas tem ABS...é o básico para se ter um ótimo conforto...vidros, travas, retrovisores, teto tudo elétrico...
A mecânica na versão a diesel, é o velho conhecido Maxion...sem mistérios...Se pensar a mais e suspensão? Olha faça uma viagem para Argentina ou Chile que acredito que vai encontrar tudo e ainda ganha uma passeio para contar história e volta com ela revisada...Aproveite volte com pneus e freios revisados...!
Eu em breve pretendo procurar com muita calma um Disco I ou II mas tem ser mecânica e diesel, essa configuração é bem rara no Disco II...
Se entende de mecânica, olha esse site o cara dá boas dicas de manutenções na Disco II
http://www.discovery2.co.uk

rodrigosaran
28/02/2014, 08:46
Hoje entrei em uma defender, uma pena que estava muito amassada e deteriorada, dizendo o dono ela anda, acredito que com certa dificuldade, bem não vou compra-la, não tem mecânico especializado em land aqui na minha cidade.

Eu tenho 1,76 e sentado fico mais alto que gente com 1,80...é mito o banco da defender!

Sentei no banco, apertei os pedais, não vi nada de anormal, nada que alguém com mais de 100 horas de dirigir bandeirante não achasse normal. Até achei ótima a posição de visibilidade.

O coração bateu na hora que vi o carro, mas serão longos 6 meses de espera, ainda tem o fato de achar uma land boa e com um preço razoável, coisa que pode demorar mais ainda.

Aceito a sugestão, vou de 2003 para cima, nada abaixo para adquirir uma viatura melhor.

Charles, qual cidade reside? Qual valor dessa defender que viu?

Charles Noronha
28/02/2014, 20:08
Charles, qual cidade reside? Qual valor dessa defender que viu?

Moro em teresina e ela já foi vendida em um leilão por 22 mil reais, duvido que 20 mil conserte ela totalmente. Enfim, quem comprou vai maquear e vender.