Ver Versão Completa : Decalques do chassi e do motor
Meu amigos,
preciso fazer os decalques do motor e do chassi para apresentar na CIRETRAN, onde encontro esses números?
Obrigado, Abraços.
homerohermida
13/02/2014, 20:42
Meu amigos,
preciso fazer os decalques do motor e do chassi para apresentar na CIRETRAN, onde encontro esses números?
Obrigado, Abraços.
Qual o motor/ano do carro?
Fabio_Roberto
13/02/2014, 21:57
O chassis se não me engano é fica atras da roda dianteira direita.. o motor... ja não sei..
Homero, é mesmo esqueci de colocar!!
Ele é ano 08/08 3.0 diesel.
O chassis se não me engano é fica atras da roda dianteira direita.. o motor... ja não sei..
Fábio, vou dar uma olhada pra ver se acho, valeu!
homerohermida
13/02/2014, 22:36
O motor fica no lado esquerdo, na frente, próximo ao cabeçote. Muito difícil de ver e praticamente impossível de se tirar o decalque.
O motor fica no lado esquerdo, na frente, próximo ao cabeçote. Muito difícil de ver e praticamente impossível de se tirar o decalque.
Isso quer dizer que vou ter que levar num mecânico pra tirar o decalque do motor???
homerohermida
14/02/2014, 10:22
Eu não consegui tirar. Tirei uma foto com o iPhone e levei pro Detran-ES quando fiz a tranferência. No RJ não pediram. Somente o chassi.
Eu não fui verificar no meu ainda, e nem lembro de ter visto. Mas alguém sabe aonde fica do motor 2.8?
Abrs
Fabio_Roberto
14/02/2014, 14:34
Eu não fui verificar no meu ainda, e nem lembro de ter visto. Mas alguém sabe aonde fica do motor 2.8?
Abrs
Deve ser aqui..
451057
Abrs
Spike,
Achei um vídeo falando onde fica a numeração do motor do 2.8:
Dr CARRO - Local numero motor Troller - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Cff1sKKdn2E)
Homero, é este o número do motor, ou nada a ver?
451124
homerohermida
14/02/2014, 21:03
Infelizmente, não...
Infelizmente, não...
Homero, vc poderia postar aqui uma foto ou algum esquema que mostre o local onde está o número do motor do 3.0? Eu queria ver se conseguia tirar o decalque. Obrigado!
homerohermida
15/02/2014, 14:03
Homero, vc poderia postar aqui uma foto ou algum esquema que mostre o local onde está o número do motor do 3.0? Eu queria ver se conseguia tirar o decalque. Obrigado!
Hoje postarei um tutorial completo com fotos. Please wait...
homerohermida
15/02/2014, 17:23
Coloque-se de pé, no lado esquerdo do motor, com os olhos alinhados entre a turbina e o alternador, como na primeira foto.
Iluminando o vão entre os dois componentes supra citados, já será possível visualizar uma parte do número, que no meu caso é 88, como visto na segunda foto.
Beleza Homero! vou lá ver se consigo achar o meu! valeu, abraços.
Coloque-se de pé, no lado esquerdo do motor, com os olhos alinhados entre a turbina e o alternador, como na primeira foto.
Iluminando o vão entre os dois componentes supra citados, já será possível visualizar uma parte do número, que no meu caso é 88, como visto na segunda foto.
Tirar o decalque do motor é complicadíssimo!!!
tentei hj, mas não deu certo. Vou ver amanhã se consigo com mais tempo e mais luz, pq já estava no no final da tarde.
Ah eu descobri duas saídas que estão com as mangueiras cortadas!
Sou iniciante no assunto, então gostaria de perguntar aos mais experientes o que seriam essas saídas?
451231451232
TCHEIGOR
15/02/2014, 21:08
Sou iniciante no assunto, então gostaria de perguntar aos mais experientes o que seriam essas saídas?
451231451232
São do sistema de ar quente, que foi isolado.
abraço!
homerohermida
15/02/2014, 21:09
451231451232
As duas mangueiras em questão são as responsáveis por fazer circular água quente (do sistema de arrefecimento do motor) no sistema de ar quente do interior do veículo. Existe uma válvula (que está ausente) que se prende nestas duas mangueiras, fazendo conexão com outras duas mangueiras ligadas entre si por um tubo metálico (a direita e a frente na sua foto). O que provavelmente aconteceu foi: ou a válvula pifou ou o radiador que fica dentro do painel furou, vazando água do radiador pra dentro do carro. A solução para os dois problemas é o mesmo: o antigo dono retirou a válvula fazendo um by-pass com o referido tubo metálico.
As duas mangueiras em questão são as responsáveis por fazer circular água quente (do sistema de arrefecimento do motor) no sistema de ar quente do interior do veículo. Existe uma válvula (que está ausente) que se prende nestas duas mangueiras, fazendo conexão com outras duas mangueiras ligadas entre si por um tubo metálico (a direita e a frente na sua foto). O que provavelmente aconteceu foi: ou a válvula pifou ou o radiador que fica dentro do painel furou, vazando água do radiador pra dentro do carro. A solução para os dois problemas é o mesmo: o antigo dono retirou a válvula fazendo um by-pass com o referido tubo metálico.
E o prejuizo de não se ter essa válvula é somente o cancelamento do ar quente de dentro do veículo? Ou pode trazer mais prejuízos?
O ar condicionado não funciona, será q tem a ver com isso?
O antigo proprietário falou q nunca usou o ar, eu levei numa oficina especializadada antes de comprar e viram q tem gás, mas não sabiam qual era o problema, eu teria q dexar o troller lá, agora q comprei vou arrumando aos poucos.
Tem algumas coisas pra concertar, farol de milha, luz de freio, os encaixes dos sintos de segurança do banco de trás, trocar pneu.
homerohermida
16/02/2014, 10:16
Isto somente acarreta a perda do ar quente do veículo. Em outros veículos perde também a regulagem da temperatura do ar condicionado, mas no Troller isto não funciona nem quando novo!
Seu ar condicionado não funciona por outro motivo que não este...