Ver Versão Completa : BLOQUEIO EATON e-LOCKER PARA TROLLER 2009/2010
Caiogaucho
13/02/2014, 09:52
Estou prestes a comprar meu primeiro Troller:cool:, será um 2009/2010!! Como pretendo colocar bloqueio Eaton e-locker, preciso saber a especificação correta do bloqueio.
Li vários post's ref. a bloqueios em Troller's, mas não encontrei um que fosse bem "didático para os iniciantes", especificando cada tipo de bloqueio (eaton e-locker) para cada ano/modelo do Troller.
Com isso, não sei qual comprar: se é o Dana 44 relação 3,73 ou abaixo, 19 estrias ou se é o Dana 44 relação 3,92 ou acima, 30 estrias!
Helppp!! Não quero fazer m#%d@ e comprar o bloqueio errado!!
Também li sobre as vantagens x desvantagens de se transferir o bloqueio original do traseiro para o dianteiro! Uns falam que prejudica a dirigibilidade, outros que os discos acabam perdendo a eficiência muito rápido! Enfim, o que é verdadeiro e o que é mito?? Posso, ao colocar o Eaton na traseira, passar o original para o eixo dianteiro? Haverá algum prejuízo ao conjunto??
Abs
Abs
3,92 acima, Dana 44 30 estrias
Caiogaucho
13/02/2014, 10:57
Obrigado Zeca!!
abs
Marcelopi
13/02/2014, 13:10
Como postei no 4x4 Geral, tenho LSD na frente e na traseira , mas não é o original , é um Truetrac. Meu uso é misto / expedição .
Gosto muito desta configuração - Para meu uso !!!!
Olá!
Tenho instalada exatamente esta configuração...
E-Locker na traseira, relação curta + o 75% Original na dianteira...
O bloqueio traseiro não temos nem o que discutir...é certeiro, melhor investimento que ja fiz no jipe. Muda da água pro vinho, nem se compara a ter o original na traseira. Até agora testei bastante em dunas, e fica parecendo um bugue! também se voce nem engatar a tração dianteira e somente ligar o bloqueio traseiro, passa fácil em pequenos atoleiros....muito bom mesmo, vale cada centavo...
Sobre o original na dianteira, muda bastante a dirigibilidade sim, assim com o próprio E locker traseiro.
Mas assim, só muda quando voce estiver com as rodas livres em 4x4, pois quando em 4x2 fica tudo normal pois o diferencial estará parado...
A mudança fica em fazer curvas, do tipo baliza/curva fechada, que viram curvas muito mais longas do que na configuração original sem bloqueio.
Quando o jipe está em maior velocidade, não senti diferença com as rodas livres ligadas (obviamente que o e-locker estava desligado), pois também não cheguei a fazer nenhuma curva fechada.
Tenho um amigo que participa de rallys, onde aí sim são feitas curvas em alta velocidade e com angulos fechados, e ele me relatou que ficou horrível, impossível de correr.
Tem que ver pra que voce quer. Se for pra dar pau, correr e fazer curvas em alta velocidade...esquece bloqueio...
Agora se é pra trilha, areia, em velocidades razoaveis, é a melor coisa que podes colocar no jipe.
e também essa história de gastar discos na dianteira, não vejo o porque, pois na traseira eles também estariam desgastando....a não ser que voce ande grandes distâncias com a roda livre em 4x4.
Me condicionei a ficar ligando e desligando a roda livre sempre que os atoleiros maiores passam, para justo poupar o bloqueio...
E como falei anteriomente, voce vai ter um bloqueio traseiro, onde não é em qualquer atoleiro que vai ter que acionar a roda livre e engatar a tração, pois passa fácil em caminhos de areia fofa por exemplo só com o bloqueio traseiro ligado.
Marcelopi
13/02/2014, 18:25
Caio,
Caso não tenha visto, postei lá onde você fez uma pergunta parecida . Segue:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/79448-diferencial-eaton-true-track-experiencias-3.html#post2088191
telmopinheiro
14/02/2014, 11:10
Caio uma dica: como você mesmo disse é o seu primeiro Troller. Anda primeiro sem o bloqueio, aprende bem a tocar o carro (Troller é bem diferente de outros carros na trilha), se diverte pacas, atola e aprende a sair das encrencas (é muito divertido...só passar não tem graça), aprenda os limites da viatura e só depois coloca o bloqueio SE você sentir necessidade.
Digo isto porque não sei qual será seu uso mas se for para trilhas leves o bloqueio fará até perder a graça, se for para trilhas pesadas e você não souber tocar o Troller com bloqueio 100% vc pode facilmente ou quebrar o semi-eixo (se o bloqueio for dianteiro) ou pode tombar em erosões (se o bloqueio for traseiro).
Abraços
Caio uma dica: como você mesmo disse é o seu primeiro Troller. Anda primeiro sem o bloqueio, aprende bem a tocar o carro (Troller é bem diferente de outros carros na trilha), se diverte pacas, atola e aprende a sair das encrencas (é muito divertido...só passar não tem graça), aprenda os limites da viatura e só depois coloca o bloqueio SE você sentir necessidade.
Digo isto porque não sei qual será seu uso mas se for para trilhas leves o bloqueio fará até perder a graça, se for para trilhas pesadas e você não souber tocar o Troller com bloqueio 100% vc pode facilmente ou quebrar o semi-eixo (se o bloqueio for dianteiro) ou pode tombar em erosões (se o bloqueio for traseiro).
Abraços
É tem esse lado realmente.
Antes do bloqueio, a emoção é acelerar em atoleiros e passar saltando lama por todos os lados....atola as vezes, mas a diversão é garantida. Muito bem colocado Telmo.
Depois que voce optar por bloqueios 100%, ou usa sem bloqueio, ou vai com a maior calma do mundo...principalmente com pneus agressivos.
E como não custa nada barato (paguei $3.800 por bloqueio E-locker/instalação/troca do lsd pro dianteiro) vale a pena pegar este seu jipe e fazer uma bela de uma revisão, deixar ele tinindo...
Depois quando cansar de atolar, aí sim vai pro bloqueio....sucesso garantido.
Antes eu colocaria os parachoques de aço e as proteções de carter, peito de aço, caixa, tanque comb. também...são imprescindíveis pra ir pra trilha sem se incomodar.
Caiogaucho
14/02/2014, 12:08
Sábias palavras, Telmo. Vou levá-las em consideração sim.
abs
Abraços
GPBarbosa
19/02/2014, 11:40
Pessoal vou levar um bloqueio na mala dos states para o Brasil.
pelo que entendi aqui basta pedir um eaton 30 estrias, 3.92 acima para o dana 44, certo?
quanto ao preço no Brasil por quanto vcs estão vendo ou já pagaram?
aqui está saindo na casa dos 750 obamas
obrigado
Caiogaucho
19/02/2014, 12:27
Como diria os "Argentinos nos áureos tempos"...dá-me dos!!!
abs
pelo que entendi aqui basta pedir um eaton 30 estrias, 3.92 acima para o dana 44, certo?
obrigado
Sandrãobh
19/02/2014, 12:52
obrigado
O mais barato que vi por aqui é 3.200 dilmas!!!
abç.
Buenas, Barbosa vc tem certeza que passa no aeroporto?
Peça de carro não é possível trazer como bagagem na mão...e como a planetária é metal grande, olha o risco.
Ja fui pego com um amortecedor, pensaram que era uma espingarda e fiquei 3h no aeroporto de POA...(lisboa/POA)
No fim, fui taxado no imposto, ficou mais caro que ter comprado aqui...
Paguei recentemente no E-locker instalado, R$ 3.600,00
Caro pra burro, mas como citei anteriormente, compensa.
Quanto custa este tal de True Track? dei uma pesquisada e achei interessante para o dif. dianteiro....
Vlw!
Marcelopi
19/02/2014, 13:36
Eu paguei de DOIS TrueTrac instalados 4.000,00 , há um ano aproximadamente.
Não é meu caso, que E-Locker não me interessou , mas eu colocaria o E-locker na frente e o TrueTrac na traseira. Acho um desperdício perder a função do LSD proporcionada pelo TrueTrac no dia a dia .
obrigado
vai na sorte barbosa.... se mandarem pro raio x na alfandega provavelmente vao tomar, é proibido trazer peças de carro na bagagem, seja de mao ou despachada.
no meu caso sempre tive sorte mas...
vi um anuncio numa planeta offroad ofertando a 2900 se nao estou enganado, preço mais barato que ja vi por aqui.
considerando que o dolar subiu, os preços logo logo devem aumentar...
abraço
Paulo Fogaça
19/02/2014, 23:00
Eu paguei R$ 3.100,00 valériodutos....Kkkkkk
GPBarbosa
10/03/2014, 22:38
infelizmente não foi possível trazer o bloqueio na bagagem, não havia no estoque 4wheel de Orlando e não dava tempo de chegar antes do meu embarque.
E na verdade ainda bem que eu não trouxe, pq no desembarque em Guarulhos o avião inteiro foi para a fila da inspeção (Raio-X), procedimento que está virando rotina em GJU.
Agora estou negociando um com os meus pneus e é claro "muitos portos na terra do Fidel"
Eu paguei de DOIS TrueTrac instalados 4.000,00 , há um ano aproximadamente.
Não é meu caso, que E-Locker não me interessou , mas eu colocaria o E-locker na frente e o TrueTrac na traseira. Acho um desperdício perder a função do LSD proporcionada pelo TrueTrac no dia a dia .
Marcelo, onde voce comprou os true track?
Qual o modelo?
Grato!
Marcelopi
11/03/2014, 17:09
Comprei na CCS, com uma boa briga pagando a vista .
913A590
913A592
Carolino
19/05/2014, 10:10
Pessoal, bom dia.
Comprei o E-loker pro meu trolha, chegou agora.
Meu mecanico nunca instalou isso em carro algum, mais e mecanico de diferencial a mais de 50 anos, acostumado com todo tipo de veiculo, principalmente rural, toyota, willis.
E tranquilo a instalacao por um mecanico assim?
Abs e obrigado!
Pessoal, bom dia.
Comprei o E-loker pro meu trolha, chegou agora.
Meu mecanico nunca instalou isso em carro algum, mais e mecanico de diferencial a mais de 50 anos, acostumado com todo tipo de veiculo, principalmente rural, toyota, willis.
E tranquilo a instalacao por um mecanico assim?
Abs e obrigado!
unica diferença é passar o fio de acionamento, de resto é igual qualquer caixa satelite.
se o cara mexe com diferencial e é bom instala numa boa.
abs
Carolino
19/05/2014, 13:28
unica diferença é passar o fio de acionamento, de resto é igual qualquer caixa satelite.
se o cara mexe com diferencial e é bom instala numa boa.
abs
Vermeio, obrigado pela informação!
Aquele negocio d emitir a folga de 0,0001 e 0,0002 e foda ne, ou faz como os mecânicos antigos, e na mao mesmo?hehehe
Abs e obrigado!
Sandrãobh
19/05/2014, 13:49
Vermeio, obrigado pela informação!
Aquele negocio d emitir a folga de 0,0001 e 0,0002 e foda ne, ou faz como os mecânicos antigos, e na mao mesmo?hehehe
Abs e obrigado!
Carolino, tem de tomar cuidado para fazer o furo na parte superior da bola do diferencial e depois instalar e vedar bem para evitar entrada de água.
Mais cuidado ainda com a dita folga.... tem de usar o relógio comparador, meu meca tirou, mediu e colocou de volta umas 3 vezes antes de fechar o diferencial!!!
abç.
Fabio_Roberto
19/05/2014, 14:32
Carolino, tem de tomar cuidado para fazer o furo na parte superior da bola do diferencial e depois instalar e vedar bem para evitar entrada de água.
Mais cuidado ainda com a dita folga.... tem de usar o relógio comparador, meu meca tirou, mediu e colocou de volta umas 3 vezes antes de fechar o diferencial!!!
abç.
O Furo não seria na parte superior da tampa?? junto com o bloqueio vem uma borracha de vedação...
Sandrãobh
19/05/2014, 18:07
O Furo não seria na parte superior da tampa?? junto com o bloqueio vem uma borracha de vedação...
Quanto ao furo,acho que não, senão toda vez que retirar a tampa terá de mexer na instalação!!! E sim, o bloqueio vem com uma vedação, a qual tem de ser bem instalada....
abç.
Carolino
19/05/2014, 18:46
Mais tem que tirar o diferencial do lugar pra fazer o furo, ou da pra fazer no lugar?
O incoveniente de furar na tampa e so por causa de quando for retirar a tampa?
Se puder furar na tampa vou e nela mesmo, hehehe.
Sandrãobh
19/05/2014, 19:27
Mais tem que tirar o diferencial do lugar pra fazer o furo, ou da pra fazer no lugar?
O incoveniente de furar na tampa e so por causa de quando for retirar a tampa?
Se puder furar na tampa vou e nela mesmo, hehehe.
Não precisa retirar o diferencial, com o miolo fora, se faz um furo com a furadeira manual....
Rapaz, meu meca já instalou um monte desses e de outros bloqueios, foi ele que fez assim e eu sinceramente nunca me abaixei e olhei embaixo de outro jipe para ver aonde foi furado, mas eu nunca vi conexão alguma saindo das tampas dos jipes aonde já andei!!!
abç.
Carolino
19/05/2014, 20:02
Não precisa retirar o diferencial, com o miolo fora, se faz um furo com a furadeira manual....
Rapaz, meu meca já instalou um monte desses e de outros bloqueios, foi ele que fez assim e eu sinceramente nunca me abaixei e olhei embaixo de outro jipe para ver aonde foi furado, mas eu nunca vi conexão alguma saindo das tampas dos jipes aonde já andei!!!
abç.
Nao tendo que tirar o dif. fica mais fácil entao ne, na quarta eu resumo a montagem, viajo amanha e que quero que tudo seja feito com minha "supervisão", mecanico antigo e igual porta.
Onde vcs colocam a chave de acionamento?
Nao achei nenhum lugar legal, ate tem uma chave sem uso perto dos botões dos vidros, mais não sei se da certo....
Sandrãobh
19/05/2014, 20:17
Nao tendo que tirar o dif. fica mais fácil entao ne, na quarta eu resumo a montagem, viajo amanha e que quero que tudo seja feito com minha "supervisão", mecanico antigo e igual porta.
Onde vcs colocam a chave de acionamento?
Nao achei nenhum lugar legal, ate tem uma chave sem uso perto dos botões dos vidros, mais não sei se da certo....
Dá uma olhada na case (TN 1025) desse site tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/) , no meu fiz de alumínio e pintei , colocando no mesmo lugar.
abç.