PDA

Ver Versão Completa : Iniciante - Ideias para Viatura

Gabriel Rio
12/02/2014, 23:41
Pessoal,

Boa Noite!

Sou novo no forum, tenho 27 anos e conheci o mundo 4x4 a pouco tempo.
Entendo pouco, até por isso já peço desculpas caso fale alguma besteira rs!
Vou casar e tenho um sonho de viajar o mundo de carro, para essa grande expedição tenho intenção de comprar uma LR Defender 110, mas como todo inicio, pretendo começar no simples.
Sendo assim peço a ajuda de vcs, pois queria comprar um jipe simples, para iniciar no mundo das expedições, para que eu possa aprender sobre a mecanica e td mais.
Gostaria de gastar até 20mil nesta primeira viatura, será que existe alguma opção que se encaixe neste perfil?
Gostaria de fazer expedições simples como ushuaia e afins.

Muito Obrigado e prazer em conhece-los!

Abraços

Gabriel Rio

Gabriel Rio
13/02/2014, 12:34
Pessoal,

Boa Noite!

Sou novo no forum, tenho 27 anos e conheci o mundo 4x4 a pouco tempo.
Entendo pouco, até por isso já peço desculpas caso fale alguma besteira rs!
Vou casar e tenho um sonho de viajar o mundo de carro, para essa grande expedição tenho intenção de comprar uma LR Defender 110, mas como todo inicio, pretendo começar no simples.
Sendo assim peço a ajuda de vcs, pois queria comprar um jipe simples, para iniciar no mundo das expedições, para que eu possa aprender sobre a mecanica e td mais.
Gostaria de gastar até 20mil nesta primeira viatura, será que existe alguma opção que se encaixe neste perfil?
Gostaria de fazer expedições simples como ushuaia e afins.

Muito Obrigado e prazer em conhece-los!

Abraços

Gabriel Rio

Pessoal, por favor da uma ajudinha! Se 20mil for muito pouco, qual seria o valor minimo que eu gastaria?

Moderadores vou postar esse topico no geral, posso?

Obriagado!

geovanih
13/02/2014, 12:42
Gabriel

Bem vindo ao forum!
Vc já deu uma lida aqui? http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/14185-qual-melhor-viatura-para-expedicoes.html

sds

Vicente Guimaraes
13/02/2014, 14:04
Eu indicaria um GM Tracker 2.0 gasolina, 4x4 confiavel com manutenção barata.

Um Susuki Samurai também é uma boa escolha.

Gabriel Rio
13/02/2014, 15:50

Ola Vicente!

Obrigado!

Vc acha que com uma Tracker eu consigo fazer algumas expedições?
Consigo viajar pela america do Sul?

Abraços!

Vicente Guimaraes
13/02/2014, 16:10

O Tracker é uma viatura muito valente, 4x4, com reduzida, motor confiável, econômica (10km/l) com ele vc vai a qualquer lugar da Am do Sul.

As peças são razoavelmente baratas e fáceis de encontrar, é da GM

Dá uma olhada nesta Tracker super preparada do colega Rubens
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos.html

Gabriel Rio
13/02/2014, 16:23

Ola Vicente!

Obrigado!

Abraços!

Gabriel Rio
13/02/2014, 17:52
O Tracker é uma viatura muito valente, 4x4, com reduzida, motor confiável, econômica (10km/l) com ele vc vai a qualquer lugar da Am do Sul.

As peças são razoavelmente baratas e fáceis de encontrar, é da GM

Dá uma olhada nesta Tracker super preparada do colega Rubens
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos.html

Muito Show!!!

Dei uma olhada em Samurais tb e achei ele bem show! Entre Samurai e Tracker o que vc acha? A mecanica do Samurai é barata?

Ambos sao bons carros para eu aprender sobre mecanica e afins?

abs!

mt obrigado!

Vicente Guimaraes
13/02/2014, 17:59
Sim os dois são bons carros, o GM tracker eu compraria a gasolina, 2.0, dele vc encontra versões mais novas, anos 2006 e 2007

Gabriel Rio
13/02/2014, 18:04
Vicente vc teria e mail ou skype para poder manter contato?
Muito Obrigado!!!

Estou na duvida pois gostei dos dois rs!

Abração

Vicente Guimaraes
13/02/2014, 21:38
Não tenho skype...

Dá uma pesquisada, leia sobra ambos, são 2 bons carros, eu já ouvi falar bem dos dois.

Abcs

Vicente

Pablo.pinto2007
22/04/2014, 22:49
Um conselho... pra o amigo que quer viajar, eu sugiro um carro com algum conforto... e lógico confiabilidade... então a tracker seria uma boa opção, só que estaria fora do seu orçamento limitado de 20 mil iniciais... pois eu compraria no mínimo uma 2007 (elas vão de 07 a 09).
Nessa faixa de preço vc compra a linha Cherokee, ou a Sport ou a Grand Cherokee, porém o consumo não é agradável, as peças também não são tão fáceis... então é uma balança difícil de se equilibrar...

Em relação à noções de mecânica, eu acho muito complicada a mecânica da linha GM (Tracker), já os samurais são bem rusticos (mas não indico pra viagens) já as cherokee's são bem robustas e de mecânica fácil (não tem muito segredo - ah não ser a parte eletrônica)... enfim... são muitas idéias, opiniões e opções!!!

Pablo

windhead
27/06/2014, 13:10
Fala pessoal,

Estou exatamente na mesma situação do nosso amigo Gabriel Rio. A diferença é que tenho 28 anos e sou de SP! rs

Fiquei namorando os posts do forum durante os últimos meses... analisando prós, contras e o que chamo de "fatores passionais". Meu pai diz que carro é igual mulher: às vezes vc sabe que vai se ferrar, que vai ter custo alto, que só vai sofrer... mas mesmo assim vc corre atrás e assume! :parede::chorandoderir:rsrsrs

Minha opção acabou ficando com a Grand Cherokee (ZJ). O consumo pode até ser elevado, mas como tenho facilidades para trazer peças dos EUA e só vou usar o carro aos fds, acabei optando por ela. Fora o fato de lembrar que, quando eu era criança, era o carro de todo jogador de futebol... hehehe

Ainda estou procurando uma que faça o coração bater mais forte. De qualquer forma, avalie o que é importante para você num carro para passeios/trilhas/expedições e pau no gato! É puramente emocional!

Abraços