PDA

Ver Versão Completa : Frequência de rádio PY/VHF para turma do troller



matiasm
12/02/2014, 22:33
Boa noite pessoal!

Peço licença aos amigos (e se por acaso estiver sendo redundante, peço já desculpas) para tentar difundir um assunto que está sendo tratado no facebook, no grupo troller faceclube. O grupo conta com mais de 5000 membros, em sua maioria proprietário ou admiradores de troller.

Com o intuito de unir o pessoal e proporcionar mais integração a nível nacional, sê propôs utilizar uma frequência específica em nossos veículos.

No caso, no grupo optou pela 147.500 mhz.

Se possível e acharem interessante, seria uma honra contar com os amigos neste meio de comunicação bacana!

https://www.facebook.com/groups/102579076519095/480384415405224/?notif_t=group_comment

Forte abraço!

JoaoFco
14/02/2014, 18:35
:concordo::concordo:

san_sei
15/02/2014, 09:29
Boa mlk!!!!

isso vale para todo o Brasil?
nao sei se esta pergunta é besta, mas não entendo mt de radio...

inclusive, se tiverem alguma obra para indicar, eu adoraria aprender!

matiasm
16/02/2014, 22:05
San, seria a ideia...

Tb estou iniciando com rádio, e estou a procura para a certificação e maior conhecimento do assunto.

Creio que possamos nos ajudar!

Parolin
17/02/2014, 15:13
San, seria a ideia...

Tb estou iniciando com rádio, e estou a procura para a certificação e maior conhecimento do assunto.

Creio que possamos nos ajudar!



Sugiro uma lida já nesse link: ARPA - Associação de Radioamadores do Paraná (http://www.arpapr.org.br/cantinho_do_novato/iniciantes.html)
É um bom começo!

Para entender como são distribuídos os indicativos: PP5UEB - Radioescotismo de Santa Catarina: Os Indicativos dos Radioamadores (http://pp5ueb.blogspot.com.br/2011/02/os-indicativos-dos-radioamadores.html)
(melhor explicação que achei)

Tinha um link que explicava tudo o que precisava saber para as primeiras provas.. Mas não é nada difícil! A carteira classe C é fácil!


O primeiro passo é tirar o Certificado de Operador de Estação de Radioamador (COER)

Primeiro de tudo vocês precisam cadastrar-se no sistema SEC da anatel! => https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=435&Pagina=https%3A%2F%2Fsistemas%2Eanatel%2Egov%2Ebr% 2Fsec%2FDefault%2Easp%3F&Aviso=1

Aí vocês conseguem realizar a inscrição para a prova na região onde tiver aberto! (ligar na anatel da sua região pra descobrir a data da prova e quando abrirá as inscrições, elas esgotam-se rápido)

Aí você se inscreve e já confirma! Pronto, agendada a prova para o seu COER - Classe C (ou B, se for corajoso e estudar bastante)
Para a Classe C é necessário passar na prova de "Legislação" e "Técnica e Ética".

Quando receber o resultado você requer o COER pelo sistema SEC mesmo. Vai gerar uma guia de 8,83. Paga no banco e já pode requerer seu indicativo e sua estação móvel (para o carro), ou fixa, se quiser brincar em casa... Tem umas taxas de 20 reais para a estação e uns 20 para o indicativo, não lembro ao certo.


Isso tudo parece ser chato mas é ótimo aprender sobre rádio. Vocês descobrem um mundo novo e adquirem conhecimentos que podem ser úteis em quase tudo!

Abraços.

matiasm
17/02/2014, 22:33
bacana as dicas, já começamos muito bem!

Freitag
07/03/2014, 19:58
Isso é muito bom, sempre vejo alguém com VHF na estrada e não consigo modular, visto que cada um usa uma frequência. Não sei porque não adotar a FNC que é 146.520mhz ... De toda sorte tem que andar com uma lista das frequências que cada grupo, Estado etc... modula.