Ver Versão Completa : Jeep Ford - motor opala - duvidas
Pessoal, gostaria de saber quem tem jeep com motor de 4cc opala, e se é possivel utiliza-lo no dia a dia.
Duvidas:
- É possivel utiliza-lo no dia a dia?
- Manutençao, reposiçao de peças sao tranquilo?
- Media de consumo?
Tenho visto um Ford perto de casa, ano 81, com motor de opala, cambio de 4 marchas, aparentemente esta tudo ok, reguladinho.
Rodo 120km, 2x por semana, 70% estrada e 30% de cidade, sei da lentidao, mas ate ai, tudo bem.
Atualmente uso um Samurai, mas paixao mesmo por Willys.
:)
Gustavo de Olliveira
12/02/2014, 11:26
Até um tanque de guerra é possível de ser usado no dia a dia , depende de vc!
Peças é tranquilo !
vai fazer 5 Km em média no alcool.
Prá estrada anda a 80 km/H sem perder toda a sensação de segurança, na chuva piora um pouco. para freiar gaste nele um bom kit de freios a disco, caso ainda não tenha.
Se for pegar transito intenso melhor pegar um carrinho 1.0 qualquer barato e deixar o willys prá praia dele que é o mato e lama
abç
syncretist
20/02/2014, 10:51
Pode ir sossegado. Só tenhoo um com motor opala e ando todos os dias....
Motor de opala é muito robusto...
pessoal, gostaria de saber quem tem jeep com motor de 4cc opala, e se é possivel utiliza-lo no dia a dia.
Duvidas:
- é possivel utiliza-lo no dia a dia?
- manutençao, reposiçao de peças sao tranquilo?
- media de consumo?
Tenho visto um ford perto de casa, ano 81, com motor de opala, cambio de 4 marchas, aparentemente esta tudo ok, reguladinho.
Rodo 120km, 2x por semana, 70% estrada e 30% de cidade, sei da lentidao, mas ate ai, tudo bem.
Atualmente uso um samurai, mas paixao mesmo por willys.
:)
willys59
24/02/2014, 07:23
Aguentar o jeep aguenta o tranco todo dia.
Quero saber se você vai aguentar andar com o jeep todo dia....
Eu tenho um com motor de opala 4 cilindros gasolina, caixa 3 marchas primeira seca, direção original, pneus frontieira 750x16. Quando a patroa precisa do carro, eu vou de jeep pro trabalho. Vai susse, uma vez ou outra.
Agora, todo dia com ele????? Difícil é aguentar (ele é duro, vira pouco, direção pesada, freio lento, e faz 5 por litro na cidade), e o pior, não dá pra deixar em qualquer lugar estacionado, pois capota de lona você sabe, não protege nada........
Mas com todos esses "poréns"........ não troco o meu por nada........ Prefiro andar com ele do que andar de gol mil, paliozinho, etc...
Borges.Willys
24/02/2014, 12:30
Eu também coloquei um motor de opala 4cc gasolina 1978 (motor verde).
Parado em marcha lenta está consumindo muito no meu ponto de vista. Tipo, 2 litros em 20 minutos!
Outra pessoa aqui do forum pediu pra eu ver o gicle, mas ainda não tive tempo pra ver isso. Do jeito que está não da pra sair da garagem!