PDA

Ver Versão Completa : Aquecimento Frontier 2004 na subida

Piza-Montanha
12/02/2014, 09:09
Caro amigos!

Estou com um problema de aquecimento na minha viatura que está me deixando mais careca que já estou.
Já levei em bons mecanicos e nada.

Já verifiquei o radiador, bomba d'agua, troquei a embreagem viscosa, troquei a valvula termostatica, tudo ligado ao sistema de arrefeciemnto, o terra da bateria e por fim acredito que descobri que a ventoinha apesar de tudo está ok na parte mecanica, não aciona.

Já pesquisei em varios posts e já fiz tudo.

Isso só ocorre em subidas com pouca velocidade quando precisaria da ventoinha.

Alguem sabe me dizer com funciona o acionamento da ventoinha do MWM 2.8? É eletrico ou mecanico?

Ela gira normalmente, mas quando paro o carro porque a temperatura está subindo a ventoninha está exatamente da mesma maneira se o carro estivesse frio.

Obrigado!

Nissan Frontier SE 4x4 2004

ferinquefho
12/02/2014, 11:53
Caro amigos!

Estou com um problema de aquecimento na minha viatura que está me deixando mais careca que já estou.
Já levei em bons mecanicos e nada.

Já verifiquei o radiador, bomba d'agua, troquei a embreagem viscosa, troquei a valvula termostatica, tudo ligado ao sistema de arrefeciemnto, o terra da bateria e por fim acredito que descobri que a ventoinha apesar de tudo está ok na parte mecanica, não aciona.

Já pesquisei em varios posts e já fiz tudo.

Isso só ocorre em subidas com pouca velocidade quando precisaria da ventoinha.

Alguem sabe me dizer com funciona o acionamento da ventoinha do MWM 2.8? É eletrico ou mecanico?

Ela gira normalmente, mas quando paro o carro porque a temperatura está subindo a ventoninha está exatamente da mesma maneira se o carro estivesse frio.

Obrigado!

Nissan Frontier SE 4x4 2004

Parece que é a embreagem viscosa da ventuinha. Tem um post que fala especificamente sobre a ventuinha, como testar e etc. Vou procurar, e se achar eu posto aqui o link.
Boa sorte

Piza-Montanha
12/02/2014, 13:25
Parece que é a embreagem viscosa da ventuinha. Tem um post que fala especificamente sobre a ventuinha, como testar e etc. Vou procurar, e se achar eu posto aqui o link.
Boa sorte

Obrigado camarada, mas a embreagem eu acabei de trocar...é alguma coisa sobre o acionamento?

HERICK
13/02/2014, 06:53
Obrigado camarada, mas a embreagem eu acabei de trocar...é alguma coisa sobre o acionamento?

Pode ser defeito na peça! Ou montagem incorreta!

Piza-Montanha
13/02/2014, 09:48
Pode ser defeito na peça! Ou montagem incorreta!

Valeu, mas verifiquei de novo...tudo correto. aff

Mauriciolindoia
15/04/2014, 00:30
Resolveu seu caso? Descobriu o problema?

Piza-Montanha
15/04/2014, 16:00
Resolvi nada....não tem bons mecanicos aqui na minha região. Já consei de pesquisar na net e nada!
Claramente é a ventoinha que não "acelera" quando o motor esquenta pela pouca ventilação.