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Ver Versão Completa : Samurai duro, mas muito duro mesmo (molas).



nepomuk
30/11/2005, 09:17
Olá Pessoal,

Começando minha era "Samukística", após uma revisão geral no Samurai 95 Ap que acabei de adiquirir, o meu mecânico comentou que o Bixim está duro DEMAIS, e até parece que não tem mola (detalhe: ele tem uma samuka 91 feixe tb).

Desconfio que, ou as lâminas estão "coladas" ou colocaram molas de outro veículo muito mais duras, pois a altura está boa (a da frente reta e a de trás levemente arqueada positivamente) mas mesmo com 22psi nos pneus ele pula tanto em trepidações no asfalto que chego a perder o controle.

Se alguém já passou por algo semelhante, agradeço a ajuda.

Paulo

marcelovds
30/11/2005, 09:39
Olá Paulo.

O meu SamSem não chega a ser tão duro assim (ou será que já acostumei?), mas o meu está com jumelos mais altos e molas a mais.

Pretendo levar até o final do ano lá no posto de molas Embú.

Veja esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7501&highlight=embu

Falou.

Fabil
30/11/2005, 21:41
sô madruga..

tá com jumelos originais ? se tiver com jumelao fica dureza mesmo...

xadventure
01/12/2005, 06:27
Mais duro que o meu te garanto que não está

Jumelo de 2", 5 laminas em cada mola, amortecedor de h100 para 1800 kg
e o seu ainda é duro?

Adilson Souto Paz
01/12/2005, 10:09
nepomuk, Fala ai...cara tbm tenho um samuca/95 e tava com este msm proble...levei no moleiro e ele honestamente disse que nao se tratava de molas e sim de AMORTECEDORES....e tambem a calibragem...troquei os amortecedores traseiros e passei a por 20 de calibragem...só não posso dizer q parou de pular...pq isto é caracteristico do nosso Samuca...mas que diminuiu muito...isto diminuiu...
ABS

Periquitooffroad
03/12/2005, 00:52
Nepo meu velho, samuka é meio duro mas não chega a tanto.
Observe se os jumelos estão com ãngulo certo, cerca de 45º / se estiverem assim | fica duríssimo. Observe se as buchas do jumelos são de borracha. Veja se o feixe tem 3, 4 ou 5 molas e qual a espessura das molas. Veja se entre uma mola e outra há um separador.

ricardo sabóia
03/12/2005, 18:16
O samurai feixe, é com certeza o maior "pulador" dos jipes !!! A combinaçâo (feixe de molas + entre-eixos curto), faz com que ele seja assim e nâo há muito o que fazer.Passei dois anos com o meu 94 m.top e nesse tempo tentei de tudo : colocar jumelos maiores, amortecedores diferentes, baixar calibragem, mexer nos feixes e nada :( .Quando a "patroa" estava com 5 meses de gravidez, ela disse que eu escolhese entre ela ou o samuca,entâo foi obrigado a vendê-lo e comprar outro m.top 97, que é um pouco melhor de andar.Amigo, ou você se acostuma ou entâo parte p/outra :lol: :lol: :lol: .

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

dero
03/12/2005, 20:37
Creio que existem outros tópicos que orientam Combinações: molas X amortecedores mais "macios".

É só fazer a busca.


valeu

nepomuk
05/12/2005, 13:14
Periquito e Adilson (e todos os outros colegas),

Ele está com os jumelos originais, em 45graus /. As buchas são verdes-claras, então acredito que seja PU.

Está com 3 laminas na dianteira e 4 na traseira. Aparentemente não tem espaçador nenhum, está metal-metal, inclusive as traseiras estão desalinhadas se vc olhar por baixo do veículo e há alguns pontos em que há uma "lacuna"(espaço sem contato) entre os feixes. Mas como sempre tive jipes Helicoidais não sei se isso influenciaria tanto. Qual seria o melhor teste para saber se são amortecedores ou molas?

Minha referência é meu mecânico que tem um samuca 91 e disse que o meu está muuuito mais duro que o dele, que está original. Já deu pra imaginar o quanto duro está né?

Abraços e obrigado,
Paulo

nepomuk
05/12/2005, 13:16
Periquito e Adilson (e todos os outros colegas),

Ele está com os jumelos originais, em 45graus /. As buchas são verdes-claras, então acredito que seja PU.

Está com 3 laminas na dianteira e 4 na traseira. Aparentemente não tem espaçador nenhum, está metal-metal, inclusive as traseiras estão desalinhadas se vc olhar por baixo do veículo e há alguns pontos em que há uma "lacuna"(espaço sem contato) entre os feixes. Mas como sempre tive jipes Helicoidais não sei se isso influenciaria tanto. Qual seria o melhor teste para saber se são amortecedores ou molas?

Minha referência é meu mecânico que tem um samuca 91 e disse que o meu está muuuito mais duro que o dele, que está original. Já deu pra imaginar o quanto duro está né?

Abraços e obrigado,
Paulo

nepomuk
05/12/2005, 13:23
Periquito e Adilson (e todos os outros colegas),

Ele está com os jumelos originais, em 45graus /. As buchas são verdes-claros, então acredito que seja PU.

Está com 3 laminas na dianteira e 4 na traseira. Aparentemente não tem espaçador nenhum, está metal-metal, inclusive as traseiras estão desalinhadas se vc olhar por baixo do veículo e há alguns pontos em que há uma "lacuna"(espaço sem contato) entre os feixes. Mas como sempre tive jipes Helicoidais não sei se isso influenciaria tanto. Qual seria o melhor teste para saber se são amortecedores ou molas?

Minha referência é meu mecânico que tem um samuca 91 e disse que o meu está muuuito mais duro que o dele, que está original. Já deu pra imaginar o quanto duro está né?


Se ajudar, posso postar algumas fotos dos feixes.

Abraços e obrigado,
Paulo

Periquitooffroad
05/12/2005, 23:31
Aparentemente os feixes estão certos mas uma foto é bem vinda. O modo de verificar a influência dos amortecedores e removendo e andando, devagar só para ver o comportamento, ainda assim movimentar com as mãos os amortecedores. Já tive um Samurai que era um horror de duro. Tinha uma lâmina de cada feixe mais grossas que a original, e além disso as buchas eram de PU.
As buchas de PU são resistentes mas deixam o Jipe duro.
No feixe traseiro são três lãminas convexas e uma concava (balancim).

nepomuk
02/01/2006, 08:24
Fala Galera!

Problema resolvido.

Foi só lubrificar as molas, jumelos e dar um reaperto nos amortecedores e ficou Jóia!


Valeu pela força.