PDA

Ver Versão Completa : Freios F-250.

alvaro_classmann
11/02/2014, 14:11
É aquela coisa, primeiros 10.000 km nada acontece, aí vem tudo de uma só vez... e dá a sensação que vc está gastando tanto em mecânica, que poderia ter comprado 2 camionetas... hehe

Problema atual é o freio... Já troquei o cilindro mestre, mas o sintoma voltou a aparecer ( Freio simplesmente falha, fica leve, de pisar no fundo e só frear um pouquinho bem no fundo mesmo). Hoje pela manhã foi para oficina novamente, que sangrou o freio... Acabei de buscar, foram 5km para perceber de novo o prolema que não me abandona... E agora, poderia ser no ABS?

Problema: Falha recorrente no freio, de pisar e não ter freio, aí após soltar e pisar de novo o freio volta.

Ansioso pela opinião de vcs...

luizmarco
11/02/2014, 14:28
É aquela coisa, primeiros 10.000 km nada acontece, aí vem tudo de uma só vez... e dá a sensação que vc está gastando tanto em mecânica, que poderia ter comprado 2 camionetas... hehe

Problema atual é o freio... Já troquei o cilindro mestre, mas o sintoma voltou a aparecer ( Freio simplesmente falha, fica leve, de pisar no fundo e só frear um pouquinho bem no fundo mesmo). Hoje pela manhã foi para oficina novamente, que sangrou o freio... Acabei de buscar, foram 5km para perceber de novo o prolema que não me abandona... E agora, poderia ser no ABS?

Problema: Falha recorrente no freio, de pisar e não ter freio, aí após soltar e pisar de novo o freio volta.

Ansioso pela opinião de vcs...

Manda verificar novamente a regulagem do freio traseiro. Manda deixar BEM regulado, e ver se as pastilhas dianteiras estão em ordem.

Troller-a-vista
11/02/2014, 15:02
bolhas de ar no sistema, vedacoes ruins, furos ou ferrugem nas canaletas de fluido e ou sistema de pastilhas erradas. ou td junto.

leve num lugar reconhecidamente bom e mande revisarem...

alvaro_classmann
19/12/2014, 13:15
Esqueci de falar sobre a solução...
A poucos meses levei em um mecânico mais jovem e corajoso...
Ele abriu e examinou o ABS... Fechou e disse que nada tinha...
E depois daquele dia nunca mais deu problema no freio... hahahaha
Custo: R$0,00

Troller-a-vista
19/12/2014, 13:23
pra mim isso é uma bomba relógio esperando pra explodir... o modulo do ABS nao tem relacao com esse tipo de problema que mencionou, no maximo o cara reapertou algo, mudou de posicao ou simplesmente no momento o defeito nao esta aparecendo, mas vai aparecer.

e como a lei de murphy é soberana, vai aparecer no pior momento possivel, reze para que nao ocorram mortes... eu nem arriscava, oficina direto ate alguem me falar o que ocorreu.

alvaro_classmann
19/12/2014, 15:01
Estranho pois está praticamente 4 meses funcionando perfeitamente... Sem sequer falhar!!!
Já a caixa está aberta, vou retificar pra ver se consigo evitar 3 mil de gastos trocando as peças.
E a suspensão ta trepidando mais que carroça... Nunca vi nada igual!

Troller-a-vista
19/12/2014, 16:02
amortecedor estourado.. teu pneu com certeza ja sofreu deformacoes e ou cintas estouraram... fica esperto pq isso nao da pra ver a olho nu... leve pra ver se a roda tb nao desalinhou o centro (comum qdo se anda com amortecedor estourado).

com quase 2.5 toneladas e 180 cv empurrando... eu nao brincaria MESMO.

drosssor51
19/12/2014, 20:22
Precisa achar alguém paciente para procurar o problema... isolando linha por linha... para procurar onde esta perdendo a pressão..
Não sei se da para isolar o abs.. para testar somente o hidráulico...

alvaro_classmann
20/12/2014, 15:11
Realmente deveria lembrar mais seguido que estou dirigindo um Trem de 2,5 Toneladas...

Segunda-Feira fica pronta a caixa dela... aí vou partir para a suspensão.

O freio mais pra frente eu procuro alguém especializado para fazer uma revisão.

Acabo de perceber que deixei tudo pra fazer agora... Tenho 16 meses a camioneta e nunca fiz limpeza de bicos, revisão na bomba. Teve época que fumaceava branco, mas voltou ao normal.
Autonomia está em 7km/l na cidade... Com boas arrancadas, considero isso uma baita média.
Ar gelando... elétrica ta boa...
Só queria que fosse 4x4 pra completar... E futuramente um guincho elétrico.

sallespickup
20/12/2014, 19:24
pode ser a parte mecanica do ABS, mais eu diria que é uma das pinças, por isso que com tudo novo fica bom, quando gasta as pastilhas pega o lugar do embolo que ta dando passagem, ai pega ar....
se voltar o problema o negocio é ir isolando roda por roda até achar, pois como disse o colega um carro com 2.5 ton sem freio não dá....

alvaro_classmann
18/04/2016, 00:07
Aproveitar que estou passando por aqui... O freio ainda está bom... a caixa depois da reforma também está ótima...
Camioneta com pintura zero bala... investindo essa semana em barra de direção nova e pivôs (desta vez de qualidade).

Edintruder
19/04/2016, 23:56
Álvaro, podia ser alguma sujeirinha na válvula do ABS que deixava escapar pressão de fluído. Ao desmontar e montar deve ter limpado. Muitas vezes o que nos tira o sono são coisas muito estúpidas mesmo. rsrsrsr

luiztanner
21/08/2017, 19:48
Boa noite , tenho uma F250 ano 2000 modelo XL-L , motor 6cc MWM , estou tendo problemas com o freio traseiro dela , pelo que fiquei sabendo ela é só ABs nos freios traseiros , porém a minha não ascende a luz no painel quando vira a chave e ela tem um freio muito sensível , quando acionado lentamente fica normal a camionete freia bem , agora quando acionado bruscamente as rodas traseiras arrastam e alivia o pedal , ficando quase sem freio , e da um susto enorme ! Fiz a troca de pastilhas dianteiras a pouco tempo pois estava precisando , e melhorou um pouco , mas Ainda arrasta e da susto ! Troquei os parafusos das pinças dianteira , troquei a lona traseira , tudo com peças originais , mas ainda não mexi nessa parte do abs , será que é a central que está com defeito ? Alguém aqui do fórum é de Curitiba-PR e poderia me indicar um mecânico pra eu levar ? Grato Luiz Tanner F250

Wagner Kohler
18/06/2018, 11:14
Bom dia. Estou com o mesmo problema. Apareceu sem mais nem menos. Quando esta rodando em alta rotacao parece tudo certo. Mas quando estou manobrando simplesmente a 1 pisada no freio o pedal vai la em baixo. Ai vc bomba e volta ao normal.
Ja troquei as lonas de freio trazeiras.
Ja froquei as pastilhas de freio dianteiras.
Ja troquei todo o fluido de freio do sistema.

Agora vou ver o ABS como falaram no post anterior.

42 999565905 qualquer opiniao eu agradeco.

Wagner Kohler
12/02/2019, 11:16
Bom dia.

Novamente eu com problemas com o freio da F250.

Agora simplesmente vc pisa no freio quando está de boa e esse pedal vai baixando um pouco e para. Aí se puder firme ela trava apenas 1 roda e não para.
Se eu pisar derrepente e firme no freio ela trava 1 das rodas e vai de arrasto e não para.

Se possível gostaria de alguma opinião.
Whats 42 999565905.

Troquei novamente todos os patinhos de freios traseiros, cilindro, revisei hidrobuster, sangrei os freios, retirei aquela válvula q sai do cilindro para os freios traseiros, abri o ABS. Mas até agora nada.

felipedias1998
12/08/2020, 11:44
Estou com o mesmo problema. Algum amigo do grupo já passou por isso e descobriu o que é ?

dagoberto-4475
22/11/2024, 16:29
Boa tarde meus nobres

Pretendo adquirir uma F250 cabine simples para uso misto. 70% urbano, 30% no sítio.
Mas por ter uso considerável em cidade, faço questão que seja uma com freios ABS... Sei que alguns anos ela veio com ABS nas rodas traseiras.

Alguém sabe me dar a informação certa de quais anos possui ABS? Somente na traseira e/ou nas 4?

Obrigado