PDA

Ver Versão Completa : Encontro da Land Rover Discovery - Região Sul

ToribioMalagodi
11/02/2014, 09:49
Bom dia Discovereiros....

Com a predominância dos Defenderes nos encontros da Land Rover, às vezes tem uma necessidade de fazer um passeio de Discoveres, trocar as melhores idéias mais voltado para Discovery, tive uma idéia de um encontro, passeio para os Discoveres...

Acho que o melhor seria em PR, SC já que temos discoveres no sul, PR e MG que participam aqui no forum, inclusive RJ... Meio termo ficaria bacana e ainda mais com as Discoveres que é um prazer pegar uma estrada e encarar 10 horas de estrada, sem ter dor nas costas e juntas do corpo prejudicados como os donos de Defenderes :twisted: ....

Não tenho uma idéia de como organizar um encontro desse, tampouco um local mas me disponho a organizar, seguindo opiniões, conselhos, pitacos, placas, etc etc....

Seria mais para meio do ano para final do ano... Um final de semana...

Entao Discoveres, se PRONUNCIEM ou calem se para sempre....

Abs a todos!

Evand®ofm
11/02/2014, 10:19
já sei onde podemos fazer... na oficina do Moraz em curitiba... a minha já está lá... e tem mais algumas tb... :D

Renato Franco
11/02/2014, 11:36
Olá amigos,Acho a sugestão interessantíssima, pois aí os doentes da coluna poderão se encontrar e trocar ideias sobre suas tranqueiras descartáveis e inúteis, que só servem para ir ao shopping.Sugiro o Paraná, região de Ponta Grossa, pois fica equidistante do pessoal de SP, MG e RS, e próximo para o pessoal de SC e PR, e lá tem bastante coisa interessante (cachoeiras de Prudentópolis, região de Vila Velha, canion de Tibagi, e ouvi falar que tem umas trilhas legais na região de Guarapuava também).Se alguém quiser fazer um mapeamento prévio, eu me disponho a ir em março, pois vou ter alguns dias de folga.Abraços.OBs: acho que podemos batizar o encontro de Discoveries, mas deixa-lo aberto a quem quiser, Defs, Freelas, RRs e até Evoques, caso alguém se habilite...

Waldmartins
11/02/2014, 11:41
O povo desunido esses donos de Land Rover!:putz:

A idéia do encontro de LR que vai ser no sul de MG é justamente agregar mais LR e não o contrário! Ainda mais que vcs, dono de Disco, podem viajar horas sem dor nas costas...:razz:

Lembrem-se que o encontro é de Land Rover e não de Defender. Quanto mais Discovery, RR, Freela, aparecer, melhor e maior será o encontro e mais idéias e sugestões aparecem para os próximos encontros.

Pensem nisso :concordo:

Abs

Wald

ToribioMalagodi
11/02/2014, 11:49
O povo desunido esses donos de Land Rover!:putz:

A idéia do encontro de LR que vai ser no sul de MG é justamente agregar mais LR e não o contrário! Ainda mais que vcs, dono de Disco, podem viajar horas sem dor nas costas...:razz:

Lembrem-se que o encontro é de Land Rover e não de Defender. Quanto mais Discovery, RR, Freela, aparecer, melhor e maior será o encontro e mais idéias e sugestões aparecem para os próximos encontros.

Pensem nisso :concordo:

Abs

Wald

Wald!

Concordo completamente, acho um grande valia esse encontro de Land Rover com a equipe toda... Mas Esse evento é de grande porte, com programação, estrutura, Banheiros com lavadores automáticos e stands de empresas... A ideia do encontro é para juntar os Donos de Discoveres num encontro informal, juntar num passeio....

Queria encontrar Discoveres para nos inspirar a arrumar os nossos, papear sobre o que cada um fez no outro... E vc sabe MUITO bem que esses encontros sempre são de 90% de Defenderes e não quero ficar olhando e coçando a cabeça para trocar a minha Disco por uma Defender para me sentir por dentro do grupo !!

Como falei, a idéia é de conseguir juntar poucas Discos para um passeio, papear, conhecer os donos e os carros e estreitar as relações que isso seria mais complicado entre os Defenderes que irião dominar toda roda de papo...

ToribioMalagodi
11/02/2014, 11:51
E também, esse encontro da Land Rover, se eu não estivesse me mudando para RS, iria participar com certeza... E ainda iria querer um passeio só com as Discos em outra data!

RAATS
11/02/2014, 11:59
E também, esse encontro da Land Rover, se eu não estivesse me mudando para RS, iria participar com certeza... E ainda iria querer um passeio só com as Discos em outra data!
Achei otima a idia de um encontro só de discos..mas isso demora pra se construir....por que não aproveitamos o encontro nacional e fazemos um evento paralelo, dentro do encontro nacional...isso vai fortalecendo o grupo até que um dia possamos fazer alem do encontro nacional, um especifico para discos, e as vezes sem muitas frescuras.

Evand®ofm
11/02/2014, 12:04

ei toribio, temos q ir pra MG cara, nem que seja com uma viatura só... revezamos na boléia caso tenhamos dores nas costas... kkkk

Evand®ofm
11/02/2014, 12:07
Toribio.... olha essa... o vídeo do ano.... kkkk

https://www.youtube.com/watch?v=pR9rVALw5ck

ToribioMalagodi
11/02/2014, 12:18
Achei otima a idia de um encontro só de discos..mas isso demora pra se construir....por que não aproveitamos o encontro nacional e fazemos um evento paralelo, dentro do encontro nacional...isso vai fortalecendo o grupo até que um dia possamos fazer alem do encontro nacional, um especifico para discos, e as vezes sem muitas frescuras.
É uma boa opção, podemos usar o evento para fazer uma roda de papo de Discoveriers hehehe....

Mas que tambem seja feito um passeio de Discos, uma caravana de 10... Podemos combinar aqui com os donos de Discos um passeio, ta valendo também....

ToribioMalagodi
11/02/2014, 12:20

Ai ai, la vem os Defendeiros :fight:....

Evand®ofm
11/02/2014, 12:28
essa é a melhor forma de levar um defender a um encontro sem que o piloto tenha dores nas costas... kkkk

Renato Franco
11/02/2014, 14:07
O povo desunido esses donos de Land Rover!:putz:A idéia do encontro de LR que vai ser no sul de MG é justamente agregar mais LR e não o contrário! Ainda mais que vcs, dono de Disco, podem viajar horas sem dor nas costas...:razz:Lembrem-se que o encontro é de Land Rover e não de Defender. Quanto mais Discovery, RR, Freela, aparecer, melhor e maior será o encontro e mais idéias e sugestões aparecem para os próximos encontros.Pensem nisso :concordo:AbsWaldOi Wald, minha manifestação foi exatamente nesses termos, e também entendi que o encontro de MG é para todos, tanto que pretendo ir tb, aí vcs podem me tirar o sarro ao vivo e a cores, já pensou!!!! Mas o ano é comprido e o Brasil é grande, é só não coincidirmos as épocas e dar um espaço grande entre um e outro...

vwinit
11/02/2014, 15:28

Eu quero ir ao encontro das Discos!!!
Se for rebocado ainda é bom que não gasto meu diesel nem enfumaço todo mundo lá... rsrsrrss

Numa boa, se eu tiver disponibilidade, pego a estrada e apareço. Curto estes eventos...

Mais uma idéia. Que tal uma palestra ou algum assunto voltado para Discos no Encontro LR 2014 em MG??
Espaço totalmente democrático e aberto para nossos amigos. :concordo:

Abraço!

neilsonhenriques
11/02/2014, 15:43
Com a predominância dos Defenderes nos encontros da Land Rover, às vezes tem uma necessidade de fazer um passeio de Discoveres, trocar as melhores idéias mais voltado para Discovery, tive uma idéia de um encontro, passeio para os Discoveres...

Toribio,

Eu já fui em alguns encontros e sempre tem gente com Discovery pra trocar uma ideia, além do pessoal de Defender, que inquestionavelmente tem mais embasamento técnico, experiência com mecânica e boa vontade em explicar e dar pitacos. Não gostaria de dispensar a presença de proprietários outras viaturas, até porque, já tive um Freelander 1. :mrgreen:

Engraçado que até de TR4 já fui em encontro de Land Rover. Fui um pouco zoado, mas fui porque a TR4 tem pneus BF A/T e os da D3 são 100% asfalto.

O que eu quero dizer é que é perda de tempo organizar um passeio só do pessoal de Discovery porque o bom é ter todo mundo junto. :concordo:

Abraço, :concordo:
Neilson

RAATS
11/02/2014, 15:48
Toribio,

Eu já fui em alguns encontros e sempre tem gente com Discovery pra trocar uma ideia, além do pessoal de Defender, que inquestionavelmente tem mais embasamento técnico, experiência com mecânica e boa vontade em explicar e dar pitacos. Não gostaria de dispensar a presença de proprietários outras viaturas, até porque, já tive um Freelander 1. :mrgreen:

Engraçado que até de TR4 já fui em encontro de Land Rover. Fui um pouco zoado, mas fui porque a TR4 tem pneus BF A/T e os da D3 são 100% asfalto.

O que eu quero dizer é que é perda de tempo organizar um passeio só do pessoal de Discovery porque o bom é ter todo mundo junto. :concordo:

Abraço, :concordo:
Neilson
eu da minha parte quero conversar com todo mundo...só não queria um encontro muito cheio de "fru-frus",,agora se o local for aqui por perto de casa;os disqueiros..rs..ja tão convidados pra um churrasco

ToribioMalagodi
11/02/2014, 16:07
Hailton e Neilson,

Fico feliz que estão realmente lutando com todas as unhas a presença dos "inúteis" Discos no encontro da Land Rover...
Vou fazer um esforço maior para comparecer nesse evento (E convencer a esposa...)

Na verdade abri o tópico mas nãooo para os Discoveres se rebelarem... Sim em fazer um passeio gostoso com as Discos que tem a proposta diferente de Defenderes, bem informal, sem palestras e ver as Discos de outros com o pessoal do Sul e trocar as idéias...

vwinit
11/02/2014, 16:59
Toribio, palestras nos encontros são legais.... mas no caso é mesmo para dizer que têm espaço para as Discos. Basta querer mesmo.
Na verdade, palestras não são direcionadas para Defenders, mas geralmente para expedições, cursos off roads, etc... o que envolve qualquer tipo de viatura.
Palestras de aventuras tipo os Camel Trophy envolvem as Discos ... afff aí já tô falando demais... :pensativo:

Nos encontros o que vale mais é ver o pessoal junto, conhecer pessoalmente, contar um caso, tocar um violão ... essas coisas. Fiz boas amizades nestes últimos encontros. O que quero dizer é que o que faz valer é o encontro das pessoas.

No Encontro 2012 eu montei um filme (que está disponibilizado aqui em algum lugar) e nele tentei mostrar este efeito. São claramente 3 partes. A primeira mostra o local do evento, a chegada, a segunda as viaturas e passeios e a terceira os participantes e a integração. Se não viu, veja .... rsrsrsrs (propaganda?).

Abraço!

bello
11/02/2014, 17:23
Eu tenho Disco1 e Defender, então posso dar pitaco a vontade. rsss.
Acho que seria bem legal o pessoal das Disco se organizarem para ir lá no evento LR em MG. Aproveita-se a infra já montada e tudo mais. Pensem nisso, um encontro só do grupo das Disco mas DENTRO de algo maior que será o encontro LR. Todos saem ganhando. Depois, é só combinar outro encontros de Disco durante o ano.
Abs
Sergio

RAATS
11/02/2014, 17:36
Eu tenho Disco1 e Defender, então posso dar pitaco a vontade. rsss.
Acho que seria bem legal o pessoal das Disco se organizarem para ir lá no evento LR em MG. Aproveita-se a infra já montada e tudo mais. Pensem nisso, um encontro só do grupo das Disco mas DENTRO de algo maior que será o encontro LR. Todos saem ganhando. Depois, é só combinar outro encontros de Disco durante o ano.
Abs
Sergio
É ISSO bello....EU QUERO MAIS É FESTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!DAR RISADA...MORRER DE INVEJA DAS LAND DOS OUTROS..VER QUE A MINHA NÃO TA TÃO RUIM ASSIM..E POR AI VAI...

bello
11/02/2014, 17:38
É ISSO bello....EU QUERO MAIS É FESTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!DAR RISADA...MORRER DE INVEJA DAS LAND DOS OUTROS..VER QUE A MINHA NÃO TA TÃO RUIM ASSIM..E POR AI VAI...

Exatamente!!!!!!
Abs
Sergio

Renato Franco
11/02/2014, 18:18
Pô, mas não vai poder nem um frufruzinho???? Tipo levar um tinto leve pra acompanhar um jamon crudo que fabrica aqui em Catanduva, pra acompanhar o tal violão??? Discovery sem frufru não é Discovery, uai (já treinando o sotaque)!!!

neilsonhenriques
11/02/2014, 18:49
Pô, mas não vai poder nem um frufruzinho???? Tipo levar um tinto leve pra acompanhar um jamon crudo que fabrica aqui em Catanduva, pra acompanhar o tal violão??? Discovery sem frufru não é Discovery, uai (já treinando o sotaque)!!!

Caraio ... deu até água na boca agora !
Petrus Pomerol ou um Sacicaia mesmo serve ? :odedo:

Po ... como que faz pra fazer uma encomenda desse jamon aí de Catanduva ? :mrgreen:

ToribioMalagodi
11/02/2014, 18:57
Toribio, palestras nos encontros são legais.... mas no caso é mesmo para dizer que têm espaço para as Discos. Basta querer mesmo.
Na verdade, palestras não são direcionadas para Defenders, mas geralmente para expedições, cursos off roads, etc... o que envolve qualquer tipo de viatura.
Palestras de aventuras tipo os Camel Trophy envolvem as Discos ... afff aí já tô falando demais... :pensativo:

Nos encontros o que vale mais é ver o pessoal junto, conhecer pessoalmente, contar um caso, tocar um violão ... essas coisas. Fiz boas amizades nestes últimos encontros. O que quero dizer é que o que faz valer é o encontro das pessoas.

No Encontro 2012 eu montei um filme (que está disponibilizado aqui em algum lugar) e nele tentei mostrar este efeito. São claramente 3 partes. A primeira mostra o local do evento, a chegada, a segunda as viaturas e passeios e a terceira os participantes e a integração. Se não viu, veja .... rsrsrsrs (propaganda?).

Abraço!

Posta aiiiii o video... Preguiça nos dedos aqui em procurar no Google...

Como o Sergio disse, acho de grande valia marcar com os Discoveres para irmos marcar presença com Pneus de asfalto, bancos aquecidos, eletronica embarcada, suspensão a ar, controle inteligente de tração.... :dance:

Queria que os donos de Discoveres se pronunciassem mais, se empolgar em forma o grupo para aparecer no Encontro Land Rover... Ou até mesmo um passeio simples para avaliarmos os nossos discoveres para não fazermos feios no Encontro LR hehge

ToribioMalagodi
11/02/2014, 18:58
Caraio ... deu até água na boca agora !
Petrus Pomerol ou um Sacicaia mesmo serve ? :odedo:

Po ... como que faz pra fazer uma encomenda desse jamon aí de Catanduva ? :mrgreen:

É fru fru levar Chimarrao para tomar com agua fervente nesse calor ???

RAATS
11/02/2014, 19:54
É fru fru levar Chimarrao para tomar com agua fervente nesse calor ???
Depende......se a erva for de Pelotas...e a água for de Campinas....a cuia ser de Santos Dumont..ai haja frescura.....

vwinit
11/02/2014, 21:17
depende......se a erva for de pelotas...e a água for de campinas....a cuia ser de santos dumont..ai haja frescura.....

pqp !!!

Kkkkkkkkkkk

vwinit
11/02/2014, 21:21

Sempre tem fru fru ...

Já vi chimarrão, wisky, queijos, vinhos, pinga, charuto ... violão... rsrsrrs

Cara, no ultimo encontro fiquei lá conversando com o Marco do Armazém 4x4 e curtindo sua Disco4.
Scadufax foi outro que apareceu com o Defender e uma Disco 3.

Tinha uma Disco 3 Laranja estilo G4 ... Animal !!!

Ó, sempre é uma festa.

vwinit
11/02/2014, 21:29
Posta aiiiii o video... Preguiça nos dedos aqui em procurar no Google...

Como o Sergio disse, acho de grande valia marcar com os Discoveres para irmos marcar presença com Pneus de asfalto, bancos aquecidos, eletronica embarcada, suspensão a ar, controle inteligente de tração.... :dance:

Queria que os donos de Discoveres se pronunciassem mais, se empolgar em forma o grupo para aparecer no Encontro Land Rover... Ou até mesmo um passeio simples para avaliarmos os nossos discoveres para não fazermos feios no Encontro LR hehge

Toríbio, os passeios são simples e pneus de asfalto funcionam satisfatoriamente.
As Discos não ficam "de lado". Tá mais ligado aos proprietários não aparecerem por não saberem do evento.

Veja o video e tire suas conclusões ... :concordo:

ENCONTRO LR 2012 | Amigos Land Rover (http://www.amigoslandrover.com.br/?p=509)

LR2012 on Vimeo (http://vimeo.com/50488520)

Ah sim ...
Tem um filme do Encontro 2013 que foi vendido no dia.
Vou montar um tbm edisponibilizar mais perto do evento para "divulgação".
Prometo caprichar nas Discos, Freelas e Evoques tbm.

Abraço!

Vi o video aqui novamente e foi uma excelente recordação. Muitos amigos.... Pena que este não está em Alta Resolução (HD).
*Obs.: Lembrando que a travessia na água no passeio não era obrigatório. Haviam caminhos diferentes e uns resolveram que além de atravessar, seguiriam o leito do rio. Bricadeira para todos os gostos!!!

Renato Franco
11/02/2014, 21:32
Caraio ... deu até água na boca agora ! Petrus Pomerol ou um Sacicaia mesmo serve ? :odedo:Po ... como que faz pra fazer uma encomenda desse jamon aí de Catanduva ? :mrgreen:KKKK - Disqueiro é frufru mesmo, já vi tudo!!! É carro bão, vinho bão, tudo bão...Neilson, o Salamanca é a única fábrica de jamones do Brasil, de uma família de espanhóis que veio para essa região no início do século e se especializou nisso, e hoje tem uma pequena indústria. Não chega a ser um Pata Negra, mas o custo x benefício é imbatível. Eles tem uma loja virtual no site .:Jamones Serranos Salamanca | Catanduva-SP:. (http://www.salamanca.com.br), que vc pode comprar o que quiser, que eles entregam em sua casa, aí no Rio. Se comprar o jamon pela primeira vez, peça também a base de madeira para poder fixa-lo e servi-lo, que eles tem lá e vendem como acessório. Depois dura para sempre, a minha já tem uns 20 anos. Abraços. PS: se quiser que eu leve para vc no encontro, é só pedir...

Cassiano Jeep
11/02/2014, 21:43
Evandro FM, como você disse, a sua está no moraz 4x4 em Ctba... a minha disco 2 está em frente, na oficina do Rubens, fui fazer um retoque no meu parachoque... que venha o evento!!! estou em um dilema... mas vou vender a minha disco 2.... v8 gasolina com procedencia rastreada toda pela Euro Import de Ctba... se sair o evento e estiver ainda com ela eu vou rsrsrs.

ToribioMalagodi
12/02/2014, 09:16
Evandro FM, como você disse, a sua está no moraz 4x4 em Ctba... a minha disco 2 está em frente, na oficina do Rubens, fui fazer um retoque no meu parachoque... que venha o evento!!! estou em um dilema... mas vou vender a minha disco 2.... v8 gasolina com procedencia rastreada toda pela Euro Import de Ctba... se sair o evento e estiver ainda com ela eu vou rsrsrs.

Uma idéia para um novo evento que é indicado para os Curitibanos... " 1 Encontro de Land Rover Imobilizados" :lol:

ToribioMalagodi
12/02/2014, 10:01
Toríbio, os passeios são simples e pneus de asfalto funcionam satisfatoriamente.
As Discos não ficam "de lado". Tá mais ligado aos proprietários não aparecerem por não saberem do evento.

Veja o video e tire suas conclusões ... :concordo:

ENCONTRO LR 2012 | Amigos Land Rover (http://www.amigoslandrover.com.br/?p=509)

LR2012 on Vimeo (http://vimeo.com/50488520)

Ah sim ...
Tem um filme do Encontro 2013 que foi vendido no dia.
Vou montar um tbm edisponibilizar mais perto do evento para "divulgação".
Prometo caprichar nas Discos, Freelas e Evoques tbm.

Abraço!

Vi o video aqui novamente e foi uma excelente recordação. Muitos amigos.... Pena que este não está em Alta Resolução (HD).
*Obs.: Lembrando que a travessia na água no passeio não era obrigatório. Haviam caminhos diferentes e uns resolveram que além de atravessar, seguiriam o leito do rio. Bricadeira para todos os gostos!!!

Ai ai ai.... Vi o video e deu coceira para pegar uma Defender... Viu!!! Essa era o meu maior medo.... Seus :evil: ....

Ai teve uma cena que uma Defender atolou na lama e outra no riacho e voltei a amar a minha Disco.... :odedo2:

Evand®ofm
12/02/2014, 10:55
Uma idéia para um novo evento que é indicado para os Curitibanos... " 1 Encontro de Land Rover Imobilizados" :lol:

Caso tenha algum Defendeiro caridoso poderia nos rebocar.... seria uma boa...

ToribioMalagodi
12/02/2014, 11:04
Caso tenha algum Defendeiro caridoso poderia nos rebocar.... seria uma boa...
Nao sei se Defender consegue te rebocar... Deixa uma Disco te rebocar .... :dance:

Evand®ofm
12/02/2014, 11:23
Nao sei se Defender consegue te rebocar... Deixa uma Disco te rebocar .... :dance:

só aceito se for de 3 pra cima... se não for pra se divertir com uma Def então que seja com estilo... kkkkk

ToribioMalagodi
12/02/2014, 11:39
só aceito se for de 3 pra cima... se não for pra se divertir com uma Def então que seja com estilo... kkkkk
Se divirta com Disco 1 TDi hehe

neilsonhenriques
12/02/2014, 12:01
KKKK - Disqueiro é frufru mesmo, já vi tudo!!! É carro bão, vinho bão, tudo bão...Neilson, o Salamanca é a única fábrica de jamones do Brasil, de uma família de espanhóis que veio para essa região no início do século e se especializou nisso, e hoje tem uma pequena indústria. Não chega a ser um Pata Negra, mas o custo x benefício é imbatível. Eles tem uma loja virtual no site .:Jamones Serranos Salamanca | Catanduva-SP:. (http://www.salamanca.com.br), que vc pode comprar o que quiser, que eles entregam em sua casa, aí no Rio. Se comprar o jamon pela primeira vez, peça também a base de madeira para poder fixa-lo e servi-lo, que eles tem lá e vendem como acessório. Depois dura para sempre, a minha já tem uns 20 anos. Abraços. PS: se quiser que eu leve para vc no encontro, é só pedir...

Renato,
Cara, ... se eu for nesse encontro, te levo um presente como agradecimento. :drool:

Comprei o kit do mini jamon conforme sua recomendação e o preço está mais que justo. Tinha visto aqui no Rio esse mesmo kit (se bobear, é o mesmo produtor) por R$ 250. Os R$ 126 estão honestíssimos, se bem que aqui no Rio de Janeiro nós temos a nossa própria moeda, o Surreal. Todos os preços aqui estão em "surreal" !

Muitíssimo obrigado pela valiosa dica ! :concordo:
Neilson

Renato Franco
12/02/2014, 22:22
Bom, eu costumo ir na peça com osso mesmo, de 6 kg - kkkk, dá mais aquele ar de Flintstones. Mas algo me diz que vc vai virar freguês e não vai mais se animar com o mini...

Quase certeza do produto que vc viu aí no Rio ser o mesmo, pois, ao que sei, é o único fabricante no Brasil, e vai daqui para todo o País, só que o preço dobra. Até aqui em Rio Preto, nas lojas, sai bem mais caro do que comprar direto lá.

Abraços.