PDA

Ver Versão Completa : Discovery 3 - corte de combustivel



Arthur Lucchesi
10/02/2014, 22:15
Estou com um problema com a minha disco 3 - 08/09 - SE.

Ja aconteceu 2 vezes, estou na estrada á 60/70 km/h e preciso fazer uma ultrapassagem rapida, e no instante em que dou uma acelerada "forte" o diesel é cortado á 2000 rpm.
Ai tenho que parar o carro, desligar, após alguns minutos ligar e continuar a viagem.

Alguem sabe me dizer o que esta acontecendo ???

Moacirdias
10/02/2014, 23:08
Óleo de motor errado... A minha também estava acontecendo troquei o óleo 10w40 para o 5w30... Parou o problema na hora... Na verdade eu achava q estava usando o 5w30 não imaginava q o pessoal tinha posto o óleo errado mesmo com o manual no porta luvas...

Baizai
11/02/2014, 07:30
Também tive esse problema, mesmo com as todas revisoes feitas na ccs. Cheguei a cogitar ser o diesel (ainda nao havia o S-10). Depois de duas revisões (com trocas de todos os filtros) e com o uso continuado do S-10, o problema desapareceu. Abs

Renato Franco
11/02/2014, 09:00
Também tive esse problema, mesmo com as todas revisoes feitas na ccs. Cheguei a cogitar ser o diesel (ainda nao havia o S-10). Depois de duas revisões (com trocas de todos os filtros) e com o uso continuado do S-10, o problema desapareceu. AbsAmigo, sem desmerecer a sugestão do Moacir, aposto 10x1 que o problema é de combustível. Troque o filtro e passe para o S-10 (se já estiver usando, grande chance de ter usado diesel 'batizado'). Faça o quanto antes, pois corre o risco de danificar os bicos, aí já viu $$$

Arthur Lucchesi
12/02/2014, 17:49
Amigo, sem desmerecer a sugestão do Moacir, aposto 10x1 que o problema é de combustível. Troque o filtro e passe para o S-10 (se já estiver usando, grande chance de ter usado diesel 'batizado'). Faça o quanto antes, pois corre o risco de danificar os bicos, aí já viu $$$

Entao, eu ja uso o S-10 á algum tempo.... Devo apenas trocar os filtros ?

Renato Franco
12/02/2014, 22:11
Arthur, o S-10, se dentro das especificações (o que exclui qualquer tipo de adulteração de combustíveis, infelizmente muito comuns no Brasil), não gera qualquer problema para o motor da Disco, pois é totalmente compatível com o Euro IV. Se calhou de vc abastecer algum diesel ruim, sugiro trocar o filtro (só de combustível), e, se possível, descartar o diesel que estiver no tanque. Talvez seja aconselhável até sacar o tanque e fazer uma limpeza, para que resíduos não voltem para o sistema. Eu nunca tive problemas com diesel (toc, toc, toc), mas sempre fui extremamente cuidadoso nos abastecimentos, e, quando viajo para lugares que não conheço os postos, abasteço a cada parada, sempre completando o tanque com pequenas quantidades diluídas no tanque cheio (20-25 l de cada vez), para diluir eventual diesel batizado que venha a abastecer no restante do tanque. Até hoje a tática deu certo, mesmo na época do diesel de alto teor de enxofre. Abraços.