Conectar

Ver Versão Completa : Ventilador Troller 09/10 parou de funcionar

gabrieluarian
10/02/2014, 22:07
Olá, amigos.

Estou com um pequeno problema no meu Troller 09/10. Sábado no calor de quase 90º aqui em Goiânia, liguei o ar condicionado do jipão e coloquei o ventilador no "4". Depois de uns 5 minutos o ventilador parou de funcionar e não voltou mais. Já olhei fusível e não é. Isso já aconteceu com alguém?
Levei numa auto elétrica e o rapaz disse que pode ser o motor do ventilador... será?!

Quem puder me dar uma luz, seria muito bom.

Abraços!

Gabrielgbp
11/02/2014, 18:18
Aconteceu o mesmo comigo a umas duas semanas atrás..estava numa estrada de terra, e um calor de matar. Simplesmente parou de funcionar enquanto estava na posição 2 do ventilador. Agora nao sai nem ar quente, nem ar, nem vento. Quinta feira levo na concessionaria, qualquer novidade posto aqui. O meu é modelo 07.

gabrieluarian
11/02/2014, 22:40
Aconteceu o mesmo comigo a umas duas semanas atrás..estava numa estrada de terra, e um calor de matar. Simplesmente parou de funcionar enquanto estava na posição 2 do ventilador. Agora nao sai nem ar quente, nem ar, nem vento. Quinta feira levo na concessionaria, qualquer novidade posto aqui. O meu é modelo 07.

Boa noite, amigo. Levei hoje em um mecânico, o que aconteceu é que a base onde fica o fusível do ventilador, estava dando curto e isolando. Não chegou a queimar o fusível, mas estava isolando.
Para resolver ele fez uma ligação alternativa tirando da base dos fusíveis e passando por um fusível fora dela. Funcionando beleza.

Gabrielgbp
16/02/2014, 18:47
Desculpe a demora na resposta, mas peguei o jipão na sexta e não tive tempo de vir atualizar a situação durante o final de semana.
Bom, sexta o mecânico me ligou dizendo que o carro estava pronto, esperei conversar com ele em pessoa e descobrir o que foi que aconteceu. Ele me informou que o problema estava num "motor de ventilação" situado na parte de baixo do porta luvas (nos pés do passageiro, onde existe um tipo de baú projetado para frente). Disse que estava oxidado, e depois que ele limpou e fez a manutenção tudo voltou a funcionar.
Me disse ainda que esse tal motor não existe a venda por ai, que uma vez precisou trocar de outra viatura e não encontrou o modelo dos 3.0, e que caso venha a quebrar denovo, e seja a necessária a troca, ele teria que adaptar o dos 3.2 (a famosa gambiarra). Achei meio estranho isso, mas como estava tudo funcionando, nao dei muita bola (nao vou me preocupar a toa). Ele informou também que o problema é incomum, e o que chamou a atenção dele foi que os botões de AC, refrigeração fechada, todos funcionavam normal, apenas não saía nenhum tipo de ventilação pelos dutos.
Alguém sabe se essa informação procede? eu não cheguei a ver a tal da peça...