Ver Versão Completa : FORD F100 - Adaptações mecânicas.
Bom, eu sou novato no forum, talvez não esteja no forum correto, mas aqui foi onde consegui alguma informação e resolvi tentar.
Eu possu uma F-100 1968 e preciso de dicas para melhorar a mecânica dela.
Ela possui um V8 292 e possui Suspensão dianteira Twin i beam na dianteira e cambio 3 marchas.
Inicialmente preciso da dicas para o seguinte.
Como posso adaptar freio a disco e direção hidráulica?
Como posso adaptar um cambio mais longo para que ela desenvolva mais?
Qual o diferencial idela para que eu possua uma boa relação motor X cambio?
Eu sou soldador, fiz todas as adaptaçoes de uma carroceria 1959, mas, de mecânica eu não entendo nada.
Preciso de ajuda.
Opa Rogerio!
Se as barras de direção forem na parte traseira do eixo dianteiro, pode pensar no setor de direção das F1000 até 92. Quanto a caixa de marchas, seria interessante saber qual está montada para então tentar adaptar algo com furação e eixo piloto similares, mas a primeira coisa que me vem em mente é adaptar o conjunto de transmissão do maverick 302. Como provavelmente vc não utilizará para carga, ela ficaria boa para andar, estrada e tal
sallespickup
11/02/2014, 19:08
Rogerio, como a sua ja é Twin Beam, ai é facil vc tem de herdar tudo da F1000 até 92 freios a disco com as barras e a caixa hidraulica que tera que refurar o chassi mais nada tão ruim assim, ja o cambio se tiver com trambulação boa, nem mexe coloca diferencial 3.07 nela que fica excelente, agora se o cambio ja estiver dando problemas ou vc vai pro 260F 4 marchas e o diferencial 3.07 ou pra algum cambio over drive, ou seja 5 pra frente, que significa que o motor da uma volta(eixo piloto) e o cardam da 1.25 em media, ai vc tem uma variedade, porem pra não haver quebras o mais certo é o ZF, porem é caro, tem o Eaton fso, mais tem bastante relato de quebra, principalmente nas silverados que usavam ele
espero ter acrescentado mais alguma coisa
e em precisando estamos as ordens
DanFaleiro
21/03/2021, 20:22
Rogerio, como a sua ja é Twin Beam, ai é facil vc tem de herdar tudo da F1000 até 92 freios a disco com as barras e a caixa hidraulica que tera que refurar o chassi mais nada tão ruim assim, ja o cambio se tiver com trambulação boa, nem mexe coloca diferencial 3.07 nela que fica excelente, agora se o cambio ja estiver dando problemas ou vc vai pro 260F 4 marchas e o diferencial 3.07 ou pra algum cambio over drive, ou seja 5 pra frente, que significa que o motor da uma volta(eixo piloto) e o cardam da 1.25 em media, ai vc tem uma variedade, porem pra não haver quebras o mais certo é o ZF, porem é caro, tem o Eaton fso, mais tem bastante relato de quebra, principalmente nas silverados que usavam ele
espero ter acrescentado mais alguma coisa
e em precisando estamos as ordens
Amigo, sabe dizer o quanto o eixo piloto precisa ser alongado na adaptação do câmbio 260F em motores 272/292? Minha F-100 é ano 1979
sallespickup
04/04/2021, 16:46
Amigo, sabe dizer o quanto o eixo piloto precisa ser alongado na adaptação do câmbio 260F em motores 272/292? Minha F-100 é ano 1979
se for 260F da F1000 o piloto é o mesmo nos V8, agora se for o cambio da F100 4cc ai eu nem adaptaria
DanFaleiro
15/01/2022, 20:00
Boa noite, pessoal! Quebrei a cabeça dois meses na oficina, dificuldade foi na adaptação da embreagem hidráulica no conjunto (yblock +260F). Que couro! Já estou pensando em fazer uma adaptação com câmbio de 5 marchas, vale a pena?