Conectar

Ver Versão Completa : FORD F100 - Adaptações mecânicas.

rogeri0
10/02/2014, 14:56
Bom, eu sou novato no forum, talvez não esteja no forum correto, mas aqui foi onde consegui alguma informação e resolvi tentar.

Eu possu uma F-100 1968 e preciso de dicas para melhorar a mecânica dela.
Ela possui um V8 292 e possui Suspensão dianteira Twin i beam na dianteira e cambio 3 marchas.

Inicialmente preciso da dicas para o seguinte.

Como posso adaptar freio a disco e direção hidráulica?
Como posso adaptar um cambio mais longo para que ela desenvolva mais?
Qual o diferencial idela para que eu possua uma boa relação motor X cambio?

Eu sou soldador, fiz todas as adaptaçoes de uma carroceria 1959, mas, de mecânica eu não entendo nada.

Preciso de ajuda.

bbmoro
11/02/2014, 07:58
Opa Rogerio!
Se as barras de direção forem na parte traseira do eixo dianteiro, pode pensar no setor de direção das F1000 até 92. Quanto a caixa de marchas, seria interessante saber qual está montada para então tentar adaptar algo com furação e eixo piloto similares, mas a primeira coisa que me vem em mente é adaptar o conjunto de transmissão do maverick 302. Como provavelmente vc não utilizará para carga, ela ficaria boa para andar, estrada e tal

sallespickup
11/02/2014, 19:08
Rogerio, como a sua ja é Twin Beam, ai é facil vc tem de herdar tudo da F1000 até 92 freios a disco com as barras e a caixa hidraulica que tera que refurar o chassi mais nada tão ruim assim, ja o cambio se tiver com trambulação boa, nem mexe coloca diferencial 3.07 nela que fica excelente, agora se o cambio ja estiver dando problemas ou vc vai pro 260F 4 marchas e o diferencial 3.07 ou pra algum cambio over drive, ou seja 5 pra frente, que significa que o motor da uma volta(eixo piloto) e o cardam da 1.25 em media, ai vc tem uma variedade, porem pra não haver quebras o mais certo é o ZF, porem é caro, tem o Eaton fso, mais tem bastante relato de quebra, principalmente nas silverados que usavam ele
espero ter acrescentado mais alguma coisa
e em precisando estamos as ordens

DanFaleiro
21/03/2021, 20:22
Rogerio, como a sua ja é Twin Beam, ai é facil vc tem de herdar tudo da F1000 até 92 freios a disco com as barras e a caixa hidraulica que tera que refurar o chassi mais nada tão ruim assim, ja o cambio se tiver com trambulação boa, nem mexe coloca diferencial 3.07 nela que fica excelente, agora se o cambio ja estiver dando problemas ou vc vai pro 260F 4 marchas e o diferencial 3.07 ou pra algum cambio over drive, ou seja 5 pra frente, que significa que o motor da uma volta(eixo piloto) e o cardam da 1.25 em media, ai vc tem uma variedade, porem pra não haver quebras o mais certo é o ZF, porem é caro, tem o Eaton fso, mais tem bastante relato de quebra, principalmente nas silverados que usavam ele
espero ter acrescentado mais alguma coisa
e em precisando estamos as ordens

Amigo, sabe dizer o quanto o eixo piloto precisa ser alongado na adaptação do câmbio 260F em motores 272/292? Minha F-100 é ano 1979

sallespickup
04/04/2021, 16:46
Amigo, sabe dizer o quanto o eixo piloto precisa ser alongado na adaptação do câmbio 260F em motores 272/292? Minha F-100 é ano 1979

se for 260F da F1000 o piloto é o mesmo nos V8, agora se for o cambio da F100 4cc ai eu nem adaptaria

DanFaleiro
15/01/2022, 20:00
Boa noite, pessoal! Quebrei a cabeça dois meses na oficina, dificuldade foi na adaptação da embreagem hidráulica no conjunto (yblock +260F). Que couro! Já estou pensando em fazer uma adaptação com câmbio de 5 marchas, vale a pena?