Conectar

Ver Versão Completa : Qual a km de seu GV / Tracker ? E quanto você roda por mês?

Ricardo Passoni
09/02/2014, 22:46
Amigos neste topico iremos tratar de consumo, quilometragem , claro que topografia, transito influenciam , mas seria uma maneira de nortear nos, proprietários e futuros . Lembrando que lift irá influenciar o consumo.
Vamos la a minha:
Tracker 08 79000 km
Consumo misto 9,5 e olhe lá com A/C ligado 50% do tempo.
Rodo por mês 1200 media
Abraços

Chuva
10/02/2014, 08:50
oi Chará,

A minha hj tem uns 70kkm, rodo 1kk/mês, metade na estrada e metade em estradas ruins. Trilhas leves de vez em quando, menos de 1 por mês agora nesse começo de ano. Consumo hj com AC direto ligado por volta dos 9km/l com gasolina ypiranga aditivada a 2,999.

Existe um tópico com esse tipo de comparativo e eu já havia feito esse calculo do lift, como segue:

-----------------------------------------------------------------------------------
Consumo Tracker 2.0 16v com pneus 70 ao inves dos originais 60 Pessoal, fiz algumas contas usando as últimas médias de consumo e, apesar da prática parecer desanimadora, na teoria os numeros são interessantes.

Considerando que com os pneus maiores existe um ajuste do odômetro onde tanto a velocidade e a kilometragem percorrida diferem das condições normais do carro, fiz alguns testes com o GPS e usei então sua velocidade mais precisa.

Em mais de um aparelho GPS e em diversas velocidades o ajuste de velocidade de antes (carro original) para agora se aproxima muito do ajuste do diâmetro dos pneus maiores. Ou melhor, agora o GPS bate com a velocidade do hodômetro, contrariando os fabricantes que então deixam o marcador mostrando sempre uns 10km/h a mais do que realmente estamos.

No quadro abaixo os numeros em laranja e vermelho são inseridos e os em azul são o resultado pesquisado. As colunas 2 e 4 mostram o valor dos kilometros percorridos com um litro de gasolina nas duas situações: com pneu original 235 x 60 x 16 e com pneu maior 235 x 70 x 16 (o percentual de ajuste distancia percorrida calculado numa planilha de medidas de pneus adquirida nesse forum resulta numa variação de 6,8274%).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/421531d1373748102t-gm-tracker-2-0-16v-consumo-new-2.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/421531d1373748102-gm-tracker-2-0-16v-consumo-new-2.jpg)

As colunas 3 e 5 são meros testes para se saber quanto o carro roda com uma nota da oncinha.

Como a kilometragem média original (9,54km/l) acontecia antes da Dilma mudar de 21 para 25 o percentual de água, ops álcool, na gasolina, o valor de 8,73km/l na verdade pode ser ajustado para 9,08km/l.

Fica então a diferença de aproximadamente singelos 460m de consumo a mais se vc colocar pneus maiores.

Não sei se posso considerar os parâmetros assim para fazer esse cálculo (me corrijam se esqueci algo) mas foi a forma que encontrei para explicar os valores irreais do hodômetro. Assim não tô achando que o carro bebe tanto com pneus maiores como acreditava.

OBS: outra coisa interessante é que a kilometragem do carro a partir da mudança vai ser sempre uns 7% a menos que o marcado no painel... eeeeba!

Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50398-gm-tracker-2-0-16v-consumo-37.html

Flavio Reis
10/02/2014, 10:20
Grand vitara 99/2000
Motor: J20a 2.0 Gasolina
Atualmente com 195kkm.
faz a media de 9km/l na cidade e 11km/l na estrada sem Ar
Rodo por mes 1000 km

Uma Boa noticia para vcs motor esta inteiro com quase 200kkm sou fan desse carro. Muito resistente nunca tive problemas.

Ricardo Passoni
10/02/2014, 20:54
Pois é o motor é muito bom , trocar oleo correto e na km correta. Hj com o frio do interior de SP e A/C full time deve ter feito no max 9,0! E olhe la , isso andando na estrada / cidade . Mas se quizesse economia ia de carro 1000 rs!
Abraços

GustavoDM
11/02/2014, 08:36
Chevrolet Tracker 07/08
Motor: 2.0
Km: 32.000

Realizei meu sonho. Comprei minha Tracker, com apenas 32 mil km, ainda cheira novo o carro. Alias, este é meu primeiro post no 4x4 Brasil.
Fiz somente minha viagem de Curitiba a Maringá e rodei um pouco na cidade. Média de 9,0 Km/l com ar quase que por todo o tempo.

Abraços!

Rubens Linhalis
11/02/2014, 08:53
Tracker 2007 2008
km Atual 77.500 (comprei com 51 mil km a 1 ano e 9 meses atras)

Rodo uns 1300 km por mes. Uso o carro no dia a dia e viagens com acampamento. Nao estou nem tirar mais a barraca de teto do carro. Consumo cidade 8km/l e estrada 10km/litro. Uso pneus 235 70 R16 All Terrain.

Tive dois "problemas" com o carro, bucha da barra estabilizadora e hj, percebi que uma das calotinhas sumiu..rs . No mais, perfeito. Troca de oleo e filtro a cada 5 mil km.

Rubens Linhalis
11/02/2014, 08:55
Grand vitara 99/2000
Motor: J20a 2.0 Gasolina
Atualmente com 195kkm.
faz a media de 9km/l na cidade e 11km/l na estrada sem Ar
Rodo por mes 1000 km

Uma Boa noticia para vcs motor esta inteiro com quase 200kkm sou fan desse carro. Muito resistente nunca tive problemas.

A sua é segunda Tracker/GV mais rodado de que tenho noticias.. Ambos proximo dos 200 mil e ambos com motor 100%. Acho que esse motor roda mais de 300 mil se bem cuidado.

abraços!

Ricardo Passoni
11/02/2014, 11:41
Tem um forista desaparecido aqui que teve um GV e rodou muito pelo menos uns 200.000 e depois repassou se não me engano para o cunhado que roda ainda hj com ela .
Abraços

MARCANGIANE
12/02/2014, 13:20
bom dia amigos, possuo uma tracker 2008/2008 e rodo com ela uns 1500 á 2000 km por mês e está com 115.000km rodados e o motor está uma beleza,silencioso como sempre.consumo na cidade 9.8km/l com gasolina comum shell e 11km/l até 120km/h na estrada. com pneus GENERAL GRABBER 235/70/16(ÓTIMO PNEU).na cidade ando com os pneus 26Lbs e em BR ando com 32Lbs.

abraços.

João Muraro
12/02/2014, 18:13
Boa tarde a todos,

Tracker 08/09 segundo proprietário;
Ando cerca de 1.500 km/mês e está com 82.000 km
Consumo: 9 na cidade e 10 estrada, com gasolina aditivada e ar ligado;
Pneus medida original.
Estou muito satisfeito com o desempenho do carro.

vmterra
12/02/2014, 19:19
Opa...

Tracker 08/09 Segundo Dono
Ando muito pouco pois trabalho de escala 14x14 então só rodo cerca de 1000Km no máximo
Consumo: 8,5 cidade e 10 estrada, com Gasolina Aditivada e ar ligado.
Pneus e suspensão original.

O carro é muito robusto e ao mesmo tempo confortável, valente no 4x4

Ricardo Passoni
12/02/2014, 19:47
Vejo que a grande maioria faz a mesma coisa rs 9 km/l na estrada com A/C ligado , e so elogios ao carro! Eu com certeza trocaria por uma 0km, pena que nao e fabricada mais rs!
Abracos

vmterra
12/02/2014, 20:33
Vejo que a grande maioria faz a mesma coisa rs 9 km/l na estrada com A/C ligado , e so elogios ao carro! Eu com certeza trocaria por uma 0km, pena que nao e fabricada mais rs!
Abracos

Até que agora saiu a nova Tracker, porém é toda GM. Motor 1.8 e 4x2, é uma pena, mas tenho quase certeza que esse carro não vai vingar, poderiam ter dado outro nome e não TRACKER.

Se eu fosse comprar uma mais nova hoje do mesmo nível, sem dúvida iria de Grand Vitara, esse sim foi uma evolução mantendo tudo o que o antigo tinha.

Ricardo Passoni
12/02/2014, 20:47
Até que agora saiu a nova Tracker, porém é toda GM. Motor 1.8 e 4x2, é uma pena, mas tenho quase certeza que esse carro não vai vingar, poderiam ter dado outro nome e não TRACKER.

Se eu fosse comprar uma mais nova hoje do mesmo nível, sem dúvida iria de Grand Vitara, esse sim foi uma evolução mantendo tudo o que o antigo tinha.

Pois é ja estou poupando para tal empreitada , pena que a V6 fizeram como das outras vezes veio, mas nao trazem mais.
Abraço

Chuva
12/02/2014, 21:55
Oi Chará,

Vc é o Ricardo que tem/tinha um samuca preto? Trocou de viatura?

[ ]

Ricardo Passoni
13/02/2014, 06:11
Oi Chará,

Vc é o Ricardo que tem/tinha um samuca preto? Trocou de viatura?

[ ]

Tinha um azul escuro metal top, agora estou de Tracker rs, olha que coisa engraçada , estava indo fechar o negócio com um Fiat 500, ia precisar de um carro para o dia a dia, mas indo para lá , na minha frente tinha a Tracker que comprei com placa de vende-se no transito, peguei o tel e liguei vi, dirigi e de tarde tinha fechado o negocio rs! Não era o momento de ter um carro convencional hahaha .
Abraço

Rubens Linhalis
13/02/2014, 09:18

A GM cagou com a fama das nossas Tracker colocando o nome de Tracker nessa mini-capitiva.

Essa "nova" tracker nao tem nada a ver com a nossa Tracker/GV .

Ja o GVIII é carrão

Uma dos GVIII mais bonitos que ja vi:

MARCANGIANE
13/02/2014, 10:53
bom dia amigo esta gv ficou show.

Augusto Braga
13/02/2014, 11:21
. GV Sport 98/99 AT 118.000 Km

. Pneus 235 x 70 x 16 Armadilho

. Uso só para Trilhas, menos de 1000Km p/ mes .

Abrs

vmterra
13/02/2014, 16:30
A GM cagou com a fama das nossas Tracker colocando o nome de Tracker nessa mini-capitiva.

Ja o GVIII é carrão

Esse é top em Rubens

aleilario
13/02/2014, 16:35
Minha tracker esta com 60 mil KM, e na cidade tá fazendo na média de 7km/l com ar ligado, preciso dar uma olhada em velas, filtros e etc para ver se melhoro isto, na estrada ela faz na média de 10km/l com ar ligado !

Meu GV esta com 158 mil KM e faz na média 5,5 a 6 km/l, só que ele é automático e esta preparado para trilha.

Ricardo Passoni
13/02/2014, 21:04
Esta semana andando um dia a 80 km/h 10,... andando a 100km/h 10,... E andando a 110/120km/h 9.3 , resumindo vou de 110 km/h isso com A/c ligado tempo todo .
Em tempo hj fiz um tapetinho de borracha para um porta treco do painel , aquele logo acima das saidas , da ventilacão , tiro umas fotos e posto amanhã, facinho de fazer e os objetos deixados lá param de chacoalhar .
Abraços

AndreLeonardo
17/02/2014, 22:02
a minha (na verdade, a patroa usurpou...) faz entre 9 e 9,5 na cidade (70% com ar), e 12 a 12,5 na estrada. Rodamos com ela por volta de 600 Km por mês, o que nos dá uma grande vantagem: um tanque por mês! não dói no bolso.

Configuração: pneus Continental CrossContact LX 103S medida 225/70 aro 16 e calço de 1" na suspensão. Calibragem alta (30 lb) e pé leve sempre! pelo menos o meu...

Abraços a todos!

simtesch
17/02/2014, 22:40
Olá Trakeiros,
Comprei a minha Tracker a menos de 01 mês.. sou 2º dono, carimbos de revisões em concessionária até 70 mil km... comprei com 89.820km....Coloquei R$100,00 de gasolina, já rodei 180km e tenho somente 1/4 de gasolina...Vou rodar uma média de 1.200km mês quando retornar das férias!!!!Estou ficando preocupado......Troquei todos os óleos, filtro de óleo, filtro de ar, 04 amortecedores, bieletas...Estou andando com 26psi com pneus originais 235/60 meia vida!!!Falta trocar o filtro combustível e as velas...Espero chegar perto dos 9km/l ou mais...80% no AC

Abs
Roland

Ricardo Passoni
18/02/2014, 05:48
Veja as velas, e bicos e Tbi tambem , que esta gastona esta, e o posto onde abasteçe , veja se estão enchendo o tanque direito pois tem quem encha ate quase a tampa e tem quem pare no automatico da bomba
Abraço

Olá Trakeiros,
Comprei a minha Tracker a menos de 01 mês.. sou 2º dono, carimbos de revisões em concessionária até 70 mil km... comprei com 89.820km....Coloquei R$100,00 de gasolina, já rodei 180km e tenho somente 1/4 de gasolina...Vou rodar uma média de 1.200km mês quando retornar das férias!!!!Estou ficando preocupado......Troquei todos os óleos, filtro de óleo, filtro de ar, 04 amortecedores, bieletas...Estou andando com 26psi com pneus originais 235/60 meia vida!!!Falta trocar o filtro combustível e as velas...Espero chegar perto dos 9km/l ou mais...80% no AC

Abs
Roland

wchaves
19/02/2014, 09:27
Caros, a minha é uma 2006/2007 eu estou com ela desde maio de 2010, peguei com 29 mil km e nestes quase 4 anos rodei um pouco mais de 70 mil km, atualmente não ando nem mil km por mês, não uso o carro para vir trabalhar e o consumo sempre se manteve na faixa de 9 a 9,3 km/l em uso misto. Neste tempo, a manutenção foi praticamente a preventiva seguindo aquele "check list" do manual, únicos itens a mais foram o rolamento da polia de apoio da correira de serviço, as buchas da barra estabilizadora e a mangueira superior do radiador, mais nada. No final do ano passado coloquei pneus 225/70 R 16, Maxxis H/T, apesar de ser um pneu para asfalto, gostei muito, já que meu uso fora do asfalto é leve, nada muito radical. O que é muito bom saber é que outros estão chegando aos 200 mil firme e fortes, com muito folego ainda, ou seja, como a minha tem "só" 100 mil, estarei tranquilo por muitos anos.

Wellington

mackjunqueira
19/02/2014, 21:46
A minha ano 2000 motor 2.0 16v automática com lift esta fazendo na casa dos 8/8,5 estrada 120km/h ar ligado! Para falar a verdade me desanima um pouco! Já fiz de tudo (filtros, velas, bicos, etc). Desculpem minha santa ignorância, mas o que é Tbi que nosso amigo Ricardo citou?
Abraços!

Renato Roney
19/02/2014, 22:16
Tenho uma 2009, muito boa de andar, tenho apenas uma queixa a fazer, esta com folga na caixa de direçao que esta me tirando o sono, fora isso otimo carro, confortavel e economico.

vmterra
19/02/2014, 22:32
A minha ano 2000 motor 2.0 16v automática com lift esta fazendo na casa dos 8/8,5 estrada 120km/h ar ligado! Para falar a verdade me desanima um pouco! Já fiz de tudo (filtros, velas, bicos, etc). Desculpem minha santa ignorância, mas o que é Tbi que nosso amigo Ricardo citou?
Abraços!

Fala Junqueira.... a sua por ser automática irá fazer um pouco menos Km/l mesmo devido ao conversor de torque que todo carro automático tem.... mas com certeza fazendo todas as preventivas com óleos e filtros, velas, e inclusive a TBI.

Mas não é ignorância nenhuma perguntar e sim deixar de faze-la.

O TBI (Throttle Body Injection) tem a função de controlar a entrada de ar para queima no motor, quando pisamos no acelerador o TBI abre conforme nossa solicitação deixando passar mais ou menos ar para queima. Ou seja nada mais, nada menos do que o Corpo de Borboleta

Quando não é feita a limpeza do TBI, o acumulo de sujeira pode comprometer a marcha lenta do veiculo, causando oscilação na aceleração e em casos mais críticos o motor morre quando se esta fazendo uma manobra por exemplo.

mackjunqueira
24/02/2014, 16:19
Então pessoal, para fazer trilhas na minha região eu acho o carro 10! Mas como eu falei, quando preciso andar em viagens mais longas, em questão conforto e segurança o carro é 10, mas em questão consumo desanima um pouco. Vou sempre para Ubatuba (aprox. 550km) e o consumo desanima.
Abraços!

Chuva
24/02/2014, 17:47
Galera.. vou falar uma desse tal de corpo de borboleta...

Duas dicas que aprendi esse final de semana que nunca havia pensado, mas que pode ajudar..

Um camarada foi passar numa lagoa sem snorkel.. a agua com barro subiu até metade do vidro da TR4.

Dai enxarcou todo o filtro de ar e o cano até o corpo de borboleta..

Abrimos tudo, tiramos o cano e verificamos o corpo de borboleta..

Havia agua.. bastante água..

Dai um outro camarada consegui uma super dica:

Nessa hora, que molha tudo o TBI, dá pra tentar tirar um pouco da agua fazendo o motor girar ao contrario...

Como? tb fiquei besta: vc poe em quinta marcha e empurra o carro pra trás.. a agua sai jogrando do TBI aberto.. muito lindo..

Mas não deu muito certo pq tinha mais de um litro de agua que havia entrado.. com o corpo de borboleta aberto e empurrando o carro em quinta de re engatado dá pra ouvir quanta agua chocoalha na TBI.. se for pouca, pode-se tentar ligar o carro..

Se for muita, mais de um litro: NUNCA TENTE LIGAR... a agua desce e mistura com o motor.. o carro liga, mas o óleo vira café com leite e bate muito pino..

Teste de 10 segundos. Se bater tem muita agua.. se não bater dá pra sair da dificuldade.. Ou seja, essa dica é mais pra qdo vc tá sozinho, ou perdido sem noção do que fazer no meio do nada, sem sinal de cel e o carro não liga..

Fica a dica do nosso famoso CORPO DE BORBOLETA.. = TBI.. KKK

[ ]S

vmterra
24/02/2014, 18:12
Galera.. vou falar uma desse tal de corpo de borboleta...

Duas dicas que aprendi esse final de semana que nunca havia pensado, mas que pode ajudar..

Um camarada foi passar numa lagoa sem snorkel.. a agua com barro subiu até metade do vidro da TR4.

Dai enxarcou todo o filtro de ar e o cano até o corpo de borboleta..

Abrimos tudo, tiramos o cano e verificamos o corpo de borboleta..

Havia agua.. bastante água..

Dai um outro camarada consegui uma super dica:

Nessa hora, que molha tudo o TBI, dá pra tentar tirar um pouco da agua fazendo o motor girar ao contrario...

Como? tb fiquei besta: vc poe em quinta marcha e empurra o carro pra trás.. a agua sai jogrando do TBI aberto.. muito lindo..

Mas não deu muito certo pq tinha mais de um litro de agua que havia entrado.. com o corpo de borboleta aberto e empurrando o carro em quinta de re engatado dá pra ouvir quanta agua chocoalha na TBI.. se for pouca, pode-se tentar ligar o carro..

Se for muita, mais de um litro: NUNCA TENTE LIGAR... a agua desce e mistura com o motor.. o carro liga, mas o óleo vira café com leite e bate muito pino..

Teste de 10 segundos. Se bater tem muita agua.. se não bater dá pra sair da dificuldade.. Ou seja, essa dica é mais pra qdo vc tá sozinho, ou perdido sem noção do que fazer no meio do nada, sem sinal de cel e o carro não liga..

Fica a dica do nosso famoso CORPO DE BORBOLETA.. = TBI.. KKK

[ ]S

Valiosíssima essa dica heim... engata a 5ª e empurra pra trás.... Achei que qualquer marcha o carro ficaria engrenado sem poder andar pra frente nem pra trás... essa nova, além de andar o motor gira ao contrário. Muito Boa

Rubens Linhalis
24/02/2014, 18:24
Chuva..

Ja tive "problemas" assim com meu ex willys, motor opala 4cc. Parei com carro passando na agua na metade do farol. O que eu fiz, foi tirar as velas, e rodar a ventuinha (mecanica) na mao.. assim ela expulsou a agua do pistao. Depois, ainda sem velas, foi batido o arranque, que expulsou o resto da agua que tinha entre o carburador e os pistoes. Remontei as velas. Deixei o carro parado uns 30 min. Abri o parafuso do carter, agua e oleo nao se misturam, entao vc drena a agua por baixo. Nao saiu toda, mas saiu. Fiz o mesmo no tanque de gasolina. Depois foi bater a chave e pegar. OK.. o motor ficou uma bosta, batendo, fora de ponto e a gasolina com agua.. mas deu p chegar em casa..

vmterra
24/02/2014, 18:38
Chuva..

Ja tive "problemas" assim com meu ex willys, motor opala 4cc. Parei com carro passando na agua na metade do farol. O que eu fiz, foi tirar as velas, e rodar a ventuinha (mecanica) na mao.. assim ela expulsou a agua do pistao. Depois, ainda sem velas, foi batido o arranque, que expulsou o resto da agua que tinha entre o carburador e os pistoes. Remontei as velas. Deixei o carro parado uns 30 min. Abri o parafuso do carter, agua e oleo nao se misturam, entao vc drena a agua por baixo. Nao saiu toda, mas saiu. Fiz o mesmo no tanque de gasolina. Depois foi bater a chave e pegar. OK.. o motor ficou uma bosta, batendo, fora de ponto e a gasolina com agua.. mas deu p chegar em casa..

kkkkkkkkkk... é isso aí, todos temos que saber pelo menos o mínimo de mecânica automotiva, se não numa dessas complica heim!!

Meu sonho um Jipão Willys!!!

Chuva
24/02/2014, 19:12
Legal Rubens.. a ideia é chegar em casa!!!

E o que precisou trocar? vc lembra? Acho q além do óleo alguma válvula empenada e juntinha? ou o pepino foi grande?

[ ]

Ricardo Passoni
24/02/2014, 21:01
Mack fica tranquilo ele gasta mesmo, rodo todo dia estrada/cidade andando a 80 km/h gasta e faz 10,3 com ar ligado, andando a 100/110 faz 10,2 porque? Vc so vai precisar manter a velocidade , a 80 km/h tem que afundar o pé nas subidas , faça o teste , ate na parte do GV3 tem uma foto e por incrível que pareça esta ilustrado lá no computador de bordo, uma conta rapida se vc rodar esta km ele deve chegar no litoral quase na reserva ou ate , menos de 1/4 como o tanque tem 66 lts e na pior das hipóteses fez 9,5 x 55 litros vc chega proximo aos 500 km , ou seja um tanque para ir e voltar rs!
Abraço

Então pessoal, para fazer trilhas na minha região eu acho o carro 10! Mas como eu falei, quando preciso andar em viagens mais longas, em questão conforto e segurança o carro é 10, mas em questão consumo desanima um pouco. Vou sempre para Ubatuba (aprox. 550km) e o consumo desanima.
Abraços!

Waldir Varela
24/02/2014, 21:24
Boas pessoal,
A minha GV 2.5 V6 2001-automática, faz 7km/l na cidade e 9km/l na estrada. Hj está com 185.000km, mas o motor está redondinho.
Abraços!

Rubens Linhalis
25/02/2014, 09:07
Legal Rubens.. a ideia é chegar em casa!!!

E o que precisou trocar? vc lembra? Acho q além do óleo alguma válvula empenada e juntinha? ou o pepino foi grande?

[ ]

Troquei só o oleo e coloquei mais gasolina para diluir a agua.. rodei por mais 2 anos e depois vendi sem problema algum..kkkk. Cara, esses carros antigos, os tais "sem eletronica" são muito robustos.. aguentam muito tranco e funcionam com qualquer coisa que pegue fogo..

Chuva
25/02/2014, 09:41
caraca.. q legal!! esses carros mais novos como os nossos mais delicados o preju deve ser grande..

MarcusDi
26/02/2014, 11:04
Putz, ficar lendo que o carro de vcs estão dando 9km/l me deixou louco... Eu tenho um GV 99, ta com lift de 2" pnei Mud 235 e eh aut. ela não faz mais de 6,5km/l na cidade de jeito nem um.
Já troquei vela, filtros, limpei bicos e ate bobina eu troquei, nada faz a gulosa ser mais educada. Ah passei o rastreador nela e ele alegou que a sonda lambida esta ok.
Oq eu faço?

vmterra
26/02/2014, 11:13
Putz, ficar lendo que o carro de vcs estão dando 9km/l me deixou louco... Eu tenho um GV 99, ta com lift de 2" pnei Mud 235 e eh aut. ela não faz mais de 6,5km/l na cidade de jeito nem um.
Já troquei vela, filtros, limpei bicos e ate bobina eu troquei, nada faz a gulosa ser mais educada. Ah passei o rastreador nela e ele alegou que a sonda lambida esta ok.
Oq eu faço?

Marcus... é isso mesmo a sua é Aut. Os modelos automáticos consomem um pouco mais mesmo devido ao conversor de torque que que todos eles possuem, se pelo menos tivesse 5 marchas até que melhoraria um pouco a situação!

LeandroNV
26/02/2014, 14:43
Bem, acho que o consumo do meu é coisa de outro mundo perto das viaturas do colegas aqui...
Ele faz em média 10km/litro na cidade e na estrada o consumo vai pra 12 a 13 km/litro isso com ar condicionado ligado.
Porém ultimamente o consumo dele aumentoudevido a alaguns problemas de regulagem.
Agora no carnaval vou com ele para o RJ e vou tentar fazer a média de consumo atualizada.

Chuva
26/02/2014, 15:20
Galera, acho q tudo depende de qto está Forçado, e não rodado, o motor.

Se os antigos proprietários ou o seu modo de dirigir forçou com o tempo o motor, andando em trilhas pesadas ou em rotações acima de 5000 giros frenquetemente o motor fica "aberto" emais beberão..

Um montor mais xoxo e menos forçado é mais econômico. ACHO que é por aí, pq se foi feita toda a preventiva e o carro continua bebendo é pq ele "acostumou" a beber.

Só não exatamente, mecanicamente, quais são as peças alrgadas ou afetadas no processo.

Uma outra frente a se analisar é o combustível!

Se na região onde se está o combustível é uma bósnia, não da pra exigir muito!

Exemplo: não costumo fazer sempre isso, mas nesse ultimo final de semana o tanque estava na reserva e coloquei 50 dilmas de gasolina comum e 50 dilmas de podium a 3,6. iccc..

Andei uns 150km com o carro e o ponteiro de uns 2 mm acima de meio tanque, está hoje com o ponteiro sobre o meio tanque! Era pra ter descido bem mais.

O carro não andou mais pela podium mas a explosão deve ter sido melhor e o carro bebeu bem menos..

Qdo acabar vou tirar essa média de 100 dilmas com o tanque com gasolina semi-decente e posto depois.

Tem um teste de gasolina q vc faz em casa com 50 ml de agua em uma bureta e 50ml de "gasolina" do seu "super" posto.

Ao misturar a medida tem que ficar no máxime em 60% de agua/álcool/solvente. os 40% restantes DEVEM ser gasolina. Isso a muito grosso modo, mas funciona. se vc tiver menos de 35 de gasolina na bureta vc tá colocando lixo no tanque, infelizmente.

[ ]s

MarcusDi
27/02/2014, 12:26
Marcus... é isso mesmo a sua é Aut. Os modelos automáticos consomem um pouco mais mesmo devido ao conversor de torque que que todos eles possuem, se pelo menos tivesse 5 marchas até que melhoraria um pouco a situação!

VmTerra,

Num fala isso comigo não, eu ainda tinha uma esperança.
Pensa comigo, a minha eh mais leve, eh um GV 3 portas.
A diferença de 9 para 6,5 eh muito grande.
Tem q ter uma solução...

vmterra
27/02/2014, 12:49
VmTerra,

Num fala isso comigo não, eu ainda tinha uma esperança.
Pensa comigo, a minha eh mais leve, eh um GV 3 portas.
A diferença de 9 para 6,5 eh muito grande.
Tem q ter uma solução...

Hehhehe... mas 9 na cidade é meio difícil heim!!! Eu meio que desconfio dos 9... tem que ter um pesinho de moça mesmo no acelerador, andar somente com Podium que é a gasolina mais pura, velas iridium para um melhor aproveitamento da queima! E mesmo assim é meio difícil... O pior de andar com rotação muito baixa em carro 16v é a grande probabilidade de carbonização! Carro 16v não foram feitos para andar em baixa!

Mas o seu consumo ainda pode melhorar sim, tipo uns 7,5 - 7,7 +- dificil mais

Procure pelo menos misturar a Podium com outro combustível e tente trocar suas velas por velas iridium! Infelizmente somente a Podium doe no bolso!

Chuva
27/02/2014, 13:06
Terra.. C q manja fe quimica..onde q eu arrumo tipo um tubo de 4 pol TRANSPARENTE?

Abç

vmterra
27/02/2014, 13:19
Terra.. C q manja fe quimica..onde q eu arrumo tipo um tubo de 4 pol TRANSPARENTE?

Abç

Seria o que uma Proveta Graduada? 4'' Rapaz pra que essa brutalidade toda? kkkkkk

Pode ser mangueira? essa corrugada tem de 4''

Mangueira de PU p/Aspirador | Casa do Borracheiro (http://www.casadoborracheiro.com.br/produtos/mangueira-de-pu-paspirador)

wchaves
27/02/2014, 14:15
Amigos, acho que tem que se considerar também a topografia do local onde se anda para chegar ao consumo, não conheço a BH, mas um colega de trabalho que é de lá me disse que tem uma topografia bastante acidentada, muitas subidas, descidas, ladeiras, nestas condições, o giro do motor está sempre alto e a velocidade em baixa, e ainda considerando que o carro do MarcosDI tem tudo o que colabora o aumento do consumo, como cambio automático, pneus grandes, acho que não tem muito o que se fazer não, tem que se comparar com outro carro nas mesmas condições e que circule na mesma região. Eu mesmo, até um ano atras, morava em uma cidade da grande SP que também é bastante acidentada, fora o transito que já testava insuportável, hoje moro em Sorocaba, cidade bem mais plaina e com um sistema viário bem mais organizado, dificilmente tem transito, só em horário de pico e olha lá, existem várias rotas para se chegar à um mesmo ponto, logo de cara deu para perceber uma melhora boa no consumo.

Wellington

Chuva
27/02/2014, 15:24
E verdade!! Tem mais essa super variavel a se considerar: o relevo do lugar.

A super proveta e pra fazer o teste do álcool no combustivel.. Mas fazer de litro em litro e mto trabalhoso.. Queria fazer de 5 em 5 pelo menos. Arrumei uns galoes pra pegar gasolina no posto..

C sabe q eu tenho 1km2 de grama pra cortar, ne!!?? Kkkkk

Nao consigo abrir esse link no tel.. A noite vejo a mngueira.. Vlws

() s

MarcusDi
28/02/2014, 11:25
Hehhehe... mas 9 na cidade é meio difícil heim!!! Eu meio que desconfio dos 9... tem que ter um pesinho de moça mesmo no acelerador, andar somente com Podium que é a gasolina mais pura, velas iridium para um melhor aproveitamento da queima! E mesmo assim é meio difícil... O pior de andar com rotação muito baixa em carro 16v é a grande probabilidade de carbonização! Carro 16v não foram feitos para andar em baixa!

Mas o seu consumo ainda pode melhorar sim, tipo uns 7,5 - 7,7 +- dificil mais

Procure pelo menos misturar a Podium com outro combustível e tente trocar suas velas por velas iridium! Infelizmente somente a Podium doe no bolso!

Eh, vou eh trabalhar mais, ganhar mais $ e abastecer mais vezes o carro e ser feliz!!!! rs

valeu

Marcus

Chuva
28/02/2014, 15:29
Putz.. não achei nada graduado grande.. acho q vou usar é garrafa patch mesmo.. assim q der eu vou testar esssa bagaça.. kkk

Chuva
01/03/2014, 17:48
Olá pessoal!!! Olha a brincadeira de quem "adora" o feriado de carnaval.. kkk

Hj testei essa separação de gasolina x alcool com meu pai!!

Ele tem uma kombi que é uma bósnia pra regular e ta sempre falhando e tal (coisas de praxe desse "moderno" veiculo"). Ele tem outros carros mas adora essa m..

Enfim, o tanque dela, pelos meus cálculos são 45 litros, sendo uns 5 de reserva.

Tava com meio tanque e tiramos 20 litros! O ponteiro foi pra reserva da reserva.. no osso msm..

Dai dividi numa lata de solvente limpa 10L e deixei os outros 10L numa dessas garrafas de água (foi a melhor PROVETA que achei pra mais essa brincadeira.. kkk)

Antes de usar o galão de 20L de agua medi diversas vezes pra achar os pontos de 10L e 20L (esqueci de medir o ponto de 12,5L ou 7,5L pra saber se a gasolina tava muito batizada.. mas a principio, de olho, tava dando 25% de alcool/solvente mesmo.

O processo é simples e depois de ter 10L no tamborzao de agua, so completei com agua de torneira mesmo. Dei umas viradas pra misturar, mas a gasolina sempre fica em cima.

Pra separar a mistura depois, usando uma tampa bem certinha, é so virar o galão com a boca pra baixo e deixar sair o alcool com agua. No começo sai com cheiro fraco de alcool a agua. quando falta uns 500ml a cor muda pra amarela e sai o alcool, cheiro de alcool. qdo comecou a sair um pouco de gasolina fechei a tampa. Sobraram aprox. 7,5L de gasolina "limpa" no tambor.

Colocamos na kombi com o tanque quase vazio e repeti o processo pra perfazer 15L (já que 5L de alcool foram pro lixo)

Agora a parte que interessa, os sintomas pós processo:
- segundo o super piloto meu pai, a jabiraca andou normalmente, sem falhar (pra uma kombi isso é raro) e respondeu bem em subidas e tal.
- nao andou mais ou cantou pneu por isso, ainda mais sendo pesada cabrita, nem ficou mais esperta, apenas não falhou.
- começou a grilar em terceira marcha, mesmo andando bem.

Eu acredito que:
- ou sobrou agua no processo e a gasolina ficou meio zuada, apesar de nao falhar;
- ou a central meia boca não sabe o que é gasolina pura;
- ou explodia demais e a jabiraca grilava, batia um pouco de pino..

O que vcs acham?

Fiquei com receio de fazer no nosso estimado brinquedinho e fiz nesse motor meia boca.. será q a central da tracker se portaria melhor?

Particularmente achei que dá muito trabalho pra pouco resultado. To começando a achar que o alcool, por pior que seja (melhor q solvente, desde que o posto seja decente), ainda queima em carro preparado a andar só com gasolina...

[ ]s

453235453236453237453238453239453240

vmterra
01/03/2014, 18:35
Kkkkkkkk.... Você está demais heim!!

Mas é isso aí mesmo... O sistema da kombi é bem arcaico, nosso carro tem ECU que trabalha na correção e re mapeamento da injeção, provavelmente foi isso que grilou o motor da coitada. Acredito que funcionaria de boa na Tracker.

A kombi não tem central não, ela é carburada, tem uma série de ajuste a se fazer.

Chuva
01/03/2014, 19:46
kkkk to brincando de mecânico!!!

Terra, acredite se quiser, mas essa Kombi tem central sim!! é a injeção eletrônica.. o ano dela é 2oo1.. a central fica bem perto sobre onde abre a tampa do motor.. meio estranho.. achei até o conector obdII..

mas o sistema lógico pode ser realmente uma bósnia, já que ficou grilando.. a gasolina era aditivada ypiranga.. o dia q eu tiver tempo e saco de novo eu faço mais uns 15L pra por na Tracker.. mas vamos ver mais opiniões.. pq se acreditarem q o resultado pode ser o mesmo não vou fazer não.. kkk

Eu sinceramente agora fiquei com a opinião dividida.. não sei exatamente o q aconteceria na nossa super viatura..

[ ]s

vmterra
01/03/2014, 21:05
Ta certo... É isso mesmo, é que com o carinho que você falou da kombi achei que fosse mais velha Hehehehe

leobitencourt
05/03/2014, 21:57
Estou com problemas de consumo no meu GV 1.6 3P também. Acabei de voltar de Minas e só consegui fazer 7,3 na estrada com ar desligado e velocidade na média de 100km. Achei pesado. Esperava pelo menos uns 9. To com o carro há 3 semanas, troquei todos os filtros, óleos, velas... Será que vale uma limpeza dos bicos e TBI? Sabem quanto custa em média esse serviço??
]
Abçs!

vmterra
05/03/2014, 22:10
É.... O consumo está muito alto mesmo. Olhou como está o corpo de borboleta? Pode ser carbonização mesmo e sujeira nos bicos, não deve gastar mais de 200,00 nos serviços. Agora se não me engano as bobinas das velas do GV 1.6 são iguais da Tracker e GV 2.0. Ja olhou os parafusos das bobinas? Se estiverem enferrujados contribui muito pro consumo.

Ricardo Passoni
06/03/2014, 08:54
Leo eu começaria por uma coisa bem simples , o ponto do motor, digo isso poque se estiver fora das marcações ele vai ficar gastão ,com uma pistola de ponto seu mecânico consegue ver , sem desmontar nada , ai partiria para limpeza de bicos e TBI
Abraço

Estou com problemas de consumo no meu GV 1.6 3P também. Acabei de voltar de Minas e só consegui fazer 7,3 na estrada com ar desligado e velocidade na média de 100km. Achei pesado. Esperava pelo menos uns 9. To com o carro há 3 semanas, troquei todos os filtros, óleos, velas... Será que vale uma limpeza dos bicos e TBI? Sabem quanto custa em média esse serviço??
]
Abçs!

leobitencourt
06/03/2014, 12:34
Obrigado, galera.

Vou nas dicas de vocês. Trago o feedback aqui assim que tiver os resultados.

Abçs

Ricardo Passoni
17/03/2014, 20:17
Abasteci com R$60,00 de podium e R$85,00 de aditivada esta fazendo 9,8 com ar ligado e andando entre 110/120 , este fim de semana refaço a conta, mas quase 10 km/l ta bom e passa a régua!
Abraços

Ricardo Passoni
20/03/2014, 20:06
Estou usando sempre R$60,00 de podium melhorou o consumo e a batida de pino faz tempo, que não escuto, a nossa mijolina e fod@!
Abraços

simtesch
21/03/2014, 17:27
Olá Pessoal,
Estou achando a minha Tracker parcialmente "gastona"...Está fazendo uma média de 8km/l na cidade...fiz toda a revisão, troquei óleo+filtros ar, combustivel, jg de velas, limpeza tbi, pressão pneus em 26 lbs...Pego muito trânsito, quase sempre no ar-condicionado... na ida ao trabalho cerca de 14km em 40 minutos...Volta 19km em 60 minutos....Sempre horário de pico!!!Tenho um colega que tem um Uno Way e faz 12km/l.....Acho que pelo trânsito não tem muito o que melhorar....Viajei estes dias e achei a mesma econômica, mas reabasteci durante a viagem e esqueci de fazer a medição......mas demorava para o ponteiro descer!!!Gostei!!Eehehe!!!Utilizo gasolina aditivada 100,00 + 40,00 Podium!!!Vou tentar aumentar a proporção para ver se melhora...

Abs
Simtesch

simtesch
27/03/2014, 09:53
Pessoal,
Fiz um novo abastecimento sem utilizar a gasolina Podium (Não tinha)!!!O velho "grilo" reapareceu bem discretamente!!!!Também fiz uma mudança no meu horário, antes retornava para casa no horário de pico, levava uma hora pra chegar!!!!Agora, em média 25 minutos...E como o trânsito é livre vou sem ar numa boa!!!Meu consumo estava em 8km/l...Agora 9,6km/l!!!!Violenta a diferença!!!Gostei
Abs
Simtesch

Olá Pessoal,
Estou achando a minha Tracker parcialmente "gastona"...Está fazendo uma média de 8km/l na cidade...fiz toda a revisão, troquei óleo+filtros ar, combustivel, jg de velas, limpeza tbi, pressão pneus em 26 lbs...Pego muito trânsito, quase sempre no ar-condicionado... na ida ao trabalho cerca de 14km em 40 minutos...Volta 19km em 60 minutos....Sempre horário de pico!!!Tenho um colega que tem um Uno Way e faz 12km/l.....Acho que pelo trânsito não tem muito o que melhorar....Viajei estes dias e achei a mesma econômica, mas reabasteci durante a viagem e esqueci de fazer a medição......mas demorava para o ponteiro descer!!!Gostei!!Eehehe!!!Utilizo gasolina aditivada 100,00 + 40,00 Podium!!!Vou tentar aumentar a proporção para ver se melhora...

Abs
Simtesch

Rubens Linhalis
27/03/2014, 10:01
456606

Ano 2007/2008 , chegou nos 80 mil ontem. Ainda uma criança? rs

Chuva
27/03/2014, 11:04
kkkkk muito legal essa foto Rubens!! Tb tiro essas fotos redondas do meu bebe!!

[ ]s

vmterra
27/03/2014, 18:22
O Rubens.... não criou coragem ainda pra modificar a Iluminação???? hehehehe

Rubens Linhalis
28/03/2014, 09:04
O Rubens.... não criou coragem ainda pra modificar a Iluminação???? hehehehe

Rapaz... tenho uma preguiça...kkkk

Na verdade, nao acho feio o verde nao. Entao, por enquanto, fica assim...rs

Fernando Castioni
23/04/2014, 19:28
Completou 60 mil km nesse último feriado. Tracker 2008. Peguei o carro ano passado com 45 mil km. Andei 15 mil km em um ano... Carro usado somente em final de semana para viajar/passear. Faz 10km/L. Tô felizão!!!
Abraço a todos!!

Chuva
24/04/2014, 07:32
Acho q todo mundo q tem esse carro pensa mais ou menos igual.. kkk

460288460289

Ricardo Passoni
24/04/2014, 10:39
A minha virou no inicio da semana 83000 mas foto não deu para fazer rs e fazendo 9,4 ! Bom demais .
Abraço

Angelo RJ
24/04/2014, 11:18
Meu GV, ano 99, que comprei ano passado com 138 mil km , está agora com 144 mil km.

Aproveitando o assunto: Esse motor, se bem cuidado, ainda pode rodar mais que isso, sem dar problemas ??

abs

Rubens Linhalis
24/04/2014, 12:01
Meu GV, ano 99, que comprei ano passado com 138 mil km , está agora com 144 mil km.

Aproveitando o assunto: Esse motor, se bem cuidado, ainda pode rodar mais que isso, sem dar problemas ??

abs

Rapaz..

Se qualquer carro popular for bem cuidado o motor passa dos 300 mil km.. a Tracker tem que ir além.. ao menos assim espero...rs

Chuva
24/04/2014, 12:26
Se eu tiver grana suficiente e não precisar dar um fim na minha eu vou tentar fazer chegar nos 500.000 ..

Não sei se rola, mas o carro é bem parrudo e espero que dure.

Gosttaria que a galera que tem GV com j20a de 98 a 2003 colocasse qtos kkm o carro está e qtas vezes teve que abrir ou dar um tapao no motor.

[ ]s

mendesbh
24/04/2014, 12:33
Se eu tiver grana suficiente e não precisar dar um fim na minha eu vou tentar fazer chegar nos 500.000 ..

Não sei se rola, mas o carro é bem parrudo e espero que dure.

Gosttaria que a galera que tem GV com j20a de 98 a 2003 colocasse qtos kkm o carro está e qtas vezes teve que abrir ou dar um tapao no motor.

[ ]s

Opa! Esse assunto me interessa, pois estou olhando algumas para comprar.

eder oliveira
24/04/2014, 13:34
bem, no meu primeiro gv 98, peguei com 140, rodei ate os 265 mil, e não mexi em nada no motor. Na tracker até agora, com 70 e poucos mil e motor redondo.

eder oliveira
24/04/2014, 13:39
Esqueci, no meu segundo gv 2000, já peguei precisando trocar as guias de valvulas, pois estava soltando uma fumacinha ao ligar, e ao ficar parado em marcha lenta, aproveitei e fiz a parte de cima do motor, ficou novo. O pessoal da retifica aqui em bh disse que esses motores, se bem cuidado rodam mais de 300 sem precisar mexer, que de toda sua experiencia com retifica, foi apenas a segunda vez, que ele mexeu nesses motores j20, e olha que é uma das maiores retificas aqui de bh.

Chuva
24/04/2014, 15:24
Valeu pelo relato Eder!!

Se alguém tive mais, poste por favor!!

Eu ouvi dizer aqui no fórum q esse motor j20a é tão robusto e seguro que equipou ou equipa até alguns aviões pqnos..

Será verdade ou é o V6 da captiva = gvII 3.2? alguém sabe dessa história?

[ ]s

mendesbh
24/04/2014, 15:32
Esqueci, no meu segundo gv 2000, já peguei precisando trocar as guias de valvulas, pois estava soltando uma fumacinha ao ligar, e ao ficar parado em marcha lenta, aproveitei e fiz a parte de cima do motor, ficou novo. O pessoal da retifica aqui em bh disse que esses motores, se bem cuidado rodam mais de 300 sem precisar mexer, que de toda sua experiencia com retifica, foi apenas a segunda vez, que ele mexeu nesses motores j20, e olha que é uma das maiores retificas aqui de bh.

Oi Eder tudo bem?
Essa Gv 2000, vc pegou com quantos km? Qual é essa retífica aqui em BH e se vc não se importar, quanto gastou para fazer a parte de cima do motor?

Ricardo Passoni
24/04/2014, 15:33
Minha grand vitara 99 estava com 150000 , não abaixava óleo nada por isso troquei por uma Tracker , como fico um bom tempo com o carro ...
Abraços

eder oliveira
24/04/2014, 15:53
Oi Eder tudo bem?
Essa Gv 2000, vc pegou com quantos km? Qual é essa retífica aqui em BH e se vc não se importar, quanto gastou para fazer a parte de cima do motor?

mendes, essa gv peguei com 108 mil, no velocimetro, não sei se era a kilimetragem original, mas esse carro está impecavel, a unica coisa que tive que fazer foi essa troca das guias, como disse fiz a parte de cima. O serviço com mão de obra e peças ficou na faixa de 1.500,00. A retifica é a monteiro aqui na lagoinha.

mendesbh
24/04/2014, 17:35
mendes, essa gv peguei com 108 mil, no velocimetro, não sei se era a kilimetragem original, mas esse carro está impecavel, a unica coisa que tive que fazer foi essa troca das guias, como disse fiz a parte de cima. O serviço com mão de obra e peças ficou na faixa de 1.500,00. A retifica é a monteiro aqui na lagoinha.

Oi Eder obrigado pelas informacoes. As gv que tenho olhado com mais ou menos essa km, mas é bom saber que nao gastou um absurdo para arrumar.

Angelo RJ
25/04/2014, 08:23
Pessoal, sei que esse tópico é sobre km rodados.

Mas aproveitando que também foi falado sobre durabilidade do motor e etc..

Geralmente é indicado trocar óleo do motor de 5 em 5milkm rodados, porém como rodo pouco, demoro muito pra completar os 5milkm.

Sendo assim, tenho trocado o óleo e o filtro de óleo (e todos os demais filtros ) uma vez por ano e mesmo assim sempre faltando muito para completar os 5milkm.

Pergunto:

Qual a validade (em tempo) do óleo do motor ?

Posso continuar trocando apenas uma vez por ano ou deveria trocar o óleo e o filtro 2 vezes por ano ?

obrigado.

danielreisp
06/05/2014, 23:47
Olá.. A minha Grand Vitara é 2000/2000 e está com 177milKM. Peguei a menos de dois meses...
Consumo: 7,5km/l na primeira semana.... a agora está em 8,5km/l sem ar condicionado usando gasolina comum.

Vou fazer a média de estrada ainda, ainda só peguei cidade... e fazer com aditivada... aditivada rende melhor? quais os benefícios?

Abraços!

danielreisp
06/05/2014, 23:49
Olá.. A minha Grand Vitara é 2000/2000 e está com 177milKM. Peguei a menos de dois meses...
Consumo: 7,5km/l na primeira semana.... a agora está em 8,5km/l sem ar condicionado usando gasolina comum.

Vou fazer a média de estrada ainda, ainda só peguei cidade... e fazer com aditivada... aditivada rende melhor? quais os benefícios?

Abraços!

Ah,,,, esqueci de falar... Meu antigo carro era um Uno Mille Eletronic 95, e como eu era acostumado a pisar... estou pisando sem querer nesse carro! PQP que carro..rs... To morrendo na gasol mas ta valendo! Eu rodo 1000km por mes!

FLW!

Rubens Linhalis
07/05/2014, 09:54
Ah,,,, esqueci de falar... Meu antigo carro era um Uno Mille Eletronic 95, e como eu era acostumado a pisar... estou pisando sem querer nesse carro! PQP que carro..rs... To morrendo na gasol mas ta valendo! Eu rodo 1000km por mes!

FLW!

Fazendo 8,5 km/litro na cidade, é o normal.. na estrada deve passar pouca coisa dos 10km/l.. e realmente é um carro otimo!

Ricardo Passoni
07/05/2014, 20:50
A gasolina também influencia, a bosta da mijolina nossa que tem mais alcool do que gasolina mesmo , além de fazer bater pino gasta, eu fazendo percurso misto, todo santo dia esta fazendo 9,3 km/l , e ainda não achei um posto descente aqui , pois qquer bandeira bate pino! Isso usando aditivada e podium para tentar ajudar, quando vou a SP some! Pois consigo abastecer com gasolina de qualidade! E estou em Paulínia do lado da refinaria!!!! , sem mais.....
Abraços

Marcelo Rebollo Gomes
19/05/2014, 11:26
Olá Pessoal!! Tenho uma Tracker 08/2009 com 90.000 km atingidos esta semana. Sou o 2º dono e já andei 8000 com ela. Estou muito satisfeito realizado em termos de automóvel. Realmente ela é perfeita em tudo só é muito gastona! Faço 7,0 km/l na cidade e 9,5 na estrada. Entretanto, analisando as postagens dos amigos, percebi que quem está rodando com a config. de pneu 225/70 tá fazendo uma média bem melhor. Desta forma, como está na hora da trocar os "sapatos da minha", acho que vou investir num Pneu 225/70R16 ContiCrossContact LX2 103H Continental. Que acham? Precisarei mexer na suspensão?? abr

Ricardo Passoni
20/01/2015, 20:38
Hj chegou aos 100.000 km ..... E que venham os outros 100.000 km!
Abracos

JosephRS
20/01/2015, 22:44
Tracker 07/08

A Bolokona fez 7 anos dia 17/12. Único dono, inteiraça.
47mil km rodados e prontinha pra receber uns presentinhos.

Depois de amanhã (22/01) vai pra oficina:
- proteções RC
- lift 1";
- pneus Michelin LTX AT2 104S - 235/70R16.

Uso tranqüilo na cidade, estrada e estrada de chão. Quem sabe agora umas trilhas leves e um pulo na Patagônia.

consumo normal cidade+estrada = 10km/l
consumo estrada 100km/h = 10,55 km/l
consumo estrada 110 a 120 km/h = 9,2 km/h

medidos nas viagens de fim de ano.
abraços.

rafaellsm
27/09/2016, 13:18
Rubens,

Aonde você cosneguiu esse pdf?!

Sabe quem fez essas modificações??

Ja o GVIII é carrão

Arildo MT
27/09/2016, 15:37
77.000 km, ultimamente rodando 150 km/mes.

Old Cezar
03/10/2016, 22:37
Comprei a minha a 2 meses, 98 mil km e estou arrependido....................................... ....de não ter comprado antes, kkk.

Só alegria, consumo em torno de 10 km/l achei ótimo, como todos falam o carro é mesmo muito robusto e resistente, a melhor opção de 4x4 a um custo relativamente baixo.

Também discordava do fato do pessoal que ja queria logo botar calço, trocar mola, amortecedor e por pneus maiores, pensei isso não vai acontecer comigo.

Mas imagina o que ando fazendo ultimamente.
Pesquisa de preços para:

536962

Lift 1"
Pneus 235 70/16 BF All terrain modelo novo ( o pneu é muito bonito).